Otomanos: tipos, tamanhos e exemplos no interior
Um pufe é uma cadeira baixa e macia sem encosto. Este é um móvel surpreendentemente bem-sucedido: é confortável para sentar, não ocupa muito espaço e é estilizado para se adequar a qualquer interior. O belo produto macio torna o ambiente variado e aconchegante. A indústria de móveis produz uma grande variedade de pufes de diversos designs e formatos. Para não se enganar na compra, iremos informá-lo sobre os tipos de pufes, de que são feitos e como escolher o móvel certo.
O que é isso?
A história dos pufes começou no Egito, onde os faraós usavam um banquinho macio. Traços de sua presença foram encontrados na Grécia e Roma Antigas. Eles começaram a usá-lo com sucesso na Europa, até que o estilo gótico ascético da Idade Média tirou de moda um móvel confortável por algum tempo.
A Renascença teve o prazer de devolver os pufes aos seus arredores, dando-lhes uma pompa especial. Banquinhos pequenos eram feitos de materiais caros: madeira, couro, marfim, pele e tecidos ricos. Gostavam especialmente das senhoras, cujos vestidos magníficos não permitiam que se sentassem em uma cadeira com encosto.
Hoje, os pufes são apresentados em diferentes tipos, à venda você pode encontrar tanto ultra-fashion, feitos com materiais modernos, quanto produtos ricos e fantasiosos que homenageiam o passado histórico.
As características do pufe são as seguintes.
- É baixo, de tamanho pequeno e fácil de transportar para qualquer parte da sala.
- Apesar de compacto, o produto é muito confortável graças ao assento macio.
- Os pufes são fáceis de integrar no estilo do interior, por exemplo, podem ser estofados com os tecidos presentes em cortinas, toalhas de mesa ou colchas.
- Uma grande variedade permitirá que você escolha um modelo ao seu gosto: com ou sem pernas, com estofamento em couro, tecido ou pele.
- Pessoas práticas podem optar por transformadores. Banquinhos adicionais ou uma caixa de armazenamento geralmente estão escondidos dentro do cubo.
Os pufes são móveis com uma funcionalidade rica, podem ser usados em diferentes locais e por diferentes motivos.
- Eles se sentam sobre eles nas salas de estar.
- No quarto, muitas vezes são usados como mesa de cabeceira, para que haja um local para colocar um livro, óculos, um telefone ou um telecomando.
- Banquinhos baixos e macios para quartos de crianças são muito confortáveis. Eles são estáveis, seguros, adequados para bebês em altura, você pode escalá-los de qualquer lado.
- É fácil trocar de calçado no corredor com a ajuda de um pufe.
- O produto pode ser usado como apoio para os pés enquanto você relaxa em uma poltrona ou sofá.
- Se o pufe for feito de couro sintético, você pode colocar uma bandeja com uma xícara de café e doces construindo uma pequena mesa de chá.
Como você pode ver, esse item bonitinho pode ser útil de várias maneiras. E se for acentuado, pode alterar a aparência do interior. Por exemplo, no cenário de uma sala branca, introduza dois pufes vermelhos e uma imagem com papoulas. Eles vão diluir a monotonia e energizar o ambiente frio.
Visão geral da espécie
Apesar de os pufes não serem a peça de mobiliário mais necessária, os designers os trataram com especial carinho, criando um grande número de tipos que se diferenciam em estilos, formas e finalidades.
Nem todos os pufes são macios, existem também os duros, cujos assentos são feitos de madeira balsa ou de vime, ratã e outra vegetação adequada.sti. Eles vêm com uma moldura ou sem moldura (pufes-bolsas). Existem vistas abertas sobre pernas e outras fechadas, que se erguem em forma de cubos no chão.À venda pode encontrar um pufe-baú, um pufe-sapateira, um pufe-almofada ou um modelo insuflável invulgar.
Vamos dar uma olhada mais de perto em cada um dos tipos.
Wireframe
A maioria dos modelos pertence a pufes com moldura. Esses produtos têm uma estrutura rígida que suporta o peso de um adulto e um assento macio com uma mola ou outro enchimento. Eles podem ter diferentes formatos: quadrado, redondo, oval ou retangular. Eles podem ser abertos ou fechados, montados em pernas ou em uma base pouco visível.
Frameless
Esses produtos são chamados de beanbag, que significa "um saco de feijão". Eles se parecem com pequenas caixas coloridas com enchimento. O conteúdo pode ser artificial - polipropileno, poliestireno expandido ou natural - feno, cereais soltos, crina de cavalo. Os sacos, embora não tenham uma moldura, contêm uma forma reconhecível de uma bola, pêra, triângulo, retângulo.
Não prejudicam a coluna vertebral, pois repetem completamente a forma de uma pessoa sentada, e os pufes com enchimento ortopédico são até úteis.
Transformadores
Para quem gosta de usar o espaço de forma racional, um pufe deslizante / dobrável ou um modelo com mecanismo de elevação é adequado. A funcionalidade e a compactação dos produtos os tornam ideais para pequenos apartamentos, estilos de alta tecnologia, minimalismo. Dependendo da finalidade, os modelos podem ser pequenos ou impressionantes em tamanho.
Por exemplo, é fácil se convencer de uma grande variedade de produtos semelhantes:
- pufe em concha;
- colchão de pufe;
- pequeno cubo macio contém cinco bancos em um conjunto;
- cama pufe grande.
Nas pernas
O produto com pernas talvez seja menos confiável, mas mais extravagante. Pode ser alto, cacheado, pernas esculpidas ou pequeno agachamento, mas muito forte. Esses modelos parecem mais elegantes, combinam com o estilo imperial, barroco, classicismo.
Nas rodas
O pufe já é confortável em todos os aspectos, e se você colocá-lo sobre rodízios, não precisará carregá-lo, basta rolar. Alguns modelos são equipados com alças de loop macio para facilitar o movimento.
Inflável
Todo mundo conhece os colchões infláveis usados durante as viagens. Os pufes são feitos da mesma forma, possuem uma câmara que é enchida de ar com o auxílio de uma bomba. Mas, ao contrário dos colchões, os bancos moles são dotados de capas removíveis com zíperes e podem ser removidos e lavados a qualquer momento.
Materiais (editar)
À venda você pode encontrar muitas variedades de pufes: tecido, couro, forjado, vime de ratã, juta. A imaginação das pessoas é ainda mais rica do que a dos fabricantes de móveis. Os artesãos fazem produtos com pneus de automóveis, garrafas plásticas e até mesmo com o tambor de uma velha máquina de lavar.
Vamos dar uma olhada mais de perto em quais materiais são usados para criar pufes.
Têxtil
Os tecidos para produtos macios são escolhidos como bonitos, duráveis e agradáveis ao toque. Podem ser veludo, veludo, flock, jacquard, tapeçaria ou esteira. Às vezes, materiais repelentes de água são usados para torná-los fáceis de lavar. Pufes que combinam com o design interior têxtil têm uma aparência harmoniosa. Itens acolchoados parecem ricos.
O tecido confere ao móvel um toque macio e caseiro.
Couro
Para produtos caros, usa-se couro natural, parece impressionante, apresentável, enfatiza o status do proprietário. Os preços mais fiéis têm couro sintético e couro Euro, que é capaz de "respirar". Estes pufes são fáceis de limpar, não absorvem humidade e podem ser encontrados em qualquer divisão, até na cozinha.
Das deficiências, deve-se destacar a complexidade de sua restauração - se o couro se quebrar acidentalmente, será necessário trocar todo o estofamento.
Tecelagem
Vários materiais podem ser usados aqui, mas na maioria das vezes é a videira, o bambu e o rattan. Os pufes de tecido natural são distintos e ecológicos, mas não podem ser deixados ao ar livre na chuva ou durante todas as estações, podem inchar ou rachar. Nesse aspecto, o rattan artificial é ideal - se você deixá-lo no terraço, ele não vai secar no verão e não congelará no inverno. Ele precisa ser lavado periodicamente, pois a poeira fica obstruída no padrão texturizado da tecelagem, mas isso não é difícil de fazer, o polirotang não tem medo da umidade.
Materiais de tecelagem macios também são usados para pufes. O assento pode ser tricotado com fio ou tecido de juta, uma fibra vegetal usada para fazer bolsas e cordas.
Forjamento
Freqüentemente, um pufe aberto é instalado em uma base forjada. O produto acaba sendo forte, confiável e durável, suporta muito peso. O banco forjado é incomumente bonito, pode ser sobre pernas graciosas tecidas, direcionado para cima, ou ter um agachamento, mas a mesma base estampada, com uma almofada de tecido ou um assento de couro em uma gravata de carruagem.
Madeira
A madeira tem uma aparência orgânica em qualquer design de mobiliário e é adequada para todos os interiores. Puffs em pernas crespas graciosas ou em forma de baús de madeira drapeados com couro parecem românticos e aconchegantes. A escultura em madeira é surpreendente quando o pufe é apresentado na forma de um animal carregando um assento macio nas costas.
Plástico
Pufes de plástico brilhante são inestimáveis para interiores modernos. Sua energia e atitude positiva não têm preço. Este não é um plástico primitivo antigo do século passado, mas um material brilhante durável com uma estrutura perfeitamente lisa.
Se você deixar de lado a abordagem tradicional para criar móveis, poderá se perguntar quais materiais são usados na arte popular, quão rica é a imaginação dos artesãos domésticos.
- A maneira mais fácil é fazer crochê ou tricotar a capa do produto.
- Um trabalho mais meticuloso terá de ser feito por quem decidir decorar o produto com apliques de flores, pois cada botão terá que ser feito à mão.
- Um pneu velho de carro é quase um pufe acabado, basta modificá-lo um pouco.
- Garrafas de plástico vazias também são adequadas para encher fezes moles.
- O pufe original é obtido do tambor da máquina de lavar. Esse produto se adapta a estilos modernos (alta tecnologia, minimalismo, loft) que usam metal cromado no interior.
- Um pufe estampado em dois tons criado a partir de feltro caseiro.
Formas e tamanhos
Na versão clássica, banquinhos moles são considerados pufes, mas em qualquer caso há exceções à regra. À venda você encontra uma grande variedade de formas e tamanhos desses produtos.
Grande
Passando para os modelos de transformador, fica claro que a cama não pode ser expandida a partir de um pequeno cubo. Um grande pufe pode se tornar uma caixa conveniente com uma tampa para armazenar muitas coisas. Pufes grandes ajustam a configuração e criam conforto em quartos espaçosos. O seu tamanho permite não só sentar-se confortavelmente, mas também deitar-se, a ler um livro ou a ver televisão. Os produtos grandes incluem camas otomanas redondas ou ovais com um acoplador de carrinho, assentos de pedestal macio no corredor, pufes sem moldura.
Mini pufes
Os modelos são compactos em tamanho e costumam ser usados como apoio para os pés. Sentar sobre itens de tamanho pequeno é conveniente apenas para crianças. Em pufes minúsculos, o assento é na verdade próximo ao chão, localizado em uma base de alguns centímetros de altura, e as almofadas de pufes são completamente desprovidas de uma base. Existem minipufes com pernas curtas e encaracoladas.
Esses bebês têm uma aparência linda e extravagante e, apesar do tamanho, podem influenciar a aparência geral do interior.
Os pufes podem ser encontrados em qualquer formato geométrico, cacheados (na forma de animais, flores) e até mesmo totalmente amorfos. A variedade de aparência permite que sejam combinados com qualquer configuração. Por exemplo, os interiores são criados onde linhas suaves são tomadas como base, e produtos redondos ou ovais são adequados para eles. Para um estilo clássico, é melhor escolher um modelo quadrado ou retangular. Vamos considerar as formas dos pufes com mais detalhes.
Quadrado ou cúbico
Pertencem ao tipo clássico de modelos, são feitos em forma de cubo macio por todos os lados sobre pernas quase invisíveis. Eles são feitos de couro, couro sintético e tecido, na maioria das vezes usam um acoplador de carro. Os produtos cúbicos são emoldurados e sem moldura. Estes últimos contêm uma variedade de enchimentos, você pode sentar-se sobre eles de qualquer lado, já que não há pernas. Os modelos de moldura geralmente contêm uma caixa espaçosa para as coisas.
Retangular
Eles diferem dos modelos quadrados apenas em sua forma alongada. Eles também são fornecidos com caixas. Eles podem ser muito baixos ou mais altos, com ou sem um assento confortável. Pufes retangulares geralmente são comprados para corredores, você pode sentar neles para trocar de sapatos e colocar seus sapatos dentro.
Redondo, oval, cilíndrico
Pufes redondos são "clássicos do gênero", pois são amados por muitos. À venda você encontra opções de moldura e sem moldura de diferentes alturas e raios, com e sem caixa. Peças redondas combinam com estilos suaves. Mas às vezes os interiores retilíneos angulares requerem suavização das linhas, nesses casos eles recorrem ao auxílio de pufes redondos, ovais e cilíndricos.
Encaracolado
Os produtos modulares podem ser chamados de cacheados, eles são dobrados em diferentes partes em um único todo. Desmontado, cada seção nem sempre tem uma forma geométrica estrita. Módulos com linhas irregulares são chamados de encaracolados.
Opções de design
Puffs de formas incomuns surpreendem e encantam. Os designers desenvolveram muitos designs extraordinários. Sugerimos olhar para exemplos para compreender a variedade de idéias de design.
- Pufes na forma de seixos do mar de diferentes tamanhos atraem pela sua simplicidade e originalidade. Eles podem ser colocados no interior apenas em um projeto de grupo, individualmente, eles perdem a atratividade.
- A partir de peles de diferentes cores, os produtos da trama são feitos em forma de animais: tartarugas, hipopótamos, porcos, que se tornam um adorno de interiores caros.
- Na continuação do tema da trama, propomos considerar pufes incomuns de estruturas rígidas em forma de tampas de garrafa. Os assentos são em madeira balsa.
- A inesperada forma inclinada do pufe lembra um pouco um retângulo aerodinâmico.
- O modelo quadrado de couro de duas camadas, decorado com uma bela trança, parece ótimo.
- Bolas macias adornadas com colchas borlas conferem um toque oriental ao interior.
- Pufes incomuns na forma de cervos fofos e fofos certamente agradarão as crianças.
- Os meninos poderão apreciar em seu quarto uma bola de futebol na forma de uma grande bolsa de couro com recheio.
Soluções de cor
A cor dos móveis estofados não obedece a regras claras e pode ter uma paleta infinita de cores: rosa, amarelo, turquesa, laranja. Isso pode ser visto considerando exemplos de vários modelos.
- Pequenos pufes bonitos com gavetas, bolsos e prateleiras são apresentados em diferentes cores: verde, roxo, bege, azul.
- Belo pufe aristocrático de cor creme.
- Espetacular pufe monocromático com diferentes tons de marrom.
- Uma sapateira bege pode acomodar um grande número de pares de sapatos femininos.
- Delicado pufe lilás em forma de saia feminina.
- Um lindo pufe feito de tecido variegado e trança.
- Pufe retro na técnica patchwork.
- Otomano de cetim branco para a princesinha.
- Otomano pequeno preto com alça de transporte.
- O pufe de veludo vermelho corresponde à orientação histórica do interior.
Dicas de Seleção
O pufe pertence a pequenos móveis e não é muito necessário, mas sua influência no interior formado será perceptível. Ele irá apoiar o tema da situação ou "arruiná-la" de uma forma incompreensível.
Além disso, um produto devidamente selecionado sempre ocupará um lugar na alma do dono e depois de algum tempo se tornará insubstituível. O dono colocará as pernas sobre ele e se sentará quando necessário, e colocará uma xícara de chá, e até ficará perplexo como costumava viver sem uma coisa tão útil.
Antes de comprar um modelo, você precisa saber onde ele ficará. Os pufes são pequenos, leves, vêm sobre rodízios, com alça de transporte, podem viajar por todo o apartamento, mas devem ter um local de implantação permanente. Você precisa saber imediatamente para qual cômodo o pufe está sendo adquirido: no banheiro, no hall, no corredor, na cozinha ou na varanda, varanda. A escolha do material, tamanho, estilo e cor do produto dependerá disso.
O modelo destinado ao corredor não deve ser de marca, e como os corredores sofrem com a falta de espaço livre, é melhor que um pufe tenha funcionalidade adicional - uma gaveta ou prateleiras para sapatos.
Em uma grande sala de estar, você pode colocar um modelo grande no qual você pode relaxar não apenas sentado, mas também deitado ou meio sentado. Um pequeno assistente é contratado em uma pequena sala, que estará sempre disponível.
Uma bela capa de tecido pode ser costurada no quarto em um pufe que combina com cortinas, travesseiros ou colchas.
Um modelo de quarto infantil deve ser sustentável e seguro, feito de materiais ecológicos. Você pode escolher uma estrutura de enredo brilhante, mas ao mesmo tempo levar em conta os desejos e o gosto do bebê.
No banheiro, na varanda ou terraço, é selecionado um produto com estofamento impermeável, assento não muito macio, para que possa ser utilizado como mesa.
As recomendações gerais para a escolha de um produto são as mesmas para qualquer compra:
- verificar se há defeitos;
- você pode ver o certificado;
- não compre um produto que se suja com muita facilidade, pois além de sua finalidade direta, o pufe pode ser utilizado como apoio para os pés e mesa para o café da manhã;
- não comprar mercadorias a um preço muito baixo, lembrando a sabedoria popular "não é rico o suficiente para comprar coisas baratas."
Exemplos no interior
Finalmente, propomos ver como os pufes se parecem em interiores de diferentes estilos.
- Barroco.
- Estilo marroquino.
- Loft.
- Minimalismo.
- Provence.
- Classicismo.
- País.
- Estilo oriental.
Um pufe - como um brinquedo favorito, deve ser bonito, estiloso, macio, ao mesmo tempo insubstituível e funcional, cumprindo 100% seu propósito.
Para informações sobre como fazer uma otomana com pneus, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.