Extratores de prego: características, tipos e escopo

Extratores de prego: características, tipos e escopo
  1. Peculiaridades
  2. Dispositivo
  3. Âmbito de aplicação
  4. Tipos e suas características
  5. Como escolher?
  6. Dicas operacionais

Existem toneladas de ferramentas que são usadas por profissionais e DIYers igualmente. Esta lista inclui aparelhos elétricos modernos e os designs mais simples, por exemplo, um puxador de unhas. O que é esse dispositivo e por que é usado, descobriremos mais adiante.

Peculiaridades

Um puxador de pregos é uma unidade de cunha de alavanca especial que é usada para puxar pregos de superfícies de qualquer tipo. É por causa de sua aparência e forma única que este dispositivo ajuda a retirá-los com facilidade e rapidez. Essa ferramenta pode ser usada tanto de forma independente quanto em conjunto com martelos ou pés de cabra de vários tamanhos.

O clipper possui vários recursos:

  • pode ser manual ou elétrico;
  • adequado para uso doméstico e profissional;
  • tem um design simples e um princípio de operação claro;
  • tem uma ampla gama de utilizações.

Hoje, nas lojas, esse dispositivo é vendido em uma variedade de formas e modificações. No entanto, se necessário, você pode fazer isso facilmente com suas próprias mãos.

Uma grande vantagem e principal característica é sua versatilidade e preço acessível. Qualquer pessoa pode comprar um puxador de unhas manual simples hoje.

E pode ser usado não só para remover pregos, mas também para martelá-los e até para transportar mercadorias volumosas.

Dispositivo

O pregador clássico é um cabo longo de madeira com uma área de trabalho na parte superior. Por um lado, é uma cunha bifurcada em duas e, por outro, um martelo comum. Às vezes não há martelo na peça de trabalho e é representado apenas pela própria cunha.

O comprimento do cabo, bem como sua espessura e o material de fabricação podem ser muito diferentes.

Se estamos falando de uma ferramenta elétrica, então, na verdade, esta é uma unidade clássica que não possui um martelo na parte superior de trabalho. É alimentado por uma pequena bateria conectada com fios elétricos.

Este tipo moderno de instrumento é bastante caro, por isso apenas artesãos altamente especializados o utilizam.

Âmbito de aplicação

Apesar do design simples e do baixo custo, esse tipo de ferramenta é amplamente utilizado no dia a dia.

É usado em áreas como:

  • construção;
  • carpintaria;
  • transferência de mercadorias;
  • Terminando o trabalho.

A necessidade de utilizar esta ferramenta surge tanto na desmontagem de quaisquer estruturas de madeira, como no transporte ou transporte de mercadorias em grandes caixas de madeira.

Além disso, em todas essas áreas, você pode usar tanto um tipo universal de puxador de pregos quanto qualquer um altamente especializado.

Tipos e suas características

Várias modificações deste instrumento podem ser vistas nas prateleiras das lojas hoje. Todos eles diferem uns dos outros tanto na aparência quanto em uma série de funções, bem como em seu propósito principal.

Normal

Esse puxador de pregos é considerado o mais simples. Ele só pode ser usado para puxar pregos de qualquer superfície.

Uma característica distintiva dessa ferramenta é seu tamanho compacto - um pregador comum não pode ter um comprimento superior a 400 mm.O cabo é geralmente um cabo normal de madeira, embora muitos fabricantes hoje façam a ponta emborrachada. Isso é necessário para que suas mãos não escorreguem durante o trabalho.

Essa ferramenta pequena se assemelha na aparência a uma cabeça de metal curva em forma de cunha, cujas extremidades são bifurcadas. Além de arrancar pregos, também pode ser usado para quebrar caixas de madeira e caixas.

Há também um mini pregador. Seu tamanho é igual ao de uma chave de fenda comum. A forma é uma cunha bifurcada. Essa ferramenta é usada para realizar trabalhos em locais estreitos e de difícil acesso.

O clipper usual de tamanho clássico ou mini não é muito popular, já que seu alcance é muito limitado. Além disso, é a ferramenta mais barata nesta categoria.

Combinado

É este modelo de puxador de pregos que é considerado o mais popular hoje em dia. Essa ferramenta tem várias variedades básicas.

Sucatear

O tamanho de um tal pregador pode chegar a um metro e meio. Em sua extremidade, há uma cunha plana afiada ou uma lâmina especial. Esta ferramenta de demolição de serviço pesado é adequada para praticamente qualquer trabalho exigente, graças ao seu formato clássico de sucata. É com esta ferramenta que normalmente se realiza a carga e descarga de grandes caixas. Mas deve ser entendido que esse aparador de sucata não é adequado para desmontar pregos de pequeno calibre, bem como para desmontar ordenadamente quaisquer estruturas de madeira.

Martelo

Esta versão da ferramenta é considerada a mais popular. Na aparência, lembra uma ferramenta clássica de prego, mas do outro lado é uma cunha bifurcada. Esta é a ferramenta mais usada pelos artesãos domésticos. Não é adequado para mover objetos, bem como desmontar objetos grandes, devido às suas pequenas dimensões.

O melhor é escolher uma ferramenta de titânio, pois, se necessário, seu cabo pode ser facilmente alongado sem a preocupação com a segurança da superfície de trabalho.

Pinças de garra

Ele difere de todas as versões da ferramenta em sua aparência e princípio de operação. Na verdade, trata-se de pinças de metal comuns, com a parte ativa das quais agarram pregos salientes e os removem. Essa ferramenta também é pneumática, é mais conveniente e racional de usar ao realizar uma grande quantidade de trabalho. Sua desvantagem é que tal ferramenta tem uma especialização estreita e não pode ser usada como um pé-de-cabra ou martelo.

Pé de cabra

Um dos produtos mais caros, mas populares deste tipo. Essa ferramenta é especialmente popular entre os profissionais. Capaz de lidar com os trabalhos de desmontagem mais difíceis e volumosos. Como regra, um pregador deste tipo pode substituir 4 ferramentas de uma vez - um martelo, um cinzel, um pé de cabra e uma unidade para dobrar barras de aço.

No entanto, apesar do amplo escopo de uso, em termos de potência, tal ferramenta é inferior ao puxador de pregos de sucata clássico.

É esta descrição de cada tipo de puxador de pregos que permite escolher a ferramenta certa para um tipo específico de trabalho. Não se esqueça que GOST regula as dimensões e materiais para a fabricação de unidades de todos esses tipos.

Ao contrário de outras variedades de Nailers, este modelo é altamente especializado. É adequado apenas para apicultores. Com a ajuda dessa ferramenta, eles removem e limpam os quadros antigos das colmeias. Neste caso, um cinzel localizado do outro lado da ferramenta é usado para limpar as armações e limpá-las completamente.

Hoje, nas prateleiras das lojas, é possível ver um modelo aprimorado dessa ferramenta, onde, além de um puxador de pregos e um cinzel, existe também um martelo. Essa ferramenta é usada imediatamente e para reparo rápido e parcial das próprias colmeias. O cortador de unhas cinzel é compacto e feito de metal resistente.

Para que o arrancador de unhas adquirido funcione por muito tempo e realmente dê conta de todo o trabalho necessário, ele deve ser selecionado corretamente e utilizado no futuro.

Como escolher?

Apesar do baixo custo dessa ferramenta, sua escolha deve ser feita com muita responsabilidade. Só assim será possível usar um pregador conveniente e confiável por muito tempo. Portanto, é importante prestar atenção aos seguintes fatores ao comprar.

  • Lista e escopo do trabalho a ser feito. O critério de seleção mais importante. Assim, para os apicultores, apenas o cinzel de prego é adequado, mas para os artesãos profissionais é melhor prestar atenção ao pé-de-cabra, que permite realizar várias ações diferentes.
  • Atenção especial à dica - deve ser uniforme, bem pontiagudo e não apresentar ranhuras e amolgadelas estranhas em sua superfície. Somente uma ferramenta assim executará de forma rápida e eficiente as tarefas necessárias.
  • O tamanho. Deve ser escolhido com base no volume e nível de complexidade do próximo trabalho. Para uso frequente e grandes trabalhos de desmontagem, uma ferramenta com cabo de comprimento de pelo menos um metro é mais adequada. Mas, para uso não frequente em casa, você pode comprar um pregador mais compacto.
  • O peso. Aqui é melhor escolher os modelos menos pesados, especialmente para uso frequente e prolongado. Caso contrário, a fadiga severa se desenvolverá rapidamente.

E mais longe. Independentemente do tipo de pregador adquirido, é melhor escolher os modelos que possuem cabo emborrachado. Então, ao realizar o trabalho, suas mãos não deslizarão sobre a ferramenta.

Dicas operacionais

De acordo com os artesãos profissionais e domésticos, a regra mais importante é usar a ferramenta de acordo com a finalidade a que se destina. Isso significa que o cinzel de unha não pode ser usado para remover unhas e assim por diante. Nesse caso, a própria ferramenta pode falhar rapidamente.

Não use uma ferramenta danificada para qualquer tipo de trabalho. Isso pode causar ferimentos ou um resultado negativo da própria ação.

Todos os trabalhos relacionados ao uso do arrancador de unhas devem ser realizados com óculos e luvas. Se não for possível realizar o trabalho de desmontagem com o equipamento existente, é melhor substituí-lo por um modelo mais potente, mas não coloque esforços adicionais.

Se o arrancador de pregos estiver rachado, a cunha não estiver cega, é necessário fazer um conserto ou trocá-lo por uma nova ferramenta.

O cumprimento dessas regras simples de operação, bem como a escolha correta do modelo da unidade em si, é a chave para um trabalho de instalação e desmontagem fácil e seguro.

Para informações sobre como fazer um arrancador de unhas com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário