Pistolas elétricas de pregos: características e tipos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que eles são?
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Como escolher?
  5. Dicas de uso

A ferramenta de pregar permite que você execute um trabalho monótono mais rápido e sem muito esforço físico. As unidades modernas representam uma grande variedade de espécies. Para encontrar o caminho certo, você precisa levar em consideração todas as nuances e recursos dessa ferramenta.

Peculiaridades

O pregador elétrico tem vários nomes, como pregador de pregos, pregador, pregador, pregador ou simplesmente pregador. O design do dispositivo consiste em um corpo, uma alça com um gatilho, um dispositivo especial chamado de carregador de pregos e um pistão que fornece uma pressão de 4 a 6 atmosferas. Isso é o suficiente para as unhas entrarem firmemente em qualquer superfície.

O dispositivo de pistão é ativado puxando o gatilho. Simultaneamente com esta ação, o ar comprimido é empurrado para fora da alça. Com alguma aceleração, os pregos entram firmemente na base. Os fechos não conseguem atravessar as paredes. Os pregos em si não possuem energia cinética, portanto, no momento de parar a ação da pistola, também param seu curso.

Os dispositivos são usados ​​ativamente em obras de construção e acabamento, e também por montadores de móveis.

O único inconveniente de usar um pregador é a necessidade de adquirir pregos especiais. Os fixadores convencionais não cabem nele.

O uso de pistolas de montagem reduz significativamente o tempo para concluir o trabalho, economiza custos de mão de obra física. Quando se trata de trabalho em grande escala, também reduz significativamente o custo dos fixadores. Além de profissionais, a arma é ativamente utilizada por artesãos caseiros. As características das pistolas de pregos movidas a ar comprimido diferem no uso de pregos ou grampos.

Versões básicas de pistolas são diferenciadas por um dispositivo mais simples. Alguns modelos são equipados com pinos especiais. Eles evitam que a ferramenta escorregue da mão. Outros produtos são equipados com mecanismos anti-fogo.

Entre as vantagens dos modelos elétricos estão as seguintes:

  • peso leve;
  • força de recuo normalizada;
  • fácil de usar.

    Também existem desvantagens:

    • dependência energética, razão pela qual a ferramenta não pode ser utilizada em edifícios em construção com eletricidade que ainda não foi fornecida;
    • baixa resistência à umidade;
    • potência fraca e baixa velocidade de operações;
    • a limitação do tamanho admissível das unhas é de 65 mm.

      As opções de rede são convenientes para o trabalho de acabamento. É conveniente fixar painéis e outros materiais leves com pequenas ferragens, pinos ou pinos. Durante o trabalho, é recomendável levar em consideração a presença obrigatória de um soquete para a conexão da ferramenta. Uma rede doméstica comum de 220 volts pode funcionar como fonte de energia.

      O que eles são?

      Os tipos de martelos elétricos são divididos em rede elétrica e bateria. O pequeno pregador movido a bateria é mais adequado para martelar em acabamentos. A ferramenta é geralmente equipada com um ajuste de força de impacto. A alta precisão é essencial para pregar o material de acabamento. Afinal, devido ao poder excessivo do golpe do atacante, amassados ​​feios permanecem no dinheiro.

      Essas unidades são mais caras devido ao custo de uma boa bateria. Modelos de bateria potentes não são baratos e você precisa de dois.Um para a duração da obra, e outro para a reserva, quando a cópia de trabalho ficar sem carga.

      O pregador sem fio é mais conveniente para usar em cavaletes, escadas ou sob o teto. A versão com bateria de construção é mais usada como ferramenta para telhados que não é adequada para trabalhar em concreto. Do lado positivo, até 700 pregos podem ser inseridos com uma única carga de bateria.

      O baixo peso e as pequenas dimensões das opções de rede elétrica são uma das vantagens dessas ferramentas. O carregador de bateria dos aparelhos permite carregar até 300 pregos. Este número de pregos adiciona um peso significativo ao aparelho. As versões em cassete dos produtos são consideradas as mais convenientes de usar. A cassete não aumenta o tamanho da ferramenta, mas permite chegar a locais de difícil acesso: é conveniente para o forro, que é pregado ao tecto.

      Uma cassete contém cerca de 150 fechos. Os pregos elétricos são caracterizados por uma cadência de tiro da ordem de um tiro por segundo. Não conta tão rápido, mas é eficaz para acabamentos que exigem precisão.

      Para facilidade de uso, os pregos de rede são fornecidos com longos fios elétricos (cerca de 5 metros). Isso permite um trabalho contínuo que só pode ser interrompido para o almoço ou quando os consumíveis do cassete acabam. Dispositivos de baixa energia aquecem durante a operação de longo prazo. O controle de impacto da ferramenta principal tem um alcance muito amplo.

      Neilers são classificados de acordo com sua área de aplicação.

      • Telhado de armas elétricas. Eles são equipados com correias de cartucho de tambor. Como elementos de fixação, são utilizadas unhas escovadas com cabeça alargada. O comprimento permitido dos pregos é de 25–50 mm. A ferramenta é usada para consertar materiais de telhados de chapa macia.
      • Armas de acabamento necessários para a fixação de molduras, platibandas, rodapés e contas de vidro. Os fixadores aceitáveis ​​são pinos finos e sem tampa que cabem em cassetes. A ferramenta está equipada com um ajuste de profundidade e uma ponta emborrachada que não risca a superfície.
      • Nailers Frame são semelhantes em princípio à versão anterior, mas permitem a utilização de pregos de até 220 mm. A ferramenta é usada para erguer estruturas de madeira, por exemplo, vigas.
      • Nailers de capa permite o uso de fixadores com comprimento de 25–75 mm com cabeçote padrão. A ferramenta é utilizada em trabalhos de acabamento em contraplacado, aglomerado e outros materiais em folha.
      • Se o material em folha deve ser instalado na caixa, são necessários dispositivos especiais para drywall. A ferramenta se adapta a pregos ásperos com um comprimento de cerca de 30–50 mm. Ele permite que você aparafuse e insira os fixadores ao mesmo tempo. Os produtos às vezes são chamados erroneamente de chaves de fenda.
      • Se uma arruela for usada como um fixador, você precisa escolher naylers para instalar o isolamento.
      • Outra versão de uma arma elétrica é chamada de parquete. A principal característica é o grampo em forma de L. O entupimento é ajustado em ângulo em relação à superfície com rolos especiais. A ferramenta é fornecida completa com acessórios e outros acessórios necessários em uma caixa especial.

      Avaliação das melhores modelos

      Os prós e contras dos modelos populares de arma de montagem são julgados por comentários de clientes. Para a vida cotidiana, são selecionados dispositivos que não exigem manutenção, são fáceis de manter e versáteis.

      Isso inclui o pregador "Zubr"... Hardware pequeno é adequado para a ferramenta. É usado ativamente por fabricantes de móveis. O produto é conectado em rede, fornecido com um cabo de 2,5 metros, móvel. Há proteção contra uso acidental na forma de uma chave especial, há um regulador da força de impacto. Para o dispositivo funcionar, uma rede doméstica de 220 volts é suficiente. Além do hardware, pinos e grampos podem ser carregados em cassetes.

      Ferramentas "Bisão" não é adequado para acabamento, pois deixa rastros ao redor dos fixadores entupidos. A desvantagem do produto é o possível travamento do percutor e dos fechos. Para resolver o problema, você terá que desligar o dispositivo e desmontar o cassete.

      Produto DeWalt - versão sem fio do pregador com carregador de estantes. A série DCN 692P2 destaca-se pelo peso de 4 kg e excelente equilíbrio. O conveniente ajustador de profundidade está perfeitamente posicionado acima do cano. O recuo é pequeno, mesmo com pregos de 50–90 mm. A ferramenta pode trabalhar em um ângulo de até 350 graus.

      Existem indicadores de congestionamento e superaquecimento. Hardware preso pode ser facilmente removido. Os cassetes são projetados para 55 hardwares. Dentre as deficiências, nota-se a reação da bobina que aparece com o tempo, que os usuários atribuem ao uso frequente da ferramenta. Vida útil média - 70 mil tiros.

      Hilti BX 3 ME - opção de montagem em bateria, caracterizada por maior potência. A ferramenta pode ser usada para prender peças de metal em concreto e tijolo. A bateria embutida é avaliada para 700 fotos. O cano do dispositivo é desenhado de forma a permitir trabalhar perpendicularmente à estrutura. A peça de suporte pode ser removida se necessário.

      O preço do modelo é bastante caro. Outra desvantagem é a falta de um regulador. Recomenda-se que os fixadores da ferramenta levem apenas os de marca. As contrapartes baratas quebram facilmente.

      Não é adequado para trabalhar em concreto com pequenas ferragens. As características positivas da ferramenta incluem alças antideslizantes, proteção contra tiros acidentais e a visibilidade de uma carga de bateria. Entre as desvantagens está a pequena capacidade do cassete - 40 fechos.

      Nailer Bosch GSK 18 V-Li tem uma alta velocidade de operação e um cassete volumétrico para 110 fixadores. O dispositivo é universal, adequado para várias áreas. O kit contém duas baterias de uma vez. A ferramenta é equipada com um conveniente transporte e regulador. Os fechos podem ser facilmente inseridos em cassetes. O material da alça é antiderrapante.

      Como escolher?

      A escolha de um pregador deve ser baseada nos seguintes parâmetros:

      • classificação;
      • área de operação.

      As principais variedades do instrumento são subdivididas em bateria e cassete. Na primeira versão, os fechos são presos por um arame. O resultado deve ser um rolo.

      Nas versões de cassete, os pregos são conectados uns aos outros por uma linha reta. Isso geralmente acontece com um dispositivo de plástico especial. Tem a forma de um trilho ou clipe. O peso da primeira variedade é maior devido ao fato de que nela são colocados mais pregos. Ao mesmo tempo, esta condição possibilita um maior número de operações sem recargas adicionais.

      A classificação por área de aplicação, apresentada no artigo anterior, é condicional. Os modelos individuais são difíceis de relacionar inequivocamente a qualquer categoria. Os tipos de ferramentas são freqüentemente divididos em grupos com base no tipo de sistema de acionamento. Ela, além da elétrica, também é dos seguintes tipos:

      • mecânico;
      • pneumático;
      • pólvora;
      • gás;
      • combinado.

      Soluções tecnológicas especiais estão escondidas nas unhas combinadas.

        Esta arma está equipada com um cilindro pneumático contendo nitrogênio comprimido. Faz o sistema de pistão se mover. Seu retorno ao seu lugar é proporcionado por um motor elétrico conectado ao bloco acumulador. O ciclo é considerado do tipo fechado, mas a bateria requer recarga periódica após cerca de 500 disparos. Aspectos positivos da modificação combinada:

        • boa cadência de fogo em comparação com unidades elétricas convencionais;
        • sem exaustão quando comparado com pólvora ou canhões de gás;
        • autonomia e maior comodidade em comparação com as opções de rede.

          O aparelho tem desvantagens, mas são insignificantes:

          • a necessidade de monitorar o nível de recarga;
          • alto custo.

            A divisão por área de destino está associada à restrição ao possível uso de determinados fechos. Os próprios fabricantes freqüentemente subdividem seus produtos nesta base. No entanto, na prática, muitos modelos são equipados com bicos adaptáveis. Eles permitem que diferentes tipos de fixadores sejam usados ​​no mesmo tambor ou cassete.

            Dicas de uso

            O principal conselho para todos os compradores de pregadores é estudar cuidadosamente as informações operacionais. Precauções são necessárias para maior segurança no trabalho e manutenção deste tipo de ferramenta. O não cumprimento das precauções de segurança pode resultar em ferimentos graves. Para evitar qualquer problema, o operador deve estar ciente do seguinte.

            • Ao trabalhar com a pistola, é recomendável usar óculos de proteção com proteções laterais, que fornecerão proteção contra objetos voadores.
            • A fonte de alimentação para qualquer arma de montagem deve ser apenas certificada. O uso de elementos abaixo do padrão pode resultar em uma explosão.
            • Deve ser entendido que a ferramenta contém fixadores que podem danificar o operador ou outras pessoas. O instrumento nunca deve ser ligado para fins de entretenimento.
            • Se o pregador for potente, pode ser uma boa ideia usar fones de ouvido para proteger seus ouvidos do ruído excessivo.
            • É importante guardar a ferramenta em um local inacessível a crianças e pessoas não autorizadas. O acesso ao instrumento deve ser limitado e a área de armazenamento deve estar seca e limpa.
            • É aconselhável retirar líquidos e gases inflamáveis ​​do local de trabalho com a pistola, pois a ferramenta fornecida produz faíscas.
            • É importante verificar a fixação das peças antes de usar a ferramenta. É importante verificar periodicamente o número de prendedores carregados no cassete.
            • Ao carregar os fixadores, não pressione o botão "Iniciar".
            • A posição de trabalho da ferramenta geralmente é para baixo. O desvio do canto da superfície de trabalho pode causar hematomas

            Cuidado especial deve ser tomado ao retornar o mecanismo de mola ao seu lugar. A operação contínua requer um puxão firme e rápido do gatilho. Durante o trabalho, não se incline muito perto da superfície. Se o instrumento fizer ruídos estranhos, desligue-o imediatamente.

            .

            Para mais informações sobre pistolas de pregos elétricas, veja o vídeo abaixo.

            sem comentários

            O comentário foi enviado com sucesso.

            Cozinha

            Quarto

            Mobiliário