Seleção, instalação e mau funcionamento das escovas do motor para um aspirador

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Arco anormal do motor elétrico
  4. Escolha de porta-escova

As escovas em um motor elétrico desempenham um papel muito importante. Sua vida útil pode depender de vários motivos. Quanto mais rápida a velocidade do aspirador, mais rápido geralmente ocorre o desgaste das escovas. Acredita-se que com o uso adequado da técnica do pincel, não será possível trocá-la por 5 anos. Há casos em que não são trocados há 10 anos ou mais. O alto desgaste das escovas leva à sua substituição. Existem várias razões para o fracasso das escovas, iremos considerá-las mais detalhadamente.

Peculiaridades

A eletricidade é fornecida aos enrolamentos da armadura do motor elétrico usando o conjunto coletor. Durante a operação do aparelho, a armadura gira, o contato aparece, o número de revoluções é bastante grande, isso leva a um forte atrito. As escovas formam um contato "deslizante" que converte a mecânica em energia elétrica. A sua principal tarefa é: retirar e fornecer corrente aos coletores. A corrente elétrica é removida dos anéis coletores. O principal é que as escovas estejam instaladas corretamente. O conjunto com eles inclui terminais com arames destinados ao mecanismo de fixação de alta qualidade dos parafusos localizados nas escovas.

Visualizações

Existem diferentes tipos deles:

  • grafite - destinam-se a comutação simples, consistem em grafite;
  • carbono-grafite - são caracterizados pela baixa resistência, são mais usados ​​em equipamentos com cargas mínimas;
  • eletro-grafite - são altamente duráveis, suportam o modo médio dos contatos;
  • cobre-grafite - tem boa resistência, tem forte proteção, o que economiza de gases, bem como vários líquidos.

Existem também modelos aprimorados de escovas em uma caixa de plástico. Em termos de tipos, não se diferenciam dos anteriores, apenas têm proteção em forma de corpo ou de concha de plástico.

Arco anormal do motor elétrico

As faíscas aparecem devido à ação mecânica da escova e do coletor. Este fenômeno ocorre mesmo com um motor em manutenção. A escova se move ao longo do coletor, por sua vez se forma, e então quebra a conexão com os contatos. Uma pequena quantidade de fagulhas que queimam é considerada um fenômeno aceitável para uma unidade de trabalho, mas se faiscar muito é necessário diagnosticar o aspirador.

O ângulo de inclinação incorreto pode ser a causa real da quebra. Posição correta: duas escovas giram paralelamente uma à outra e ao longo do mesmo caminho. No caso de uma operação de longo prazo do dispositivo, as escovas nele podem se deslocar, portanto é necessário controlar este processo para que não haja curvaturas. Se ocorrerem estalos, surgem fortes faíscas, o corpo do produto fica preto, podemos falar de um circuito entre curvas.

É difícil resolver esse problema sozinho, é melhor entrar em contato com um especialista ou substituir o motor.

Outra razão para o mau funcionamento é o desgaste das peças. Neste caso, o aspirador é totalmente desmontado. As escovas criam contato entre eletrodos especiais, são componentes de um motor elétrico, portanto, é necessário primeiro diagnosticar, substituir as peças antigas e depois usar a técnica. Alguns especialistas aconselham a compra de peças sobressalentes adicionais no kit de um novo produto.

O contato deficiente entre os elementos da tecnologia pode ocorrer quando novas escovas são instaladas. Eles devem ser bem ajustados. O mau funcionamento ocorre na presença de poeira, neste caso, limpe regularmente os contatos. Se o contato for ruim, você pode deixar o dispositivo funcionar por 10 minutos em velocidade neutra.

O estresse excessivo, associado ao alto atrito, cria sujeira. Quanto mais depósitos de carbono aparecem, mais rápido a unidade se decompõe. Os contatos devem estar sempre limpos.

A sujeira (depósitos de carbono) é removida com lixa ou giz, a seguir a superfície deve ser desengraxada.

Escolha de porta-escova

A principal tarefa dos porta-escovas é garantir a pressão sobre a escova, sua correta prensagem, livre movimentação, bem como livre acesso para troca da escova. Os porta-escovas diferem em seus mecanismos de pressão e janelas para a escova. Tais elementos são designados por letras, onde a primeira letra é o nome geral do elemento, a segunda é o seu tipo (radial, inclinado, etc.), a terceira é o tipo de mecanismo (mola de tensão, mola de compressão, etc.) .

Os porta-escovas são divididos para aplicações industriais e de transporte. Para aspiradores de pó, eles usam os de uso geral, não listaremos seus tipos, mas apenas um dos mais eficazes - o RTP. Possui uma mola helicoidal de pressão constante. Nesse sentido, é possível utilizar escovas altas (até 64 mm), o que aumenta o recurso das unidades. Este tipo de suporte encontrou sua aplicação em muitas máquinas elétricas, em particular, aspiradores de pó.

O mau funcionamento do aspirador de pó pode estar associado a um suporte rachado. Nós apenas mudamos para um novo. Se ele mudou devido a fixadores enfraquecidos, então o devolvemos ao seu estado original, reforçamos a fixação em ambos os lados.

Você pode descobrir como substituir as escovas do motor no aspirador a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário