Instalação de uma rede de malha
Mais cedo ou mais tarde, surge o problema de cercar seu site. Instalar uma cerca de malha é a solução perfeita para esse problema. Apesar da grande abundância de materiais de construção, a malha de arame permanece líder na fabricação de cercas.
Como corrigi-lo?
Existem muitas maneiras de ancorar a malha:
- braçadeiras;
- parafusos;
- braçadeiras;
- arame;
- Soldagem;
- corda;
- colchetes;
- quaisquer outros fixadores que encontrar à venda.
O primeiro método de instalação é o mais simples e comum. Não há maneira mais barata de instalar uma cerca de malha. A borda inicial da malha é fixada com um arame a qualquer suporte. Pode ser um poste de madeira, um perfil de metal ou um tubo quadrado, um poste de ferro ou concreto. Este método é aceitável para todos, para sua implementação apenas são necessários pedaços de arame (conexões) e alicates ou alicates. Na ausência do fio necessário, você pode aplicar linhas desnecessárias do próprio rolo, desparafusando-os e endireitando-os.
A segunda maneira é cortar arame ou pedaços de metal ao longo de uma linha ao longo da largura da tela (altura da tela) e montá-la ou soldá-la em vez da estrutura. Um fio-máquina consumível com um diâmetro de 6 a 8 mm, ou idealmente uma tira de 20 mm, terá uma aparência estética e distribuirá uniformemente a rigidez quando a treliça for esticada, o que melhorará significativamente a aparência da cerca. Fita ou fio-máquina também podem ser fixados em barras ou veias para prender a malha. Na ausência de soldagem, você pode fixar a barra com parafusos, parafusos, rebites.
Se você tem uma máquina de solda e é recomendado o uso de solda semiautomática para este tipo de trabalho, prenda a malha a objetos de metal como postes, cantos, tubos por soldagem. Ou seja, você pode soldar diretamente a malha ao suporte.
Podem surgir limitações no caso de telas revestidas com polímero, onde o polímero interfere na soldagem.
Especialistas alertam para a dificuldade de soldagem de telas de arame galvanizado. É necessário ter muita experiência com este tipo de apego. O zinco inibirá a possibilidade de "soldagem" até que queime. E durante esse tempo, enquanto o zinco está queimando, o arame já pode estar totalmente derretido. E se a malha for de arame menor que 2 mm, esse processo pode ter consequências negativas. Além disso, após o trabalho, a área de soldagem deve ser tratada e protegida da corrosão por tintas e vernizes.
Como desenrolar a rede?
Para desenrolar adequadamente a rede de um rolo compacto para um volumétrico, você precisará de alicate, alicate, luvas de proteção e uma plataforma de concreto plana de cerca de 10 m. Primeiro, coloque o rolo compacto de rede na área de concreto. Em seguida, com um alicate, corte as braçadeiras ao longo das bordas do rolo. Não tocamos na braçadeira do meio para que o rolo não se desenrole espontaneamente.
Em seguida, você terá que encontrar o início da meada e cortar a pinça do meio, segurando o rolo com a mão. Com cuidado, desenrole lentamente o rolo compacto em uma plataforma de concreto. Depois disso, vale a pena pegar a espiral externa da malha e esticar o rolo compacto em um local de concreto.
As espirais podem ficar emaranhadas à medida que se estendem. Neste caso, basta aparafusar ou desparafusar a espiral e o problema estará resolvido. Em um tecido de malha esticada, é necessário dobrar as bordas ao longo de todo o comprimento, superior e inferior. Em seguida, enrole cuidadosamente a rede em um rolo volumétrico.Agora será fácil para você instalar a malha do rolo em massa.
Como se conectar um com o outro?
Para conectar dois rolos de malha ou fragmentos separados dela, você não precisa de habilidades especiais e de muito esforço. Com este método de união, você pode unir os restos da malha em uma tela. O que levará a economia ao instalar uma cerca. A principal condição é que o tamanho e a forma das células sejam iguais. Se isso não for viável, você precisará de uma barra de aço, fio-máquina ou arame grosso igual à altura do rolo de rede.
Para conectar dois rolos de malha, coloque-os lado a lado em uma superfície plana. Uma espiral deve ser desenroscada de um rolo do elemento extremo. De acordo com a tecnologia de produção de malhas, a tela sempre tem uma borda maior que a outra. Portanto, é importante que os dois rolos fiquem do mesmo lado um do outro.
Está tudo pronto para amarrar os dois rolos. Uma espiral livre deve ser aparafusada entre as bordas de dois rolos. Costure cada célula externa por vez com movimentos rotativos. Dobre as pontas da espiral com uma ferramenta. Agora, as duas telas tornaram-se um todo único e monolítico sem uma costura perceptível.
Se, ao conectar dois rolos, a junta se revelou irregular e perceptível, então há apenas uma razão para isso. Ao fazer uma malha, todas as espirais são dispostas em pares. Como sua junta é perceptível - você simplesmente não acertou com um par de espirais.
Isso é fácil de consertar. Apenas desenrosque outra espiral da borda da lâmina e repita a operação.
Você precisará de um conector para conectar diferentes peças de malha a diferentes malhas. Pode ser uma barra de aço, fio-máquina ou arame grosso. É necessário esticar a haste alternadamente em todas as células externas das duas telas de malha e dobrar as bordas da barra em ambos os lados.
Fixação por tensão
Ao instalar desta forma, não devem surgir dificuldades. Selecionamos qualquer postagem localizada no canto do site e anexamos o início da tela de malha a ela. É necessário prender a rede ao poste em pelo menos quatro lugares. Um método comumente usado é amarrar com braçadeiras ou fios através das gaiolas. Mas muitos residentes de verão escolhem um caminho mais confiável.
Passe uma barra de aço com um diâmetro de pelo menos 4 mm através da malha do elo da corrente e prenda-a ao suporte soldando a cada 400-500 mm. Prepare 3-4 guias, cada uma com até 6 mm de tamanho. Solde-os em cada pilar, puxe a grade sobre eles e dobre as pontas das hastes.
Faça 2 furos nos suportes, insira um pedaço da haste neles e dobre ao meio para que passe pelas células da tela. Alinhe as extremidades dessa braçadeira e, a seguir, torça ou solde.
Nesse método, a rede se estende de um suporte a outro sem perder nenhum deles. É necessário esticar o tecido de malha em cada pólo. Se você não fizer isso, poderá ocorrer flacidez do elo da corrente.
Para evitar que isso aconteça, você deve proceder da seguinte forma: insira a haste verticalmente na rede, puxe a tela o mais firmemente possível e segure-a nesta posição. Durante esse tempo, a outra pessoa endireita os elos da corrente para que a rede seja tensionada da maneira ideal. Um assistente é imprescindível para puxar a rede com perfeição.
O método de tensionamento atrai pela sua simplicidade, mas essa cerca tem uma desvantagem - a curvatura da borda superior. Isso pode ser causado por uma pessoa ou um cachorro grande. Para eliminar esta desvantagem, é necessário passar um fio de aço ou plástico protegido pela fileira superior de células.
Para fazer isso, você precisa envolver os postes com laços de arame. Eles começam com o elemento externo e, em seguida, passam para a disposição de todo o perímetro: os laços de arame são reformados a cada 2-3 suportes, tentando esticar o material o máximo possível. Em seguida, torça o fio nos suportes do "laço" com uma haste de metal grossa. A última etapa é prender a tela ao fio.
Alguns outros métodos "com fio".
- Prende-se a tiras de orelha soldadas na parte superior do suporte, no entanto, isso pode tornar a instalação muito mais lenta.
- Aplicação de tensores de fio de fábrica. Após a montagem do primeiro suporte no segundo fio, ele passa pelo dispositivo. Ele é fixado em uma braçadeira, o cabo é enrolado em um tambor.
- Instalação com cabo e amarração - puxadores, ganchos com grampos e amarras. Nesse caso, o cabo passa pelas células.
Método de montagem seccional
Esta é outra resposta à questão de como consertar a malha. Existem várias maneiras de atingir seu objetivo. No primeiro método, a última função para a barra de aço também não é fornecida. Primeiro, a malha é cortada estritamente nas dimensões da estrutura. A haste corre ao longo do perímetro de cada um de seus elementos. A sua espessura não é tão importante, o principal é que passe livremente para as células. A malha, "refinada" com uma haste, é colocada na moldura a partir do canto. Em seguida, a haste é soldada a ela.
Ganchos são usados aqui. O elo da corrente é preparado para instalação da mesma forma: a passagem de seções da barra de aço ao longo de seu perímetro. No interior, os ganchos são soldados à estrutura. Com a ajuda deles, um elo de corrente com uma barra é preso às seções. Os ganchos são dobrados ou soldados. Outra opção para resolver este problema é fixar as armações aos montantes usando placas soldadas aparafusadas. O que é mais adequado - os proprietários decidem.
Como pendurar a rede, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.