O que é uma malha de arame e como escolhê-la?

Contente
  1. O que é isso?
  2. Características de produção
  3. Características principais
  4. Formulários
  5. Visualizações
  6. Materiais (editar)
  7. Principais fabricantes
  8. Segredos de escolha
  9. As nuances de instalação e pintura

A rede-rede é um dos materiais mais utilizados para o fabrico de cercas e cercados para cães, sebes temporárias. Outras áreas de aplicação também são encontradas para ele. O tecido é produzido de acordo com GOST, que determina que tipo de fio é necessário para a fabricação. Uma visão geral detalhada deste material, seus recursos e métodos de instalação ajudarão a entender toda a variedade de tipos de malha.

O que é isso?

O material conhecido hoje como rede foi inventado no século XIX. Este nome se refere a todos os tipos modernos de estruturas, tecidas a partir de um único fio de metal. Na URSS, o material foi padronizado pela primeira vez em 1967. Mas, muito antes de a tela de arame aparecer na Rússia, esses produtos eram usados ​​em países europeus. O alemão Karl Rabitz é considerado o inventor da malha tecida. Foi ele quem, em 1878, registrou a patente de uma máquina destinada à produção desses produtos. Mas na documentação da invenção, uma malha de tecido foi indicada como amostra. No entanto, o nome Rabitz acabou se tornando o nome de um material estrutural.

Simultaneamente com o especialista alemão, pesquisas semelhantes foram realizadas por engenheiros de outros países. A máquina de malha de arame hexagonal é conhecida por ter sido patenteada no Reino Unido. Mas, oficialmente, esse material começou a ser lançado em 1872 nos Estados Unidos. O elo de corrente do tipo rede tem suas próprias características. Um dos principais é o tipo de célula tetraédrica (em forma de diamante ou quadrada), que distingue o material de todos os outros.

Características de produção

A produção da tela de arame é realizada em máquinas de design bastante simples. O processo de fabricação envolve aparafusar a base de arame espiral aos pares, um no outro. A tecelagem em escala industrial é realizada em máquinas de alto desempenho, capazes de formar tecidos de comprimentos consideráveis. As matérias-primas utilizadas são principalmente produtos de aço carbono, com menos frequência - alumínio ou aço inoxidável.

O fio não pode ter um revestimento protetor ou passar por galvanização, polimerização.

Características principais

A malha de arame em sua versão padrão é produzida de acordo com GOST 5336-80. É esse padrão que determina que tipo de indicadores o material terá. O diâmetro do fio usado varia de 1,2 a 5 mm. A largura padrão do tecido de malha acabado pode ser:

  • 1m;
  • 1,5 m;
  • 2 m;
  • 2,5 m;
  • 3m.

As malhas de arame são feitas de espirais em 1 fio. O peso padrão do rolo não excede 80 kg, as versões de malha grossa podem pesar até 250 kg. O comprimento é geralmente de 10 m, às vezes até 18 m. O peso de 1 m2 depende do diâmetro do fio, do tamanho da célula, da presença de um revestimento de zinco.

Formulários

As áreas de utilização da rede são bastante diversas. É utilizado na construção e reparação, como material principal ou auxiliar, e na conceção paisagística. Entre as áreas mais populares estão as seguintes.

  • Construção de cercas... As cercas são feitas de malha - temporária ou permanente, portões, postigos. Dependendo do tamanho das células, você pode alterar o grau de transmissão de luz da cerca.
  • Triagem de materiais. Para esses fins, são utilizadas redes de malha fina.A peneira é usada para separar materiais em frações, remover detritos grossos e corpos estranhos.
  • Criação de currais para animais... Com o arame, você pode construir um aviário para cães ou fazer um galinheiro com um fogão de verão.
  • Projeto paisagístico... Com a ajuda de uma grade, você pode organizar um jardim frontal, separando-o do resto do terreno, enquadrar um perímetro com uma cerca viva. As redes são usadas para jardinagem vertical - como suporte para plantas trepadeiras, elas fortalecem solos em ruínas ou encostas rochosas.
  • Negócios de mineração... Aqui, o mecanismo é preso com um elo de corrente.
  • Obras de construção... As telas são utilizadas no isolamento térmico de edifícios e estruturas, bem como no processo de aplicação de misturas de gesso.

Estas são as principais direções nas quais o elo da corrente está em demanda. Também é usado em outras áreas, usado no reforço de vidro ou outros materiais quebradiços que requerem reforço.

Visualizações

Existem muitas opções para a rede que está sendo produzida hoje. A maneira mais fácil é classificá-lo de acordo com os seguintes critérios.

  • Por formulário de liberação... Na maioria das vezes, a rede é fornecida em rolos - comuns ou enrolados firmemente com um diâmetro menor. Para cercas, pode ser realizado com perfis prontos, já esticados sobre uma armação de metal.
  • Pela forma das células... Apenas 2 tipos de produtos são produzidos - com células quadradas e em forma de diamante.
  • Disponibilidade de cobertura... A malha de arame é usual - sem proteção adicional contra a corrosão, geralmente é pintada. As malhas revestidas são divididas em galvanizadas e polimerizadas. A segunda opção geralmente tem isolamento colorido - preto, verde, vermelho, cinza. Essas redes estão melhor protegidas da influência de fatores externos e são adequadas para uso como um elemento de decoração de paisagem.
  • Por tamanho da célula. A malha fina permite a passagem de menos luz, mas tem resistência máxima e suporta cargas operacionais significativas. Grande é usado apenas na construção, como um elemento da cerca.

Estas são as principais características pelas quais uma malha pode ser classificada. Além disso, o tipo de metal do qual é feito é importante.

Materiais (editar)

As primeiras patentes de elo de corrente envolviam o uso exclusivo de arame metálico na fabricação de produtos. Mas os vendedores modernos também oferecem produtos totalmente em polímero com esse nome. Na maioria das vezes, eles são feitos na base de PVC. De acordo com o GOST, apenas uma base de metal deve ser usada na produção. Pode ser feito de diferentes metais.

  • Aço preto... Pode ser normal - é usado na maioria dos produtos, bem como com baixo teor de carbono, para produtos leves. O revestimento de tais redes geralmente não é fornecido, o que limita sua vida útil a 2-3 anos.
  • Cink Steel. Tais produtos estão bem protegidos contra a corrosão, graças ao revestimento externo de aço inoxidável do fio, podem ser utilizados em ambientes com alto índice de umidade ou depósitos minerais.
  • Aço inoxidável... Essas redes são mais pesadas, mas têm uma vida útil ilimitada. A composição do fio é selecionada levando-se em consideração as condições de operação. Os produtos são normalmente produzidos em quantidades limitadas, de acordo com pedidos individuais.
  • Alumínio... Uma opção rara, mas também muito procurada em uma lista restrita de áreas de atividade. Essas malhas são muito leves, não estão sujeitas a mudanças corrosivas, mas são mais vulneráveis ​​à deformação e outros danos.

Estes são os principais materiais utilizados na produção de elos de corrente. Os produtos polimerizados podem ter base de aço preto ou galvanizado, dependendo da finalidade do material, suas condições de funcionamento.

Principais fabricantes

Hoje, na Rússia, mais de 50 empresas na esfera de pequenas, médias e grandes empresas estão envolvidas na produção de redes do tipo elo da corrente. Existem muitos fabricantes entre eles que merecem atenção.

  • "Constante" - fábrica de redes.Uma empresa de Novosibirsk é especializada em um elo de corrente feito de aço preto - galvanizado e não revestido. As entregas foram estabelecidas muito além da região.
  • ZMS... A fábrica de Belgorod é um dos maiores fornecedores de elos de corrente no mercado russo. A empresa realiza um ciclo produtivo completo, padroniza os produtos de acordo com as normas vigentes.
  • MetizInvest. Um fabricante da Oryol fabrica redes de vime de acordo com GOST, fornecendo volumes de abastecimento suficientes em toda a Rússia.
  • "PROMSET"... A planta de Kazan fornece redes para muitas empresas de construção da República do Tartaristão. A gama de produtos inclui aço e materiais galvanizados em rolos.
  • "Omsk Mesh Plant"... Empresa que fabrica produtos para o mercado interno. Funciona de acordo com GOST.

Também existem fábricas com este perfil em Irkutsk e Moscou, em Yaroslavl e Kirovo-Chepetsk. Os produtos locais geralmente são mais acessíveis.

Segredos de escolha

O elo de malha é um material à venda em uma ampla variedade. Você pode encontrar uma versão colorida e galvanizada, escolha uma opção com uma célula maior ou menor. Só que pode ser muito difícil entender qual versão é mais adequada para necessidades específicas. Algumas características das redes tecidas são importantes a serem consideradas na escolha, de forma que o uso posterior do material não cause transtornos.

  • Dimensões (editar)... Para a cerca ou cerca do jardim frontal, são adequadas grades de até 1,5 m de largura Opções de formato maior são utilizadas na indústria, mineração, na construção de currais para animais e aves. O comprimento padrão do rolo é de 10 m, mas pode ser de 5 ou 3 m, dependendo da espessura do fio, da largura do material. Vale a pena prestar atenção ao fazer o cálculo.
  • Força... Depende diretamente da espessura do fio de metal. Na maioria das vezes, um material com um diâmetro de pelo menos 2-3 mm é usado. Se se trata de uma variedade galvanizada ou polimerizada, vale a pena optar pela base espessada, pois sobre ela é aplicada uma camada protetora. Com diâmetros iguais, a espessura do aço em uma tela convencional será maior.
  • Tamanho da célula... Tudo depende da finalidade para a qual a malha foi adquirida. Cercas e outras cercas são geralmente feitas de materiais com células que variam de 25x25 a 50x50 mm.
  • Material... A vida útil da tela depende diretamente da presença de uma camada protetora, como metal. Na maioria das vezes, estamos falando sobre a escolha entre um elo de corrente galvanizado e um comum. A primeira opção é boa para cercas permanentes, mantém suas propriedades por até 10 anos. A malha de metal preta exigirá pintura regular ou se deteriorará devido à ferrugem em 2 a 3 temporadas.
  • Conformidade com os requisitos GOST. São esses produtos que passam por total controle de qualidade. Também vale a pena verificar a exatidão da embalagem, a exatidão da geometria dos losangos ou quadrados. Traços de ferrugem e outros sinais de corrosão não são permitidos.

Ao escolher um elo de corrente, é imperativo estudar a marcação na documentação que o acompanha. Os parâmetros exatos do rolo, a espessura do fio, o tipo de metal são indicados aqui. Essas informações serão úteis ao calcular os volumes de compra, planejar cargas em uma cerca ou outra estrutura.

As nuances de instalação e pintura

A rede de malha é um dos materiais mais populares para a instalação rápida de estruturas. Instalá-lo como uma moldura para uma sebe ou cerca é simples, mesmo para construtores com experiência mínima. Basta preparar o local retirando o excesso de vegetação ou entulho. Você também terá que pré-calcular o número de pilares de suporte, cavar ou concretá-los e, em seguida, puxar a malha. Ao realizar o trabalho, vale a pena considerar recomendações importantes.

  • Você precisa puxar o elo da corrente de 1 poste do canto do local ou do portão. O rolo é instalado verticalmente, a borda enrolada da rede é fixada em ganchos soldados. Ele é preso a postes de concreto ou madeira com arame de aço.
  • A tensão é realizada a uma distância de 100-150 mm da superfície do solo... Isso é necessário para evitar a corrosão.
  • A web está completamente desfeita. É importante calcular a posição dos postes para que a ponta do rolo caia sobre o suporte. Se isso não puder ser garantido, vale a pena conectar os elementos individuais das seções antes mesmo da tensão, desenrolando o fio ao longo de uma das bordas.
  • Ao final da obra, os pilares de sustentação são revestidos com buchas.

Cercas e outras estruturas feitas de arame dificilmente podem ser chamadas de estéticas. Eles não permitem o grau adequado de privacidade da vida privada. Na luta contra isso, os residentes de verão costumam inventar uma variedade de truques - desde plantar trepadeiras em uma cerca até pendurar uma rede de camuflagem.

Também é possível melhorar a estética geral da malha de metal ferroso. Para fazer isso, pinte-o com rapidez suficiente, ao mesmo tempo que o protege da corrosão. Você pode usar compostos acrílicos de secagem rápida ou óleos clássicos, misturas alquídicas. Eles podem ser aplicados da maneira clássica - com rolo ou pincel, pistola. Quanto mais denso e liso for o revestimento, melhor. A malha já com vestígios de corrosão é alisada preliminarmente com lixa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário