- Autores: Kononov A.V., Krasnikov L.G., Eike Kampe
- Ano de aprovação: 2005
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- Forma de folha de roseta: semi-vertical
- Sai: obovado, verde
- Pecíolo: com coloração de antocianina
- A forma: elíptico
- Coloração: vermelho brilhante
- Peso, g: 21
- Cor da polpa: Branco
A variedade de rabanete Askania foi criada em conjunto pelos criadores russos e alemães A. V. Kononov, L. G. Krasnikov e Eike Kampe. Apesar de este rabanete ser conhecido há menos de 20 anos, atrai a atenção de muitos jardineiros. Seu amadurecimento precoce, ótimo sabor e resistência a doenças contribuem para sua popularidade.
Descrição da variedade
O rabanete Ascânia destina-se ao cultivo tanto em terreno protegido como em terreno aberto. É uma variedade de crescimento rápido, maturação precoce e alto rendimento. Forma bem raízes em solos de fertilidade diferente em condições de altas temperaturas e um longo dia. É caracterizada pela resistência à formação de flechas e floração. A Ascânia é uma variedade com excelente imunidade, praticamente não é suscetível a vários tipos de doenças.
Características da aparência da planta e das raízes
A variedade Askania é caracterizada por uma roseta de folhas semi-ereta, que atinge a altura de 20 cm, e o pecíolo apresenta uma cor antocianina (púrpura). As folhas são obovadas, poderosas, de cor verde.
A cultura da raiz é grande em tamanho, tem uma forma elíptica. O comprimento do rabanete Ascânia é de cerca de 10 cm, o peso de um fruto chega a 21 g Esta variedade é caracterizada por uma cor vermelha brilhante. A cabeça da raiz é convexa, com uma cauda fina na ponta. O resto da superfície é nivelado e liso.
Finalidade e sabor dos tubérculos
A variedade Ascânia é caracterizada por uma polpa densa, suculenta e crocante, de cor branca pura. O rabanete tem um sabor excelente. As raízes da variedade são caracterizadas por um sabor suave picante. Ascania é ideal para consumo fresco. Seus tubérculos mantêm a elasticidade por muito tempo e não se tornam flácidos.
Maturação
Em termos de maturação, o rabanete Ascânia pertence às variedades de maturação precoce. O período da germinação à colheita é de apenas 22-24 dias. A variedade pode ser plantada várias vezes por estação, amadurece com sucesso mesmo no início do outono.
Produção
Essa variedade é de alto rendimento. O rendimento médio é de 1,9 kg / sq. m. As raízes maiores são típicas do período de outono.
Regiões em crescimento
A variedade de rabanete Ascania cresce com sucesso em terreno aberto nas regiões Central, Central da Terra Negra, Médio Volga, Baixo Volga, Norte do Cáucaso e Noroeste. Nas regiões do Norte, Volgo-Vyatka, Ural, Siberian e Extremo Oriente, é preferível cultivar esta variedade em abrigos de filme em estufas e viveiros.
Crescendo e cuidando
Rabanetes Ascânia podem ser cultivados ao longo da temporada em vários períodos. A primeira semeadura em campo aberto é melhor realizada no final de abril - início de maio, a segunda - de meados de julho ao final de agosto. Esta variedade é adequada para solos de fertilidade variada, mas o local de plantio deve ser ensolarado.
Você deve estar ciente de que outras culturas crucíferas não devem crescer como predecessoras no local proposto para rabanetes, uma vez que doenças comuns desta família são transmitidas pelo solo. É aconselhável colocar sementes no solo não mais que 2 cm e seguir o esquema de plantio 5-7x15 cm.
O cuidado consiste em regar sistematicamente à medida que o solo seca, afrouxar e remover as ervas daninhas em tempo hábil. Com colheitas engrossadas, as mudas são desbastadas, deixando 6-7 cm entre as plantas.
O rabanete da variedade Askania é caracterizado por um ganho de peso intensivo sem curativos adicionais especiais. Não é altamente recomendável aplicar estrume fresco no solo e os fertilizantes minerais não devem conter uma grande quantidade de nitrogênio. As raízes maduras devem ser removidas imediatamente, porque o amadurecimento excessivo afeta negativamente seu sabor.