Qual é a aparência do rabanete melancia e como cultivá-lo?
O rabanete melancia é um vegetal híbrido especial recém-desenvolvido. Descobriu-se como resultado do cruzamento de um rabanete e um rabanete simples. Hoje vamos falar sobre as principais características dessa cultura.
descrição geral
Este híbrido é branco por fora com uma tonalidade esverdeada, mas no corte lembra uma melancia sem sementes. A cor da polpa é rosa intenso. Às vezes, dentro dela é vermelho brilhante ou roxo. As culturas de raízes são de forma redonda. O seu diâmetro, via de regra, chega a 7-8 centímetros.
Este tipo é considerado menos suculento em comparação com o rabanete comum. Os frutos maduros têm um sabor rico, mais perto do meio torna-se ligeiramente amargo. Mas nas bordas, o vegetal é muito doce. A casca dos vegetais tem um sabor amargo, pois contém um pouco de óleo de mostarda.
O rabanete melancia apresenta um nível de produção bastante alto. Cerca de 10 quilos de frutas maduras podem ser colhidos em um metro quadrado de área.
Esta variedade amadurece com rapidez suficiente. Os frutos adequados para o consumo não são apenas os próprios frutos, mas também a sua folhagem jovem. Eles podem ser adicionados a saladas, sopas frias. Além disso, este vegetal muitas vezes é cozido, transformado em purê nutritivo e saudável. Em forma de guisado, pode ser servido com carnes e peixes.
O rabanete melancia maduro tem uma composição rica. Ele contém uma grande quantidade de fósforo, ferro, magnésio, sódio, vitaminas, niacina. O uso deste produto aumentará a imunidade, melhorará o funcionamento de todo o organismo como um todo.
A cultura de raízes de tais variedades tem um efeito particularmente positivo no funcionamento do sistema digestivo. Mesmo assim, você não deve usar rabanete melancia para quem tem úlceras estomacais e acidez elevada. Afinal, esse vegetal irrita as membranas mucosas.
É recomendado para pessoas que sofrem de várias doenças do sistema cardiovascular. O conteúdo calórico do rabanete é de apenas 20 calorias por 100 gramas, por isso pode ser consumido por quem quer emagrecer.
Aterrissagem
Agora veremos mais de perto como plantar esse tipo de rabanete. A primeira vez que tal vegetal deve ser semeado no final de abril - meados de maio. A segunda vez em julho e a terceira em agosto. Lembre-se de que a planta atinge seu maior rendimento nas regiões temperadas.
O material da semente deve ser plantado em solos preparados. Este rabanete vai crescer bem ao ar livre e em estufas. É melhor plantá-lo em solos argilosos e argilosos. Se o solo for muito ácido, adiciona-se farinha de dolomita. A cal simples também é adequada para isso.
É melhor plantar tal safra em locais onde já tenham crescido batatas ou pepinos. Ao mesmo tempo, não é recomendável plantá-lo depois de repolho, beterraba e cenoura. Vale a pena escolher apenas áreas bem iluminadas e protegidas dos ventos.
Imediatamente antes do plantio, a semente deverá ser embebida por 24 horas. Eles devem ser colocados em um líquido frio para que possam inchar o suficiente.
Canteiros de rabanete melancia precisam ser preparados no outono. Nesse caso, o solo já terá tempo para ficar bem saturado com fertilizantes, todos os componentes minerais terão tempo para se dissolver no solo.
O solo deve ser escavado até uma profundidade de cerca de 30-35 centímetros. Os fertilizantes orgânicos são aplicados imediatamente lá. Você pode usar composto (há um balde cheio desse componente por 1 m quadrado).Além disso, muitos jardineiros usam cobertura, que contém fósforo e potássio.
Nos canteiros preparados, os sulcos são formados primeiro. A profundidade deve ser de cerca de 3-5 cm. Lembre-se de que a distância entre os orifícios adjacentes deve ser de pelo menos 10 cm. Um pouco de superfosfato deve ser jogado em cada um deles. Do alto, tudo isso é ligeiramente borrifado com terra.
Coloque 2 sementes pequenas nos buracos feitos. Tudo isso é coberto com uma mistura de solo. Em seguida, as plantações são bem regadas com água estabilizada. Tudo isso coberto com um material de cobertura. Você pode usar filme plástico simples. As mudas devem aparecer em 3-5 dias.
Cuidado
Para obter uma boa colheita, é necessário cuidar adequadamente dessa cultura híbrida.
Rega
O rabanete melancia deve ser regado apenas com um líquido limpo e sedimentado. Ao mesmo tempo, você pode adicionar uma solução nutritiva com cinzas aos canteiros, ela atuará tanto como cobertura quanto como irrigação. Há um copo de cinzas para um balde de água.
A cultura deve ser regada através de regador com bico. Hidrate uma vez por dia. Se o verão for muito quente, o procedimento é realizado imediatamente duas vezes ao dia: de manhã e à noite. Se houver chuvas intensas, ela será realizada algumas vezes por semana.
Também é recomendável molhar a vegetação cerca de 4-5 horas antes da colheita. Por 1 sq. As plantações devem ter em média 10-15 litros de água. Lembre-se de que, com umidade excessiva, o rabanete melancia será afetado por várias doenças fúngicas.
Imediatamente após o procedimento, as áreas entre as fileiras individuais devem ser cobertas com cobertura morta; você pode usar cobertura orgânica e inorgânica para isso.
Top curativo
Além disso, esse rabanete precisará de alimentação diferente.
- Potássio. Nesse caso, pode-se usar sulfato de potássio. Para 1 metro quadrado de terra, haverá cerca de 10 gramas dessa substância. É introduzido no processo de escavação da terra.
- Azoto. Neste caso, você pode tomar salitre (são 15 gramas de substância por 1 metro quadrado). Você também pode usar uréia. O nitrogênio é melhor aplicado algumas semanas antes da semeadura.
- Fósforo. Na maioria das vezes, o superfosfato é usado para saturar o solo com fósforo. É recomendado para uso no outono.
Não se esqueça que o rabanete melancia é uma variedade de maturação precoce, por isso pode reagir negativamente ao excesso de componentes orgânicos e minerais.
Doenças e pragas
Este rabanete pode ser afetado por várias pragas.
- Mosca do repolho. Este parasita corrói a folhagem da plantação. Na maioria das vezes, formulações medicinais caseiras são usadas para combatê-lo. A melhor opção seria uma solução com cinza, com amônia. O tratamento é realizado por pulverização simples.
- Wireworm. Este parasita é uma larva de besouros de fibra. Um verme laranja morde a fruta, formando um grande número de movimentos longos nelas. Quando surge um verme, é necessário remover e queimar imediatamente todas as ervas daninhas ao redor, pois é nelas que vivem essas pragas.
- Pulga crucífera. O inseto se alimenta dos sucos da vegetação e é capaz de roer áreas nas placas das folhas. Para se livrar da pulga crucífera, pode-se usar a polinização a seco, que é realizada com uma mistura de cal e cinzas. Em vez do último, você pode adicionar apenas pó de tabaco. Você também pode usar infusões com vários componentes (topos de tomate ou batata, absinto, dente de leão, alho, sabão em pó, vinagre).
Além disso, este rabanete às vezes fica doente.
- Blackleg. Esta doença é bastante comum. Quando danificada, a base do rabanete começa a escurecer. O caule torna-se muito mais fino com o tempo. No futuro, jovens rebentos morrem. Uma perna preta se desenvolve devido à umidade excessiva, mudanças bruscas de temperatura.Para lutar, você deve desinfetar o solo. Para isso, é utilizada uma solução com alvejante.
- Keela. Esta doença do sistema radicular ocorre mais freqüentemente em solos muito ácidos. Selos redondos aparecem nas raízes das plantas. Eles gradualmente começam a escurecer e apodrecer. Como resultado, a cultura deixa de crescer e se desenvolver completamente. Para vencer a doença, o solo deve ser desinfetado, para isso se usa lixívia.
- Míldio penugento. A doença afeta raízes e folhagens. Manchas oleosas amarelas podem ser vistas nas folhas. Além disso, com o tempo, uma camada cinza começará a aparecer neles. Se você não iniciar o tratamento a tempo, as placas das folhas simplesmente morrem. Na maioria das vezes, o míldio aparece devido à precipitação abundante e prolongada. Para evitar o seu aparecimento, é necessário aquecer previamente todo o material seminal, processá-lo em água corrente fria e secar bem.
- Fusarium. Com esta doença, o colar da raiz, raízes e base são afetados. Com o tempo, o caule começa a escurecer, a folhagem fica amarela e cai. As raízes eventualmente crescem muito deformadas. Para evitar o desenvolvimento do fusarium, é necessário fazer regas regulares, desinfectar o solo à volta da vegetação.
- Podridão cinzenta. Na maioria das vezes, a podridão cinzenta afeta o rabanete durante a germinação. Uma flor cinza com pequenos pontos pretos aparece na cultura. Além disso, a folhagem começa a morrer rapidamente. A doença se desenvolve devido aos níveis excessivos de umidade. Também pode aparecer devido à precipitação de plantas prejudiciais que não foram removidas do local a tempo. Todas as peças contaminadas devem ser removidas imediatamente e totalmente incineradas. Depois disso, o rabanete é polvilhado com cinzas.
- Podridão branca. A doença se desenvolve durante o período vegetativo ou durante o armazenamento. Uma flor branca e fofa se forma nas raízes. Mais tarde, eles começam a apodrecer e morrer. A podridão branca ocorre na maioria das vezes devido à alta umidade. Em caso de infecção, você deve realizar todas as medidas utilizadas para a infecção com podridão cinzenta.
- Fomoz. Esta doença também é chamada de podridão seca. Quando as lesões aparecem, aparecem manchas brancas com pequenos pontos escuros. A planta vai ficando podre, fraca, depois simplesmente morre. A cromose se desenvolve devido à alta umidade e temperatura. Também pode aparecer durante o armazenamento de raízes. Para evitá-lo, é necessário processar cuidadosamente as sementes antes de plantar.
Colheita e armazenamento de safras
No verão, a colheita deve ser feita gradativamente, em várias etapas, à medida que as raízes amadurecem. Se você expor demais esse rabanete, ele simplesmente perderá todo o sabor. Um vazio começará a se formar na polpa.
No início da temporada de outono, é necessário limpar completamente a área de plantações de raízes. É impossível estender a colheita antes do início da geada. A coleta deve ser realizada somente em clima seco e claro.
Após a retirada dos vegetais do solo, eles são deixados para secar.
Recomenda-se armazenar este tipo em local fresco. Nesta forma, as raízes podem sobreviver por vários meses. Mas, ao mesmo tempo, eles devem ser resolvidos regularmente.
O comentário foi enviado com sucesso.