Aspiradores Philips: variedades e sutilezas de escolha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Componentes
  4. O alinhamento
  5. Como escolher?
  6. Sutilezas de operação
  7. Avaliações

Hoje é impossível imaginar qualquer casa decente sem um aspirador, por isso é muito importante que tal unidade esteja em total conformidade com os requisitos dos proprietários. Se as características técnicas ainda podem ser estudadas, então a confiabilidade do dispositivo não pode ser determinada de forma alguma, exceto por pertencer a uma determinada marca bem conhecida.

É por isso que muitos consumidores modernos vão à loja, já sabendo a qual produto do consumidor estão dispostos a dar preferência, mesmo que não tenham ideia das características de sua linha. A Philips pertence a marcas bem reconhecidas no mundo dos aspiradores de pó.

Peculiaridades

A empresa Philips é reconhecida em todo o mundo, pois sua história começou em 1891. É verdade que, no início, o campo de atividade da empresa não estava nem perto de limpeza ou eletrodomésticos - uma pequena empresa na Holanda, Eindhoven, produzia equipamentos de iluminação. Um fato interessante é que a Rússia acabou se revelando um país significativo para a Philips, pois foi aqui em 1898, apenas sete anos após sua fundação, que a primeira remessa de mercadorias foi exportada.

Graças a uma gestão bem pensada, a empresa cresceu rapidamente e logo começou a expandir sua gama de equipamentos médicos e bens de consumo - os últimos incluem aspiradores de pó. Hoje a empresa mantém os três eixos principais de sua atividade, mas o consumidor em geral, é claro, é conhecido apenas pelos bens de consumo, aos quais, como vemos, não presta toda a atenção.

Entre os eletrodomésticos da empresa, os mais famosos são equipamentos de áudio e telefones celulares, mas os aspiradores de pó também têm alguma popularidade. Qualquer técnica da marca é popular, pois é esta empresa que ao longo de sua história tem investido tremendos esforços e recursos em pesquisa, o que lhe permite lançar as mais diversas inovações tecnológicas ao mercado. Isso foi feito em grande parte por preocupação com o consumidor, então você não deve se surpreender com o fato de os produtos Philips se destacarem pela facilidade de uso significativa.

Ao mesmo tempo, a grande prevalência da tecnologia dessa empresa em todo o mundo simplifica muito a manutenção de seus serviços - por exemplo, a marca tem dezenas de sites de sua própria marca para diferentes estados em idiomas locais.

Tudo isso torna os produtos Philips, incluindo aspiradores de pó, conhecidos e amplamente disponíveis e, portanto, esse produto tem uma demanda massiva.

Visualizações

Embora os aspiradores de pó definitivamente não sejam o foco principal da produção comercial da Philips, isso não impediu a enorme corporação multinacional de desenvolver muitos modelos diferentes para todos os gostos. A gama de produtos inspira verdadeiro respeito, aqui estão todas as classes possíveis de aspiradores modernos. Para apreciar a escala, basta percorrer brevemente todas as linhas de aspiradores da marca.

  • Aspiradores de pó com saco de coleta de poeira - a versão clássica de tal unidade, que deve estar presente na programação de qualquer grande fabricante. Existem modelos modestos e relativamente baratos, bem como exemplos de tremenda potência - 2,2 kW de consumo da rede e 550 W de sucção. Filtros HEPA 13 são usados ​​para proteger pessoas com alergias, e uma variedade impressionante de acessórios está disponível para limpar todos os tipos de superfícies.
  • Aspiradores sem saco É uma categoria de produto relativamente nova com popularidade em rápido crescimento. A linha inclui modelos para limpeza a seco, úmido ou ambos ao mesmo tempo, as unidades de lavagem usam filtros ciclônicos e de água. A um custo ligeiramente superior, esta técnica permite alcançar uma eficiência proibitiva na limpeza do ar e dos revestimentos de pisos de poeira, bactérias e qualquer tipo de poluição.
  • Aspiradores de pó de mão verticais sem fio, também conhecidos como aspiradores de pó com esfregona - tecnologia moderna em voga, que ainda não é incrivelmente popular, mas já é vista como um sinal de um futuro iminente. Essa unidade é perfeita para limpeza úmida, embora suas dimensões sejam muito pequenas - na verdade, é um tubo um tanto pesado sem caixa, porque todas as partes do mecanismo, incluindo o coletor de poeira, cabem na alça. Esse dispositivo é muito bom para limpar espaços pequenos, por exemplo, uma sala ou escritório, especialmente porque praticamente não requer espaço de armazenamento.

Ele funciona com bateria e geralmente não é impressionante, mas é por isso que a Philips é líder em inovação para manter suas baterias durando mais.

  • Aspiradores de pó robóticos - um verdadeiro guincho da moda moderna no mundo da tecnologia, que ainda não foi encontrado em todos os lugares, embora já tenha conseguido se estabelecer em todas as mentes progressistas. Esse dispositivo limpa a sala quase por conta própria, você só precisa iniciá-lo e definir o programa. O dispositivo é alimentado por uma bateria potente, é capaz de "ver" obstáculos e contorná-los, e também supera facilmente os limites entre salas.

Devido ao seu tamanho compacto, é capaz de limpar mesmo sob móveis bastante baixos, onde seria problemático subir com um tubo telescópico clássico.

  • Lavar aspiradores de pó 3 em 1 - outro tipo de "esfregonas" aperfeiçoadas, em que essa unidade é capaz de primeiro limpar e depois lavar e secar o chão. Esses produtos não têm restrições sobre revestimentos de pisos duros, embora removem facilmente a maioria dos tipos de sujeira e combatam com sucesso os alérgenos.
  • Limpadores a vapor - não exatamente aspiradores de pó no sentido clássico, mas o próprio fabricante colocou esse equipamento aqui. Antes da sucção clássica, essa unidade derrama primeiro sobre a superfície com vapor aquecido, o que permite remover da estrutura do piso até mesmo os contaminantes que secaram e foram absorvidos há muito tempo. Esta técnica é adequada para todos os tipos de pisos e nem requer o uso de produtos químicos de limpeza.
  • Aspiradores de pó de mão - de longe a mais compacta de todas as soluções possíveis, tal unidade cabe facilmente na mão. Ao contrário da maioria dos outros modelos, é projetado para superfícies macias - móveis estofados e carpetes.

Esse dispositivo é projetado especificamente para a remoção mais eficiente de poeira e ácaros, portanto, pode ser indispensável para pessoas que são alérgicas a poeira.

Além de aspiradores de pó, a Philips está envolvida na produção de equipamentos de reposição e acessórios - bolsas, acessórios e filtros. Uma vez que todas as peças são marcadas, a possibilidade de que a peça de reposição comprada não se encaixe no dispositivo está completamente excluída.

Além disso, graças à produção interna de peças, o fabricante pode garantir que todos os seus dispositivos permaneçam com a mesma qualidade e durabilidade, mesmo após a substituição das peças removíveis.

Componentes

Uma grande vantagem da marca Philips sobre a maioria dos outros fabricantes é precisamente a produção independente de componentes para seus próprios aspiradores de pó. Deve-se notar que o sortimento de tais componentes é bastante impressionante, mesmo teoricamente é difícil chegar a algo que pudesse ser útil para o dono do aspirador, mas não está na lista de produtos. Vamos considerar a variedade em mais detalhes.

São 7 vagas no site oficial na seção dedicada aos sacos de pó.Entre eles, uma bolsa especial para o aspirador de mão produzido pela Philips ocupa um lugar muito especial, enquanto todas as outras são projetadas para os modelos de bolsa clássicos.

As unidades descartáveis ​​são vendidas em embalagens de 4 ou 6, cada uma com um microfiltro AFS e outro para proteção do motor. Observe que a diferença entre os dois itens não está apenas no número de peças - existem pequenas incompatibilidades entre os modelos, o que está indicado na embalagem.

Separadamente, existem quatro variantes de s-bags, podendo cada embalagem conter 3 ou 4. Cada um desses produtos possui características próprias, que devem ser lidas com atenção na embalagem ou na descrição do produto. Portanto, é oferecida uma escolha de bolsas mais duráveis, produtos universais para todos os aspiradores Philips (e, ao mesmo tempo, um Electrolux relacionado) com absorção de odores e filtragem antialérgica.

Entre outras coisas, esses sacos geralmente diferem em um volume significativo - até 5 litros.

A seção de acessórios, por definição, assume uma variedade maior de produtos, pois já existem um quarto de cem posições aqui. O sortido principal é, obviamente, acessórios para todas as ocasiões, permitindo-lhe retirar algo novo com a ajuda de um aspirador antigo, para o qual não foi adquirido. Outro produto muito popular são os kits sobressalentes, que incluem todos os consumíveis possíveis, incluindo bolsas, filtros, grânulos para purificação do ar, escovas, guardanapos e assim por diante - dependendo do modelo para o qual este kit se destina e do que ele pode precisar. Existem também conjuntos no sortimento que incluem apenas vários filtros e até filtros individuais, sem mencionar os acessórios de microfibra e escovas substituíveis. Em suma, com esse equipamento, você pode ter certeza de que qualquer avaria menor do aspirador será resolvida rapidamente em casa, sem entrar em contato imediatamente com a loja.

Se os acessórios forem peças do aspirador, que são opcionais e podem ser facilmente trocados a pedido do proprietário, então algumas peças sobressalentes são parte integrante da unidade e muitas vezes são trocadas apenas nas condições de serviço. No entanto, os funcionários de serviço também precisam comprar peças de alta qualidade em algum lugar para realizar reparos não piores do que um determinado nível, porque o fabricante criou a seção apropriada em seu site oficial. Aqui, a lista de produtos é ainda mais longa - inclui quase uma centena de peças diferentes, de mangueiras a coletores de pó para todos os modelos atuais. Em casa, as reparações não são, obviamente, bem-vindas, mas para um reparador profissional, a possibilidade de tal compra pode ser uma verdadeira salvação.

O alinhamento

A gama de aspiradores da empresa é suficientemente ampla para satisfazer as necessidades de qualquer potencial comprador. É muito fácil de aprender, pois a marca não pretende produzir um milhão de modelos com diferenças mínimas. No entanto, existem alguns modelos que merecem destaque - são exemplos de qualidade de marca e podem servir de referência para muitas outras empresas.

  • Performer FC9174 - um aspirador a seco clássico que consome impressionantes 2,2 kW, mas ao mesmo tempo consome até 500 watts. Com uma bolsa de 4 litros, esta unidade relativamente silenciosa (78 dB) mostra que os modelos de bolsa podem não ser uma coisa do passado ainda.
  • Philips FC6404 - uma máquina de tipo completamente diferente, visto que neste modelo o fabricante implementou uma unidade de lavagem vertical, ou seja, em sentido figurado, um esfregão-aspirador. Como convém a tal unidade, ela sabe fazer limpeza a seco e úmida, é capaz de coletar líquidos derramados. Desvantagens relativas podem ser consideradas um nível de ruído de 83 dB e não o preço mais modesto muito além de 20 mil rublos.
  • PowerPro Aqua FC6400 - praticamente um "irmão" do modelo anterior, a julgar apenas pelo número, mas, na verdade, difere muito dele. Essa unidade é mais leve, embora seja equipada com dois tipos de filtros ao mesmo tempo - um ciclônico para 0,6 litros e um de água para 0,2 litros.A carga da bateria aqui é ainda mais modesta do que a do modelo descrito acima (30 minutos de duração da bateria contra 40), e ainda este dispositivo é considerado muito conveniente para limpar salas pequenas.
  • Philips FC8672 - outro aspirador para limpeza a seco baseado em filtro ciclone. Consumindo exatamente 2 kW da rede elétrica, a unidade fornece uma potência de sucção de cerca de 370 W. Quase todos os consumidores apreciam o design pela facilidade de manutenção do coletor de pó e a presença de um regulador de potência que permite a adaptação a qualquer tipo de cobertura.
  • Philips FC8472 / 01 - um dos aspiradores mais compactos e simples para a lavagem a seco com filtro ciclone. O poder de sucção é bastante modesto, mas suficiente 350 W, enquanto a fonte não é desprovida de eficiência, consumindo apenas 1,8 kW.

O ciclone do aparelho é projetado para 1,5 litro de lixo, enquanto o peso do modelo é de apenas 4,5 kg, o que é comparável a muitos aspiradores-esfregões.

  • FC6823 SpeedPro Max - o próprio fabricante referiu este modelo à categoria 2 em 1, uma vez que é um aspirador vertical clássico e um bom substituto para uma unidade portátil típica. Como convém a tal aparelho, é bastante leve (cerca de 2,7 quilos), mas para o consumidor será uma duração de bateria muito agradável, de pouco mais de uma hora. Apesar de sua versatilidade, o aparelho é adequado apenas para lavagem a seco.
  • PowerPro Duo FC6172 - outra variação sobre o tema de dois aspiradores de pó em um corpo: vertical e manual. Uma coleta eficaz de pequenos resíduos é considerada uma vantagem, mas com partículas maiores pode haver erros crassos - às vezes, a unidade simplesmente não tem energia suficiente. Este modelo é bastante simples, não é recomendado para limpeza de carpetes felpudos, pois não dá conta e até emaranha fios individuais.
  • Philips FC6162 / 02 - uma boa solução para quem geralmente gostou do modelo anterior, mas gostaria de economizar dinheiro, mesmo com uma diminuição em algumas características úteis. Para efeito de comparação, esta opção dura apenas 20-25 minutos sem recarga, enquanto a anterior, que é muito semelhante em todos os aspectos, ficou sem tomada por uma hora.

Ao mesmo tempo, o aparelho foi projetado para uma área de 40 metros quadrados e custa um centavo.

Como escolher?

O aspirador certo deve ser adquirido por muitos anos e, embora os produtos Philips sejam conhecidos pela qualidade de sua tecnologia há mais de 100 anos, você deve escolher o modelo certo, caso contrário, ele simplesmente não atenderá às suas necessidades.

O primeiro e mais importante conselho - não se apresse em comprar o aparelho imediatamente, assim que tiver essa ideia, é melhor pensar cuidadosamente sobre as tarefas potenciais do dispositivo, as funções desejadas e o orçamento disponível. Só então, tendo uma ideia clara das suas próprias necessidades, poderá proceder ao estudo das características técnicas dos modelos propostos e sua comparação com o seu próprio ideal.

Ao mesmo tempo, é claro, o sonho deve ser realista e parâmetros muito específicos devem ser levados em consideração ao criá-lo. Vamos tentar esboçar para os leitores uma lista aproximada de quais requisitos podem ser ao definir um modelo.

  • Primeiro você precisa descobrir que tipo de unidade você precisa. Na seção "Tipos", a classificação de todos os aspiradores de pó Philips foi discutida em detalhes com uma descrição das principais funções e objetivos. Você pode comprar um aspirador universal com um conjunto completo de acessórios para todas as ocasiões, mas se as tarefas forem exclusivamente do mesmo tipo, você não pode gastar muito dinheiro e comprar um modelo específico.
  • Um indicador importante da eficácia de qualquer dispositivo elétrico é o seu potência, mas no caso dos aspiradores de pó, há uma pequena armadilha. O consumo de energia de tal unidade é sempre alto - a menos que seja alimentado por bateria, começa em 1 kW e pode exceder 2 kW. Ao mesmo tempo, este indicador não está diretamente relacionado com a eficiência de sucção de pó, há um parâmetro separado para sua descrição - o poder de sucção.Para apartamentos pequenos sem carpete, mesmo 250 W podem ser suficientes, 300 W é uma solução para combater sujeira perceptível, usar turbo pincéis, escolher modelos de cerca de 350 W, e para limpar carpetes e remover pelos de animais, você precisa de unidades mais potentes - até 550 W. Ao mesmo tempo, lembre-se que à medida que o coletor de pó vai enchendo, os aspiradores de saco tendem a reduzir o poder de sucção, portanto, ao escolher esta técnica, tome a potência com uma margem.
  • Classe de filtro fino mostra como o seu aspirador consegue lidar com a sujidade que não consegue ver. O padrão de filtro mais popular hoje é o HEPA, dividido em classes, e quanto mais alta a classe, melhor para manter a limpeza ideal. Assim, o HEPA 11 retém mais de 95% do pó fino de até 0,06 mícron de tamanho, a classe 12 já bloqueia mais de 99,5% dessas partículas, e a classe 13 é considerada quase ideal, pois 99,95% de todo o lixo não consegue passar por ela.
  • Observe que pode haver alguma confusão ao escolher um aspirador de pó de limpeza. O fato é que muitos consumidores consideram tal unidade uma versão melhorada da usual, mas na verdade elas às vezes são técnicas fundamentalmente diferentes, ou seja, um aspirador de lavagem pode não ser adequado para lavagem a seco e vice-versa. Se você deseja ter funcionalidade total, procure um modelo universal.
  • O aparelho raramente é olhado durante a escolha, embora seja importante para facilidade de uso. Tubos telescópicos são considerados a melhor solução - eles podem ser dobrados em um tamanho compacto para armazenamento e também expandidos para o comprimento necessário no momento. Os tubos de plástico são valorizados pela sua leveza, a vantagem de escolher o aço ou o alumínio será a resistência e durabilidade. Existe também uma versão composta, montada a partir de peças - é relativamente compacta, mas depende do material utilizado.
  • Completar um aspirador com um conjunto máximo de acessórios é uma grande vantagem para o modelo. Como regra, mais cedo ou mais tarde quase todos os pincéis serão úteis, mas então você terá que procurá-los especialmente e gastar dinheiro. Na compra em conjunto, você tem a certeza de que todas as peças cabem no aspirador de pó, e na compra "no atacado", você tem a garantia de um desconto.
  • Um aspirador de pó silencioso ainda é um sonho para milhões de pessoas, mas hoje a gradação entre os modelos relativamente silenciosos e aqueles que copiam aeronaves pequenas é claramente visível. Se o aspirador estiver silencioso, isso significa que pode ser limpo a qualquer hora do dia, sem medo de incomodar os vizinhos ou membros da família dormindo. Hoje, as melhores amostras são limitadas a 50-60 dB, o que também não é perfeitamente silencioso, mas as unidades chinesas baratas “uivam” a até 90 dB.
  • Não se esqueça de que a unidade deve ser simplesmente conveniente e prática apenas para você. Pense cuidadosamente sobre a necessidade de funções adicionais - por exemplo, modelos com controles colocados na alça são necessários, bem como aqueles em que há a função de puxar um cabo longo para um compartimento especial. O mesmo cabo de alimentação deve ser longo o suficiente para alcançar a tomada. A proteção integrada contra superaquecimento ou surtos de tensão também é sempre uma vantagem, pois permite que o dispositivo funcione por mais tempo.

Sutilezas de operação

Como acontece com qualquer outra técnica, o manual de operação básico é um manual impresso, que está necessariamente incluído na embalagem. É único para cada modelo, pelo que não deve seguir as instruções de outro aspirador, mesmo que seja muito semelhante. Neste caso, após a compra, as instruções devem ser lidas antes de ligar o aparelho pela primeira vez à rede elétrica - talvez ele tenha certos recursos operacionais que requeiram cuidado especial devido a uma possível avaria da unidade ou mesmo a ferimentos.

Na verdade, dificilmente um aspirador de pó pode ser chamado de técnica perigosa, outra coisa é que ele pode realmente ser arruinado por manuseio inadequado.Nas instruções de tais equipamentos, talvez a seção mais importante seja aquela que descreve a forma de cuidar do equipamento. Na melhor das hipóteses, um filtro não limpo a tempo levará a uma diminuição na potência absorvida - então o próprio dono pensará se está fazendo tudo certo e será capaz de corrigir a situação. No caso de modelos com filtro de água embutido, as consequências podem ser menos agradáveis ​​- os detritos acumulados em um ambiente úmido podem começar a apodrecer, ao invés de refrescá-los, dando ao ar da sala um cheiro rançoso de lata de lixo. As instruções também podem indicar a vida útil média de peças removíveis, por exemplo, os mesmos filtros, para que você possa substituí-los em tempo hábil sem reduzir a qualidade da limpeza, embora você definitivamente não seja capaz de ver a ampliação do microscópio malha a olho nu.

As precauções de segurança ao trabalhar com um aspirador de pó costumam ser bastante simples, o principal é evitar que a água entre nos componentes elétricos do mecanismo e usar apenas os bicos adequados para um determinado revestimento. Naturalmente, você não deve tentar aspirar pessoas, animais e itens especialmente delicados.

Um item separado nas instruções geralmente significa que o usuário não tem o direito de interferir no design do dispositivo e geralmente não tem acesso sob a tampa. Isso significa que quaisquer reparos devem ser realizados apenas em um centro de serviço autorizado com toda a documentação necessária.

Se esta regra for violada, a Philips, como a maioria dos outros fabricantes, se isenta da responsabilidade pela funcionalidade e segurança de um dispositivo específico e interrompe a garantia se ela ainda não tiver expirado.

Avaliações

A Philips é uma das maiores multinacionais do mundo, sua tecnologia é bem reconhecida em qualquer continente, e embora os aspiradores de pó estejam longe de ser o principal produto da empresa, ela simplesmente não sabe fazer mal e até tem medo de perder a confiança que conquistou ao longo de décadas. A grande maioria dos comentários indica que vale a pena confiar nesta marca.

Um feedback muito positivo foi coletado pelo princípio de completamento do sortimento, que foi adotado pela marca. No catálogo você não encontrará dezenas de unidades completamente idênticas, nas quais é quase impossível encontrar uma diferença, mas com um número relativamente pequeno de modelos produzidos, eles cobrem absolutamente todos os tipos de equipamentos de colheita. Esteja você procurando um aspirador de pó clássico com um saco, uma unidade moderna mais típica com um filtro de água ou ciclone, ou até mesmo um aspirador de pó de robô ultramoderno - definitivamente há uma opção adequada no site.

O consumidor médio também está satisfeito com a forma como a Philips aborda a montagem de seus equipamentos. Em cada aspirador, tudo é pensado ao mais ínfimo pormenor, por isso, o design é forte e duradouro, o que não o impede de permanecer elegante. Ao contrário de todas as expectativas possíveis, a empresa não pede um preço louco por suas mercadorias - é claro que os chineses podem oferecer suas contrapartes ainda mais baratas, mas a qualidade simplesmente será incomparável, e existem modelos muito mais caros no mercado.

Embora normalmente você não encontre reclamações sobre quebras, a possibilidade de comprar acessórios ou peças adicionais para todos os modelos fabricados diretamente do site do fabricante faz com que muitos clientes se sintam mais confiantes. Além disso, a escala da empresa e o grau de sua presença na Rússia e outros países pós-soviéticos permitem ter certeza de que um serviço autorizado está sempre localizado em algum lugar próximo e pode ser contatado a qualquer momento.

Comentários críticos, é claro, também aparecem, mas sua porcentagem é muito pequena. As críticas costumam ser bastante subjetivas: alguém simplesmente escolheu o modelo sem sucesso, alguém esperava características técnicas exorbitantes, porque "a compra custou o dobro de uma China semelhante".

De acordo com os usuários da Internet, os aspiradores Philips são, senão perfeitos, mas vale a pena prestar atenção.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do aspirador robô Philips SmartPro FC8820.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário