Escolhendo uma máquina para uma malha de arame
A tela de rede é amplamente utilizada na fazenda. Claro, na maioria das vezes as cercas são feitas a partir dele ou usadas na construção. A grande demanda por esse material abre oportunidades para quem deseja produzir tal tela não só para si, mas também para venda. Para isso, basta selecionar uma máquina e matérias-primas de alta qualidade.
Tipos de máquinas
Os equipamentos para tricotar malhas são representados por um grande número de máquinas. Eles diferem em tipo e às vezes não é fácil escolher o certo. Na hora da escolha, uma condição importante é a qualidade das máquinas, o que permitirá fazer um bom elo da corrente. O processo de tecelagem deve ser fácil de operar e altamente fabricável. A malha de arame é feita em vários tipos de máquinas.
Opção manual
Adequado para tecer malhas em casa. Para que esse equipamento funcione, é necessária a participação constante do trabalhador. Isso torna o processo não lucrativo e demorado. Como regra, essa máquina tem um acionamento manual. Entre as diferenças, vale destacar o tamanho reduzido. Para uma unidade manual, bastam 3 metros quadrados. Você tem que enrolar e trançar as espirais da malha com as mãos. Tal máquina consiste em uma forte estrutura de suporte para fixação das unidades de trabalho (leito), um elemento de trabalho responsável pelo enrolamento da malha (sem-fim), uma alavanca de acionamento, uma caixa de engrenagens e rolos de guia. Essas máquinas não são utilizadas comercialmente, pois requerem a presença e intervenção constante do trabalhador para operar. Como resultado, o processo acaba não sendo lucrativo do ponto de vista econômico e demorado.
Usando uma configuração manual, você pode fazer espirais de fio com um diâmetro de 1,5-6 mm. O tamanho da célula pode variar de 0,3 a 0,6 pol. Este parâmetro depende dos diferentes trados. Sujeito à experiência em um turno, você pode fazer 50-60 metros de tecido de elo de corrente. É difícil produzir malha comercial em tal máquina, e a máquina tem uma vida útil curta. Em uma unidade manual, você pode fazer uma quantidade suficiente de arame para criar algum tipo de cerca (para um local ao redor da casa). Um grande número de unidades desse tipo é colocado à venda, mas entre elas se destaca a marca BMP. Suas características são design simples e tolerância a falhas.
Além disso, a máquina pode ser operada mesmo sem habilidades especiais.
Dispositivo semiautomático
O dispositivo semiautomático combina ampla funcionalidade e dimensões compactas ao mesmo tempo. Esse dispositivo é adequado para tecer malhas, mesmo na garagem. O custo da unidade começa em 45.000-50.000 rublos. Uma pessoa deve necessariamente trabalhar em equipamentos semiautomáticos, já que alguns processos são manuais. Por exemplo, isso inclui dobrar a malha. As desvantagens do dispositivo incluem imprecisões associadas ao fator humano atual. Na maioria das vezes, essas máquinas são estacionárias e se distinguem por seu peso significativo e bom desempenho. É melhor colocá-los em 10 metros quadrados. m, em um local onde há fonte de alimentação constante.
A alimentação e o corte do fio, bem como a tecelagem da teia, são realizados mecanicamente. O nível de desempenho de tais dispositivos é suficiente para a produção comercial média. Além disso, a qualidade da malha no equipamento semiautomático é melhor do que no dispositivo manual. Para um turno usando tal unidade, é possível produzir de 120 a 160 metros corridos de malha. É feita uma distinção entre os dispositivos que não possuem um módulo de controle (PS) e com uma unidade de controle (PS-A).Entre as opções mais populares, é conhecido o PSR-2, que trabalha com um fio com diâmetro de 0,1-0,3 cm e produz uma tela com células de 0,2-0,6 dm. Nesse caso, a largura da tela será de cerca de dois metros.
Máquina
A máquina é perfeita para a produção em massa de elos de corrente de alta qualidade. Ao trabalhar com tal dispositivo, o operador apenas carrega a bandeja com matéria-prima e, em seguida, remove o rolo acabado. A unidade automática é altamente eficiente. Em uma hora, ele é capaz de criar 100-120 sq. m de rede. Você pode colocar esse dispositivo em uma área de 15 metros quadrados. m. Ao utilizar o equipamento, é importante observar que os modos de operação são executados corretamente e que a máquina está em boas condições de funcionamento. A máquina automaticamente enrola espirais, tece células de malha, dobra as pontas e até mesmo as enrola em rolos.
Arame com diâmetro de 0,8-6 mm pode ser usado como matéria-prima. Neste caso, o tamanho da célula pode ser obtido em até 8 cm, e a largura da alma - 20-250 cm. Devido a um bom sistema de controle, basta um funcionário para operar várias máquinas automáticas ao mesmo tempo. Nessas instalações, todas as peças são de alta qualidade e confiabilidade. A capacidade de trabalho das unidades chega a 15-20 km de via.
Deve-se observar que o sistema lubrifica automaticamente o arame, o que reduz as forças de flexão e aumenta a durabilidade do elo da corrente. Dispositivos automáticos são capazes de trabalhar com fios diferentes.
Top models
A avaliação das máquinas operatrizes mostrou que entre toda a variedade, três modelos se destacam especialmente.
ACR15 / 2
Em primeiro lugar está a máquina ACP15 / 2, que se distingue por configurações e controles simples. Ele faz pequenas quantidades de rede. Devido ao baixo nível de ruído, qualquer local é adequado para instalação, mesmo perto de edifícios residenciais. Sem um operador, a unidade é capaz de dobrar independentemente as pontas da malha, enrolar a teia, cortar e parar. Como todos os outros processos, eles são executados por uma pessoa. Na saída da máquina, obtém-se uma malha com malha de 18-50 mm e altura de 2-3 metros. Para tricotar, o arame é usado em um fio. Além disso, pode ter um revestimento de polímero ou ser irregularmente rígido.
Entre as vantagens do dispositivo, é necessário destacar um motor redutor como um todo, além de um sistema de refrigeração aprimorado por meio de uma bomba de emulsão. As buchas-guia servem por muito tempo e sem falhas, pois são revestidas com ligas duras especiais. Quando a unidade é forçada a parar, as configurações do programa especificadas anteriormente não são perdidas.
SPA 01-04
O segundo lugar foi para uma máquina de tricô chamada SPA 01-04. Esta máquina cria uma malha com uma malha de 2 a 6 cm. Convenientemente, um fio galvanizado com um milímetro de espessura é adequado como material de partida. A unidade funciona de forma totalmente independente. O operador apenas prepara o gabarito de trabalho com antecedência, bem como fornece o inicial e retira os materiais acabados da unidade.
O dispositivo desenrola automaticamente o fio, tece um elo de corrente, dobrando as pontas de cada uma das células. No final da tecelagem, o tecido acabado é enrolado em um rolo. Se o material ficar emaranhado em um dos estágios de operação do dispositivo, ele irá parar automaticamente. Convenientemente, a unidade é equipada com resfriamento de alta qualidade para evitar superaquecimento. O dispositivo é capaz de produzir 65-180 sq. metros de elo da cadeia. Se desejado, a máquina pode ser complementada com dispositivos especiais que permitem que a rede seja enrolada em uma bobina separada. É conveniente que a unidade possa dobrar as pontas do elo da corrente em ambos os lados.
Todos esses modelos possuem um controlador embutido que pode ser programado.
BCA-97
O modelo BCA-97 também entrou no topo das melhores máquinas de tecer de elos de corrente. Com este dispositivo, você pode obter uma tela com malha de 10-60 mm e largura de 50-200 cm. Entre as vantagens do aparelho, os usuários destacam o desenho universal dos elementos de passagem, que permite a utilização de qualquer fio.Os reparos de máquinas podem ser realizados com peças simples de automóveis. Você pode encontrar este último em qualquer loja especializada, que pode ser encontrada até em cidades pequenas.
Para instalar a máquina, você precisará de cerca de 20 metros quadrados de área útil. Um operador poderá trabalhar simultaneamente com três desses dispositivos. A qualidade do fio afeta diretamente a produtividade. Por exemplo, com uma matéria-prima estável, a máquina pode produzir 50 metros quadrados por hora. m de tela com uma célula de 50 mm. Além disso, muitas pessoas gostam que o dispositivo seja fácil de configurar e, ao mesmo tempo, execute todas as funções automaticamente.
Dicas de Seleção
Ao escolher um aparelho para criar uma malha de arame, é importante decidir para que propósito ele é necessário. Se for para uso doméstico, quando a malha deve ser produzida em pequenas quantidades, uma unidade manual é suficiente. É importante notar que seu desempenho será bastante baixo. Para a produção, é melhor escolher pelo menos uma máquina semiautomática. É apenas desejável que seu tamanho seja pequeno. É importante que tal dispositivo permita ajustar as dimensões da lâmina, a direção da faca e a velocidade com que ela gira.
Para a fabricação de volumes significativos de tela e com intervenção mínima do trabalhador, apenas uma versão automatizada da máquina é adequada. No entanto, esses dispositivos são geralmente adquiridos por grandes empresas. Em termos de produtividade, essas unidades substituem três máquinas semiautomáticas. Obviamente, o custo de uma máquina automática é igual ao custo de cinco máquinas semiautomáticas.
Ao mesmo tempo, é importante levar em conta que em cada unidade não automática deve trabalhar uma pessoa, que terá que pagar.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral da máquina para a produção de uma malha de arame (SA-2 automático com enrolamento de um rolo em um compacto).
O comentário foi enviado com sucesso.