Aspiradores de pó Hoover: prós e contras, modelos e regras de funcionamento
A limpeza e a ordem hoje são características essenciais de qualquer casa decente, e você precisa monitorar sua manutenção com frequência e cuidado. Sem uma tecnologia moderna, em particular um aspirador, isso seria muito mais difícil, porque a percepção da casa pelos hóspedes depende em grande parte da escolha de tal unidade. O aspirador de pó hoje pode ser encontrado para todos os gostos, mas uma das marcas mais conhecidas é a Hoover.
Peculiaridades
A palavra "hoover" em inglês significa literalmente "aspirador de pó", mas não se trata de fabricantes empreendedores que decidiram chamar o gato de Gato. Aqui a história lembra mais a da copiadora, quando o nome da empresa que começou a produzir a copiadora, mais tarde passou a ser percebido como o nome da técnica. Então é aqui - fundada no estado americano de Ohio em 1908, a empresa lançou a primeira unidade para limpar a casa, então o nome da marca ficou com ele.
O sucesso, claro, foi avassalador, pois depois de dez anos os produtos começaram a ser exportados, e não apenas para qualquer lugar, mas para o Reino Unido. Logo, o escritório de design da própria empresa foi inaugurado aqui, e foi a partir daqui que os aspiradores de pó domésticos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo. Curiosamente, ao longo do tempo, as divisões americana e europeia da empresa foram completamente separadas e hoje têm proprietários diferentes, mas ambas ainda têm o direito de uso da marca.
A gama de produtos moderna é complementada por máquinas de lavar, secar e limpar a vapor, mas os aspiradores continuam a ser a especialidade da empresa. A produção, de acordo com a moda das últimas décadas, há muito se retirou dos Estados Unidos e de países europeus, por isso os aspiradores da empresa, como tudo o mais no mercado, são chineses. A propósito, há uma fábrica de marca na Rússia, mas você não consegue encontrar aspiradores de pó de marca russa à venda - a fábrica lida apenas com máquinas de lavar.
Como convém ao líder da indústria de aspiração, a Hoover oferece ao consumidor unidades semelhantes para todos os gostos: a linha inclui modelos cilíndricos clássicos, dispositivos wireless modernos e unidades portáteis leves, bem como aspiradores de pó robóticos ultramodernos. Os aspiradores especiais para limpar colchões são especialmente úteis.
Em nosso país, a atitude em relação à tecnologia chinesa ainda é tendenciosa, mas é preciso lembrar que em geral, o fabricante ainda permanece americano-europeu, portanto o nível de qualidade é monitorado. Ao mesmo tempo, em muitos aspectos a empresa se concentra no mercado de países pós-soviéticos, tem sites locais separados para a Rússia, Ucrânia e cada um dos países bálticos, então não deve haver problemas com o serviço, para não mencionar a compra .
Vantagens e desvantagens
O aspirador de pó não é a técnica mais cara, mas mesmo com ele você não quer se enganar, gastando dinheiro em vão. Embora Hoover seja o ancestral de todos os aspiradores de pó, mais de cem anos se passaram desde então, muitos concorrentes apareceram, e não se pode mais afirmar de forma inequívoca que é esta empresa que fabrica os melhores equipamentos deste tipo no mundo. Portanto, antes de comprar, você deve pesar cuidadosamente os prós e os contras. Claro, você precisa escolher não apenas e não tanto uma marca, mas um modelo específico, porque cada um tem seus prós e contras, mas um iniciante deve primeiro decidir sobre uma marca.
Primeiro, vamos ver por que os aspiradores de pó Hoover, mesmo 100 anos após sua invenção, podem ser um excelente investimento:
- a montagem de cada modelo é de alta qualidade, tal aspirador é confiável e durável;
- operar os produtos da empresa é simples e conveniente, é manobrável o suficiente para chegar até mesmo a locais de difícil acesso;
- a limpeza completa é realizada por escovas bastante duras;
- para as necessidades de limpeza de várias superfícies, o próprio fabricante oferece uma grande variedade de acessórios substituíveis para cada modelo;
- Com um tamanho e peso relativamente modestos, cada aspirador Hoover tem um poder de sucção impressionante;
- Ao contrário de qualquer outro concorrente de renome mundial, a Hoover trabalha ativamente com o mercado nacional, portanto, em caso de dificuldades imprevistas, todos os problemas são facilmente resolvidos diretamente com o fabricante.
As desvantagens, é claro, também estão presentes, mas há muito menos delas e são mencionadas relativamente raramente. Assim, os consumidores queixam-se periodicamente de que a caixa não é suficientemente forte e, se for manuseada de forma descuidada, pode danificar-se. Além disso, muitas unidades da linha Hoover ainda são caracterizadas por níveis de ruído operacionais bastante elevados. Finalmente, os neo-filtros especiais, necessários para o funcionamento ideal dos aspiradores modernos, por algum motivo não são tão difundidos em nosso país como os próprios aspiradores Hoover, razão pela qual alguns consumidores têm dificuldade em comprá-los.
Modelos e suas características técnicas
A Hoover oferece aos consumidores muitos modelos diferentes de aspiradores de pó de todos os tipos, entre os quais cada um pode encontrar algo adequado para si. Não faz sentido considerar absolutamente todos os modelos, portanto, destacaremos pelo menos os mais populares atualmente.
- Hoover HYP1600 019 - modelo leve para lavagem a seco com coletor de pó de 3,5 litros com potência de sucção de 200 W. Não é uma má opção para limpar pequenas áreas com superfície dura, dado seu custo extremamente baixo, mas em muitos casos seu modesto poder simplesmente não é suficiente.
- Hoover FD22RP 011 - aspirador de pó sem fio recarregável de tipo vertical, também chamado de aspirador de pó portátil. A carga da bateria de tal unidade durará apenas 25 minutos, enquanto carregará até 6 horas, portanto, esse modelo é adequado exclusivamente para resolver pequenas tarefas. Por outro lado, é uma das melhores soluções para limpar pequenas divisões e guardar a unidade no mesmo local.
- Hoover TSBE2002 011 Sprint Evo É um dos modelos modernos mais criticados. Com uma potência de sucção de 240 W, esse aspirador produz um nível de ruído de 85 dB, ou seja, é capaz de "levantar os mortos". Praticamente a única vantagem séria é a compactação com todas as outras coisas sendo iguais, então o uso é apropriado apenas quando não há ninguém para reclamar do barulho.
- TSBE 1401 - um dos modelos mais populares deste fabricante. Em geral, é um aspirador a seco clássico, o que não é um exemplo de orçamento e características mínimas. Portanto, a potência de sucção já é relativamente decente 270 W, um filtro de água fino está presente. Ao mesmo tempo, o design assume vários pequenos "bônus", como um sensor de enchimento, dobramento automático de cabos ou um compartimento para armazenar bicos substituíveis.
- Hoover TTE 2407 019 é considerado um dos melhores modelos modernos deste fabricante, já que a combinação de preço e qualidade aqui se combina perfeitamente. Em termos de potência, tal unidade é adequada para quase qualquer tipo de revestimento, no entanto, envolve apenas lavagem a seco. Uma boa vantagem é o regulador de potência embutido, graças ao qual revestimentos mais delicados podem ser poupados.
- Hoover TAT2421 019 - a técnica é fundamentalmente diferente em comparação com todos os modelos acima. Seu poder de sucção é de até 480 W, o que permite a limpeza de qualquer revestimento e com qualquer número de animais de estimação.Como convém a tal "monstro", a embalagem inclui um conjunto completo de pincéis para todas as ocasiões, o coletor de pó tem um volume de 5 litros. Esta unidade é bastante barulhenta, mas com seu poder você não deve se surpreender com isso.
- Hoover RA22AFG 019 - aparelho preto elegante, que é uma versão melhorada do aspirador de esfregona. Portanto, a carga da bateria aqui é suficiente para 35 minutos de trabalho autônomo, enquanto 5 horas são suficientes para uma recarga total da bateria.
Segundo avaliações de consumidores na internet, tal assistente será indispensável em um pequeno estúdio, mas para espaços mais amplos o aparelho não será suficiente, seja pela autonomia da bateria, seja por um tanque de 0,7 litro.
- Hoover BR2230 - uma variante de um aspirador de pó da marca por pouco dinheiro. Este aspirador pertence à categoria dos cilíndricos, é bastante compacto e possui um coletor de pó com um volume de apenas 2 litros. A máquina é altamente manobrável e adequada para a limpeza diária de áreas médias.
- Hoover BR2020 019 - outra modificação, muito semelhante à anterior e diferindo mais em pequenas características de design do que em propriedades e características específicas.
- Hoover HYP1610 019 - um aspirador de pó exageradamente caro, se o avaliarmos do ponto de vista das características técnicas. Com seus 200 watts de potência de sucção, é descrito como uma unidade para pisos duros e carpetes, embora possa simplesmente não ser suficiente para uma limpeza eficaz.
- ROBÔ. COM³ RBC040 / 1 019 É o único aspirador robô da gama da marca, um verdadeiro exemplo de um futuro que já chegou. Com essa unidade, você não precisa mais fazer a limpeza pessoalmente - o dispositivo está bem orientado no espaço e é capaz de realizar a tarefa sozinho, sem colidir com objetos. Naturalmente, não há fios, mas com uma carga de bateria esse milagre funciona por 1,5-2 horas. Os desenvolvedores costuraram 9 programas de limpeza diferentes no robô, e a altura da unidade não chega nem a 7 cm, de modo que é capaz de subir até embaixo dos móveis. A recarga também é relativamente rápida - leva apenas 4 horas.
A única desvantagem pode ser considerada um custo muito alto, mas não se deve pensar que tais tecnologias podem já estar disponíveis para todos os lares.
Dicas de Seleção
Na hora de escolher um modelo específico, deve-se lembrar que você terá que começar, antes de mais nada, a partir das tarefas atribuídas à unidade. Como a técnica é bastante simples, não há muitos critérios aqui. Muitos consumidores prestam atenção imediatamente ao poder de sucção, e isso é correto, mas nem sempre é necessário comprar o modelo mais potente. Por exemplo, limpar uma superfície dura não requer grandes esforços do dispositivo, portanto, mesmo um modesto 200-300 W geralmente é o suficiente.
Outra coisa é se houver um tapete na sala, especialmente com uma pilha longa: para extrair todo o pó e migalhas, é aconselhável levar modelos precisamente superpoderosos. Animais de estimação, sujeitos à queda de cabelo, aumentam automaticamente as necessidades do aspirador, mas também há um olho para o tipo de cobertura - com pisos duros, 350-500 watts serão suficientes.
Por décadas, um recipiente para pó reutilizável foi uma obrigação para um aspirador de pó, mas hoje, mais e mais fabricantes estão abandonando-o por uma questão de compactação. Na verdade, um aspirador sem saco é muito conveniente, desde que a área a ser limpa seja relativamente pequena, a limpeza seja feita com frequência e poucos detritos sejam coletados - então o tanque é simplesmente lavado com água corrente.
Para um apartamento grande, e mesmo com limpezas raras, é preciso estar atento aos modelos clássicos.
O nível de emissão de ruído é outro critério de seleção importante, a menos que você more sozinho em uma casa particular. Unidades "reativas" certamente desagradarão os vizinhos e, se você também tiver filhos, deverá escolher com cuidado o horário da limpeza. Hoje, o mesmo Hoover produz modelos bastante silenciosos que não acordam uma criança dormindo profundamente no quarto ao lado.
Finalmente, ao escolher um modelo específico, você deve prestar atenção aos acessórios que o acompanham e se é possível expandir o conjunto padrão. Assim, para parquetes e laminados, são produzidos bicos especiais, projetados para limpar com cuidado e não danificar o revestimento do piso. Costumam custar um pouco mais caro, mas se você os ignorar, corre o risco de logo se deparar com a necessidade de trocar os pisos. Um dos pontos fortes da marca Hoover é apenas a abundância de acessórios disponíveis, então isso não deve ser um problema.
Como usar?
Em termos de uso diário, os aspiradores Hoover diferem pouco dos aspiradores de outras empresas, exceto talvez pela conveniência. Antes mesmo de fazer uma compra, você deve estudar detalhadamente as características técnicas do modelo e compará-las com o mínimo necessário para a realização das tarefas, além de verificar se os acessórios são adequados para a limpeza da área que você está comprando.
A operação de qualquer aspirador Hoover começa com uma leitura cuidadosa das instruções. Embora a operação do instrumento seja geralmente intuitiva, a leitura das instruções é fundamental para evitar o uso indevido do instrumento. Por exemplo, se um modelo acumula poeira em uma bolsa, você precisa saber quando parar e esvaziá-la a tempo, especialmente este ponto se aplica a modelos sem bolsa, caso você nunca tenha usado uma antes.
Não é recomendado usar o aspirador de pó para tarefas para as quais ele claramente não foi projetado. Isso não dará um bom resultado - ou a poeira não será removida de forma eficaz ou a limpeza exigirá muito tempo e esforço, a operação muito longa da unidade em alguns casos pode levar a seu superaquecimento e danos.
Durante o funcionamento, não devemos esquecer que o aspirador de pó é um dispositivo elétrico e que a eletricidade, em contato com a água, é um perigo para uma pessoa e sua propriedade. A maioria dos modelos modernos de tais equipamentos são protegidos de forma confiável contra várias surpresas desagradáveis, mas a não observância das precauções de segurança prescritas nas instruções de um modelo específico pode causar choque elétrico ou incêndio.
Não importa o quão simples seja o dispositivo de um aspirador de pó Hoover, tentativas independentes de consertar uma unidade quebrada não são bem-vindas. Apenas os centros autorizados têm o direito de abrir o caso e fazer quaisquer alterações no projeto original, especialmente porque a rede de serviços é desenvolvida e muito extensa no território dos estados pós-soviéticos. Teoricamente, é claro, um “artesão” também pode dar conta da tarefa, mas então, por exemplo, sua garantia expirará, se ainda for válida, e o serviço não concordará em aceitar o dispositivo. Além disso, se houver indícios de reparo do equipamento por pessoas não autorizadas, o fabricante não se responsabiliza por quaisquer emergências ocorridas durante a operação do equipamento da marca.
Avaliações
Com base nas informações nos fóruns, chegamos à conclusão de que o Hoover de hoje pode ser um excelente investimento e também medíocre. Uma vez que esta empresa era a líder absoluta em seu setor, mas a divisão da marca em duas divisões, e mesmo a transferência da produção para a China, não poderia deixar de afetar a qualidade dos produtos. Os produtos da marca não são exatamente chineses típicos, mas não podem ser classificados como equipamentos caros de ponta, e isso não é por acaso.
Ao mesmo tempo, é impossível fazer uma avaliação clara dos produtos da empresa - tudo depende do modelo específico: alguns captam mais negatividade, enquanto outros são apreciados predominantemente pelos consumidores. Ao avaliar os comentários, deve-se ter em mente que o negativo também pode estar associado à escolha errada do modelo para necessidades específicas, mas motivos para críticas como montagem insuficientemente forte, a mesma fragilidade da caixa ou um cheiro desagradável de plástico não pode ser considerado uma ninharia.
À primeira vista, a abundância de centros de atendimento, necessariamente localizados em algum lugar próximo, deve tranquilizar um consumidor potencial, mas mesmo aqui pessoas experientes aconselham não relaxar muito. Tais observações são raras, no entanto, há referências ao fato de que os prestadores de serviço estão atrasando muito as formalidades para aceitar aspiradores com defeito - por exemplo, no questionário você pode encontrar perguntas que de alguma forma levam o proprietário a admitir que a avaria ocorreu precisamente por culpa dele. Além disso, os reparos geralmente demoram muito, o que pode ser um problema para uma pessoa acostumada com a limpeza perfeita.
A única coisa de que os consumidores quase nunca reclamam são os preços dos produtos deste fabricante. Disto podemos concluir que para um comprador modesto com um orçamento limitado e não acostumado a operar os melhores aspiradores de pó do mundo, tal compra pode valer a pena e ser boa, ou pelo menos não causar uma onda de decepção. Se está habituado apenas ao melhor e acha que pode e deve pagar a mais pela qualidade, é possível que os produtos desta marca simplesmente não sejam para si.
Para obter informações sobre qual modelo de aspirador Hoover escolher, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.