Pufes do encosto: características, modelos e opções

Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Tamanhos e formas
  4. Materiais (editar)
  5. Dicas de Seleção
  6. Exemplos no interior

O pufe é uma invenção de design incrível. Este elemento do interior combina tamanho compacto, praticidade e conveniência. Os fabricantes modernos oferecem pufes em várias cores e formatos. Um lugar especial no sortimento é ocupado por produtos com costas. Vamos considerar os recursos e variedades de tais modelos com mais detalhes.

Características, vantagens e desvantagens

Um pufe com encosto é um objeto que lembra uma poltrona macia ou uma cadeira em miniatura sem braços. As vantagens desse tipo de mobília são óbvias.

  • O suporte para as costas ajuda a reduzir a tensão muscular.
  • Os produtos têm uma aparência sólida e completa. Eles são capazes de decorar qualquer interior.
  • Ao contrário das cadeiras volumosas, esses itens pesam pouco, por isso podem ser movidos facilmente pela casa.
  • Puffs também ocupam pouco espaço, o que permite que sejam colocados mesmo em salas pequenas.

Os produtos são funcionais. Eles podem ser usados ​​como um assento, um suporte para malas. Se você comprar a opção com uma gaveta interna, poderá obter espaço de armazenamento adicional para itens pequenos.

Existem também desvantagens nesta solução, embora não existam muitas delas.

  • O encosto aumenta a altura do produto. Portanto, esse item é difícil de remover sob a mesa ou esconder em outro lugar.
  • Não é muito conveniente usar uma cadeira pufe como apoio para os pés ou uma mesa de centro. Você só pode adaptá-lo para desempenhar o papel de uma mesa de cabeceira.

Embora os produtos sejam móveis, eles geralmente são colocados contra uma parede. No centro da sala, tal elemento do interior parecerá estranho e inadequado, ao contrário de pufes sem barra traseira.

No entanto, um pufe com encosto pode ser utilizado em qualquer parte da casa.

  • No corredor, este item será muito útil. Nela será possível sentar para trocar de calçado, untar os sapatos com creme, amarrar o cadarço da criança. Voltando da loja ou do trabalho, será possível colocar jornais, sacolas com mantimentos, uma sacola no pufe.
  • Na loggia ou na varanda, uma poltrona macia permitirá que você desfrute confortavelmente da bela vista e do ar puro.
  • Na cozinha, o modelo com encosto pode funcionar como banco de bar ou assento adicional.
  • No quarto, você pode colocar um pufe ao lado da cama ou em frente à mesa de maquiagem. Um produto com belo estofamento vai enfatizar a sofisticação do ambiente e se tornar seu destaque.
  • No berçário, um pufe brilhante pode funcionar como uma verdadeira cadeira para um pequeno membro da família.

Variedades

De acordo com o tipo de moldura, existem três tipos de pufes.

  • Produtos com moldura aberta são mais parecidos com cadeiras. A moldura pode ser feita de madeira ou metal. As opções de design para esses produtos são variadas.
  • Os pufes de estrutura fechada parecem mini-cadeiras. Neste caso, o design do encosto e do assento parece uma única unidade. A moldura é totalmente forrada com tecido. Esse objeto pode ficar sobre pernas ou sobre uma base sólida.
  • Modelos sem moldura parecem grandes bolsas de um determinado formato. O poliestireno expandido é frequentemente usado como enchimento de produtos.

À parte está um pufe com uma gaveta. O assento de abertura permite que você use o item da forma mais eficiente possível. O produto pode ser reto ou angular. A segunda opção se encaixa perfeitamente em salas pequenas, ocupando um canto vazio.

Especialmente com frequência, esses pufes são colocados nos corredores. Eles armazenam guarda-chuvas, bolsas, chinelos e outras coisas, enquanto fechados, eles são usados ​​para o fim a que se destinam.

Tamanhos e formas

As dimensões dos pufes podem variar. Isso se aplica tanto à largura do produto quanto à altura. O encosto só pode subir ligeiramente acima do assento, ser médio ou muito alto, fazendo com que o objeto pareça um trono. A largura dos produtos varia de 50 a 100 cm e mais (para modelos de canto grandes). A altura média dos pufes é de 70 a 85 cm.

Quanto às formas desses móveis, também são diferentes.

Quadrado

Esses puffs parecem bastante rígidos, especialmente se forem feitos em cores moderadas e com acabamento em couro. Um produto semelhante seria apropriado no corredor ou na varanda. Também é adequado para um quarto se o proprietário preferir um estilo empresarial do interior.

Volta

Modelos com formas arredondadas parecem mais aconchegantes e graciosos. Na maioria das vezes, são esses produtos que são escolhidos para quartos, vestiários espaçosos e salas de estar. Para uma creche, esta opção também é preferível. Objetos sem cantos vivos não representam perigo para um pequeno membro da família, pois o risco de ferimentos é minimizado.

Retangular

Esses produtos são mais como um mini sofá. Dependendo do tamanho, duas ou até três pessoas podem ser colocadas em tal objeto. Normalmente, esses modelos são equipados com um compartimento de armazenamento interno. É um elemento interior muito prático e espaçoso. Normalmente, esses modelos são colocados em corredores, onde desempenham várias funções ao mesmo tempo.

Encaracolado

Se desejar, você pode encontrar um pufe com um formato incomum. Por exemplo, as costas podem ter a forma de um coração ou de um triângulo. Um pufe em uma moldura pode se parecer com um sapato grande, e uma versão sem moldura pode se parecer com uma concha de pérola ou algum tipo de fruta.

Materiais (editar)

Em primeiro lugar, vale destacar os materiais utilizados na confecção da moldura dos produtos. São vários tipos de madeira, aglomerado, MDF, metal, rattan natural e artificial. Para tornar o assento macio, um enchimento especial é colocado sob o acabamento. Pode ser sintético para inverno, hollowfiber, espuma de poliuretano.

Quanto ao acabamento exterior, o sortimento aqui é bastante amplo.

  • Couro. Material sólido com alto preço. As vantagens incluem resistência, durabilidade, aparência nobre e facilidade de manutenção.
  • Couro artificial. Um análogo de orçamento do material anterior. Variedades de couro ecológico de qualidade têm as mesmas vantagens que os materiais naturais.
  • Velours. O tecido aveludado, agradável ao toque, fica muito bonito. No entanto, com o tempo, ele pode desaparecer se você usar o produto muito ativamente.
  • Rebanho. Tecido durável, respirável e resistente ao desgaste que não perde sua aparência original por muito tempo. A única ressalva é eletrizante. O produto deverá ser limpo periodicamente de poeira e pequenos detritos.
  • Jacquard. Belo material com expressivo relevo. Não é sujeito a abrasão, durável e despretensioso no cuidado.
  • Chenille. Tecido espesso com alta resistência ao desgaste e textura agradável.
  • Camurça artificial. Tecido macio semelhante em aparência ao seu homólogo natural.
  • Nylon, microfibra e outros tecidos resistentes à umidade. Eles geralmente são usados ​​para fazer pufes sem moldura. Não são muito agradáveis ​​ao toque, durante o funcionamento podem emitir um som de farfalhar. Mas esse pufe pode ser levado com segurança para um piquenique ou para uma cabana de verão. A alta umidade e a poluição luminosa não são terríveis para esses produtos.

Dicas de Seleção

Escolhendo a cor e o design do pufe, vale a pena decidir se será um complemento harmonioso para o mobiliário ou um destaque brilhante no interior. No primeiro caso, a cor deve ser selecionada para os demais móveis. No segundo, o produto se destacará efetivamente contra o pano de fundo geral e atrairá a atenção. Em qualquer caso, é importante considerar o estilo do ambiente.

Por exemplo, modelos estofados em tecidos nobres se encaixam bem no interior clássico. Um acoplador de carruagem, pernas curvas são adequadas. Em uma sala moderna, você pode colocar um modelo do projeto original nas pernas e em uma base sólida.

E também na hora de escolher o local onde ficará este móvel é de grande importância.

É melhor colocar um produto na cozinha feito de materiais resistentes à umidade e à sujeira. O mesmo vale para o corredor. Em ambos os casos, comprar um modelo feito em couro ecológico seria uma excelente solução.

Na sala e no quarto, o foco está na aparência dos móveis. Aqui você só precisa escolher o tamanho e o tipo certo de pufe. Se você planeja às vezes usar o produto como estande de revistas, livros, uma bandeja com bebidas, é melhor ficar atento aos modelos de moldura larga com encosto pequeno.

Para um berçário, a melhor opção seria um pufe macio sem moldura. É melhor escolher uma cor brilhante.

Exemplos no interior

Alguns exemplos de uso prático do pufe com encosto permitem que você se convença de sua diversidade:

  • a cor de uma vegetação luxuriante anima e torna o pufe-poltrona um acento interior interessante;
  • em uma faixa restrita de bege e marrom, esses produtos parecem muito nobres;
  • uma combinação incomum de um acoplador de carro e uma textura lisa, um design de dois tons e dourado na parte inferior formam um produto incomum e confortável;
  • um pufe macio branco como a neve se encaixa perfeitamente em um ambiente rigorosamente moderno;
  • para quem valoriza a originalidade e o minimalismo, os designers oferecem modelos especiais.

Uma visão geral de um pufe com costas no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário