- Ano de aprovação: 1958
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- A forma: alongado-cilíndrico
- Coloração: vermelho com estrias transversais branco-rosa
- Peso, g: 50-80
- Cor da polpa: Branco
- Polpa (consistência): suculento
- Qualidades de sabor: excelente
- Rendimento médio: 4-4,5 kg / m2
- Produção: Alto
O rabanete da variedade Red Giant é conhecido desde 1958. Foi criado por criadores da estação experimental VNIIR do Extremo Oriente. Mas ainda hoje, esta variedade é muito popular entre os jardineiros devido ao seu alto rendimento, excelente sabor e resistência a baixas temperaturas.
Descrição da variedade
A gigante vermelha é destinada ao cultivo em terreno aberto e protegido. É uma variedade altamente produtiva para a semeadura de verão. As raízes são ligeiramente elevadas acima da superfície do solo. O Gigante Vermelho é caracterizado pela resistência à floração. Em geral, a variedade é caracterizada pela resistência ao frio, podendo ser cultivada com sucesso não só nas regiões centrais da Rússia, mas também no norte, bem como nas regiões leste da Sibéria e Extremo Oriente.
Características da aparência da planta e das raízes
Rabanete O Gigante Vermelho é uma planta de tamanho médio. A roseta é ereta, fina e cresce verticalmente para cima. Algumas folhas (7-12 pedaços) são ligeiramente púberes, ovais e de cor verde. A variedade possui um sistema radicular altamente desenvolvido.
As raízes da variedade Red Giant são grandes, de formato cilíndrico alongado, têm um diâmetro de 2,5-3,5 cm. O comprimento atinge cerca de 11-13 cm, a massa de um tubérculo é de 50-80 g. As raízes são de cor vermelha com sulco transversal branco-rosado. Eles também são caracterizados pela uniformidade e excelente apresentação.
Finalidade e sabor dos tubérculos
A polpa desta variedade é muito suculenta, apresenta uma rica cor branca. A gigante vermelha é famosa pelo seu excelente sabor. Tem um sabor doce-picante, sem amargor. Ideal para consumo fresco. As raízes são adequadas para armazenamento por 2-3 meses, não são caracterizadas por flacidez rápida.
Maturação
Rabanete Red gigante pertence às variedades de meia temporada. Devem decorrer pelo menos 40 dias desde a germinação até a colheita. Deve-se ter em mente que a duração do amadurecimento depende diretamente da época de semeadura e da iluminação das plantas.
Produção
Esta variedade é caracterizada por um alto rendimento. Os valores médios são 4-4,5 kg / m2.
Crescendo e cuidando
A variedade Red Giant é geralmente despretensiosa, mas possui características de crescimento próprias que permitem uma boa colheita. Um local ensolarado deve ser escolhido como local de pouso, o solo deve ser franco-arenoso, solto e levemente ácido. No outono, húmus e fertilizante composto devem ser aplicados no local proposto para a aterrissagem do Gigante Vermelho. Como a variedade tem raízes alongadas, o solo deve ser bem cultivado até uma profundidade de 18-20 cm.
Você pode plantar sementes em campo aberto do início de abril a outubro, mas a época ideal é meados de julho. O material das sementes plantadas na primavera pode ser coberto com papel alumínio por 9-11 dias para acelerar a germinação.
Recomenda-se seguir o esquema de plantio 15x7 cm, a profundidade do plantio das sementes é de 1-1,5 cm.O cuidado consiste em regar regularmente em tempo hábil 2 a 3 vezes por semana e soltar o solo. Dos fertilizantes minerais, é melhor dar preferência ao superfosfato e ao sal de potássio.
Resistência a doenças e pragas
Radish Red gigante é bastante resistente ao ataque de besouros pulgas crucíferos, tem imunidade média a outras doenças. Pode ser afetado por míldio quando plantado em um local muito úmido com pouca ventilação. Na época de chuvas fortes, muitas vezes aparece manchas pretas nas plantas, para fins de prevenção, as sementes podem ser tratadas com fungicidas.
Uma gigante vermelha cultivada em estufas em condições de umidade excessiva pode ser afetada por uma perna preta, por isso é necessário adicionar o produto biológico "Trichodermin" ao solo da estufa. Jardineiros experientes não recomendam o plantio de rabanetes no local onde antes cresciam outras culturas da família dos crucíferos, pois eles podem transmitir através do solo muitas doenças para os rabanetes.