Tudo sobre aspiradores de pó robóticos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Dispositivo
  3. Princípio da Operação
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Tipos e suas características
  6. Avaliação do modelo
  7. Como escolher?
  8. Dicas de uso
  9. Avaliações do proprietário

Hoje, limpar instalações há muito deixou de ser algo que exige muito tempo e esforço. Isso não é surpreendente devido ao fato de que todos os tipos de técnicas vêm em nosso auxílio nesta questão. Um de seus tipos são os aspiradores de pó robóticos, que serão o assunto deste artigo.

Peculiaridades

Apesar de sua capacidade de fabricação, nem todas as pessoas têm um aspirador de pó robô inteligente hoje. Isso geralmente se deve a dois fatores:

  • custo bastante alto de tal dispositivo;
  • a existência de preocupações sobre a eficácia de tal limpeza.

Mas essa subestimação muitas vezes é infundada, afinal, se você escolher o modelo certo, ele resolverá as tarefas de limpeza melhor do que um aspirador de pó clássico. Além disso, este dispositivo não só determina de forma independente onde há mais sujeira, mas também mantém a limpeza da casa, ou seja, elimina permanentemente o próprio motivo do acúmulo de grande quantidade de poeira e sujeira - a falta de limpeza. E conforme essa direção se desenvolve, os modelos estão se tornando mais eficientes, econômicos e precisos. E isso essencialmente libera o tempo de uma pessoa, dando-lhe a oportunidade de confiar totalmente na máquina nessa questão.

Dispositivo

Para entender qual aspirador de pó robô será melhor e, em geral, como funciona mais ou menos, você deve considerar seu dispositivo. As soluções hoje existentes no mercado costumam ter corpo em forma de cilindro e altura baixa. Esta é uma solução bem pensada, uma vez que as pequenas dimensões, incluindo a altura, permitem limpar debaixo dos móveis, onde se acumula uma grande quantidade de sujidade e pó. A forma do círculo, onde são excluídos quaisquer cantos, também não é por acaso, pois permite não danificar os móveis durante a limpeza. Isso também evita que o aspirador de pó fique preso em um local estreito durante a condução.

No topo da caixa, vários indicadores geralmente estão localizados: carga e descarga, bateria, status operacional e assim por diante. Se o aspirador robô pertence ao segmento dos caros, então neste local pode-se até ter uma tela de cristais líquidos, onde é possível encontrar informações sobre as funcionalidades do programa executável. E todos os componentes técnicos geralmente estão na parte inferior. Isso inclui o seguinte.

  • Escovas de limpeza... Eles podem ser centrais e laterais. Estes últimos não estão disponíveis em todos os modelos.
  • Um mecanismo que remove a poeira do dispositivo. Via de regra, estamos falando de filtros e um ventilador, que cria um movimento direcionado do ar purificado.
  • Recipiente ou saco especialonde detritos e poeira se acumulam durante a limpeza.

Claro, o dispositivo descrito do aspirador de pó robô será aproximado e pode diferir ligeiramente dependendo das características de um modelo específico.

Princípio da Operação

Agora, vamos dar uma olhada em como funciona o aspirador de pó robô. Enquanto se movimenta pela sala, ao aspirar, com a ajuda da escova central, o robô varre os destroços encontrados no caminho de seu movimento. Com a ajuda do fluxo de ar criado pelo ventilador, ele é sugado para dentro. Se o dispositivo também estiver equipado com escovas laterais, elas também recolhem os detritos nas laterais na direção da escova principal, que a levantará.

Quando as massas de ar entram, elas passam pelos filtros, depois são limpas e voltam para fora por um orifício especial. Ao mesmo tempo, a poeira e os detritos permanecem em um saco especial. Este é um algoritmo aproximado para o funcionamento de cada aspirador robô e, como você pode ver, não é muito diferente do usual. É verdade que pode haver nuances durante o movimento do dispositivo pela sala durante a limpeza, mas este é um processo puramente individual para cada modelo.

Vantagens e desvantagens

Há muito se sabe que qualquer nova invenção humana, e na verdade qualquer coisa, tem suas próprias vantagens e desvantagens, que influenciam a decisão de uma pessoa sobre os benefícios de usar uma coisa em particular. Se falarmos especificamente sobre aspiradores de pó robóticos, apesar do fato de eles terem surgido não há muito tempo, mas não para todos, eles são considerados algum tipo de supernova, a atitude em relação a eles ainda é um tanto ambígua. Eles têm vantagens bastante sérias e algumas desvantagens. Se falamos sobre os aspectos positivos, devemos nomeá-los.

  • A capacidade de limpar as instalações a qualquer hora do dia, quase 24 horas por dia. Este momento será extremamente importante se houver crianças pequenas em casa. Você só precisa ligar o aspirador de pó do robô no modo desejado e você pode sair com segurança com seu filho. E quando você voltar, o quarto estará limpo, o que economizará muito tempo para os pais.
  • A limpeza é realizada automaticamente e não é necessária a presença de uma pessoa.
  • A limpeza pode ser realizada em locais de difícil acesso, o que economiza tempo e não permite excesso de trabalho.
  • A qualidade do processo de colheita será a mais alta possível. Ao contrário do ser humano, o robô não esquece onde é necessário limpar, e o faz com o maior cuidado e cuidado possível, sem perder nenhuma bagatela.
  • Menor nível de ruído em comparação com as contrapartes convencionais.
  • Na presença de alergia em alguém da casa, o aparelho será insubstituível, pois pode limpar constantemente o pó e a sujeira da casa.

Mas embora existam vantagens, também existem algumas desvantagens.

  • Em vários lugares, por exemplo, em alguns espaços pequenos ou em um canto, devido ao seu formato redondo, o robô não consegue retirar o lixo de alta qualidade, por isso uma pessoa tem que fazer isso por ele.
  • Às vezes, fios e móveis devem ser removidos do caminho do dispositivo.
  • Ao trabalhar em superfícies molhadas, o dispositivo obstrui rapidamente e fica sujo. Água empoeirada é um terreno fértil ideal para vários microorganismos prejudiciais.
  • Se um animal mora em um apartamento, o robô pode acidentalmente espalhá-lo no chão e espalhar os resíduos do animal pela sala, se ele não estiver acostumado com a bandeja.
  • Esse limpador nem sempre é capaz de limpar resíduos pegajosos de alimentos e bebidas.
  • Após cada limpeza, você precisa limpar o dispositivo, o que nem sempre você deseja fazer.
  • O custo desse equipamento costuma estar no nível das soluções manuais mais avançadas tecnologicamente.

Em geral, como você pode ver, apesar da presença de um grande número de vantagens, os aspiradores de pó robóticos também têm muitos lados negativos. E cada um tomará uma decisão sobre sua compra de forma independente.

Tipos e suas características

Deve-se dizer que um aspirador de pó robô é um nome geral para várias categorias de dispositivos robóticos desse tipo que desempenham diferentes funções. Hoje existem:

  • aspiradores de pó robóticos;
  • robôs de polimento;
  • soluções combinadas;
  • lavadoras de janela robóticas.

Agora vamos falar um pouco mais sobre cada categoria. Como regra, um aspirador de pó de robô redondo, às vezes quadrado, é projetado para realizar a limpeza de poeira e pequenos detritos de maneira automatizada.

Hoje, tais soluções contam com todo um conjunto de sensores que permitem realizar a orientação no espaço e na sala: determinar a distância aos objetos, diferenças de altura, o grau de limpeza do revestimento e sua aparência.Normalmente são equipados com escovas laterais, necessárias para a coleta de entulhos no entorno - com elas, o dispositivo pode coletar entulhos localizados ao longo das paredes, bem como nos cantos. Alguns modelos possuem escovas turbo, que melhoram significativamente o resultado da limpeza em carpetes. O princípio de funcionamento de tais modelos com turbo escova já foi mencionado.

O próximo tipo é um polidor de robô. Também possui uma gama de sensores e, em vez de escovas e ventilador, possui várias partes móveis que realizam movimentos circulares ou alternativos. Essas partes geralmente são cobertas com guardanapos feitos de um material especial - microfibra.

Quando esse dispositivo funciona, os guardanapos são ensopados com o líquido de um recipiente especial. À medida que se move pela sala, ele coleta partículas de poeira sobre eles e limpa a sujeira do chão. À medida que ficam sujos, os guardanapos devem ser removidos e enxaguados com água. Existem modelos onde não há guardanapos. Eles simplesmente borrifam água no chão e a coletam com escovas de borracha.

Essas soluções realizam a limpeza úmida no modo automático, mas seu custo será mais alto e podem ser utilizadas com eficácia apenas em superfícies planas.

Com detritos graves, uma quantidade considerável de poeira e contaminação significativa, tal técnica pode não ser capaz de lidar. Na maioria das vezes, é utilizado já no final da limpeza para consolidar o resultado.

A terceira categoria de robôs é uma solução que pode realizar limpeza úmida e seca. Esse robô pode ser convencional ou industrial. Por um lado, permitem uma limpeza perfeita do piso e, por outro lado, apresentam um volume coletor de pó menor do que os dispositivos da primeira categoria. E eles terão uma área menor de guardanapos. No modo automático, o robô combinado pode limpar uma pequena área - de 10 a 35 metros quadrados. Depois disso, você precisará limpar o dispositivo.

A última categoria, o robô que lava as janelas, não é muito popular entre os compradores comuns. Essa categoria pode ser chamada de técnica altamente especializada, que é difícil de dispensar em vários momentos. Destina-se à limpeza de janelas cegas localizadas em altura. As empresas de limpeza cobram muito por este serviço. Por isso, a demanda por robôs desse tipo, embora pequena, é estável.

Estruturalmente, essa solução se assemelha a um aspirador de pó de robô - também tem várias escovas que se movem. São eles que limpam o vidro da sujeira. Há também um ventilador que suga o ar. Apenas o motor será mais potente aqui para manter o dispositivo em uma superfície vertical.

Avaliação do modelo

Apesar de ser barato, nem sempre é possível encontrar um aspirador de alta qualidade, há muito por onde escolher. E, via de regra, será um fabricante chinês ou japonês. Até o momento, a classificação dos fabricantes do equipamento em consideração é a seguinte:

  • eu Robô;
  • Samsung;
  • Philips;
  • Clever & Clean;
  • Neato;
  • AGAiT;
  • Ariete;
  • Huawei;
  • Wolkinz Cosmo;
  • Haier.

Essa classificação dos fabricantes de tais aspiradores de pó, é claro, não será completa, uma vez que não inclui muitas marcas japonesas e chinesas. Mas existem empresas conhecidas como Philips e Samsung. Os produtos de tais fabricantes serão significativamente mais caros e a funcionalidade pode não ser diferente dos modelos de orçamento.

Tentaremos encontrar a melhor solução em termos de relação preço e qualidade. O primeiro desses modelos será um dispositivo denominado Polaris PVCR 0510. Esse modelo custa cerca de US $ 100 e é considerado um dos mais em conta do mercado. Mas, dado seu preço, não se deve contar com grande funcionalidade. O aspirador realiza apenas limpeza a seco. Sua bateria tem capacidade para cerca de 1000 mAh e o aparelho pode funcionar com ela por pouco menos de uma hora. Ele pode ser totalmente carregado em 5 horas. Equipado com escovas laterais e sensores infravermelhos.

O poder de sucção é de cerca de 14 watts.Se falamos do coletor de pó, então não existe bolsa, mas sim um filtro tipo ciclone com capacidade de 200 milímetros. Além disso, o modelo está equipado com um filtro fino. Não há alavanca de controle de potência aqui. O modelo possui um amortecedor macio e o nível de ruído gerado durante a operação é de apenas 65 dB.

O próximo modelo que merece a atenção dos consumidores é o Clever & Clean SLIM-Series VRpro. Esta solução também pode realizar limpeza extremamente seca. A capacidade da bateria é de 2200 mAh, e ela própria é feita de células de íon-lítio. Este robô fino pode trabalhar por cerca de uma hora e meia com uma única carga. Aqui, 7 sensores infravermelhos e ultrassônicos são responsáveis ​​por uma movimentação e limpeza de alta qualidade, o que lhe permite realizar limpezas de piso realmente de alta qualidade com a construção de um mapa da sala. A presença de escovas laterais ajuda nisso. A potência de sucção será igual à do modelo anterior. O coletor de poeira também é representado por um filtro ciclone. Há um amortecedor macio e nenhum ajuste de potência. O nível de ruído que o dispositivo cria durante a operação é de 55 dB.

O iLife V7s 5.0 também será um modelo de orçamento muito bom. A diferença entre este modelo e os apresentados é que pode efetuar tanto limpeza a seco como húmido, ou seja, é combinado. Tem a função de coletar líquido, ou seja, é totalmente automatizado no modo de limpeza úmida. A capacidade da bateria do tipo íon-lítio é de 2600mAh. A duração da bateria é superior a duas horas e o tempo necessário para uma carga completa é de 5 horas.

É interessante que, assim que o robô percebe que está descarregado, ele automaticamente vai se recarregar.

O modelo é equipado com sensores infravermelhos e possui escovas laterais. Uma característica distintiva é a presença de um controle remoto. Potência de sucção - 22 W. Se falamos do coletor de pó, ele é representado por um filtro tipo ciclone com capacidade de 0,5 litro. Há também um amortecedor macio e um filtro fino, mas nenhum regulador de potência. O nível de ruído gerado durante a operação é de 55 dB.

O próximo modelo pertence à faixa de preço médio e é chamado de iBoto Aqua V710. Também pertence à categoria de combinados, pelo que pode efectuar limpeza a seco e a húmido. Para este último, existe uma função de coleta de líquido. Ele é alimentado por uma bateria de íon de lítio de 2600 mAh. A duração da bateria é de quase 2,5 horas. Quando descarregado, o dispositivo iBoto retorna automaticamente ao local de carregamento. É equipado com controle remoto, escovas laterais e amortecedor macio. O coletor de pó é representado por um filtro ciclone com capacidade de 400 mililitros, sendo também complementado por um filtro fino. O nível de ruído durante a operação é de apenas 45 dB.

O modelo Polaris PVCR 0726W será bastante interessante. É uma solução de limpeza a seco. O coletor de pó com volume de 600 mililitros é representado por um filtro ciclone, que complementa um filtro fino. O poder de sucção é de 25 W. Além disso, o modelo está equipado com um par de escovas laterais, um controle remoto e vários acessórios. O modelo é alimentado por bateria. O nível de ruído durante a operação é de 56 dB.

Um dos mais avançados é o modelo do aspirador robô chinês 360 S6. É uma solução combinada. Uma carga de bateria pode funcionar por duas horas. A capacidade da bateria de íon de lítio é de 3200mAh. A capacidade do recipiente para pó é de 400 mililitros e a capacidade do tanque de água é de 150 mililitros. Quando descarregado, o próprio modelo retorna à estação de carregamento. O nível de ruído durante a operação é de 55 dB. Uma característica interessante é que ele é um aspirador de pó que fala.

No entanto, o problema é que ele costuma falar chinês. O modelo também é equipado com Wi-Fi e seu custo aproximado é de cerca de US $ 400.

Outro modelo popular será o Pullman PL-1016. Está desenhado para a limpeza a seco, por isso está equipado com um coletor de pó de 0,14 litro, com ciclone e filtros finos. O consumo de energia é 29W e a sucção é 25W. A bateria recarregável tem uma capacidade de 1500 mAh, graças à qual pode funcionar durante uma hora com uma única carga. Carrega totalmente em 6 horas. O nível de ruído durante a operação é de 65 dB.

O próximo modelo digno de nota é o Liectroux B6009. É um aspirador robô que se combina e pode fazer os dois tipos de limpeza. Alimentado por uma bateria de íon de lítio de 2000mAh. Com uma carga, ele pode funcionar por uma hora e meia e a bateria é totalmente carregada em 150 minutos. Quando totalmente descarregado, ele retorna à base para recarga. O depósito de pó tem capacidade para cerca de 1 litro. Pode funcionar em qualquer tipo de pavimento.

O nível de ruído durante a operação é inferior a 50 dB. Equipado com uma variedade de sensores, bem como uma lâmpada ultravioleta para desinfecção de pisos. Completo com controle remoto. Está ainda equipado com uma câmara de navegação especial, que permite aumentar a eficiência de movimentação e limpeza.

Claro, existem significativamente mais modelos deste tipo de equipamento. Mas mesmo graças às soluções apresentadas, é possível compreender a funcionalidade aproximada de tais aparelhos, do que são capazes e se vale a pena comprar aspiradores mais caros ou se é melhor optar pelos modelos disponíveis.

Como escolher?

Para escolher o aspirador em questão, deve-se entender as sutilezas de seu aparelho, características e como funcionam. Somente entendendo isso, será possível escolher o modelo que será melhor para um determinado caso, pois cada um tem solicitações e requisitos diferentes. E muitas vezes acontece que pode haver duas respostas completamente opostas para um modelo. Os critérios para escolher um bom e poderoso aspirador de pó robô são:

  • trajetória de movimento;
  • parâmetros da bateria;
  • técnica de purificação do ar;
  • categoria de coletor de poeira;
  • modos de operação;
  • a capacidade de superar obstáculos;
  • sensores e sensores;
  • a capacidade de programar o trabalho.

Vamos começar com a trajetória. O movimento de tais dispositivos pode ser realizado ao longo de uma determinada rota ou caoticamente. Modelos baratos geralmente se movem da segunda maneira. Eles dirigem em linha reta até encontrar um obstáculo, após o qual se afastam dele e avançam arbitrariamente para o próximo obstáculo. É claro que a qualidade da limpeza, neste caso, provavelmente não será muito alta. Em opções mais caras, o robô traça uma planta baixa usando sensores, após a qual ele começa a se mover ao longo dela.

Se de repente for descarregado, ele vai para a carga, após o que retorna ao local onde terminou o trabalho e continua a dirigir de acordo com o plano criado anteriormente. Os lugares perdidos neste caso serão significativamente menores. Portanto, essa técnica será mais eficaz.

Se de repente não for formado um mapa da sala, a função de limitar o setor de movimento devido à presença de uma parede virtual pode ajudar a melhorar a qualidade da limpeza. Acontece:

  • magnético;
  • eletrônico.

O primeiro é feito em forma de fita e o segundo é um emissor de infravermelho, que cria raios ao longo do trajeto do aparelho, além dos quais o aparelho não pode sair.

O próximo critério importante são os parâmetros da bateria. O dispositivo que estamos considerando é recarregável e, como qualquer técnica, pode funcionar com uma única carga por um certo tempo. Quando o aspirador de pó robô é selecionado, o indicador mínimo de trabalho em uma única carga deve ser de 1 hora, ou ele simplesmente não terá tempo para fazer a limpeza da sala e voltará para a base. Deve ser entendido que nem todos os modelos vão para a base por conta própria. Alguns precisam ser carregados por conta própria. O maior indicador de trabalho com uma única carga é de 200 minutos.

Outro aspecto é o tempo de recarga.Não se recomenda que seja muito grande, caso contrário a limpeza será atrasada.

Mas o componente mais importante é o tipo de bateria, mais precisamente, no que ela se baseia. É melhor não usar uma bateria NiCad. É barato e rápido de carregar, mas tem um efeito de memória pronunciado que faz com que sua capacidade diminua rapidamente. As soluções de níquel-hidreto metálico seriam ligeiramente melhores. Geralmente, esse é o tipo de bateria mais comum em modelos de baixo custo.

E as mais confiáveis ​​serão as baterias de íon de lítio, que praticamente não têm efeito de memória e carregam muito rapidamente.

O próximo critério é o método de purificação do ar, bem como a categoria do coletor de poeira. Todo o ar que o aparelho aspirou, ele retorna ao ambiente externo, previamente purificado. A qualidade da limpeza depende diretamente dos filtros instalados no dispositivo. Soluções de alta qualidade geralmente têm alguns filtros e, às vezes, 4-5. O primeiro filtro geralmente captura as partículas maiores e os subsequentes, as menores. É melhor se o modelo tiver filtros finos.

Um ponto importante será o tipo e o volume do depósito de pó, bem como a facilidade com que é desmontado e esvaziado. Hoje praticamente não existem soluções com bolsas. Todos os recipientes são de plástico e a única questão é o seu volume, que pode variar de 0,2 a 1 litro.

É melhor se concentrar em um indicador de 600-800 mililitros. Será bom se o robô tiver um indicador de coletor de poeira cheio. Isso evitará a sobrecarga.

Hoje, existem até soluções que eles próprios esvaziam o contentor de lixo na estação de carregamento. Mas também terão um custo correspondente. Também um ponto importante será o tipo de contentor de lixo fornecido na base: contentor ou saco. A melhor solução é um container, pois os sacos são jogados fora e precisam ser comprados. Outro critério são sensores e sensores. Eles são necessários para que o dispositivo seja orientado no espaço. Os métodos de detecção podem ser:

  • laser;
  • ultrassônico;
  • infravermelho.

Estes últimos estão localizados em várias partes do corpo e geralmente são sensores de queda, toque e colisão. As soluções ultrassônicas melhoram a qualidade da limpeza, ajustam a velocidade de deslocamento e assim por diante. E os lasers são responsáveis ​​por criar um mapa da sala para que o plano de limpeza mais eficaz possa ser traçado. O próximo ponto são os modos de operação. Existem modelos no mercado para os quais você pode alterar os parâmetros do programa de limpeza. Existem os seguintes modos:

  • auto;
  • arbitrário;
  • local;
  • máximo.

O primeiro modo - o robô dirige de acordo com um plano predeterminado e não se desvia dele. Em segundo lugar, a trajetória do dispositivo será caótica e é formada com base nas leituras dos sensores. O terceiro modo - o aspirador de pó dirige ao longo de uma determinada trajetória, como regra, na forma de uma espiral ou um zigue-zague sobre uma área de um metro. O quarto modo - em primeiro lugar, o dispositivo funciona de acordo com um programa pré-formado, após a conclusão do qual vai para um modo arbitrário e continua a limpeza até que seja necessário retornar para recarregar.

O penúltimo critério é a capacidade de superar obstáculos. A maioria dos modelos pode superar facilmente irregularidades com alguns milímetros de altura. Isso será suficiente para dirigir em pisos irregulares, mas não será possível superar os limites. Mas existem aspiradores de pó para os quais os limites não são um obstáculo. Normalmente, esses modelos podem operar em dois modos:

  • sem cruzar limiares;
  • com superação.

São muitos, mas seu custo será superior ao das soluções disponíveis. O último critério a ser mencionado é a programação. Soluções baratas geralmente são iniciadas manualmente - o usuário deve ativar a chave correspondente. Eles podem ser desligados da mesma forma ou se a bateria estiver descarregada.Modelos um pouco mais caros de aspiradores de pó podem começar em um determinado horário, e os mais caros - na hora certa, dependendo do dia da semana, o que será extremamente conveniente. Por exemplo, no domingo, você quer dormir e pode ligar o aspirador não às 9h, mas, digamos, às 13h.

Como você pode ver, existem muitos critérios para escolher um aspirador de pó robô, mas nenhum deles deve ser ignorado. Só então você pode escolher o melhor e mais eficiente dispositivo para sua casa.

Dicas de uso

Demorou pouco menos de 10 anos para que os aspiradores de pó robóticos se tornassem soluções de limpeza bastante populares. Agora, eles se tornaram praticamente independentes da pessoa, fazem um excelente trabalho em suas funções e exigem o mínimo de cuidado para realizar seu trabalho com eficiência. Agora vamos apresentar algumas dicas de uso para facilitar a operação de tal dispositivo.

Antes de ligar a base de qualquer modelo de aspirador de pó robô, deve-se verificar se ele é adequado para funcionar em uma rede elétrica específica com tensão de 220 volts. Você pode descobrir isso no passaporte do dispositivo.

Não é recomendável negligenciar este momento, porque em vários países a tensão de operação da rede elétrica é de 110 VV. Além disso, o plugue do cabo de alimentação deve ser adequado.

Apesar de todos os aparelhos serem fornecidos com baterias carregadas, qualquer uma delas está sujeita a autodescarga, portanto, antes de usar o aparelho pela primeira vez, ele deve ser totalmente carregado. Uma carga completa será indicada pelo indicador verde localizado na fonte de alimentação. O dispositivo em questão deve ser usado com a maior frequência e a intervalos regulares possíveis. É este modo de operação que maximizará a vida útil da bateria. E o resto do aspirador de pó se controlará enquanto retorna à base para carregar.

É preferível não instalar a base sobre um tapete com pelo grande, pois isso pode complicar significativamente o estacionamento do aspirador e levar a um mau contato dos contatos entre si, o que significa que pode haver problemas com o carregamento. É melhor colocar a base em uma superfície plana, longe de radiadores e da luz solar direta. Se você for sair ou por algum motivo não pretende ativar o aspirador por um longo período, desconecte o carregador da tomada e remova a bateria do próprio dispositivo. Também é necessário limpar o recipiente do dispositivo de poeira e sujeira sempre que possível e evitar sobrecarregá-lo. Isso garante uma limpeza estável e de alta qualidade por muito tempo.

Mais uma dica - é melhor não escolher um robô equipado com lâmpada ultravioleta.... O fato é que não trará saúde a ninguém e para destruir bactérias e microrganismos é necessária uma longa exposição aos raios ultravioleta em uma determinada área. E dado o movimento constante do dispositivo, isso é impossível. E sua presença esgota a bateria muito mais rápido. Você não deve salvar em uma parede virtual. Este dispositivo será muito útil, pois se houver animais ou crianças em casa, o aspirador nunca os incomodará e não entrará no seu território.

Outro ponto importante é que você não deve economizar dinheiro e comprar o modelo mais barato. Eles são feitos de materiais baratos e nem sempre de alta qualidade, e as baterias desses modelos serão baratas. Esses aspiradores também têm um baixo poder de sucção, por isso serão praticamente inúteis ao trabalhar em carpetes.

Avaliações do proprietário

Se você olhar as avaliações das pessoas que possuem o equipamento em questão, 87-90% estão satisfeitos com a compra. Claro, todos entendem que esses dispositivos não são ideais, mas se você escolher o modelo certo, poucos argumentam que isso simplificará significativamente o processo de manutenção de uma sala limpa. Vários proprietários de aspiradores deste tipo estão até a planear comprar móveis, tendo em conta o seu trabalho.Só por esse motivo, deve-se dizer que eles estão satisfeitos com o trabalho desses "pequenos ajudantes" e não vão abandonar seu uso no futuro.

Ao mesmo tempo, 10% dos usuários ainda estavam insatisfeitos com eles. Em seus comentários, eles escrevem que esperavam algo mais desses dispositivos. Isso significa que eles simplesmente não entenderam o que exatamente estavam comprando e que tais dispositivos também têm suas desvantagens, como qualquer coisa ou técnica.

Se falarmos sobre críticas positivas, os usuários notarão que tais decisões não criam desconforto, é simplesmente impossível pisar neles e não perceber, pois o ruído emitido sempre indica o seu trabalho. Além disso, os usuários observam que os dispositivos geralmente são vendidos com plugues americanos e chineses, por isso é necessário soldar novamente os plugues dos carregadores ou comprar adaptadores. Mas não faz sentido contar isso como negativo, já que esse momento deve ser levado em conta na hora de escolher um dispositivo.

De acordo com comentários, onde um aspirador de pó foi montado, o chão é literalmente "lambido". Ou seja, os usuários não reclamam da qualidade da limpeza. Se falamos sobre o negativo, então, como já foi mencionado, não há muito disso. Dentre as desvantagens, os usuários observam que os aspiradores de pó robóticos muitas vezes batem nas pernas das cadeiras. Isso é perfeitamente compreensível - sua área é pequena, muitas vezes o feixe de laser que o sensor infravermelho envia simplesmente não cai completamente em tal obstáculo e não é refletido.

Do lado negativo, os usuários também observam o alto custo dos componentes e o fato de que muitos modelos ficam literalmente presos em tapetes com uma grande pilha. Mas a maioria ainda tem apenas emoções positivas advindas do trabalho desses assistentes, o que pode servir como um reconhecimento de sua alta eficiência na limpeza das instalações onde moramos e trabalhamos. Em geral, deve-se dizer que um aspirador de pó robô é uma excelente solução para uma casa onde vive uma grande família. Ele será um assistente de limpeza maravilhoso que mantém a casa limpa regularmente.

Para obter informações sobre como escolher o aspirador de pó robô certo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário