Rádios Ritmix: recursos, visão geral do modelo, critérios de seleção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como escolher?

Rádios separados, apesar de parecerem antiquados, continuam sendo dispositivos relevantes. Conhecendo as peculiaridades da técnica Ritmix, será relativamente fácil fazer a escolha certa. Não menos importante, porém, deverá ser prestada à revisão dos modelos e ao estudo dos principais critérios de seleção.

Peculiaridades

Em primeiro lugar, é necessário apontar as características significativas fundamentais da técnica Ritmix em geral. Muitos consumidores aconselham a compra de um rádio dessa marca. Externamente, tais dispositivos são atraentes, eles são recomendados para serem usados ​​tanto no campo quanto em uma residência na cidade. A qualidade do som é consistentemente alta. O design é sempre cuidadosamente pensado e apela a uma vasta gama de pessoas.

A funcionalidade da técnica Ritmix é outro recurso que invariavelmente atrai o público. A recepção de estações de rádio em toda a faixa padrão não causa problemas. É importante notar, no entanto, que às vezes ocorrem problemas de bateria. As baterias individuais mantêm muito pouca carga. Mas o volume do som é suficiente, mesmo para salas grandes ou espaços abertos.

E também devemos enfatizar a variedade - existem modelos compactos e existem produtos no estilo retro.

Visão geral do modelo

É oportuno começar a conhecer as rádios desta marca e suas potencialidades do Ritmix RPR-707. O dispositivo possui 3 bandas de trabalho, incluindo FM / AM. O sistema é complementado por uma elaborada luz interior. A recepção de ondas SW e MW é possível. O sintonizador é puramente analógico por natureza.

Para gravação, são usados ​​cartões microSD ou microSDHC. Se necessário, você pode reproduzir arquivos de mídia digital. O controle combina elementos eletrônicos e mecânicos. O corpo é feito de plástico. Um microfone embutido é fornecido. O som é apenas mono (no entanto, isso é suficiente para receber o sinal das estações terrestres) e, se necessário, o dispositivo pode ser conectado a uma fonte de alimentação normal.

Receptor de rádio Ritmix RPR-102 caracterizado pela presença de duas cores possíveis - madeira de faia e antracite. O sinal é recebido em 4 bandas ao mesmo tempo. A reprodução de MP3 é possível. Os designers fizeram este produto em um estilo retro impecável. Processamento de cartão SD disponível.

Outras características:

  • mostrando arquivos de mídia de mídia digital;
  • controle mecânico eletrônico;
  • caixa feita de MDF;
  • som estéreo;
  • controle remoto limitado;
  • antena telescópica incluída;
  • um conector de fone de ouvido típico.

Para descrever a modificação Ritmix RPR-065 é de fundamental importância que seja um dispositivo confiável com uma tocha elétrica embutida. Há também uma porta USB e um leitor de cartão. Também existe uma entrada de linha. A potência nominal é de 1200 mW.

Também vale a pena notar:

  • conector de fone de ouvido padrão;
  • a capacidade de energia da rede e da bateria;
  • peso líquido 0,83 kg;
  • preto clássico;
  • controle de frequência analógico;
  • desempenho retro;
  • disponibilidade de bandas FM e VHF;
  • processamento de cartões SD, microSD;
  • Entrada AUX.

Como escolher?

Claro, uma das primeiras considerações sempre deve ser aproveitar o dispositivo. Adequado tanto em aparência quanto em qualidade de som. Por isso, vale pedir que o rádio seja ligado na loja. Então ficará claro, em termos gerais, se vale a pena o dinheiro solicitado ou não. Também vale a pena perguntar sobre a vida útil de uma bateria convencional. A autonomia do dispositivo depende diretamente deste parâmetro. Ao contrário do estereótipo popular, é necessário não apenas para turistas ou residentes de verão... Um rádio silenciado repentinamente não permitirá que você dilua o tédio em um engarrafamento ou em uma longa viagem em um trem ou navio. E mesmo para uso doméstico, dispositivos com bateria e rede elétrica são muito úteis. Afinal, a eletricidade pode ser cortada devido a alguma emergência.

Se você pretende ouvir rádio apenas em casa, sem sair para a natureza ou para o campo, você precisa dar preferência a um receptor estacionário. Mas mesmo entre os modelos portáteis, há uma gradação bastante clara. Então, as versões mais compactas (designadas nos catálogos das lojas como de viagem ou de bolso) economizam espaço drasticamente. Isso é obtido à custa de menos energia e, às vezes, de sensibilidade um pouco pior.

A vantagem de tal técnica será um baixo custo.

O receptor portátil é maior do que o receptor de viagem, mas haverá menos problemas durante a operação. São estes modelos que se recomendam para casas de veraneio e para uma casa de campo, onde as pessoas só se encontram periodicamente. Também estão à venda os chamados relógios de rádio. Como o nome indica, combinam harmoniosamente a unidade receptora com um dispositivo que mede e exibe as horas, além de um despertador. Um rádio portátil requer uma bateria recarregável ou baterias - quanto mais potente, mais bateria (ou mais baterias) você precisa.

O próximo ponto importante é o afinador, ou seja, o nó diretamente responsável por receber e processar o sinal, por convertê-lo em som. A performance analógica é um clássico do gênero. A mesma coisa, familiar para muitos, com uma alça que você precisa girar. Esta solução é relativamente barata, mas memorizar estações é impossível, e cada vez que você as liga, elas são pesquisadas do zero. Os modelos digitais são projetados para busca automática e subsequente retenção na memória de todas as informações encontradas, se necessário, elas são exibidas no visor.

Mas ambos os sintonizadores analógicos e digitais podem “captar” ondas de frequências diferentes. VHF-2, também conhecido como FM, é a faixa em que opera a maioria das estações de rádio populares. No entanto, esse sinal não se espalha muito e, portanto, é usado principalmente na transmissão local. O VHF-1 permite que você receba transmissões a uma distância maior do emissor. Ao mesmo tempo, a qualidade inferior leva gradativamente à devastação dessa faixa, já que pouco interessa às emissoras comerciais.

O som é ainda pior em comprimentos de onda curtos. E nas ondas médias já fica medíocre, o mesmo se pode dizer das ondas longas. Ao mesmo tempo, essas duas bandas permanecem inalteradas em popularidade porque permitem a transmissão a distâncias consideráveis. DAB não é mais frequências, mas um método de transmissão que permite a transmissão de textos e até informações gráficas (fotos).

DAB + difere de seu antecessor apenas na qualidade de som aprimorada.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral do receptor de rádio Ritmix RPR 102 Black.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário