Como propagar a vesícula?

Contente
  1. Estacas
  2. Reprodução por camadas
  3. Dividindo o mato
  4. Como plantar com sementes?

Um chiclete de aparência incomum é usado ativamente no projeto paisagístico. A reprodução independente deste arbusto ornamental é feita de várias maneiras.

Estacas

O corte é uma maneira fácil de propagar a bexiga em casa. Além disso, é ela que permite cultivar um arbusto que conserva as características únicas das variedades híbridas. O material de plantio deve ser obtido apenas de uma planta cuja idade tenha ultrapassado a marca de 5 anos. O sistema radicular desses espécimes já está formado, o que significa que a planta é capaz de dedicar todas as suas forças para melhorar a massa verde. Os arbustos da vesícula doentes e fracos, bem como aqueles que têm uma coroa solta e não florescem bem, categoricamente não são adequados para a obtenção de estacas.

A época ideal para os cortes é no verão e no outono. Em princípio, não é proibido organizar a reprodução na primavera, mas nessa época os brotos não serão capazes de se desenvolver o suficiente para formar um arbusto jovem que tenha mantido suas características parentais. Para cortar adequadamente a bexiga no início da estação, você precisará selecionar os ramos mais saudáveis ​​e fortes e limpá-los completamente das folhas, com exceção da copa. É importante ter tempo para cortá-los antes de começar a brotação. Os brotos verdes devem ter de 10 a 15 centímetros de comprimento. Seu corte inferior é feito em um ângulo de 45 graus, aproximadamente abaixo do rim.

No verão, as estacas são colhidas durante a poda formativa. Este procedimento é realizado no mês de julho em caso de clima temperado e no final de junho nas regiões do sul. Mesmo os rebentos obtidos no início de agosto podem ser envolvidos, mas é melhor terminar o trabalho antes da floração. As estacas são obtidas encurtando os caules verdes do ano em curso, que se estendem para além da copa, em um terço do comprimento. Como resultado, devem ser formados fragmentos com cerca de 20 centímetros de comprimento, contendo 4 pontos de crescimento.

O material de plantio para as estacas de outono é colhido de setembro a outubro, durante a preparação do arbusto para o inverno. O procedimento é recomendado para ser realizado de manhã cedo ou em dia nublado. Os brotos retirados, com cerca de 10 centímetros de comprimento, podem ser enraizados imediatamente em estacas ao ar livre com abrigo obrigatório para o inverno, ou plantados em um vaso ou vaso de flores para o inverno doméstico. Em ambos os casos, o desembarque é realizado na areia do rio ou na mistura de areia e turfa. A bolha é bem regada e coberta com uma garrafa de plástico com gargalo cortado ou filme plástico.

Um ramo para posterior enraizamento é sempre selecionado para ser forte, bem desenvolvido e saudável. É importante que o caule cresça uniformemente, pois os brotos tortos não são adequados para reprodução. Ambos os cortes são feitos com uma faca bem afiada ou acessório de trabalho semelhante.

O instrumento deve primeiro ser desinfetado mergulhando-o em uma solução de manganês rosa brilhante ou tratando-o com álcool. O corte inferior é sempre inclinado e o corte superior reto.

Usualmente, entre eles deve haver cerca de 5 pontos de crescimento ativos de botões ou folhas. A massa foliar é quase totalmente removida para não retirar os nutrientes necessários ao desenvolvimento do sistema radicular. Via de regra, é cortado ao meio na parte superior e totalmente cortado na parte inferior.Alguns jardineiros também recomendam arranhar levemente a superfície na base da estaca para estimular a formação de raízes.

A colheita de verão é mergulhada em uma preparação estimulante por um dia e imediatamente transferida para uma cutícula, que fica em um local sombreado e permite que a colheita seja enterrada em uma mistura úmida de turfa e areia grossa. Você também pode polvilhar a base da estaca com "Kornevin" ou mesmo dispensar esse estímulo. É melhor para as plantas invernarem no mesmo local e só depois de um ano é que podem ser movidas para o seu habitat permanente. O material da mola é imediatamente removido para a água, onde é mantido até que uma temperatura aceitável seja estabelecida no exterior. No início de junho, as mudas com fios de raiz emergentes são transferidas para as estacas.

O plantio de uma muda em um local de crescimento permanente é realizado se a temperatura for fixada em +15 graus e acima. A planta é cuidadosamente retirada do solo e mergulhada em uma solução rosa claro de permanganato de potássio por algumas horas. Além disso, a bexiga deve suportar o mesmo período de tempo em "Kornevin". O tamanho do buraco é determinado dependendo do tamanho do sistema radicular. A profundidade é feita de modo que o par de botões superiores se elevem acima da superfície. A depressão é coberta com uma mistura de turfa, composto, areia e 50 gramas de superfosfato. Uma muda está localizada verticalmente no meio e o espaço livre é preenchido com solo. Após a conclusão, a planta é irrigada e coberta com cobertura morta.

Reprodução por camadas

A propagação da vesícula por camadas é um método bastante simples e eficaz, no entanto, não mais do que algumas plantas jovens podem ser obtidas dessa forma. Recomenda-se realizar o procedimento em abril, durante a floração das folhas jovens. Para reproduzir uma planta, você precisa tirar um broto lateral jovem que pode ser facilmente dobrado para o chão. Quase todas as folhas são eliminadas do galho, exceto aquelas que crescem nos 10 centímetros superiores. Um sulco com profundidade de 10 a 15 centímetros é cavado diretamente sob o broto selecionado.

Toda a parte exposta do tiro é fixada no recesso usando suportes especiais, pinos de madeira ou outros dispositivos semelhantes. De cima, a camada é coberta com solo nutritivo. É necessário que o topo com as folhas fiquem acima da superfície da terra. Para dar a ele uma posição vertical, você precisará fixá-lo em um pino. No futuro, as camadas precisarão ser regadas regularmente e ligeiramente afrouxadas após a irrigação. Se o solo estiver muito seco, as plantações morrerão rapidamente. A planta é separada da planta-mãe apenas no final da estação, sempre antes do início das geadas. No primeiro inverno, o chiclete jovem terá de ser coberto com ramos de abeto.

Dividindo o mato

Criar a bexiga dividindo o arbusto é considerado um procedimento bastante simples. É realizada no outono após a floração, pelo menos 1,5 meses antes da geada, ou no início da primavera, antes do início do crescimento ativo. Em princípio, é possível cavar um arbusto no verão, mas aí é preciso agir muito rápido para que a planta não seque. Ao dividir, um arbusto adulto exuberante pode ser dividido em 4-6 partes.

Recomenda-se cavar as covas de plantio com antecedência, antes mesmo do início da extração da mata-mãe. Se o trabalho for realizado na primavera, você pode encurtar adicionalmente todas as hastes a uma altura de 60-70 centímetros - isso irá estimular o surgimento de novos brotos.

O arbusto é cuidadosamente cavado do solo junto com um pedaço de terra e cortado com uma pá ou podador em várias partes, de modo que cada uma tenha um bom rizoma e pelo menos alguns galhos saudáveis ​​com mais de 20 centímetros de comprimento. As vesículas resultantes são imediatamente distribuídas para novos habitats para que suas raízes não tenham tempo de secar. O procedimento termina com rega e cobertura morta.

Como plantar com sementes?

O método de propagação de sementes desta cultura é considerado bastante complicado e, portanto, é usado apenas para variedades de espécies cobertas com folhas verdes sólidas. As sementes da bexiga são colhidas em setembro, quando os frutos estão finalmente maduros e abertos. A semeadura direta pode ser realizada tanto no outono quanto na primavera, mas no segundo caso, o material certamente precisará de estratificação. Para isso, os grãos são retirados por alguns meses na geladeira ou dobrados em um saco de pano e cobertos de neve.

No outono, as sementes são plantadas em terreno aberto com adição de areia e turfa com um aprofundamento de 2-3 centímetros no solo. O local onde a muda futuramente aparecerá é imediatamente coberto com filme plástico.

Na primavera, costuma-se plantar primeiro as sementes estratificadas em um recipiente sob uma película com imersão em uma mistura de solo leve para os mesmos 2-3 centímetros. A retirada da vesícula é realizada quando 2-3 pares de folhas crescidas aparecem no arbusto.

As mudas obtidas dentro de casa devem ser endurecidas antes de serem transportadas para um solo desprotegido. Pela primeira vez, os recipientes são retirados apenas meia hora à sombra. No futuro, o brilho da iluminação e a duração do procedimento aumentam.

Quando as mudas podem ficar ao ar livre por 2 horas, podem ser plantadas em seu habitat permanente. Um local bem iluminado ou parcialmente sombreado é adequado para a vesícula. O solo deve ser neutro ou ácido. Um buraco para uma muda é cavado em tamanho 2 vezes maior que um coma de terra segurando as raízes da planta. No fundo, forma-se uma camada de turfa, composto ou húmus de folhas.

A muda é instalada no meio do sulco de forma que o colo da raiz fique 5 centímetros abaixo do nível do solo. A distância entre os espécimes individuais é mantida igual a 1,5–2 metros.

Deve-se mencionar que na primavera as sementes da bexiga podem ser imediatamente distribuídas no canteiro do jardim, seguido de cobertura morta com uma fina camada de turfa ou húmus. Isso só deve ser feito após o solo estar aquecido e adequado para a formação de canteiros.

No início, as lavouras devem ser protegidas com filme plástico ou material de cobertura não tecido, principalmente se o tempo estiver seco. A emergência dos rebentos é acompanhada pelo desbaste das plantações, pelo que não devem sobrar mais de 20 mudas por metro quadrado. Esse procedimento evitará o espessamento e possibilitará garantir o pleno desenvolvimento das mudas. No outono ou na próxima primavera, a vesícula é transferida para seu habitat permanente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário