Como fazer um pufe com as próprias mãos a partir de meios improvisados em casa?
Os pufes são bastante multifuncionais e servem como decoração de interiores. Você pode facilmente fazer essa peça de mobiliário sozinho. Existem materiais improvisados suficientes que podem ser encontrados em todas as casas. Você pode decorar o produto em qualquer estilo, a seu critério.
Escolha de design
Fazer um pufe com as próprias mãos a partir de meios improvisados é bastante simples. A grande vantagem desse tipo de mobiliário é que você mesmo pode escolher o design. É importante escolher um design que corresponda ao estilo do interior.
Portanto, em uma sala clássica é melhor colocar um pufe com estofamento em couro sintético.
Em casa, você pode fazer pufes para crianças. Vários strass, bordados, miçangas e fitas são frequentemente usados para decoração. É melhor usar o algodão como tecido principal, não vai prejudicar a criança. Capas de veludo e veludo ficam bem bonitas. É prático usar jeans velhos.
O que pode ser útil no trabalho?
Você pode fazer um pufe com materiais que quase todo mundo encontra no dia a dia. Aqui estão as opções mais acessíveis.
- Garrafas plásticas. Os produtos combinam proteção ambiental e durabilidade. A vida útil é impressionante, principalmente se o plástico for preparado de maneira especial. Os pufes para garrafas são geralmente redondos.
- Borracha de espuma. Produtos macios sem moldura lembram uma bolsa. Eles são leves e móveis e podem ter qualquer formato.
- Pneu de carro. Como decoração, você pode usar tecido, têxteis. A madeira compensada é usada para construir um assento. Os pufes de jardim também podem ser feitos de pneus. Neste caso, podem simplesmente ser pintados na cor desejada.
- Chipboard. Geralmente é feito na forma de um quadrado ou retângulo. Você pode deixar um nicho de armazenamento conveniente dentro. Qualquer tecido é usado como estofamento.
- Bobinas do cabo. O resultado são soluções pequenas, mas elegantes e confortáveis. Uma excelente solução para uma creche.
- Fio de malha. Produtos leves podem ser movidos para o local desejado. É muito fácil fazer um pufe, no entanto, ele acaba sendo bem pequeno. Se as crianças usam esse produto, não há necessidade de se preocupar. É impossível se machucar no pufe.
Instrução de manufatura
O principal é decidir imediatamente a moldura e escolher o tecido do pufe. É destes materiais que dependem a sua resistência ao desgaste e durabilidade. Além disso, você precisa preparar tesouras, cola e outras ferramentas. Para um pufe sem moldura, você precisa de uma máquina de costura.
De garrafas plásticas
Um pufe feito de materiais de sucata pode ser de qualquer altura.
Para aumentar a resistência, as garrafas devem ser congeladas primeiro e depois aquecidas.
Você pode deixá-los na varanda ou na geladeira durante a noite e depois colocá-los perto de um radiador quente. O ar interno se expandirá e as garrafas se tornarão perfeitamente uniformes e duráveis. O procedimento para fazer um pufe é o seguinte.
- Prepare 14 garrafas do mesmo tamanho com antecedência. Enrole-os firmemente com fita ou barbante para obter um cilindro.
- Circule a parte inferior da peça de trabalho e faça um padrão, corte dois círculos do tamanho desejado em madeira compensada. Cole o tecido em um, esse será o fundo do produto.
- Prenda a madeira compensada nas garrafas com fita dupla-face. Faça entalhes nos discos para o fio e envolva adicionalmente a estrutura com ele.
- Corte esse retângulo da borracha de espuma fina para embrulhar um cilindro de garrafas.
- Costure a borracha de espuma na peça de trabalho. Podem ser usados fios fortes e um furador.
- Corte uma placa redonda para o assento com uma espuma mais espessa. O tamanho deve corresponder à parte superior do produto.
- Faça uma capa de tecido para um pufe e coloque-a sobre o produto.
Frameless com bolas
De forma simples, você pode usar uma fronha grande como capa.
No entanto, é muito mais interessante fazer tudo sozinho. Bolas de espuma de poliestireno expandido de granulação fina são usadas como enchimento.
O tecido deve ser tomado em dois tipos, para a capa interna e para a externa. O procedimento é o seguinte.
- Faça um padrão no papel. Podem ser feitos três elementos: laterais e fundo. Outra opção são as pétalas e o fundo.
- Recorte os elementos desejados em dois tipos de tecido.
- Costure todos os fragmentos da capa interna, insira a cobra. Faça o mesmo com a parte decorativa.
- Insira uma bolsa na outra para que os zíperes se alinhem.
- Despeje a quantidade necessária de enchimento dentro.
- Feche as tampas e molde o pufe no formato desejado.
De um balde de plástico
Esta escolha de material para a base simplifica muito a tarefa de fazer um pufe com moldura. Você deve preparar um balde sem alça, inverno sintético, corda, cola, botões, renda e tecido com antecedência. Aqui está o procedimento.
- Divida a corda em 2 partes. Torça a primeira em espiral e pinte de branco. Para isso, é preferível utilizar lata de tinta que seque rapidamente.
- Enrole todo o balde com uma corda sem pintura. A base deve ser lubrificada com cola.
- Enrole o cordão branco ao redor do meio do balde para criar uma faixa que se destaque.
- Corte um círculo do tecido para caber na parte inferior da moldura e um retângulo de tamanho adequado. Costure um saco e coloque-o em um balde.
- Esconda as bordas da bolsa sob a renda.
- Corte a capa do pufe do papelão. Coloque um inverno sintético por cima e cubra com um pano de modo que fique 7-10 cm saliente.
- Enrole as bordas e cole-as na parte interna da tampa do pufe.
- Costure um botão na parte da frente do tecido para fixação adicional.
- Cole a parte mole na tampa.
- A orla pode ser feita com corda.
Como fazer pufe com as próprias mãos, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.