Características e tipos de aspiradores AEG

Contente
  1. Sobre a marca
  2. Variedades e modelos
  3. Dicas de Seleção
  4. Avaliações

Equipamentos domésticos e de construção fabricados na Alemanha são considerados padrão de qualidade e confiabilidade. Portanto, ao escolher uma técnica de limpeza, você deve prestar atenção aos aspiradores AEG. Vamos considerar seus recursos e tipos com mais detalhes.

Sobre a marca

AEG foi fundada em Berlim em 1883, tornando-se um dos mais antigos fabricantes europeus de eletrodomésticos. O nome da marca significa "General Electric Company". Nos primeiros anos de existência, a empresa dedicou-se principalmente à produção de lâmpadas incandescentes e ao desenvolvimento das atuais tecnologias de transmissão.

Ao longo dos longos anos de existência da empresa, seus funcionários inventaram muitos dispositivos que são familiares hoje, por exemplo:

  • motor elétrico trifásico;
  • secador de cabelo;
  • fogão elétrico de cozinha;
  • geladeira;
  • máquina de lavar automática;
  • Bomba de calor.

    Em 1967, a AEG se fundiu com a Telefunken, e a sede foi transferida para Frankfurt am Main. Em 1994, as instalações de fabricação de eletrodomésticos da AEG foram adquiridas pela gigante sueca Electrolux. Desde então, com esta marca, passam a ser distribuídos produtos com o mesmo nome, fabricados em fábricas na Alemanha.

    A Electrolux atualmente cumpre os requisitos estritos da legislação ambiental e de tecnologia verde da UE. É por isso A tecnologia AEG é caracterizada pelo baixo consumo de energia e alta classe de proteção dos filtros HEPA instalados. Mesmo os modelos domésticos são caracterizados por um grande reservatório para coleta de poeira. Isso estende o tempo de operação do dispositivo antes de limpar o coletor de poeira, mas também aumenta visivelmente suas dimensões em comparação com os análogos.

    Variedades e modelos

    Hoje a empresa oferece uma ampla gama de aspiradores de pó para uso doméstico e industrial, incluindo opções de construção. A maioria dos modelos domésticos tem um layout clássico, onde uma bolsa de filtro é usada como recipiente para o lixo coletado. Considere os modelos mais populares e atuais da empresa, destinados ao uso no dia a dia.

    VX6-2-CB-P

    Com uma potência de motor de 0,8 kW, esta unidade possui uma bolsa de 3,5 litros. Seu raio de ação (comprimento do cabo + comprimento da mangueira) é de 9 metros. Essas características tornam possível limpar até os quartos mais espaçosos com ele. Apesar de o modelo ser considerado um dos mais simples, possui regulador de potência flutuante e indicador de bolsa cheia.

    VX7-2-CR-A

    Difere do modelo anterior no consumo de energia reduzido para 0,65 kW, devido ao qual o nível de ruído foi reduzido de 76 para 70 dB. Devido ao uso de um cabo de 9 metros com reversão automática, o raio de ação do aspirador é aumentado para 12 m. A combinação de escovas ergonômicas e um sistema de rotação 360 ° permite limpar ambientes com muitos móveis e sair sem faixas de poeira nos cantos.

    VX8-4-CR-A

    Devido ao uso de bicos exclusivos, o nível de ruído deste modelo potente (0,75 kW) é ainda menor que o do anterior (é de apenas 58 dB). O modelo é equipado com tubo telescópico AeroPro com características aerodinâmicas otimizadas, S-bags, que retêm suas propriedades de filtragem mesmo quando estão quase cheios, e um indicador eletrônico do coletor de pó cheio.

      Existem também aspiradores de pó doméstico com layout mais moderno no sortimento da empresa. Por exemplo, entre as opções com filtro ciclone, o modelo mais popular é o AEG AE 7811 Cyclon Power, caracterizado por uma potência de 700 W, um volume de filtro de 1,8 litros e um raio de limpeza de 7,2 m.

      A empresa também tentou produzir aspiradores de pó robóticos.Um desses modelos é o AEG RX9 Saugroboter, que tem potência de 0,5 kW e uma bolsa com volume de 0,5 litro. Um sistema otimométrico é usado para navegação.

      Dos modelos semiprofissionais que podem ser usados ​​tanto no dia a dia como na produção, várias opções merecem destaque.

      NT 1200

      Aspirador com filtro ciclone com volume de 16 litros, função de recolha e potência sólida de 1,2 kW sem possibilidade de regulação da potência de aspiração.

      NT 1500

      Modelo com desenho clássico cilíndrico, cinco rodas e bolsa filtrante. Possui 1,5 kW, um grande volume de saco (26 l) e um reservatório de 20 litros para sucção de líquido.

      AP 250 ECP

      Com uma potência de 1,4 kW, esta variante tem um volume de bolsa de 25 litros.

        Uma característica dos modelos para fins construtivos é a presença de um modo de conexão da ferramenta elétrica que sincroniza o início do aspirador com a inclusão dos equipamentos a ele conectados. Os mais conhecidos são vários aspiradores AEG que possuem esta função.

        AP2-200 ELCP

        Com uma potência de 1 kW, está equipado com um saco com um volume de 21 litros, possui modos de limpeza a seco e aspiração de líquido.

        RSE 1400

        Possui potência de 1,4 kW, volume de saco de 25 litros, sistema de proteção contra transbordamento de dois eletrodos para o líquido coletado e sistema de controle eletrônico flexível com controle de potência continuamente variável e função de soft start.

        AP-300

        Um dos poucos aspiradores de pó de construção em que um filtro de água de 30 litros é usado como reservatório de lixo. Tem as funções de limpeza a seco e úmida, além de coletar líquidos. A potência do dispositivo é de 1,5 kW. Equipado com um sistema de limpeza de filtro Clear-Press.

        Dicas de Seleção

        Se necessitar de aspirador para limpeza de instalações industriais, deverá adquirir a versão com maior potência, grande coletor de pó e função de aspiração de líquido, por exemplo, NT 1200 ou AP 250 ECP. Se a capacidade de trabalhar com uma ferramenta elétrica em um canteiro de obras é importante, vale a pena considerar os modelos RSE 1400 e AP-300. Para uso doméstico, é melhor comprar modelos silenciosos com controle de energia contínuo, como o VX8-4-CR-A.

        Mas os aspiradores de pó robóticos da empresa alemã são inferiores na maioria dos indicadores aos seus equivalentes fabricados pela Karcher. Isso é especialmente verdadeiro para o sistema de navegação - a ótica lida com isso pior do que os sensores infravermelhos instalados em equipamentos pretos e amarelos.

        Avaliações

        Os proprietários de aspiradores domésticos e industriais da AEG dão-lhes uma avaliação positiva. Como principais vantagens desses dispositivos, os autores das análises apontam uma longa vida útil, resistência ao desgaste e danos, um grande volume de coletor de poeira, um comprimento de cabo decente e uma ampla gama de bicos fornecidos no kit.

        A maioria dos usuários considera que a principal desvantagem da tecnologia alemã são as dimensões bastante grandes e o peso significativo, o que torna difícil o uso de longo prazo em um espaço confinado. Alguns analistas também apontam que o nível de ruído dos aspiradores de pó de construção AEG é ligeiramente mais alto do que o de concorrentes com potência comparável. Mas os modelos domésticos, ao contrário, são visivelmente mais silenciosos do que os produtos de outras empresas.

        Para mais informações sobre os aspiradores AEG, veja o vídeo abaixo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário