Pufes de malha no interior: o que são e como escolher?

Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Formas e design
  3. Materiais (editar)
  4. Dicas de Seleção
  5. Exemplos no interior

Ao criar aconchego na casa, é preciso levar em conta todas as pequenas coisas. É a partir das nuances que se formam o caráter do interior e sua individualidade. Esses detalhes incluem pufes. Produtos pequenos, mas funcionais e bonitos, encontram uso em qualquer família. Produtos de malha estão ganhando cada vez mais popularidade hoje. Vamos descobrir o que são bons sopros decorados com fios e como escolher a opção certa.

Características, vantagens e desvantagens

Os artigos de decoração de malha entraram em voga em 2012. Isso aconteceu graças à designer espanhola Patricia Urquiola. Hoje, muitos decoram suas casas com tapetes de malha, tapetes, porta-copos, almofadas decorativas. Essas coisas tocam, criam uma atmosfera de calor e conforto. Ao mesmo tempo, parecem bastante elegantes e não estragam o interior moderno de forma alguma.

Os designers também prestaram atenção aos pufes. São peças de mobiliário compactas, sem costas e pernas.

As formas, tamanhos, cores e padrões das capas podem ser diferentes, o que permite escolher uma opção para cada gosto. Ao mesmo tempo, os pufes de malha são muito funcionais.

As vantagens desse tipo de móvel são óbvias.

  • Assento extra. Ao contrário das cadeiras e poltronas, um pufe ocupa muito pouco espaço. Isso é especialmente importante em salas pequenas, que não podem ser sobrecarregadas com móveis volumosos. Você pode sentar-se em um pufe macio ou convidar pessoas a relaxarem nele. No resto do tempo, o item pode ser deixado à vista de todos para fins de beleza ou colocado sob a mesa para liberar espaço para movimento ao redor da sala.
  • Mini mesa. Se necessário, o pufe pode funcionar com sucesso como uma mesa de centro. Você pode colocar uma bandeja de bebidas e lanches nele. Esta ideia vai agradar a quem gosta de beber chá enquanto vê televisão. Essa "mesa" também será útil no caso de chegada de convidados. Você pode sentar-se confortavelmente no sofá com seus amigos, colocando um item de malha com uma bandeja ao lado dele.
  • Apoio para os pés. Se você colocar o produto próximo a um sofá ou poltrona, poderá esticar as pernas e relaxar completamente após um dia de trabalho.
  • Espaço de armazenamento. Se você colocar um objeto ao lado da cama, ele funcionará como uma mesa de cabeceira. Você pode colocar um telefone, um livro e até roupas nele na ausência de um cabide especial. Se você escolher um pufe com um buraco no interior, isso permitirá que você guarde qualquer coisa nele (brinquedos, utensílios domésticos, etc.).
  • Uma alegria para as crianças. As crianças adoram malhas macias. Eles ficam felizes em sentar em pufes brilhantes, preferindo-os a cadeiras. No viveiro, o produto servirá tanto como estande para livros quanto como assunto para jogos lúdicos. A ausência de cantos vivos minimiza o risco de ferimentos, o que também é extremamente importante.
  • Decoração espetacular. Finalmente, um pufe de malha pode ser o destaque de uma sala. Você pode escolher uma cor delicada ou um tom suculento, qualquer formato. O produto vai se encaixar harmoniosamente no ambiente, vai aquecer a alma nos dias frios de inverno, surpreender os hóspedes e encantar a família.

    O móvel tricotado praticamente não tem inconvenientes. Claro, alguns podem notar o custo não muito baixo dos produtos oferecidos por firmas profissionais e artesãs talentosas. No entanto, se desejar, esse pufe pode ser feito com suas próprias mãos. Leva apenas algumas habilidades de tricô e um pouco de paciência.

    Formas e design

    O design dos pufes de malha é diferente. O produto pode ser redondo, cilíndrico, oval achatado, triangular, quadrado. O fio pode se ajustar confortavelmente ao objeto ou ficar solto na parte superior. No segundo caso, o pufe tem "orelhas" engraçadas, o que lhe confere um charme especial. Algumas pessoas fazem folhados na forma de frutas (pêras, maçãs). Neste caso, uma folha é adicionalmente tricotada.Como mencionado anteriormente, o produto pode ser totalmente preenchido com material macio, ou pode ser oco por dentro. Os pufes com possibilidade de arrumação interna possuem moldura e tampa.

    Esses produtos mantêm melhor sua forma. Eles também são mais práticos. No entanto, opções completamente suaves ainda são mais populares.

    Quanto ao método de tricô, também pode ser qualquer coisa (enfeites clássicos, tranças estreitas e largas, padrões incomuns). O tricô uniforme também fica lindo. As cores também são diferentes. Tons calmos (branco, preto, cinza, marrom) e delicados (bege, rosa, azul), e cores vivas (vermelho, amarelo, laranja, verde), etc. também fazem sucesso.Os bicolores são interessantes. Alguns modelos combinam mais de três tons.

    Materiais (editar)

    A capa do pufe pode ser feita de fios de lã ou semi-lã... Uma boa opção é o acrílico com lã. Muitas pessoas fazem produtos semelhantes com fios de malha. Esses pufes têm uma ótima aparência e são agradáveis ​​ao toque. A base do assunto pode ser um de vários materiais adequados para isso. Mais frequentemente, o poliestireno expandido é usado como enchimento. Borracha de espuma, winterizer sintético e hollowfiber também são usados.

    Dicas de Seleção

    Ao escolher um pufe de malha, alguns pontos importantes devem ser considerados.

    O tamanho

    Pense em como você usará o item. Por exemplo, uma opção de baixo soft é mais adequada para um berçário. Será mais fácil para um usuário pequeno sentar-se sobre esse produto. Se o pufe for necessário como lugar de assento de um adulto, mesa de cabeceira ou mesa de centro, você pode escolher um modelo mais alto.

    Cor

    Aqui, vale a pena considerar onde o item será localizado. Para um viveiro, um modelo brilhante será a melhor escolha. (rosa, azul, turquesa, etc.). Se o pufe for colocado no quarto, um produto em cores suaves será a melhor escolha. Normalmente, produtos bege, cinza claro e branco são colocados nesta parte da casa. Variantes de cores pulverulentas e tons de "café com leite" são lindas.

    Para a sala, você pode adquirir um pufe de qualquer cor. Nesse caso, o estilo do interior e o gosto pessoal devem ser levados em consideração. Se a configuração for rígida, mais próxima dos clássicos, seria apropriado comprar um produto nos tons preto, marrom, cinza, leitoso. Todos os tons de cinza, marrom e azul são característicos do estilo escandinavo. Tijolo silenciado, tons de mostarda são freqüentemente usados. Tanto os produtos neutros quanto os brilhantes ficam bem em um estilo moderno.

    Você pode tornar o pufe um destaque eficaz (por exemplo, vermelho, amarelo ou roxo), ou pode combinar o item para combinar com outros móveis ou decoração. Por exemplo, conjuntos de um pufe e uma manta de malha ou tapete da mesma gama de cores ficam bem.

    Praticidade

    Verifique com o vendedor se a tampa é removível. Normalmente, os fabricantes levam em consideração a possibilidade de lavar o componente tricotado do produto, mas há exceções.

    Exemplos no interior

    • O charme do estilo shabby chic é perfeitamente enfatizado pelos pufes feitos à mão nas cores turquesa e rosa claro.
    • Mesmo na cor cinza, esses produtos parecem originais. Ideal para quem prefere cores discretas.
    • Os tons de cinza escuro e laranja se encaixam perfeitamente na atmosfera outonal de Halloween. Um ótimo complemento para uma casa de campo.
    • Um pufe atrai não só pela forma e pela cor, mas também pela beleza do tricô. Uma trança larga e um tom limão claro conferem à peça um efeito decorativo especial.
    • Um tapete e um pufe confeccionados no mesmo tom são um conjunto genial que cria um ambiente de conforto caseiro.

    Como tricotar um pufe de malha, veja o vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário