Avaliação dos melhores aspiradores de pó robóticos

Contente
  1. Os melhores modelos e suas características
  2. Como escolher?
  3. Como usar?
  4. Avaliações

O uso de aspiradores de pó robóticos é um negócio muito valioso na vida cotidiana. Mas para escolher o dispositivo certo e usá-lo corretamente, você precisa conhecer muitas sutilezas e nuances. Inclusive, você deve se familiarizar com as variedades de tal técnica e seus parâmetros práticos básicos.

Os melhores modelos e suas características

Tradicionalmente, o termo "aspirador de pó" é associado a um dispositivo portátil. Quanto às contrapartes robóticas, as pessoas costumam ir a extremos. Alguns acreditam que tal técnica só pode "assustar o gato para fora de seu lugar familiar" e "encantar os convidados". Outros depositam esperanças excessivamente altas nela. Os verdadeiros aspiradores de pó automáticos apresentados em nossa análise estão em algum lugar no meio entre essas estimativas polares.

Modelos baratos

Não é apenas bom começar com modelos de orçamento, porque eles podem economizar dinheiro. Mais importante, uma descrição consistente de aspiradores de pó cada vez mais avançados torna possível definir claramente qual é a diferença entre os níveis. Ao compilar uma classificação, a atenção não pode ser ignorada modelo Gutrend Joy 95... Apesar do preço acessível, o aparelho dá o melhor de si. Os desenvolvedores usaram uma abordagem de "arquitetura livre", permitindo apenas os recursos pelos quais o consumidor está disposto a pagar.

No entanto, a versão padrão do robô é boa o suficiente. A automação permite evitar quedas, não se enroscar em fios e retornar de forma independente para a base de carregamento. A capacidade da bateria permite que você trabalhe sem interrupção por 1 hora e 50 minutos. Mas também há pontos fracos: não há turbo escova principal, nenhuma mensagem sobre como encher o recipiente é dada.

Uma comparação interessante com um aspirador de pó chinês Foxcleaner Up da Xrobot... Esta opção é comparativamente simples, mas justifica totalmente o preço pago. O atrativo do Foxcleaner Up é o seu tamanho compacto. Com altura de 6,5 cm, o diâmetro não ultrapassa 30 cm.

A redução de preço também foi alcançada devido ao abandono do controle remoto e docking station. Esses dispositivos devem ser adquiridos separadamente, mas o filtro HEPA fará as delícias dos consumidores. Existem versões nas cores branco, preto e branco e amarelo.

Para pessoas que têm animais de estimação, é recomendável comprar modelo Panda X600... Em comparação com a versão anterior, o aspirador de pó melhorou visivelmente. Os designers da empresa conseguiram aumentar o poder de sucção para 85 W. Esta energia é ajustada automaticamente de acordo com as condições de operação. O maior esforço é, obviamente, necessário no tapete. O firmware mais recente pode melhorar significativamente a navegação.

Mas a lâmpada ultravioleta levanta sérias dúvidas - provavelmente, é inútil.

O poderoso dispositivo pode operar de forma autônoma por até 130 minutos. O conjunto de entrega também inclui uma parede virtual. Todas as vantagens não têm um preço mais alto, o que é importante.

Se você precisa do dispositivo mais barato, deve optar pelo Clean Robot. Mas este modelo é desprovido de:

  • canais para sucção de sujeira;
  • escovas;
  • câmaras coletoras de poeira.

Todo o trabalho deste modelo se reduz apenas a esfregar a superfície com os guardanapos fornecidos.E esse "aspirador de pó condicional", por assim dizer, tem todo o direito de existir. É usado quando é impossível alocar muito dinheiro para uma compra.

Uma vantagem muito importante do polidor de piso Clean Robot é sua capacidade de penetrar onde outras máquinas não conseguem. Portanto, também pode ser considerada uma escolha valiosa, embora em seu grupo de preços.

Modelos premium

O topo dos aspiradores de pó robóticos mais avançados inclui apenas os modelos que possuem no máximo sensores e processadores bastante avançados. Isso permite que elementos do comportamento intelectual sejam imitados. De acordo com especialistas, a melhor versão hoje é iRobot Roomba 980... Com um peso de cerca de 4 kg, o dispositivo possui todos os recursos necessários para limpar superfícies duras e carpetes. A bateria de 3300 mAh fornece até 120 minutos de limpeza intensiva sem recarga.

É importante ressaltar que o conjunto de entrega inclui 2 paredes virtuais. O robô é capaz de executar um programa distribuído ao longo dos dias da semana. A camada de borracha evita de forma confiável danos à mobília e outros itens. Um som completo e acompanhamento de voz foi implementado. A automação ajuda a evitar efetivamente o máximo de obstáculos; se alguma área foi mal limpa devido ao robô sair para recarregar, ele retornará lá após o "almoço".

Para sua informação: a escova lateral é bastante rígida para manter a sua forma por muito tempo.

Outro produto high-end tipicamente americano - Neato Botvac conectado... Com uma massa de 4,1 kg, é bastante alto - 10 cm, ou seja, em alguns lugares sob móveis baixos claramente não funcionará. Em vez de um limitador infravermelho, uma fita magnética é usada para distribuir as áreas de trabalho.

O pacote inclui um plugue europeu comum (junto com um plugue "UK"). A automação permite que o Botvac navegue com segurança pela sala. Mesmo evitando áreas obstruídas, o dispositivo não terá problemas. É muito fácil tirar a sujeira do recipiente para pó, bem como remover os pelos das escovas de pétalas. O dispositivo tem boa capacidade de cross-country, às vezes o modo "econômico" relativamente silencioso é benéfico.

Mesmo o fato de o cardápio não ser traduzido para o russo não deve obscurecer a impressão do dono do robô. O fato é que uma carga é suficiente para limpar pelo menos 100 sq. m. Se o aspirador funcionar com recargas parciais, poderá sair para limpeza 2 ou 3 vezes seguidas. O dispositivo apresentado pela preocupação coreana também merece atenção. Samsung - modelo Powerbot VR20H9050UW... Suas dimensões são 37,8x36,2x13,5 cm e seu peso total é de 4,8 kg.

Percorrendo o piso a uma velocidade de até 20 metros por minuto, o dispositivo após uma hora de operação autônoma terá que repor a carga da bateria por pelo menos 135 minutos. Mas é muito fácil remover e limpar o recipiente. Os projetistas de várias outras modificações de "elite", de alguma forma, não pensaram nesse momento.

Graças a um sensor de poeira confiável, a contaminação é detectada de forma independente, sem ajuda humana. A entrada de ar aumenta imediatamente.

O cartão não é apenas usado pelo próprio aspirador, mas também é transferido para o aplicativo no telefone. Portanto, será muito fácil rastrear a localização do dispositivo e entender o que ele está fazendo agora. Uma opção útil para algumas pessoas também será o controle por meio de um ponteiro de luz. Se os sinais sonoros forem irritantes ou por algum motivo inconvenientes (por exemplo, à noite), é fácil desligá-los. No entanto, deve-se lembrar também sobre os pontos fracos do modelo, por exemplo:

  • Preço Alto;
  • a capacidade de retornar à limpeza do local anterior apenas uma vez;
  • bloqueando pelo algoritmo de entrada em lugares estreitos, mesmo onde parece haver espaço suficiente.

Segmento médio

Antes de prosseguir para uma visão geral deste segmento, você precisa entender completamente: por que os aspiradores de pó robóticos são melhores do que os modelos sem fio verticais. Aqui, vale a pena focar em condições específicas. Portanto, se os pisos forem pavimentados com superfícies duras, é aconselhável escolher a opção "inteligente".Mas onde há muitos tapetes, especialmente com pêlo alto, um aspirador de mão é definitivamente a melhor escolha. O custo de aspiradores manuais de alta qualidade e aspiradores automáticos de médio porte é aproximadamente o mesmo, por isso é importante considerar essas nuances.

Quanto a modelos específicos da categoria de preço médio, então o líder indiscutível será qualquer versão da preocupação americana iRobot... Esta empresa dominou a produção de tais equipamentos mesmo quando outros nem mesmo planejavam desenvolvê-los seriamente. Além disso, desde o início, o departamento militar atuou como cliente, o que aumentou significativamente os requisitos de qualidade das soluções de engenharia, de eficiência e praticidade dos aspiradores. A desvantagem das características práticas elevadas é, naturalmente, um preço significativo.

No entanto, parece significativo apenas em comparação com mais opções de orçamento. Se você se concentrar na relação entre custo e qualidade, então a "média" realmente merece atenção. Entre eles, também existem soluções atraentes com uma turbo escova. Independentemente de sua presença, a duração da limpeza e recarga em comparação com carros-chefe aumenta. Isso não afeta a qualidade do trabalho em si.

iRobot Roomba 650 - um representante brilhante da categoria "intermediária". Com altura de 9,5 cm, seu diâmetro é de 32 cm. A massa total é de 3,6 kg. Consumidores observam que este é um dos modelos de maior sucesso na linha da fabricante americana.

A capacidade elétrica da bateria é suficiente para que o aspirador não volte à base por cerca de 2 horas de funcionamento contínuo.

Os engenheiros conseguiram resolver uma tarefa quase impossível - combinar sucção intensa e economia no trabalho. É importante ressaltar que o robô sobe obstáculos de até 2 cm de altura. Para a maioria dos análogos, o limite é de 1,5 cm. A capacidade total da lixeira chega a 1 litro. Os desenvolvedores puderam fornecer um planejamento claro de limpeza com 7 dias de antecedência com a indicação de horários específicos.

Não sem fraquezas. Então, às vezes, o aspirador de pó pode mastigar pequenos fios. É difícil para ele contornar obstáculos estreitos, por exemplo, as pernas de uma cadeira, cama ou cadeira. Mas a automação reconhece obstáculos maiores com segurança. Uma característica interessante da iRobot 650 são as escovas emparelhadas girando uma em direção à outra.

Com a ajuda deles, é possível coletar a sujeira de forma mais eficaz do que com a limpeza convencional de áreas mal limpas. Às vezes, no entanto, o aspirador de pó mais leve é ​​necessário.

Um candidato digno será Philips FC 8776... Seu peso é 1,73 kg. Uma vantagem clara do modelo é o corpo baixo (6 cm). No entanto, a capacidade de dirigir, mesmo sob móveis baixos, é um tanto desvalorizada pela capacidade limitada do ciclone (0,3 l).

Mas o aspirador holandês revelou-se fácil de manter e silencioso em operação. Os criadores conseguiram equipá-lo com uma ampla gama de programas. O tempo de trabalho contínuo pode ser de até 120 minutos. As escovas laterais duplas garantem uma limpeza ideal em superfícies lisas.

Mas mesmo uma pequena pilha no tapete se torna um obstáculo quase intransponível para o dispositivo.

Escolha entre iRobot e Clever & Clean Z10, também pertencente ao grupo de preço médio, terá que pensar muito bem. O segundo dispositivo acabou sendo significativamente mais barato e sua aparência é bastante simples. O tamanho da caixa é igual ao dos principais concorrentes. Ter vários modos de condução é muito útil. Mas equipar-se com uma lâmpada ultravioleta, ao contrário do que afirmam os profissionais de marketing, só levará ao desperdício de energia da bateria, não ajudando a combater micróbios nocivos.

A sujeira coletada é enviada para um balde de 0,4 litro. Uma característica atrativa do aspirador é a presença de um controle remoto no kit. Só quem não faz as tarefas domésticas todos os dias pode subestimar sua importância. Afinal, um toque muito leve nos botões, exigindo apenas alguns passos durante o dia, leva vários minutos.Sem mencionar o quão perturbador e até irritante às vezes é.

Se destaca modelo Ariete 2711 Briciola... Este aspirador robótico tem uma altura de 9,4 cm. Apesar de ser mais pesado e mais baixo de passabilidade, este parâmetro foi escolhido pelos desenvolvedores de forma bastante correta. Eles estabeleceram a meta de criar um dispositivo com um filtro de ciclone amplo (0,5 l) - e conseguiram. A máquina é capaz de operar em seis modos diferentes, sem ajuda humana para colocar as coisas em ordem por 90 minutos, após os quais pode ser carregada por 210 minutos.

Como vários outros modelos de última geração, a Briciola possui 2 escovas de trabalho em vez de uma. É permitido conectar o robô diretamente à rede, o que é muito importante se a docking station quebrar. Mas o trabalho um tanto barulhento interfere em considerar este dispositivo ideal. Os usuários reclamam que às vezes o algoritmo do software se confunde, fazendo com que certas áreas da área colhida sejam ignoradas.

Outro ponto fraco é a falta de roletes padrão, o que limita a quantidade de detritos removidos.

Como escolher?

Vamos ver o que é necessário para escolher corretamente o aparelho realmente necessário, e não jogar dinheiro no ralo apenas para o deleite dos nossos hóspedes.

Tipo de dispositivo

Todos os consumidores responsáveis ​​escolhem um aspirador robô somente após se familiarizarem completamente com suas características. E o mais importante deles é o tipo, ou seja, a tarefa que o dispositivo terá que resolver. Se a máquina for projetada apenas para lavagem a seco, ela será capaz de remover migalhas e varrer os detritos. E nada mais. No entanto, essas oportunidades limitadas para muitas pessoas são suficientes, especialmente porque esses dispositivos ajudam a economizar dinheiro.

Um aspirador de pó projetado para limpeza úmida é muito fácil de reconhecer. Um guardanapo úmido é fixado na parte inferior. Ele precisará ser limpo e enxaguado de vez em quando.

Tal procedimento não pode ser considerado um substituto completo para a lavagem, uma vez que não o salva de contaminação grave. No entanto, aqueles que sofrem de alergias, distúrbios pulmonares e imunológicos sentirão alívio.

As máquinas concebidas para a lavagem possuem dois compartimentos especiais - um para água limpa e outro para água suja. Após pulverizar o líquido, o pincel passa sobre as superfícies úmidas. Como resultado, a água contaminada flui para um reservatório designado.

É extremamente importante - por toda a sua utilidade, essa limpeza não é adequada para os seguintes revestimentos:

  • qualquer tipo de tapetes;
  • laminado;
  • parquete e tábuas de parquete;
  • ladrilhos porosos de origem natural e artificial.

Equipamento

Falando sobre o equipamento do aspirador, deve-se ter em mente que ele é mais diverso do que o manual.

Um kit básico típico inclui:

  • filtros;
  • fitas de limite ou paredes infravermelhas;
  • escovas substituíveis;
  • base de carregamento;
  • instruções e documentação (ponto muito importante!);
  • adaptador de energia;
  • dispositivos para limpar o coletor de poeira;
  • às vezes cubos de navegação.

Precisão na identificação de obstáculos e evitá-los no caminho

Este parâmetro é importante para um aspirador de pó de qualquer fabricante. Vários sensores fornecem as informações necessárias para a automação. Mesmo os robôs de limpeza mais baratos são equipados com sensores de colisão. Assim que você tocar em qualquer objeto, o dispositivo de controle imediatamente dá um comando de desvio.

Uma opção melhor são os emissores infravermelhos. Eles identificam todos os obstáculos e medem as distâncias até eles com antecedência. Portanto, é possível chegar o mais próximo possível do obstáculo e limpar mais sujeira ao seu redor, mas sem acertar ou danificar nada. Sensores diferenciais também são muito úteis.... Eles podem detectar a tempo a aproximação do robô em uma inclinação perigosa (limite alto, degrau).

Os modelos com os parâmetros de reconhecimento de obstáculos mais avançados são equipados com dispositivos a laser e ultrassônicos.

Possibilidade de construção de mapa de movimento

Apenas um aspirador de pó muito simples é guiado exclusivamente pelas leituras atuais dos sensores.Uma abordagem mais racional é traçar uma espécie de mapa virtual do espaço circundante. A capacidade de memória da tecnologia moderna é suficiente para memorizar a localização de todos os objetos e contornos em várias salas no mesmo andar ao mesmo tempo. A obtenção de informações sobre o espaço circundante requer o uso não apenas de sensores, mas também de câmeras de vídeo. O aspirador de pó de cartão está sempre equipado com processadores poderosos e usa os algoritmos de software mais recentes para criá-lo.

Tudo isso, é claro, afeta o custo do produto acabado. No entanto, o preço dos recursos avançados é justificado.

Um autômato capaz de construir um mapa e agir de acordo com ele cometerá muito menos erros do que apenas um agregado que responde aos sinais indicadores. Apenas um autômato pode, em geral, ser chamado de assistente doméstico verdadeiramente autônomo.

Também é importante como o robô traça sua trajetória no mapa. Alguns modelos simplesmente se movem em linha reta e, quando um obstáculo é detectado, eles dirigem para trás ou para o lado, tentando contornar o obstáculo. Obviamente, em termos de qualidade de limpeza, dificilmente podem ser considerados uma solução válida. Esta abordagem significa que quase inevitavelmente permanecerão áreas mal limpas. E o aspirador vai passar por áreas que já foram processadas várias vezes.

Uma opção mais difícil envolve estabelecer a rota mais racional. Nem um único centímetro quadrado será perdido. Mas também requer muitos recursos de computação. A fotografia das instalações é feita a partir do teto e, em seguida, após uma série de etapas, chega-se às portas.

Alguns fabricantes preferem equipar seus produtos com telêmetros com emissores de laser em vez de câmeras de vídeo.

Dimensões (editar)

Mas para um apartamento, casa ou chalé, outra propriedade de um aspirador de pó robô é igualmente importante. Mesmo se a automação permitir que você desenhe um mapa detalhado, muitas vezes o tamanho de alguns dispositivos não permite que eles façam a limpeza em determinados locais. Basicamente, a altura do dispositivo é crítica. A largura e o comprimento são menos críticos, embora devam ser considerados se houver áreas estreitas na casa. Mas também não se deve pensar que um aparelho muito pequeno é sempre melhor.

Portanto, quanto mais baixo for o dispositivo, menor será o coletor de poeira localizado nele. Isso afeta imediatamente a qualidade da limpeza, o cuidado e a autonomia do aspirador. Portanto, perseguir a sutileza excessiva não faz muito sentido.

É necessário selecionar exatamente essa técnica que se adapte a toda a quantidade de parâmetros de uma vez. E para os donos de uma casa com o layout mais aberto, essa propriedade, é claro, é quase totalmente irrelevante.

Nível de ruído

Trabalho alto (e isso não é surpreendente) não agradará a ninguém. Mas ao escolher de acordo com este indicador, não se deve esquecer o poder de sucção. As leis da física são implacáveis ​​e as técnicas de engenharia podem apenas enfraquecer suas manifestações, mas não abolir de forma alguma. Regra geral: quanto maior o aspirador, mais potente é o motor e mais forte é o som produzido.... Portanto, é improvável que um dispositivo muito silencioso satisfaça a maioria das pessoas.

Além disso, nem tudo é tão simples. O volume do robô também é influenciado pela qualidade dos materiais e pela perfeição da montagem. É por isso que dois modelos com a mesma potência em diferentes categorias de preços podem ser muito diferentes na intensidade do ruído.

Para a grande maioria dos dispositivos, é de 40 a 55 dB. Para não se enganar, este parâmetro deve ser levado em consideração em estreita relação com os outros, e não por si só.

Manobrabilidade

Somente modelos do mesmo tamanho e peso podem ser comparados por este parâmetro. Dispositivos redondos são os mais fáceis de entrar nos lugares mais difíceis de alcançar. No entanto, essa manobrabilidade acaba sendo difícil ao limpar cantos. Para garantir a passagem sob sofás, guarda-roupas, etc., o robô não deve ultrapassar 7,5 cm.

Também é importante como ele se orienta no espaço - apenas veículos com mapas bem desenhados, possuindo no máximo sensores, poderão escolher a trajetória ideal.

Peso e cor

O peso do aspirador deve ser adequado às capacidades físicas de quem o utilizará. Mesmo a automação mais avançada e os pacotes de software mais modernos nem sempre ajudam a evitar problemas. Então você tem que mover o dispositivo manualmente. Além disso, terá de ser transportado através de soleiras elevadas ou de um andar para o outro. Pode ser difícil fazer isso sistematicamente.

A coloração também não pode ser considerada um momento exclusivamente de design. Um aspirador totalmente branco ou muito leve suja constantemente. Qualquer arranhão ficará perfeitamente visível. Mas o tom preto dificilmente é adequado.

A melhor escolha, de acordo com os especialistas, é um design em preto e branco. No entanto, você também deve se guiar pelo seu próprio gosto.

Volume e tipo do contêiner de poeira

Não importa o quão confiável, poderoso e até bonito seja o dispositivo, ele não irá satisfazer as pessoas se o reservatório de poeira não funcionar bem. Os robôs de lavagem a seco geralmente são equipados com sacos. O saco de papel é descartado e o saco de tecido pode ser substituído. O problema é que é tedioso de limpar e um pouco mais de poeira entra na parte externa do que no papel.

No sistema ciclônico, toda a sujeira arrastada é concentrada em um recipiente feito de plástico especial. Se o aspirador for projetado para limpeza úmida, ele geralmente usa o chamado filtro de água. A poeira trazida com o ar se deposita em um compartimento cheio de água. O circuito de gotejamento é usado para irrigação contínua de microfibra. Esta solução melhora a qualidade da limpeza. No entanto, todos os modelos desse tipo são mais pesados ​​e mais caros do que aqueles projetados para lavagem a seco.

Apenas em casos raros o coletor de poeira de um robô contém mais de 2 litros de poeira. Em uma casa comum, onde não há poluição pesada e cômodos muito grandes, esse volume é suficiente para 3-5 limpezas. Então você deve se livrar imediatamente da sujeira acumulada. Sim, existem soluções técnicas para mitigar os efeitos do enchimento excessivo dos coletores de pó. Mas, ao mesmo tempo, tal situação é anormal para a tecnologia e deve ser interrompida o mais rápido possível.

Capacidade do tanque de água

Aqui é importante esclarecer imediatamente de qual tanque estamos falando. Nos modelos de lavagem de pleno direito, como já mencionado, existem dois deles. Mas ainda existem poucos desses modelos, porque a automação não pode fornecer o mesmo alto nível de segurança que o controle manual. É necessário levar em consideração qual capacidade permitirá lavar todo o espaço necessário e ao mesmo tempo não prejudicar a manobrabilidade do aparelho. Este é exatamente o caso quando você precisa ler atentamente as avaliações e as recomendações dos consultores.

Além desses pontos, existem outros critérios. Portanto, é muito bom que o pacote inclua um controle remoto. Ele permite que você não procure um smartphone todas as vezes. Isso é especialmente verdadeiro quando se espera uma chamada importante.

Outra nuance: os próprios robôs bons voltam à base e, depois de repor a carga que falta, voltam ao trabalho.

Programar a data exata de início da limpeza, principalmente com alguns dias de antecedência, é prerrogativa dos modelos mais caros. Mas pagar por eles é justificado se as pessoas estiverem muito ocupadas. Então você terá que se distrair com o assistente apenas para esvaziar o coletor de pó ou em caso de avaria. Você não deve dar dinheiro por um modelo que não é controlado pela Internet... E não se trata de impraticabilidade, inconveniência (embora isso seja muito importante) - esse controle está ausente apenas em modificações desatualizadas lançadas antes de 2018.

Preste atenção à bateria também. As baterias de níquel-hidreto metálico são instaladas nos aspiradores de pó mais baratos. No entanto, o "efeito de memorização" causa muitos inconvenientes. As baterias de íon-lítio são mais práticas nesse aspecto e permitem que você se concentre menos na "disciplina elétrica". Mas as baterias de polímero de lítio são as mais promissoras; eles combinam os benefícios do íon de lítio com impacto ambiental zero.

A única desvantagem da opção mais útil é seu preço alto. Qualquer forma a capacidade elétrica da bateria não deve ser inferior a 2500 mAh... Se esta condição não for atendida, o robô irá "reabastecer" mais do que realizar seu trabalho.

Quanto às estações de acoplamento com reservatórios, onde o aspirador sobrecarrega a sua "carga", então esta é uma decisão bastante duvidosa. A estação está sobrecarregada. Vai exigir mais espaço do que o normal (não esqueçamos das vias de acesso e do espaço para manobras). Recipientes maiores costumam ser difíceis de limpar. Um pouco de sujeira pode vazar pela entrada. Em seguida, ele precisará ser coletado manualmente. Finalmente, se algo em decomposição, apodrecendo (nem mesmo cheirando mal) entrar na estação de acoplamento, é improvável que melhore o ambiente da casa.

A área do espaço descoberto é determinada não tanto pela geometria do aspirador, mas pelo comprimento das escovas laterais.

A melhor escolha é merecidamente considerada modificações, onde duas escovas laterais varrem a sujeira uma na direção da outra. Este projeto quase elimina a dispersão de detritos. É ainda melhor se houver uma escova turbo perto do orifício de sucção. Então, o resultado da limpeza será maior.

Frequentemente, na documentação, eles escrevem que o aspirador de pó está equipado com um filtro HEPA. Mas só os profissionais podem descobrir se é assim - e então nas condições de uma oficina de serviço, pelo menos. Você precisa confiar nas garantias do fabricante ou não ter grandes esperanças neste momento. Alguns dos dispositivos estão equipados com um difusor de aroma. Se essa função "perfumada" é realmente necessária, cabe ao comprador decidir.

Como sempre, você deve ler os comentários. E não só nos sites de fabricantes e grandes redes varejistas. As avaliações mais objetivas são escritas em fóruns e blogs. (embora também existam materiais encomendados). Os especialistas aconselham dar preferência aos produtos de empresas já conhecidas, em vez de recém-chegados ao mercado.

Na hora de comprar é preciso inspecionar o aparelho por todos os lados, avaliar a qualidade da montagem e dos fixadores.

Uma empresa que se preze sempre vende produtos elétricos sofisticados com instruções traduzidas para o russo. Não é descabido perguntar sobre a garantia. Se todas as coisas forem iguais, os dispositivos que vêm com uma parede virtual ou fita delimitadora são mais confiáveis. Para um apartamento de dois quartos e uma casa privada com área de 50 m2. metros, não faz sentido levar um robô sem navegação. Ele simplesmente vagará e não encontrará o caminho para a estação de acoplamento.

Como usar?

Para usar o aspirador de pó robô corretamente, você deve começar lendo atentamente as instruções. Com raras exceções, seus pontos são os mesmos para qualquer modelo. As diferenças estão relacionadas apenas com a descrição de certas funções e configurações, bem como a indicação de acessórios compatíveis. Embora os robôs de limpeza modernos sejam adeptos de evitar obstáculos, é melhor não transformar sua casa em um campo de testes de robôs. Ou seja, todos os itens obviamente desnecessários devem ser removidos, especialmente para itens pequenos, cabos finos e mangueiras.

Mesmo os melhores robôs às vezes não conseguem limpar cantos e pontos apertados. Você ainda terá que colocar as coisas em ordem manualmente ou com a ajuda de um aspirador convencional. Se o dispositivo automático "se perder", tendo perdido o sinal da base, basta empurrá-lo na direção certa.

Mas quando mesmo essa medida não ajudar, uma necessidade urgente de entrar em contato com o centro de serviço. Você não pode fazer nada aqui com suas próprias mãos.

Não permita que a água entre no aspirador de pó do robô... Este requisito se aplica até mesmo aos modelos de lavagem - neles, apenas uma pequena parte das peças ainda é projetada para umedecimento. As instruções proíbem expressamente tocar no robô de trabalho (com exceção dos botões de controle). Retire o plugue do soquete com o máximo de cuidado possível.

Não use um aspirador de pó automático para limpar substâncias corrosivas e inflamáveis, objetos pontiagudos e cortantes, farinha, cimento, outros pós.

Avaliações

IRobot Roomba é definitivamente uma das melhores opções de limpeza doméstica disponíveis. Mais de dez anos atrás, os produtos desta série realmente ajudaram a colocar as coisas em ordem, e não apenas rolaram no chão para frente e para trás. Agora, os algoritmos de movimento melhoraram ainda mais. A versão 650 é considerada a melhor em termos de custo-benefício. Os consumidores também dão boas notas aos produtos da Karcher.

Para limpeza a seco e limpeza úmida ao mesmo tempo, vale a pena comprar os produtos Roomba e Scooba. Eles se complementam perfeitamente. Para a limpeza diária em casas onde vivem pessoas alérgicas, o aspirador Robzone Roomy Gold é bem adequado. Mas é importante entender que este dispositivo não é muito amigável com tapetes, mesmo que eles tirem uma soneca curta. E você também pode levar com segurança qualquer aspirador de pó de robô dos descritos acima - eles definitivamente vão lidar com suas tarefas.

Já para os produtos de outras empresas, aconselha-se dar preferência aqui:

  • Xiaomi Mi Robot Aspirador de Pó;
  • Polaris PVCR 0726W;
  • Redmond RV-R350;
  • Panda X900 Pro.

No próximo vídeo, você encontrará uma análise detalhada do aspirador de pó robô iLife V3S Pro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário