Como usar o extrator?

Contente
  1. O que você pode torcer?
  2. Tecnologia de uso
  3. Dicas úteis

Quase todo mundo teve que desapertar os parafusos devido às circunstâncias. Muitas vezes, isso não é tão difícil de fazer. Mas se a cabeça do fixador quebrar, desapertar pode parecer impossível. No entanto, existe uma solução bastante simples e eficaz para este problema - o uso de um extrator. Leia tudo sobre como tornar seu uso o mais eficaz possível a seguir.

O que você pode torcer?

Para começar, é importante destacar que o extrator é uma ferramenta que serve para desatarraxar vários tipos de conexões. Apenas as juntas quebradas (parafusos, parafusos auto-roscantes, pernos, parafusos, pinos) são removidos com um extrator. Visualmente, parece um doboiner com duas partes (trabalho e haste). O extrator nem sempre é usado, mas apenas se a tampa for completamente arrancada da conexão do fixador. Se o parafuso ou outro fixador não tiver bordas de cabeça, o extrator não é usado. Em vez disso, um torno de mão é levado. O uso de ferramentas feitas de vários metais é permitido: alumínio, aço, bem como plástico e outros materiais.

Agora, os extratores são usados ​​ativamente em reparos de automóveis. Em particular, ao reparar e instalar / desmontar um motor de carro.

Muitas vezes, a cabeça do parafuso que prende a roda quebra quando você tenta desparafusá-la. Nesse caso, o assistente também recorre ao uso de um extrator. Desmonte a ferramenta e os parafusos da tampa da válvula, bem como a cabeça do cilindro da cabeça do cilindro. A desmontagem da chave de ignição também ocorre com este dispositivo.

O extrator também é usado por trabalhadores que consertam laptops, celulares e tablets. Eles usam os modelos mais pequenos, pois é muito fácil danificar tal técnica. A ferramenta é banal, usada no dia a dia. Por exemplo, quando você precisa remover um parafuso de uma parede com a cabeça arrancada.

Tecnologia de uso

A utilização do extrator é realizada apenas em combinação com outras ferramentas. Para usar o extrator de maneira adequada para o subsequente desparafusamento bem-sucedido dos fixadores, você precisa seguir as etapas descritas a seguir.

  1. Em primeiro lugar, você deve primeiro preparar todas as ferramentas necessárias. Eles incluem não apenas um conjunto de extratores, mas também uma broca, um punção central, um conjunto de brocas de metal.
  2. É necessário marcar o centro do parafuso a ser removido. Para fazer isso, use um martelo e um punção central.
  3. Em seguida, é selecionada uma broca de diâmetro menor que o parafuso a ser retirado. O parafuso precisa ser perfurado na marca central. Para parafusos pequenos, pode ser suficiente perfurar a uma profundidade de no máximo 10 mm. Se o parafuso for longo, a profundidade de perfuração também deve ser maior.
  4. Em seguida, um extrator de tamanho adequado é instalado no buraco e martelado até que pare com um martelo. Se necessário, deve ser aparafusado com maçaneta, porta matriz. A rotação deve ser feita no sentido anti-horário.
  5. É necessário começar a desparafusar o parafuso.
  6. Depois de desatarraxar o parafuso, é necessário fixá-lo em um torno e remover o extrator com movimentos no sentido horário.

Como regra, usando este método, você pode facilmente desparafusar os parafusos que são do domínio público.

Em casos de acesso limitado, você precisa ser inteligente e agir com mais cuidado e consideração.

Dicas úteis

As recomendações acionáveis ​​o ajudarão a desparafusar os fixadores com mais rapidez e eficiência.

  • Em primeiro lugar, você precisa comprar um conjunto de extratores, e não uma ou duas cópias. Felizmente, agora você pode encontrar apenas conjuntos que incluem quatro ou mais cópias. Diferentes acessórios podem ser usados ​​para remover diferentes fixadores.
  • É imprescindível adquirir produtos de qualidade. Produtos de baixa qualidade podem travar ou quebrar no processo.
  • Se o extrator não segurar na abertura e quebrar, o líquido (geralmente óleo) pingará na abertura e aguardará 15 minutos. Via de regra, após este procedimento, o extrator não quebra mais e a peça é facilmente desparafusada.
  • Para um trabalho mais seguro, é melhor comprar óculos de segurança especiais. Os chips podem voar e causar lesões oculares graves.
  • O extrator não pode ser usado para outras tarefas. Isso provavelmente vai arruinar o instrumento.
  • Não é necessário usar um extrator maior do que o necessário. Isso pode danificar o fixador e torná-lo ainda mais difícil de alcançar.

A maioria dessas dicas é conhecida há muito tempo pelos profissionais, mas podem ser úteis para iniciantes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário