Como escolher um aspirador de pó para quem sofre de alergias?
A escolha de um aspirador de alta qualidade é sempre uma tarefa importante para os moradores de uma casa ou apartamento, pois sem ele é quase impossível manter a casa limpa. No caso de pessoas que sofrem de alergias, um desenho devidamente selecionado pode, além disso, aliviar significativamente o sofrimento da doença.
Peculiaridades
As alergias são um problema que não pode ser resolvido de uma vez. Além de tomar os medicamentos prescritos, você precisa fazer uma limpeza muito completa regularmente. Portanto, um aspirador de pó especial para quem sofre de alergias deve atender a vários requisitos para executar a tarefa da forma mais eficiente possível. Especialistas afirmam que este aparelho não só proporciona a limpeza em casa, mas também evita completamente o agravamento de alergias na estação por ela caracterizada. Uma característica distintiva da unidade para quem sofre de alergias é a presença de um filtro HEPA embutido, também chamado de filtro fino.
Essa peça está em fase final do processo e tem como objetivo garantir que o pó tratado não chegue novamente na sala. A configuração dos demais filtros utilizados já depende do modelo específico - pode ser um aquafiltro, um filtro estático ou outro. O próprio HEPA é uma espécie de "acordeão" feito de material fibroso, que tem a capacidade de limpar e é construído em uma moldura de papelão ou aço. O processo de "captura" de poeira por este elemento é um processo de três etapas.
Outra característica dos aspiradores de pó para quem sofre de alergias é considerada o fato de serem equipados com numerosas escovas e acessórios que podem penetrar até nos locais mais inconvenientes.
A principal vantagem desses dispositivos é a capacidade de coletar uma grande quantidade de poeira e mantê-la dentro do tanque, evitando que se solte. Além disso, a maioria dos aspiradores de pó é capaz de coletar a poeira com tanta precisão que esta não pode subir e entrar no sistema respiratório da pessoa que está limpando. A estrutura é muito fácil de cuidar e por si só é bem pensada, o que significa que você não deve ter medo de que as bactérias comecem a se multiplicar por dentro ou até que o bolor cresça. Além disso, o depósito de pó pode ser limpo imediatamente, sem criar a menor chance de propagação de pó e sem entrar em contato com os próprios alérgenos durante o processo.
Não há falhas no aspirador. A única coisa que pode ser observada é a probabilidade de que não haja um resultado de cem por cento. O dispositivo é capaz de proteger contra alérgenos dentro do apartamento, mas se você ignorar a medicação ou violar as prescrições de um especialista, o agravamento de uma reação alérgica ainda pode ocorrer.
Visualizações
Os aspiradores hipoalergênicos podem variar dependendo da potência e do sistema de filtragem e contenção de poeira. O último aspecto implica o uso de filtros de água ou um sistema de lavagem a seco de vários níveis. Os filtros secos, por sua vez, são ciclônicos, eletrostáticos, filtros HEPA, de carbono e outros.
- Aspirador anti-alérgico com filtro HEPA pode ter vários graus de filtração de pequenas partículas - para pessoas que sofrem de alergias, é melhor escolher modelos com o indicador máximo.
- Filtros germicidas e de carvãoem vez disso, eles desempenham uma função adicional, limpando o ar de âmbar e microparasitas desagradáveis.
- Aquafilters capaz de "coletar" poeira com um líquido.
Avaliação
Os modelos de aspiradores para asmáticos apresentados no mercado permitem-lhe fazer uma boa escolha em função das suas necessidades e capacidades financeiras. Isso não quer dizer que um deles seja o melhor ou o pior - todos os modelos têm prós e contras.
O antialérgico Thomas Allergy & Family permite a limpeza a seco e a úmido. O espaço é limpo por meio de um filtro de água e permite recolher até 1,9 litro de resíduos. O consumo de energia deste modelo é de 1700 watts.
A unidade está equipada com vários acessórios adicionais, incluindo para limpeza úmida, parquete e móveis estofados.
Além de um filtro fino, o modelo se caracteriza pela capacidade de coletar líquido e um regulador de potência.
O comprimento do cabo, igual a 8 metros, permite realizar todo o trabalho necessário. Além disso, o ar é purificado em paralelo. As desvantagens deste modelo incluem o ruído, o material de que a unidade é feita, bem como a qualidade de construção. Para os anexos, você mesmo deve organizar o espaço de armazenamento. Finalmente, o aspirador de pó pesa bastante, então seu transporte pode parecer uma tarefa difícil para pessoas fracas.
O Dyson DC37 Allergy Musclehead é adequado apenas para lavagem a seco. Ele consome 1300 watts e coleta exatamente 2 litros de poeira. Um filtro ciclone é instalado dentro da estrutura, assim como um filtro fino padrão. O kit inclui vários acessórios, incluindo um universal com mudança automática dos modos de limpeza. O design manobrável e simplificado produz uma quantidade média de ruído, distingue-se por materiais de alta qualidade e uma aparência atraente. Suas desvantagens incluem alguns inconvenientes de operação, poder de sucção insuficiente, bem como a eletrostaticidade do material.
Thomas Perfect Air Allergy Pure é responsável pela lavagem a seco e consome cerca de 1700 watts. O Aquafilter retém até 1,9 litros de poeira. O kit contém acessórios adicionais padrão, por exemplo, para limpar um colchão. Este modelo é considerado compacto, poderoso e eficiente. Os filtros são fáceis de limpar no final de cada limpeza.
No entanto, não há nenhum indicador de poluição do recipiente de pó, a mangueira é feita de material de baixa qualidade e a potência não pode ser ajustada com a alça.
O Dyson DC42 Allergy, projetado para lavagem a seco, precisará de algo em torno de 1100 watts. O filtro ciclone juntamente com o filtro fino suportam 1,6 litros de poeira e sujeira. Três acessórios adicionais estão incluídos para tornar seu trabalho muito mais fácil. O poderoso dispositivo pode ser armazenado verticalmente e é fácil de limpar e levantar durante o trabalho. No entanto, o cabo apertado, a capacidade de manobra deficiente e o ruído alto tornam todo o processo muito mais difícil.
Miele SHJM0 Allergy - aspirador hipoalergénico, com o qual será possível fazer limpeza a seco, desde que forneça 1500 watts... O coletor de pó tem grande volume de 6 litros e o comprimento do cabo chega a 10,5 metros. Bicos incomuns, inclusive os de piso, com iluminação, permitem processar até os locais mais inacessíveis. Ao usar um aspirador de pó, praticamente não há ruído.
Para algumas pessoas, as desvantagens são os materiais com os quais o complexo e o coletor de poeira são feitos, bem como o alto custo do próprio dispositivo e seus consumíveis.
Em geral, uma limpeza de altíssima qualidade pode ser atribuída às características positivas de vários aspiradores antialérgicos. Se, além do filtro fino, existe um aquafiltro, então também existe a umidificação do ar, o que tem um efeito benéfico na condição dos moradores que moram no apartamento. As principais desvantagens dos modelos são seu alto custo - o custo de aparelhos de alta qualidade começa em 20 mil rublos. Os consumíveis também são mais caros. Os aspiradores de pó consomem muita eletricidade, muitas vezes têm dimensões excepcionais, o que significa que o processo de operação se torna muito difícil para usuários em miniatura e fracos.
Finalmente, para algumas pessoas, a desvantagem pode ser a necessidade de desmontar o equipamento todas as vezes e limpar os detritos acumulados.
Critério de seleção
Para escolher o melhor modelo de aspirador de pó, você deve estudar minuciosamente suas características.
Em primeiro lugar, é necessário ter um filtro HEPA, sem ele se perde toda a essência da tecnologia para quem sofre de alergia.
Deve ser dada preferência a estruturas de alta potência. Unidades de baixo consumo levantam poeira mais do que realmente a absorvem. Com isso, ao invés de prevenir uma reação alérgica, pode-se provocar um ataque, já que a pessoa terá que entrar em contato direto com o alérgeno.
Na hora de comprar, é mais importante levar em consideração a potência de sucção, e não a consumida pelo aspirador. Seu indicador é considerado ótimo, que fica na faixa de 300 a 400 watts. Deve-se ter em mente que o uso de bicos pode aumentá-lo em cerca de 20-30%, o que é típico de uma turbo escova ou de um bocal para desbastar carpetes. Além disso, a alta potência está diretamente relacionada à velocidade de limpeza, o que mais uma vez reduz os riscos.
Também é importante saber se é possível limpar o aparelho após cada uso. Caso contrário, é alta a estanqueidade do tanque para o produto "consumido" pelo aspirador, e é provável que o pó se espalhe por dentro de toda a estrutura. Em outras palavras, toda a sujeira agüenta bem. Um aspirador de pó de alta qualidade suga não apenas grandes partículas de detritos, mas também as partículas de poeira mais invisíveis.
Deve ser equipado com vários acessórios, permitindo-lhe lidar com uma variedade de superfícies e até mesmo penetrar em espaços difíceis de alcançar. O mesmo se aplica às escovas - elas devem ter um comprimento e direção de pilha diferentes.
O filtro HEPA de maior eficiência é de grau 14 e exibe 99,995% de retenção de partículas. Uma classificação de potência decente significa que a poeira será absorvida de forma eficiente no início e no final da limpeza, mesmo se o recipiente de resíduos já estiver cheio.
Uma barreira química também é importante, evitando o surgimento e o desenvolvimento de bactérias.
O tubo deve ser feito de metal. Recomenda-se que o coletor de pó propriamente dito seja fechado, que é jogado fora em uma posição vedada, ou feito de plástico. Para limpar este último, bastará apertar o botão e jogar o pó acumulado na lixeira. É importante lembrar que os alérgicos são proibidos de entrar em contato direto com o lixo coletado, pois os alérgenos nele contidos podem facilmente provocar o agravamento da doença.
Avaliações
As avaliações dos usuários sobre aspiradores de pó para pessoas com alergias são, em sua maioria, positivas. Note-se que os modelos que, além de um filtro fino, apresentam um design de ciclone de alta qualidade e bem pensado, apresentam a máxima eficiência. Os modelos de aspiradores Dyson e Thomas Perfect Air Allergy Pure também recebem bons comentários. De acordo com aqueles que testaram este último, os alérgenos são mantidos 100%, e o ar após a limpeza torna-se limpo e fresco.
No vídeo você encontra dicas para a escolha de um aspirador de pó de limpeza para quem sofre de alergias.
O comentário foi enviado com sucesso.