Tudo sobre folhas de PVL 506
Pessoas interessadas em chapas de aço querem saber tudo sobre chapas PVL 506. Este é um dos tipos de produtos laminados - produtos fabricados em equipamentos especiais usando métodos variáveis. PVL 506 é usado em vários campos - doméstico, construção, industrial, na concepção de edifícios e instalações. Isso leva a uma ampla gama de tamanhos e ao uso de diferentes materiais para a fabricação. Facilidade de uso, relativa facilidade de design, produção em modernas máquinas-ferramenta com programas de computador, precisão dimensional são as principais razões para a demanda por este produto de metal.
Peculiaridades
Folha PVL 506 - construção leve, fabricada em modernas máquinas-ferramentas com programas de computador. Este é um representante de uma ampla gama de produtos laminados de ampla aplicação - chapas de metal expandido. Eles se distinguem pela presença de seções transversais na superfície, produção a partir de chapas laminadas ou rolos por tração síncrona e passagem por rolos de prensagem para fixação da teia, tornando-a resistente a quaisquer deformações. A chapa de aço processada desta forma se distingue por:
- alta resistência, mas menos peso (peso reduzido facilita a instalação e o uso, mas não significa que o produto seja menos durável);
- resistência garantida ao desgaste, proporcionada pelo rolamento ao longo do eixo longo dos furos realizados, o que torna a folha mais plana;
- entalhes em tabuleiro de xadrez com faca especial, em duas versões - losangos ou escamas;
- cumprimento das dimensões especificadas nos documentos normativos.
As folhas de metal expandidas feitas de acordo com TU e GOST diferem umas das outras por vários parâmetros - a espessura e o comprimento da folha usada para fabricar o produto, bem como a largura do produto acabado. A marca da folha regula seus parâmetros em termos de alimentação, a quantidade de extração por 1 golpe e a massa de um metro quadrado. A folha de PVL 506 é feita de produtos laminados com espessura de 5 mm, alimentação de 6 mm, com espaçamento de célula de 110 mm. O produto acabado pesa 16,4 kg por metro quadrado. m.
Menos material é consumido por essas chapas, a funcionalidade não é inferior às chapas perfuradas, mas o custo é menor e a produção ocorre sem emissões tóxicas. Seu campo de aplicação é muito mais amplo, pois PVL pode facilmente suportar temperaturas muito baixas e condições climáticas desfavoráveis (precipitação, geada, exposição à radiação ultravioleta).
Nuances de produção
Folha PVL 506 É um material com uma ampla gama de aplicações, e suas características são determinadas pela intenção do consumidor em utilizá-lo para determinados fins. A marcação determina as características dimensionais especificadas no TU e GOST, mas também indica outros parâmetros que devem ser levados em consideração:
- o tipo e o número da ranhura (escamosa ou em forma de diamante, que têm finalidades ligeiramente diferentes);
- dimensões do material;
- aço ou metal utilizado na fabricação.
Na produção, são utilizadas máquinas-ferramentas profissionais CNC (programadas), nas quais os termos de referência são inseridos. Equipamentos modernos proporcionam controle sobre a aplicação das ranhuras, trefilados na direção e grau desejados para que as células adquiram a forma desejada, passando pelos rolos necessários para a resistência final à deformação.A laminação confere ao produto acabado uma aparência estética e lisura, a área da pintura é calculada por meio de uma fórmula especial ou por meio de uma calculadora disponível nos canteiros de obras.
A chapa de aço PVL pode ser confeccionada em diversos materiais, a pedido do cliente e de acordo com requisitos técnicos. Por exemplo, aço carbono ou liga de aço com parâmetros ideais, o que é recomendado se a soldagem for esperada para um produto acabado. St3kp / Gsp - aço expandido (para degraus e vãos), aço inoxidável - para operação de longo prazo e resistência à corrosão.
Dependendo do âmbito de aplicação e do efeito decorativo necessário, pode ser fabricado em ligas de alumínio, latão, bronze ou galvanizado.
As máquinas aplicam ranhuras, puxam o rolo laminado até adquirir a forma desejada e, na etapa final, ele passa pelos poços. Existem nuances nesses processos - laminados a frio ou a quente, medidos ou off-gauge, com espessura do tarugo variável, dependendo das características do material e de sua utilização. Peso da folha PVL 506 por quadrado. m pode estar dentro de certos limites, e isso é levado em consideração quando a finalidade da compra já for conhecida.
Dimensões e peso
As características técnicas de uma folha de metal expandida de uma determinada marca diferem em vários parâmetros. Grandes fabricantes fornecem tabelas de dimensões de metal expandido especificadas em GOST e TU (você pode ver TU36.26. 11-5-8). Os padrões estaduais estão em GOST 8706-78.
- a massa de 1 metro quadrado é 16,4 kg, mas há opções quando o produto pesar até 18 kg;
- o espaçamento da célula é sempre 110 mm;
- espessura da dimensão - 13 mm;
- o preço é considerado - para 1 / m2, por tonelada e dependendo do material de fabricação;
- comprimento - não mais do que 3,5 m;
- o passo de aplicação é de 1,25 cm.
Além do tamanho padrão de 1000x2000, a folha de metal expandida feita de aço carbono estrutural pode ser feita nos tamanhos 1000x3000, 1000x2400... A escolha do material é feita levando-se em consideração objetivos específicos, neste sentido, você poderá obter conselhos dos gerentes de vendas que cada fabricante moderno possui.
Formulários
O peso, as excelentes características e a capacidade de limpeza têm proporcionado a estes produtos uma utilização generalizada, popularidade entre representantes de vários ramos de atividade, promotores industriais e individuais. A partir dessa planilha, você pode fazer:
- escadas, marcha e rua - são perfeitamente limpos de sujeira;
- plataformas para a conveniência de atender linhas de produção, unidades e dispositivos de transmissão;
- vedação de territórios de fábricas, propriedades privadas, recintos com animais (ventilação, iluminação e falta de vento são fornecidas aos proprietários);
- refletores para dispositivos variáveis - de grades de proteção a janelas de visualização e barreiras de transporte;
- forro de minas e reforço de estruturas de concreto, camada preliminar na aplicação de gesso em paredes externas e internas;
- peneiras nas indústrias de processamento e extração;
- rampas, bueiros, calhas, conveses e passagens.
Recentemente, produtos feitos de latão, bronze, alumínio e até aço anticorrosivo são amplamente utilizados na construção privada para a segurança e componente decorativo de sacadas, varandas, terraços, gazebos.
As treliças para trepadeiras e vegetais podem ser retiradas de um material mais barato, mas, para este fim, essa folha satisfaz todas as necessidades para as quais se destina o proprietário de um país ou terreno.
Armazenamento e transporte
Grandes remessas são transportadas por trem, as menores - em vans de carga ou veículos a bordo. O método aberto é menos benéfico, pois neste caso a embalagem tem restrições de peso recomendadas. A vantagem de usar tal material está em uma massa menor do que em um produto sólido ou perfurado.
Rodar, proporcionando suavidade e decoratividade, contribui para maior operação e segurança durante a estocagem em depósitos ou mesmo sob uma cobertura, ao ar livre. No entanto, você não deve confiar nas recomendações gerais para armazenar um lote em massa.
É imperativo levar em consideração parâmetros individuais - o tipo de aço, o tipo de liga, sua suscetibilidade à corrosão, a capacidade de se deformar sob cargas de peso, a presença de uma camada protetora.
Cada consumidor, além de consultar o gerente sobre os planos de uso e a escolha do material de fabricação, pode, adicionalmente, proteger sua estrutura do efeito destrutivo da atmosfera - para isso, foram inventadas composições corantes que dão ao metal adicional estabilidade.
O comentário foi enviado com sucesso.