Escolhendo bolsas para um aspirador de pó de construção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Recomendações de seleção
  3. O que mais deve ser considerado?

A publicidade nunca se cansa de convencer as pessoas de que um aspirador de pó deve ser equipado com recipientes, não sacos. Mas, na prática, as coisas são um pouco diferentes. Vamos tentar descobrir por que os profissionais de marketing estão errados e como escolher a versão certa de sacos de aspirador de pó.

Peculiaridades

O uso de sacos para aspirador de pó de construção, bem como para modelos domésticos, está se revelando uma solução muito popular. E não se trata apenas de algumas necessidades de moda ou do consumidor. A principal razão para essa prioridade do usuário é o preço acessível das versões em bolsa. Mesmo os veículos de contêineres mais simples são, em média, mais caros.

Os sacos de aspirador industrial devem ser capazes de limpar:

  • oficinas de plantas e fábricas;
  • workshops;
  • instalações de armazém;
  • resíduos de construção;
  • lixo fino gerado durante o reparo e decoração.

Os fabricantes de equipamentos de colheita podem oferecer uma abundância de acessórios. Mas mesmo as bolsas que são de qualidade impecável, que fazem parte do kit, vão estragando com o tempo. E isso acontece muito mais rápido do que em aparelhos domésticos. E o uso mais cuidadoso apenas retarda o problema, mas não o resolve de forma alguma.

Resíduos de construção são ricos em partículas densas e pontiagudas e também são bastante pesados. Como resultado, a bolsa inevitavelmente se quebrará. A falha dos filtros de ar é acelerada. Partículas microscópicas de poeira e microorganismos nocivos sairão livremente.

Recomendações de seleção

Os aspiradores industriais, apesar de todas as diferenças entre os designs individuais, estão equipados com sacos de apenas dois tipos - têxteis (reutilizáveis) e de papel.

Para sacolas de tecido, o seguinte pode ser usado:

  • matéria sintética (na forma de muitas camadas);
  • tecido não tecido;
  • cetim.

Produtos de cetim praticamente não são mais usados... A única motivação para comprá-los é uma longa vida útil. Mas todas as outras soluções são muito mais práticas e convenientes. No final dos anos 2000, partículas de poeira surgiram no mercado. sacos à base de fios sintéticos. Eles coletam grandes quantidades de poeira facilmente. O que é importante, também não há costuras feitas com agulhas.

Mas os coletores de poeira sintética são caros. E, no entanto, é improvável que sua resistência mecânica satisfaça os consumidores. É por isso a solução mais popular acaba sendo uma bolsa de não tecido quase universal... Na maioria dos casos, um material não tecido de duas camadas é usado. A alta qualidade de tais produtos é pelo menos confirmada pelo fato de serem utilizados pela empresa Makita.

O tecido não tecido tem uma estrutura de fibra incomum. Ele permite que você limpe o ar de forma muito eficiente, usando uma quantidade mínima de energia. Nesse caso, o coletor de pó será capaz de reter partículas com tamanho de 1 a 4 mícrons. Algumas pessoas ainda acreditam que o armazenamento de papel é a melhor escolha. Você terá que substituir o saco de papel após o primeiro uso. No entanto, supera até mesmo os produtos não tecidos em capacidade de retenção.... É possível impedir a propagação das menores partículas. Como resultado, os filtros auxiliares são usados ​​por muito tempo.

O único ponto fraco dos sacos de papel é que eles não são adequados para coletar partículas pontiagudas. Se quebrarem o depósito de pó durante a operação, os filtros do motor e da saída certamente terão que ser trocados (e isso não é tão barato).

O que mais deve ser considerado?

Além do material do acumulador de poeira, é necessário prestar atenção à sua capacidade e método de fixação. Ao avaliar a capacidade da câmara, deve-se ter em mente que o aspirador só irá funcionar bem quando o encher até um máximo de 50%... É quase impossível remover um saco cheio sem danificá-lo. E mesmo neste caso, você pode usá-lo apenas uma vez após a substituição.

É categoricamente impossível colocar recipientes de papel se você planeja remover água ou uma superfície muito úmida.

Quanto ao tamanho, tudo é simples - não vale a pena comprar malas com menos de 20 cm de comprimento. Sim, as versões abreviadas prevalecem na venda. Mas este é exatamente o caso quando encontrar um produto raro torna a vida mais fácil. O principal é que o coletor de poeira se encaixe livremente no aspirador.. E não se esqueça de verificar se o retentor segura o pescoço com firmeza.

Para obter informações sobre como fazer uma sacola reutilizável para um aspirador de pó de construção, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário