Ripas de madeira no interior
Os produtos de madeira são usados ativamente por designers em interiores. No teto, na parede e pendurado - o produto é universal. Na maioria das vezes, esses elementos decorativos são usados para o zoneamento harmonioso de quartos pequenos.
Peculiaridades
Este elemento decorativo é apreciado por muitos designers e pessoas para quem os designers moldam os interiores. Por exemplo, a estrutura do rack dará leveza ao ambiente, tal divisória ajudará a preservar a área do ambiente. Também é importante projetar divisórias em uma sala onde uma zona ficará sem janela, porque tal estrutura permite que os raios solares passem livremente. Vigas, ripas e colunas são perfeitas para decoração. Especialmente bem as ripas de madeira no interior transformam o loft. Este material fica bem em qualquer lugar, mantém sua aparência original por muitos anos.
Em um apartamento na cidade, é melhor usar materiais de madeira de alta qualidade que tenham sido preparados e secos com antecedência. Neste caso, as venezianas não se deformam com mudanças repentinas de umidade.
É importante que eles não comecem a rachar com a atmosfera urbana, o que não pode ser dito sobre vigas e ripas feitas por conta própria com vigas de construção.
Este último, com o tempo, racha e se deforma. É natural que fazer ripas de madeira com as próprias mãos é muito mais barato, mas a qualidade dos produtos sofre muito, o que deteriora a aparência de todo o ambiente.
Na maioria das vezes, o Reiki é oco por dentro, o que reduz significativamente seu peso. Isso é especialmente importante ao projetar um teto, razão pela qual eles são usados na maioria dos casos. Existem também opções de módulos prontos, que são representados por treliças de uma barra de madeira. Mesmo uma pessoa inexperiente poderá montar o teto com a ajuda de tais módulos, embora seja melhor entrar em contato com especialistas na área.
A madeira de que são feitas as ripas para decoração de interiores é processada termicamente. Nesse caso, a umidade é retirada da madeira, tornando o material mais resistente às mudanças no nível de umidade do ambiente. Isso permite que o produto seja usado mesmo em um banheiro onde a umidade está em constante mudança. O método térmico é ideal apenas para ripas, pois após o processamento em alta temperatura, a árvore torna-se frágil e não é adequada para construção.
O cheiro do produto difere de outros materiais, pois é especialmente agradável e tem um efeito positivo na atmosfera da sala.
Outra característica importante é a cor do produto. O produto não revestido tem uma tonalidade clara agradável, mas pode ser trocado para um interior específico.
Após o processamento da madeira, a cor escurece e fica mais saturada, pode ficar mais leve com a ajuda de vernizes especiais que são vendidos em lojas de ferragens.
Visualizações
As ripas de decoração são completamente diferentes dependendo do tipo de madeira. O material pode ser de vários tipos de madeira, as propriedades das ripas e o seu aspecto também dependem do seu tipo. Existem vários tipos de ripas de madeira decorativas.
- As ripas de pinho serão uma excelente opção para um pequeno apartamento. São baratos e bastante duráveis, estando perfeitamente preservados por muito tempo. Mas nem tudo é tão liso, há uma desvantagem - eles não se sentem muito bem em lugares úmidos e muitas vezes estão cobertos de mofo.
- As ripas de faia, ao contrário da versão anterior, criam uma decoração rica do ambiente. Isso se deve à alta densidade da estrutura de madeira e à sua beleza. Mas esse material absorve umidade muito rapidamente e, como resultado, pode inchar, perdendo sua aparência original. Para evitar isso, a faia deve ser tratada com um verniz especial.
- Os produtos de madeira de carvalho incorporaram muitas propriedades positivas. É ótimo para qualquer ambiente, lida bem com as flutuações de umidade e temperatura e também é agradável à vista. Na maioria das vezes, essas ripas são usadas em corredores e em cozinhas, onde sua durabilidade é especialmente importante.
- Madeiras exóticas como paduk, buxo e outras espécies valiosas não são apenas difíceis de encontrar, mas também caras. Se você não se importa com os recursos para a decoração das instalações, então você definitivamente deve prestar atenção a esses materiais. Eles se distinguem por sua cor, graças à qual ficam lindos em muitos quartos.
Se esses materiais não servirem para nada, você pode olhar para as ripas de abeto, larício e freixo. As ripas de bétula cabem bem em uma sala iluminada, e produtos de amieiro e tília cabem em uma sala escura.
Dimensões (editar)
As lamelas (as chamadas ripas de madeira aplainadas) têm a melhor qualidade, que se consegue serrando madeira seca. Após o lixamento cuidadoso, uma última demão ou cor é aplicada à madeira para obter a cor desejada.
Existem vários tamanhos padrão, mas no pedido você pode obter qualquer trilho que seja adequado para a implementação das idéias pretendidas. Para criar uma tela espetacular de madeira, na maioria das vezes utilizam-se um trilho com seção de 20x40 mm, o que não cria excesso de peso. As dimensões mais populares incluem lâminas medindo 20x50 mm.
Aplicações em salas diferentes
Existem muitas opções para o uso de ripas de madeira, por exemplo, elas são usadas para:
- decoração de tetos;
- com foco nas paredes;
- dividir o espaço na sala;
- cercas de escada.
Eles parecem ótimos em muitos quartos. Na sala, as paredes são recortadas com ripas e colocadas atrás do sofá, no quarto são utilizadas como cabeceira da cama e na cozinha separam a zona de refeições.
Essas pequenas pranchas escondem de maneira ideal as irregularidades do teto do apartamento.
As tiras Buffel são usadas com bastante frequência, pois escondem a fiação e outros fios de comunicação. A originalidade de tal decoração mudará a geometria da sala, e as placas colocadas irão expandir a sala.
O perímetro das instalações é zoneado com o auxílio de divisórias de madeira, que permitem a entrada de luz e dividem harmoniosamente as zonas num apartamento ou estúdio de uma divisão. As ripas decorativas separam a cozinha da sala de jantar, podendo delimitar o escritório na sala de estar. Muitas soluções de interiores mostraram que buffels são perfeitos para decorar apartamentos. Eles são usados para interiores em várias instalações. Você pode instalar esse produto com cola ou colocá-lo em uma moldura.
Sala de estar
Aqui, as ripas geralmente dividem a divisão e são fixadas nas paredes. Várias prateleiras, flores e muito mais estão fixadas na parede forrada com ripas, atrás do sofá. Você pode instalar uma TV na frente do sofá e esconder os fios entre os elementos estruturais.
Cozinha
Na cozinha, esses produtos são usados na área de jantar. Uma parede de ripas separa a área de alimentação e chama a atenção. Projetos com luz de fundo branca, atingindo ligeiramente o teto, parecerão mais vantajosos. Ao finalizar o forro, os buffels irão esconder irregularidades e fios.
Quarto
Os designers profissionais preferem decorar os quartos com tábuas na cabeceira da cama. Isso permite cobrir toda a parede e melhorar a aparência da sala. Freqüentemente, as ripas são instaladas de forma assimétrica, ou seja, apenas em duas paredes.
Sacada
Uma varanda é um dos locais mais incômodos para um designer, pois em uma pequena sala todos os elementos devem ser colocados de forma racional, bonita e elegante. A maneira mais fácil é decorar as paredes de uma varanda coberta com lamelas, para cobrir todo o espaço desta forma, ou fazer acentos individuais. As flores são colocadas nos buffels, o que cria a sensação de um jardim.
Banheiro
A madeira usada para o banheiro deve ser tratada com compostos especiais à prova de umidade. As ripas separam a área do chuveiro e o vaso sanitário, e também são usadas para decorar o teto e a pia em um estilo particular.
Belos exemplos
Buffels se diferenciam por seu baixo custo, funcionalidade e aparência expressiva. Eles ficam ótimos ao projetar quartos. Basta escolher uma opção para provar.
O comentário foi enviado com sucesso.