Tudo sobre alvenaria de concha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais e ferramentas
  3. Consumo e composição da solução
  4. Como consertar?

O marisco é uma pedra constituída por muitas pequenas conchas marinhas de moluscos. A variante mais comum é considerada a variedade da Crimeia. Esta raça não é produzida - é extraída na forma acabada das terras costeiras. Hoje falaremos sobre as características desta pedra e como colocar adequadamente esse material com as próprias mãos.

Peculiaridades

A rocha de concha é freqüentemente também chamada de rocha de concha. Esta rocha tem uma textura semelhante à do cascalho. Dependendo de suas características principais, a pedra é dividida em vários tipos distintos: congeria, gastrópode e braquiópode.

A rocha de concha tem excelentes propriedades decorativas, por isso está se tornando cada vez mais popular em trabalhos de renovação de acabamento. Além disso, tem um esquema de cores interessante e bonito. A superfície da pedra é permeada por muitos pequenos poros, o que permite reter o calor por um longo tempo.

Com o processamento adequado, a pedra torna-se um material com máxima resistência às diversas condições climáticas adversas, podendo ser utilizada para acabamento de estruturas que posteriormente serão colocadas ao ar livre.

Rakushnyak é cada vez mais usado para acabamento de edifícios residenciais, porque custará muito menos do que os blocos de construção normais.... Em alguns casos, é adicionalmente coberto com tijolos pelo lado de fora - isso é feito para proteger o material da umidade excessiva.

Materiais e ferramentas

Para colocar a rocha de concha, você deve preparar com antecedência tudo o que você precisa para isso. Além da própria pedra, você precisa comprar os componentes constituintes da solução. Você pode usar cimento comum para isso. E também você precisa preparar um recipiente volumétrico no qual a solução será preparada.

Como ferramentas necessárias para a alvenaria, é necessário levar um nível de construção, uma espátula, uma fita métrica, um martelo e uma espátula para misturar a argamassa. Ao calcular a quantidade de pedra necessária, deve-se levar em consideração a área a ser revestida (não são consideradas as aberturas de janelas e portas).

Consumo e composição da solução

Antes de iniciar as obras, é necessário misturar a argamassa corretamente, observando todas as proporções. Como material de construção principal, você pode usar cimento comum ou uma mistura especial de graus 10, 25 ou 50.

No preparo da massa, acrescente-se uma pequena quantidade de cal. A água é um elemento obrigatório. Ao misturar todos os componentes constituintes, deve-se obter uma argamassa viscosa. A composição às vezes é feita usando tyrsa. E também outros elementos podem ser incluídos nele:

  • argila;
  • mura;
  • areia;

Se você usar areia para cozinhar, 4 baldes desse material levarão 1 balde de cimento. Na fabricação da composição, primeiro todos os componentes secos são misturados entre si, e só então a água é gradualmente adicionada à massa resultante, e tudo isso é completamente misturado.

Como consertar?

Quando a solução e a própria rocha do casco estiverem prontas, pode-se prosseguir diretamente para a instalação do material. Primeiro, você pode delinear um esquema para futura alvenaria, o que ajudará na instalação.

O próprio assentamento das paredes pode ser feito de várias maneiras: método de fileira única, fileira dupla e fileira múltipla com enfaixamento das costuras. Nos dois últimos casos, a instalação é efectuada de forma a que os blocos colocados transversalmente (fiadas de colher) e ao longo (fiadas de topo) do revestimento de parede se alternem.

Com o método de duas linhas, esses blocos se alternam continuamente. Com o método de várias linhas, várias linhas de colher são formadas primeiro (na maioria das vezes 3-5) e, em seguida, uma linha de topo é montada. O método de instalação de uma fileira é usado quando a alvenaria é de ½ tijolo. Em todos os casos, o trabalho começa com a formação do canto da estrutura.

Em qualquer caso, deve-se ter o cuidado de garantir que o enchimento vertical das juntas seja suficiente. Em alguns casos, a composição de construção acabada deve ser derramada neles por cima.

Lembre-se de que a espessura das zonas de costura vertical durante o trabalho não deve ser superior a 20 milímetros. A espessura das juntas horizontais não deve exceder 15 milímetros.

No processo de assentamento da concha, atenção especial deve ser dada às costuras. Se forem preenchidos incorretamente, formar-se-ão pequenas "pontes" vazias no revestimento, que permitirão a passagem do frio, o que enfraquecerá significativamente o isolamento térmico de todo o edifício.

A espessura dos revestimentos de parede de suporte de carga é geralmente igual à espessura dos blocos de pedra. Se você estiver construindo divisórias internas que não sejam estruturas de suporte de carga, é melhor colocar a alvenaria ao meio do bloco.

Ao finalizar com esse material, você pode ligá-lo a outro edifício. Isso tornará a estrutura geral ainda mais robusta e confiável. Essa colocação para a união terá uma aparência mais apresentável e organizada.

Se você está colocando uma pedra inteira, cerca de 25 blocos equivalem a um metro quadrado. Se você estiver terminando com meia pedra, serão necessários cerca de 13 blocos para a mesma área.

Quando você tiver colocado a última camada superior de rocha de concha, ela precisará ser derramada com argamassa de concreto. Faça isso para nivelar a superfície. Em seguida, você precisa colocar um cinto de reforço especial em cima de tudo isso. Para isso, é melhor usar reforço, uma malha de reforço também será capaz de caber.

Para os prós e contras do shell rock, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário