Características e características dos tubos telescópicos para aspirador de pó

Contente
  1. Recursos e dispositivo
  2. Como desmontar e consertar?
  3. Como escolher?

Mesmo os melhores aspiradores de pó não conseguem fazer seu trabalho se não receberem um fluxo constante de ar externo. Uma grande variedade de mangueiras e bicos são usados ​​para esse propósito. Mas, ao mesmo tempo, um tubo telescópico para um aspirador de pó também se espalhou.

Recursos e dispositivo

Esta parte sempre tem um design para excluir uma "saída" independente da montagem. Os componentes dos tubos telescópicos são:

  • canal externo;
  • um canal interno com uma barra de retenção orientada axialmente;
  • rolha (às vezes várias rolhas);
  • um manguito de tubo externo que envolve o canal interno.

O corpo do manguito contém uma tampa adicional e seu acionamento. Este atuador é feito no formato de um corpo giratório em contato direto com o bloco de travamento. Anteriormente, as alças de travamento tinham que ser inseridas nos orifícios de travamento dos canais internos. Esses orifícios eram formados por punção e, portanto, às vezes não formavam um ângulo de 90 graus. Como resultado, a estrutura "saltou" periodicamente do ninho.

Nos modelos modernos, esse problema foi resolvido com sucesso e o bloqueio é bastante confiável.

O tubo de sucção telescópico é fixado em posição por uma mola embutida. Em produtos de todas as marcas líderes, ele é fechado por dentro - a abertura não é fornecida inicialmente. Na maioria das vezes, o bloco da mola parece um anel curvo. Além disso, dentes e tampas não separáveis ​​são adicionados.

Como desmontar e consertar?

No entanto, ainda é possível abrir o tubo telescópico e repará-lo. A sequência é a seguinte:

  • um furo estreito é feito no local do botão de fixação;
  • o botão é puxado para trás;
  • o parafuso é desaparafusado;
  • e o tubo é facilmente dividido em partes.

Essa técnica certamente funcionará para produtos Samsung e LG. Mas com os aparelhos Samsung, uma abordagem diferente pode ser adotada. As pinças, divididas em partes superior e inferior, interferem na desmontagem. Eles são removidos girando-os 10 ou 15 graus. A direção do giro é determinada pela facilidade de movimento.

Importante: você não deve usar força bruta. Isso pode causar danos permanentes. Quando não há movimento em uma direção, você só precisa girar na direção oposta. Tendo exposto as metades da parte central do tubo, elas são cuidadosamente afrouxadas. A manga e as rolhas de plástico são removidas por último.

A divisão nessas partes já é suficiente para determinar a causa do colapso.

Eliminado o defeito, a montagem é feita na ordem inversa. Não há necessidade de pressa e de fazer esforços excessivos novamente. Mas é aconselhável cobrir todas as peças de metal com um lubrificante à base de silicone. Em alguns tubos, a conexão das peças é feita por meio de travas fortes. Suas travas podem ser afastadas com as pontas de chaves de fenda, no entanto, isso requer cuidado e cuidado.

Como escolher?

Mesmo para os consumidores mais exigentes, os tubos telescópicos podem falhar. E então torna-se necessário comprar um novo produto. A questão é natural - qual diâmetro é melhor e como escolher um tubo em geral. No passado, eles eram ativamente feitos de plástico. No entanto, os modelos mais novos são predominantemente equipados com tubos de aço e alumínio.

Eles provaram sua confiabilidade e praticidade na prática. Mesmo o preço mais baixo do plástico não permite que você ignore este momento. Recomendação: Os tubos de extensão Filtero são agora a solução mais versátil. Serão adequados para aspiradores de qualquer marca, desde que o diâmetro do orifício seja de 3,2 ou 3,5 cm e o orifício em si tenha uma forma perfeitamente redonda. Esses dois tamanhos cobrem quase toda a gama de produtos fabricados hoje.

Para uma visão geral do tubo telescópico LG AGR34410710, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário