Análise do aspirador de pó Panda Robot
Hoje em dia, é difícil imaginar a realização de várias tarefas sem tecnologia, o que nos ajuda a economizar tempo e as torna muito mais simples e eficazes. Um de seus representantes é um aspirador de pó robô, que é uma versão mais avançada tecnologicamente de um aspirador de pó convencional, que há muito se tornou um assistente confiável para os humanos na luta contra a sujeira e a poeira. Estes aparelhos ainda não ganharam tanta popularidade, mas já podemos afirmar com certeza que a sua utilização dispensa a necessidade de realizar a limpeza, pois lidam com este processo de forma muito bem e independente. E neste artigo falaremos dos aspiradores robóticos da marca japonesa Panda, cujos produtos já se revelaram excelentes no mercado russo.
Sobre a marca
A marca registrada Panda é propriedade da empresa japonesa de mesmo nome. É interessante que nos espaços abertos domésticos seja representado por uma empresa com o mesmo nome. Em geral, podemos dizer que a empresa decidiu não inventar uma bicicleta e não mudou o nome em lugar nenhum. Em geral, a técnica da marca é de alta qualidade, como qualquer outra com a qual os japoneses se relacionam. E não há dúvida de que as soluções apresentadas sob esta marca se diferenciarão pela multifuncionalidade e estabilidade de trabalho.
Uma vantagem importante dessa marca é que ela não inflaciona o preço de seus produtos em comparação com os concorrentes.
Isso permite que os dispositivos da Panda sejam implementados como aparelhos de baixo custo. E o mais interessante é que várias funções, que estão em soluções caras de outras empresas, podem ser encontradas aqui por um preço acessível.
Outro ponto interessante, que não pode ser ignorado, é que a tecnologia para a criação de aspiradores de pó robóticos foi criada na China. No início, Lilin estava empenhada no seu desenvolvimento e implementação, mas não teve tempo de entrar nos mercados mundiais devido ao facto de ter sido a Panda quem o comprou.
Depois os engenheiros da empresa japonesa continuaram o desenvolvimento dos parceiros chineses, melhoraram-nos, aumentaram a funcionalidade dos modelos, deram-lhes um design mais interessante e exigido, após o que os primeiros modelos já sob a marca Panda começaram a entrar nos mercados, que despertou um interesse sem precedentes dos compradores. Hoje, os aspiradores robóticos desta marca são muito populares não só na Ásia, mas na Europa e, em particular, no mercado russo.
Na Rússia, existe até uma loja online bastante grande, o que possibilita a compra de um aspirador robô desta marca, onde quer que esteja o comprador.
Em geral, esta marca merece apenas avaliações positivas, pois sua técnica é uma combinação da mais alta qualidade japonesa e baixo preço.
Modelos
Panda X900 Wet Clean
O primeiro modelo, ao qual prestaremos um pouco de atenção, chama-se Panda X900 Wet Clean. Este aspirador de pó robótico pode realizar limpeza a seco e úmida. Seu coletor de pó está equipado com um filtro ciclone de 400 ml e um filtro fino. O modelo possui limitador de parede virtual para a área de limpeza, é equipado com pára-choque macio, escovas nas laterais e tela. Este modelo é alimentado por uma bateria de níquel-cádmio. Com uma carga, o robô pode trabalhar por cerca de duas horas e a bateria é recarregada a 100% em cinco horas. Ao limpar, o nível de ruído será de cerca de 50 dB. Seu peso é de cerca de 3 quilos.
Panda X600 Pet Series
O Panda X600 Pet Series é mais um representante do equipamento de limpeza da marca em questão. Como o modelo anterior, pode realizar dois tipos de limpeza. O tanque coletor de pó é representado por um filtro ciclone com capacidade de meio litro e está equipado com um filtro fino. O dispositivo com escovas laterais, pára-choque, tela retroiluminada e controle remoto. Uma parede virtual atua como um limitador do local de limpeza. Alimentado por uma bateria NiMH de 2000mAh. Com carga, ele pode funcionar por cerca de 90 minutos e uma carga completa da bateria é realizada em cinco horas. Também equipado com 15 sensores do tipo óptico. Seu consumo de energia é de 25 W, e a sucção é um pouco menor - 22 W. A massa é de 3 quilogramas e o nível de ruído emitido durante a operação é de 50 dB.
Panda X950 Absolute
O Panda X950 Absolute é considerado um dos modelos de maior sucesso desta marca. Ele, como as soluções apresentadas acima, é seco e detergente. Não há coletor de poeira, mas apenas um compartimento equipado com um filtro tipo ciclone e um filtro fino. Seu volume é de 400 mililitros. A bateria aqui é representada por uma bateria de níquel hidreto metálico de 2000 mAh, graças à qual o aspirador pode funcionar por 2 horas. E a bateria é totalmente carregada em 5 horas. O peso deste "bebé" é de 3 quilos, e o nível de ruído emitido durante a limpeza será ligeiramente superior ao das soluções anteriores - 65 dB. Possui vários modos, incluindo "início retardado", bem como o modo turbo.
Panda i5
Outro modelo digno de nota é o Panda I5. Este aspirador é do tipo combinado, ou seja, pode realizar dois tipos de limpeza. Não possui turbo escova, mas a potência de sucção é elevada para 125 W, o que é um indicador extremamente grande para os aspiradores desta marca. Além disso, a potência pode ser altamente variável, dependendo da categoria de cobertura em que este aspirador está operando. Este modelo funciona com uma bateria de polímero de lítio com capacidade de 7000 mAh. Essa cobrança é suficiente para limpar uma sala de 240 metros quadrados. metros. Quando descarregado, o Panda I5 retorna automaticamente à docking station para recarregar. O modelo possui quatro modalidades de colheita, cada uma com características próprias. É possível configurar o dispositivo para ligar de acordo com uma programação.
O modelo está ainda equipado com uma câmara de vídeo, graças à qual este dispositivo pode até funcionar como vigilante da casa.
As vantagens deste modelo serão:
- excelente eficiência de limpeza;
- baixo nível de ruído durante a operação;
- excelente mecanismo de navegação;
- disponibilidade de controle remoto.
Entre as deficiências citaremos:
- alto preço do dispositivo;
- incapacidade de programar o dispositivo por uma semana.
Panda iPlus X500 Pro
Outro modelo que merece atenção é o Panda iPlus X500 Pro. Este aspirador é uma excelente combinação do mais alto desempenho e um preço acessível. Curiosamente, esta solução não vem com carregador, o que significa que quando a bateria acabar, o aspirador precisará ser recarregado manualmente. O dispositivo pode funcionar com uma única carga por cerca de 2 horas, durante as quais consegue limpar até 80 sq. área m. O dispositivo pode ser carregado até 100% em 4 horas.
Deve-se observar que esta opção foi projetada apenas para lavagem a seco e está equipada com dois modos.
O modelo também é equipado com sensores infravermelhos e ultrassônicos. Além disso, o dispositivo pode ajustar a potência de sucção por si só, dependendo da categoria de cobertura com a qual trabalha.
A única desvantagem é a ausência da chamada parede virtual no kit.
Panda x7
O próximo modelo a ser mencionado é o Panda X7. É bastante popular e tecnologicamente avançado. É combinado, ou seja, pode realizar não só a limpeza a seco, mas também a úmida. Observe que este modelo possui uma lixeira de 0,6 litros. Existem 5 modos de limpeza aqui. Além disso, este aspirador de pó robô é alimentado por uma bateria de íon de lítio de 2500mAh.Com carga, pode funcionar até 2 horas e carregar em 5 horas. Sua potência é de 1800 W. Além disso, o modelo retorna automaticamente à base quando descarregado. Separadamente, deve-se notar a presença de uma turbo escova e um par de escovas laterais, bem como a possibilidade de controle a partir de um smartphone e a presença de um controle remoto.
Essa solução será um excelente assistente na casa durante o trabalho.
Panda x1 inteligente
Outro modelo que precisa de atenção é o Panda X1 Clever. Este dispositivo é considerado uma das melhores soluções do fabricante em termos de preço e qualidade. Ele é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 2200 mAh. Isso é suficiente para funcionar com carga por algumas horas. O dispositivo é totalmente carregado em 3 horas. No total, este aspirador robô foi projetado para 1000 ciclos de recarga. Deve ser dito que ele difere de outros modelos por seu nível de ruído extremamente baixo - apenas 45 dB. O modelo é equipado com filtro tipo ciclone, além de par de escovas laterais, recipiente para líquidos e escova para limpeza do coletor de pó. Além disso, existe uma função de parede virtual, razão pela qual um limitador magnético está incluído no kit.
Separadamente, deve-se dizer que também existe uma lâmpada ultravioleta que mata 98% dos micróbios. O volume do depósito de pó aqui é de cerca de 0,7 litros.
Além disso, o dispositivo está equipado com 4 tipos de sensores e a capacidade de programar a limpeza de acordo com a programação.
Panda Soteco XP
Outra série bastante incomum de aspiradores de pó é produzida sob esta marca. Seu nome é Panda Soteco XP. Um de seus representantes será o modelo PANDA 440 GA XP. Este dispositivo é denominado aspirador de pó e não tem o mesmo formato que costumamos ver nos aspiradores convencionais. Parece mais uma espécie de frasco sobre rodas. Este aspirador não é um robô e é um modelo convencional capaz de limpeza a seco e úmido. O peso deste dispositivo é de até 24 quilos. O mecanismo de coleta de sujeira aqui é um tanque com volume de 62 litros. A potência deste dispositivo é de 4200 W e o nível máximo de ruído é 75 dB.
Em geral, como você pode ver, a gama de aspiradores de pó robóticos da Panda é bastante extensa. Graças a isso, cada usuário poderá encontrar por si mesmo a solução que mais se adapta a ele e que satisfaça ao máximo suas necessidades.
Como escolher?
É preciso dizer que a escolha de um aspirador robô é um assunto extremamente responsável e importante. Afinal, o custo desse equipamento será significativamente maior do que o de seus congêneres convencionais. Pelo menos por esse motivo, um potencial comprador precisa fazer a escolha certa. Caso contrário, por muito dinheiro, você pode obter uma coisa quase inútil. Portanto, iremos considerar os critérios que permitem que você faça a escolha certa e competente.
O primeiro critério importante será a área máxima de limpeza. O fato é que cada aspirador robô se caracteriza por uma certa quantidade de metros quadrados que pode limpar com uma única carga. Este indicador não deve ser negligenciado. Normalmente é indicado na folha de dados do dispositivo.
Para que o dispositivo funcione corretamente, ele deve ser capaz de remover mais com uma carga do que a quantidade de área na qual deveria funcionar.
O próximo critério importante é a bateria. Sua melhor aposta seria escolher um dispositivo com a maior capacidade de bateria possível. Quanto mais alto for o indicador, mais o aspirador de pó robótico será capaz de funcionar. São consideradas soluções fracas e de baixa qualidade, cuja capacidade será inferior a 2500 mAh. É melhor comprar modelos com indicadores de 5000 a 7000 mAh.
Mas não só o tamanho da bateria será importante, mas também seu tipo. As mais baratas são as baterias de níquel-hidreto metálico, que têm a designação Ni-Mh. Melhor qualidade será o íon de lítio com a designação Li-Ion ou análogos de polímero de lítio com a designação Li-Pol. Este último será especialmente bom. Eles estão apenas conquistando o mercado, mas são considerados seguros, ecologicamente corretos e leves.
O terceiro aspecto é o contêiner.A capacidade da lixeira determinará a operação contínua do limpador do robô. Se você tem mais carcaças com área superior a 80 metros quadrados, então é melhor escolher modelos com capacidade de meio a um litro. Uma capacidade de 0,5 litro será suficiente para limpar uma sala de 50 a 80 metros quadrados. Se a área for menor, uma lata de lixo com um volume de 0,3 litros serve. Mas é melhor seguir o modelo “com margem”. Neste caso, deverá ser limpo com um pouco menos de frequência.
Outro ponto é o equipamento do aparelho. Ao escolher um robô, você precisa prestar atenção ao que vem com ele. O fabricante geralmente não economiza nos componentes de seus modelos e produz filtros, várias escovas laterais e outras pequenas coisas.
Outro componente será os aspectos técnicos, tipo de capacidade e assim por diante. É melhor escolher o dispositivo com maior poder de sucção. Afinal, quanto maior for esse parâmetro, maior será sua eficiência. Você também deve prestar atenção ao nível de ruído. Os robôs mais silenciosos trabalham com um nível de ruído de 50 dB. A média será de 60 dB. Qualquer coisa acima pode criar desconforto para os membros da família.
A altura do aspirador de pó será outro fator importante, por mais estranho que pareça. O fato é que quanto mais baixo for o aparelho, mais fácil será para ele limpar embaixo da mobília. Existem no mercado modelos em miniatura com altura inferior a 6 centímetros. Mas normalmente a altura de tais dispositivos é de 7,5 a 9 centímetros.
Esta altura será suficiente para que o aspirador possa passar com segurança por baixo da maior parte dos móveis com uma altura baixa.
O próximo aspecto que merece atenção é o método de limpeza. Todos os dispositivos considerados podem ser divididos em três grandes categorias. O primeiro pode realizar uma limpeza extremamente seca. São aparelhos que aspiram pó e detritos por baixo de si, onde existe um orifício especial com ou sem escova. Dependendo desse momento, os robôs podem limpar estes ou aqueles revestimentos para pisos com alta qualidade.
Os modelos que lavam pisos primeiro borrifam o líquido, lavam o piso com ele e, em seguida, o coletam em um recipiente para o líquido sujo. Existe também um terceiro tipo - soluções combinadas.
O próximo critério é a orientação no espaço. Qualquer um desses dispositivos possui seu próprio mecanismo de navegação, que pode conter sensores a laser, sensores e câmeras. A opção com sensores é a mais barata, mas esses dispositivos geralmente só se movem caoticamente pelo apartamento. Outras soluções já podem fazer mapas de salas e rotas de rotas.
Opções adicionais também podem ser uma vantagem.
Em geral, deve-se dizer que escolher um aspirador robô pode ser muito difícil devido ao grande número de critérios. Mas se você os entende, pode escolher o dispositivo mais eficaz para sua casa.
Manual do usuário
No início do uso, é quase inevitável que ocorram erros relacionados à compreensão do funcionamento do dispositivo.
Em primeiro lugar, depois de comprar um aspirador de pó, você precisará montá-lo - instalar escovas, colocar um recipiente para o lixo e assim por diante. A próxima etapa a seguir é carregar o dispositivo a 100%. Por alguma razão, os usuários pensam que se o aspirador de pó já vier carregado, ele não precisa ser recarregado antes do primeiro uso. Isso é um equívoco, já que qualquer bateria, mesmo uma de íon de lítio, tem o chamado "efeito de memória" devido ao qual a bateria perde sua carga às escondidas. Portanto, você precisará carregar o dispositivo primeiro. O próximo passo é ler as instruções e inspecionar os sensores e botões diretamente no próprio aspirador.
Se o kit vier com um controle remoto, você precisará descobrir o que ele controla.
Além disso, não será supérfluo ler as instruções de operação, pois muitos negligenciam este ponto. E só depois disso você pode ativar o dispositivo e começar a usá-lo.
Como regra, existem vários botões no controle remoto que ativam vários programas de limpeza. Um será regular, o outro será rápido e o terceiro será local. Muitas vezes acontece que o dispositivo pode ser operado mesmo à distância.
Assim que o coletor de pó do aparelho estiver cheio, a indicação avisará sobre isso. Deve ser limpo para não sobrecarregar o dispositivo e não criar estresse desnecessário em seus componentes principais. Deve-se dizer que em algum momento o aspirador irá descarregar e parar de se mover. Se ele não retornar à base sozinho, você deve levá-lo até lá para recarregar.
Como regra, uma recarga completa do dispositivo será visível pela iluminação de indicadores especiais. O aspirador robô pode então ser usado novamente para limpeza. Em geral, não há sutilezas especiais na operação de tais dispositivos.
Mas para revelar a funcionalidade total do aparelho e seu correto funcionamento, não será supérfluo ler as instruções antes de utilizá-lo e descobrir como uma ou outra função do aspirador de pó é ativada.
Avaliações
A maioria dos usuários nota a qualidade realmente boa desses aspiradores de pó. Além disso, eles removem literalmente qualquer lixo. Além disso, os usuários que possuem apartamentos pequenos ficam satisfeitos porque uma cobrança é suficiente para uma limpeza completa.
Em geral, existem alguns comentários negativos. Entre as deficiências, os usuários observam que os dispositivos muitas vezes colidem com os móveis e também ficam presos no carpete e não podem sair dele sem ajuda humana.
Vários usuários notam que depois de um ano a capacidade da bateria cai, embora, provavelmente, a razão para isso seja que o modelo tem uma bateria barata e nada mais.
Alguns notam uma operação quase silenciosa quando comparada a um aspirador convencional, bem como despretensão no trabalho e manutenção.
Em geral, a julgar pelas avaliações dos usuários, o aspirador robô é uma excelente solução para quem procura um assistente confiável para limpar a casa. E os aspiradores de pó robóticos da Panda serão uma excelente escolha para quem aprecia a qualidade japonesa, excelente limpeza e capacidade de fabricação e deseja obter tudo por um bom dinheiro.
Você pode assistir a uma visão geral do aspirador de pó do robô Panda X500 Pet Series Red no próximo vídeo
O comentário foi enviado com sucesso.