Como fazer um pufe com as próprias mãos?
Um pufe atraente é um dos tipos de móveis que podem ser utilizados para diversificar o interior da casa. Modelos de designer são caros. Se não for possível comprar um pufe, você mesmo pode fazer.
Ferramentas e materiais
Para fazer o móvel descrito com suas próprias mãos, você precisa ter um kit de ferramentas especial à mão. A partir desse de acordo com o esquema que o mestre vai agir, a lista de materiais necessários também depende.
Deve-se prestar atenção especial ao tecido com o qual o pufe foi planejado para ser feito e ao enchimento.
Recentemente, os enchimentos sintéticos passaram a ser procurados, mas no caso de serem causadores de alergias, vale a pena optar pela variedade lenhosa.
A serragem de cedro e pinheiro são elogiadas por seus efeitos curativos, mas precisam ser trocadas periodicamente. A principal vantagem do enchimento de madeira natural é o seu respeito ao meio ambiente e a ausência de componentes químicos.
Um pufe macio e confortável é obtido se você usar poliestireno expandido. As bolas pequenas dão o volume necessário, não descaem com o tempo. Você pode usar hollowfiber leve.
Muitas vezes, a espuma de poliuretano é usada como recheio de pufes, também não causa alergia e tem a elasticidade desejada.
Até mesmo um cobertor velho pode ser usado na construção de um pufe. Um travesseiro pode funcionar se você pretende fazer móveis sem moldura.
No exterior, ervilhas, cereais e até grama seca são amplamente utilizados como enchimento.
Independentemente de quais materiais estão planejados para fazer o item, você deve ter em mãos:
- tesoura;
- faca;
- grampeador de construção;
- linha e agulha;
- cola universal;
- tecido para estofamento;
- enchimento.
Quando você deseja criar uma peça de mobiliário verdadeiramente única, você mesmo deve tricotar o material. Quanto mais interessantes os padrões e quanto mais variadas as cores, mais atenção esse objeto atrairá.
Via de regra, o tecido é tricotado, já que essa ferramenta tem mais opções. O fio pode ser de lã ou qualquer outro, tudo depende da preferência do designer.
Esse pufe pode ser usado como uma peça separada de mobília ou como um acréscimo ao pufe. Para tricô, os fios da marca Lyon são bons. É melhor escolher um tom mais escuro, pois a sujeira será rapidamente visível em um tom claro.
Além disso, você precisará de:
- gancho;
- agulhas para tapeçaria;
- enchimento;
- saco de plástico.
Uma vez que o enchimento de tecido tricotado pode rastejar para fora, este deve primeiro ser colocado num saco e depois num saco macio. Uma simples fronha cumpre perfeitamente a tarefa.
Na maioria das vezes, um pufe é feito à mão de tecido. O padrão pode ser encontrado na Internet dependendo do tamanho e forma desejados.
O tecido é aconselhado a adquirir um tecido denso que resista ao uso constante. O tamanho da tela comprada não é inferior a 1,25 metros.
Além do material, você precisará de:
- raio;
- fita métrica;
- alfinetes;
- enchimento.
É aconselhável costurar todas as partes individuais com uma máquina de costura.
Um círculo é cortado com a quantidade especificada de tecido, cujo diâmetro deve ser de 46 centímetros. Além disso, a tesoura forma um retângulo com um comprimento de 142 centímetros e uma largura de 40 centímetros.
O último é recortado em um quadrado com lados de 48 centímetros. Em seguida, é dividido em duas metades e um zíper é costurado.Só depois disso um círculo é feito a partir do quadrado usando um modelo pronto.
O retângulo é dobrado ao meio no lado menor e um círculo é costurado. Assim, um lado do pufe é obtido. Na outra extremidade, repita as etapas. O resultado é um móvel redondo atraente que pode embelezar qualquer interior. O enchimento é colocado após a tampa estar completamente pronta.
Como fazer com coisas velhas?
Se você tem uma fantasia, pode criar um pufe macio com todos os tipos de coisas velhas. Muitos designers usam lixo, garrafas plásticas e até pneus de carro.
Você pode fazer coisas originais com jeans que ficaram pequenos ou se um buraco se formou no material. Os padrões são elaborados a partir de tecidos de cores diferentes, costurados de acordo com um determinado padrão e obtêm-se uma peça única de mobiliário.
Os tamanhos são sempre selecionados individualmente, principalmente se for um pufe sem moldura.
De garrafas plásticas
Mesmo com garrafas de plástico, você pode construir facilmente um móvel macio se souber como fazê-lo passo a passo. Isso exigirá:
- garrafas de dois litros ou um e meio litro;
- papelão (quanto mais grosso melhor);
- material decorativo;
- enchimento sob a forma de espuma de borracha;
- agulha e linha;
- um rolo de fita adesiva;
- Cola.
Dependendo do formato do futuro móvel, uma peça redonda ou quadrada é cortada do material. Esses elementos desempenham o papel da parte superior e inferior do futuro produto.
Cada garrafa utilizada na construção do pufe deve ter uma tampa. Vale a pena verificar se ele se encaixa perfeitamente no pescoço.
O recipiente é conectado com fita adesiva. O primeiro círculo deve ser totalmente preenchido com garrafas. O segundo elemento é colocado em cima.
Na segunda etapa, eles começam a decorar os móveis. Duas partes redondas e uma retangulares são cortadas da folha existente de espuma de borracha. Vale lembrar que o tamanho dos elementos deve ser tal que o material fique para as sobras. Com a ajuda de uma agulha e linha, todas as partes são fixadas com uma costura forte.
Porém, nem sempre é possível encontrar espuma de borracha nesta forma, então você pode usar um inverno sintético, que se encaixa em várias camadas.
Quando o quadro estiver pronto, você pode começar a costurar o caso. É melhor levar um tecido durável, por exemplo, jacquard ou tapeçaria. Eles suportam perfeitamente uma operação de longo prazo. A tampa é recortada da mesma forma: dois elementos redondos e um retangular.
Se você deseja adicionar conveniência ao usar um pufe, deve prender uma pequena alça na capa. Com sua ajuda, será muito mais fácil transferir o produto de um lugar para outro.
Muitos designers usam decoração adicional. No local por onde passa a costura, pode-se colocar strass ou botões. A fronteira parece boa.
De pneus de carro
Em casa, é muito fácil criar você mesmo uma solução de design atraente a partir de um pneu. Para o trabalho, você precisará de:
- pneu da roda;
- um novelo de barbante;
- verniz;
- cola, é melhor usar uma pistola de cola;
- vários parafusos auto-roscantes;
- Contraplacado (cuja espessura não é inferior a 3 mm e não superior a 5 mm);
- serra de vaivém e furadeira elétrica para o trabalho.
Para obter um círculo com o raio desejado, você precisará medir o diâmetro interno do pneu. O valor resultante é dividido pela metade e, em seguida, 1,5 cm é adicionado.
Não tenha medo de trabalhar com esses materiais e fantasiar.
Dois círculos são recortados em madeira compensada, eles se tornarão o fundo e o assento no futuro, quando a estrutura estiver pronta.
Os elementos resultantes precisarão ser fixados entre si, para isso, use uma broca. Os parafusos auto-roscantes são usados como fixadores.
Só então você pode começar a colar a corda no pneu. Para tornar o padrão interessante, coloque a corda no meio do assento. No futuro, eles se movem ao longo de uma trajetória que se assemelha a uma concha de caracol.
Somente depois que a parte superior estiver completamente acabada, você pode começar a colar as laterais. O primeiro círculo deve secar bem. Se este requisito não for seguido, a corda pode se mover.
Esta versão do mobiliário original é perfeita para uma residência de verão. Você pode fazer uma capa extra com qualquer tecido que desejar.
Os designers profissionais aconselham-nos sobre como tornar o seu trabalho mais fácil.
Por exemplo, não é necessário aplicar muita cola na primeira camada, pois então o cabo vai flutuar... A maneira mais fácil é completar a tarefa juntos. Enquanto um está enrolando a corda, a tarefa do outro é garantir que a corda não escorregue, mas fique bem presa. Se você trabalhar sozinho, lacunas podem se formar. Nesse caso, o produto perderá sua atratividade.
Depois que a cola secar completamente, você pode envernizar os móveis. Pernas e rodas encaracoladas são freqüentemente usadas como decoração adicional.
Da bobina do cabo
Um carretel de cabo é outra coisa que pode servir de moldura para um pufe. Tem muitos benefícios. Com a ajuda de uma bobina, você pode criar rapidamente uma interessante peça de mobiliário.
Para aumentar a resistência da estrutura, as ripas são adicionadas entre os dois discos. Fixe-os com parafusos auto-roscantes. Papelão grosso é usado como moldura adicional, podendo ser retirado de caixas velhas.
Os discos superiores e a circunferência do carretel são revestidos com papel. Depois disso, a moldura resultante é enrolada com barbante usando cola quente.
Um círculo de papelão e espuma de borracha é colocado no topo. Quanto mais espesso for o material, melhor. O círculo deverá ser coberto com um acolchoado de poliéster, na parte de trás do papelão preso com um grampeador de construção. Só então o material pode ser fixado.
A lateral também pode ser acabada com enchimento de poliéster.
Como revestimento decorativo é feito um forro (de acordo com as dimensões disponíveis). Pode ser tanto tecido como couro artificial ou natural e outros materiais.
Fora do balde
Esta é outra forma igualmente popular de fazer você mesmo um pufe macio. Para fazer isso, você precisará das seguintes ferramentas e materiais:
- corda de juta;
- pistola de cola;
- folhas de cartão;
- material;
- grampeador de construção;
- microfibra;
- botão grande.
Como em outros casos, primeiro você precisará fazer alguns cortes com o material. Dois deles são redondos, eles desempenham o papel de inferior e superior. É necessário um corte retangular para os lados.
Os mesmos elementos devem ser cortados em espuma de borracha. Mas eles devem ser maiores em tamanho do que as dimensões do balde usado para que possam ser deixados para uma concessão.
Antes de iniciar o trabalho, o balde também deve ser preparado. A alça é removida dele, após o que a corda é enrolada em um círculo. Se você não usar cola, ela não irá aderir bem.
Freqüentemente, a espuma de borracha pode ser substituída por acolchoamento de poliéster. Possui a mesma maciez quando utilizado em várias camadas.
A maior parte do tempo é gasta fazendo o assento do futuro pufe. Primeiro você precisa cortar dois círculos de papelão grosso. Seu diâmetro deve corresponder ao diâmetro do balde. O padrão do tecido deve ter o mesmo formato, mas 10 centímetros maior.
O botão preparado é projetado para conectar o papelão e o tecido. Antes de usar a microfibra, você deve torcê-la em um tubo. Nesta forma, ele é enrolado em um círculo ao redor do botão. A cola é usada como fixador.
O tecido preparado é fixado no topo da microfibra na parte de trás com um grampeador. A tampa é fixada ao balde com a mesma cola. O fundo é fechado da mesma maneira.
Como fazer pufes macios sem moldura?
Na rede você pode encontrar os desenhos e diagramas necessários, de acordo com os quais é fácil transformar um pufe macio sem moldura em uma sala. Esses móveis são perfeitos tanto para o berçário quanto para a sala de estar, o principal é pensar bem seu design e decoração.
Como enchimento, pode-se usar poliestireno ou qualquer outro material. Alguns fazem esses itens de interior com espuma de borracha. É permitido até encher o pufe com cereais ou feijão.
Para um viveiro, é melhor usar um tecido denso, como o jacquard, como material. Nem todo tecido pode resistir aos testes diários.
O pufe do berçário é feito em forma de peluches, então desperta mais interesse no bebê e se encaixa perfeitamente no design do quarto.
A mobília da sala de estar deve ser de estilo mais clássico ou geral, por exemplo, shabby chic, provençal ou loft.
"Octaedro"
Essa peça de mobília é costurada com retalhos. Para fazer isso, você precisará de:
- material tecido;
- máquina de costura;
- linha e agulha;
- enchimento.
Primeiro, você precisa cortar uma folha em branco de papelão grosso ou qualquer outro papel. É feito em forma de triângulo com uma ponta cortada.
Todas as abas podem ser costuradas juntas com uma máquina de costura ou à mão - conforme a conveniência. A primeira opção leva menos tempo, mas nem sempre está disponível.
A vantagem do "octaedro" em questão é que ele pode ser costurado a partir de manchas de cores diferentes. Nesse caso, as capacidades do designer são limitadas apenas por sua imaginação. Além das diferenças na paleta de cores, fragmentos individuais podem diferir na textura.
Quando todos os elementos estiverem conectados uns aos outros, a estrutura geral parecerá uma bola. Antes de começar a encher o pufe, as pontas dos cortes costurados devem estar ligeiramente dobradas.
Sem enchimento, o produto não manterá sua forma. Um inverno sintético e borracha de espuma são usados, você pode simplesmente enchê-lo com serragem, mas então você precisará construir uma capa áspera adicional feita de tecido denso, que evitará que partículas caiam.
Cubra o orifício restante na parte superior com um pequeno pedaço de pano.
O pufe é composto por duas tampas. Este é um dos modelos mais simples que pode fazer em casa.
A forma de pêra é a mais encontrada, pois dá o máximo de conforto e comodidade a uma pessoa.
Um tecido durável é selecionado para costurar a capa externa. O saco interno é melhor feito de material sintético.
A espuma de poliestireno ou qualquer outro material é usado como enchimento, você pode até enchê-lo com uma manta velha.
Para o trabalho, você precisará de:
- máquina de costura ou agulha com linha;
- raio;
- a roupa;
- enchimento.
Para o padrão, você precisará de uma régua, lápis ou giz, tesoura.
A capa externa é costurada com seis cunhas, um zíper é instalado entre as duas. Depois que o enchimento entra, o pufe assume o formato desejado.
Esses móveis fáceis de fabricar podem ter outros formatos.
Fabricação em uma estrutura rígida
Os produtos em uma estrutura rígida não são menos populares. Eles podem ser usados não apenas como uma cadeira adicional na sala ou no corredor, mas também como um suporte. Se você colocar bastante esforço e paciência, poderá obter um produto caseiro que é tão bom quanto um produto de loja em design.
Esses móveis são feitos de aglomerado com tampa ou de aglomerado sem tampa, tudo depende das funções que o pufe deve realizar.
Na maioria das vezes é um quadrado de madeira compensada, com menos frequência é feito de outra árvore. A base quadrada de madeira é ideal porque mantém a sua forma perfeitamente e é a mais fácil de trabalhar.
Para a fabricação, você precisará de:
- Madeira compensada;
- quebra-cabeças;
- madeira;
- parafusos auto-roscantes;
- Winterizer sintético ou borracha de espuma;
- tecido para estofamento.
O pufe pode ter uma gaveta e uma tampa que abre espaço livre adicional dentro da estrutura.
Na versão mais simples, uma moldura de madeira maciça é simplesmente forrada com espuma de borracha e, em seguida, o material é esticado.
O trabalho começa com o fato de que você precisará cortar seis blocos medindo 40 * 40 cm. Estas são as chamadas paredes. Em seguida, trabalham com uma barra, que deve ser cortada em 4 partes idênticas.
A parte macia do produto é formada por espuma de borracha, cujas dimensões devem ser iguais às dos painéis de contraplacado.
Você pode prender as paredes juntas usando cantos de metal.A viga permite aumentar a resistência da estrutura. Eles são instalados por dentro. Toda a estrutura é fixada com parafusos auto-roscantes. Para que não se desenrosquem com o tempo, vale a pena aparafusá-los com mais força na madeira.
As paredes externas da moldura são obrigatoriamente envoltas em forro de poliéster, de modo que é possível suavizar os cantos que podem danificar o tecido no futuro. O inverno sintético pode ser facilmente preso à cola.
Em vez de estofamento de poliéster, você pode usar espuma de borracha. O tecido do estofamento é colocado e preso com um grampeador de construção. Os cantos deverão ser cuidadosamente dobrados. Nas juntas, você pode passar o material com ferro.
A parte inferior é instalada no lugar com cola. Do lado final, os parafusos auto-roscantes são aparafusados nas barras e deixados secar um pouco. Depois disso, você pode proceder à fixação dos rolos de móveis com os mesmos parafusos.
Somente após o trabalho feito, você pode começar a fazer o assento, o que no nosso caso abrirá espaço livre adicional dentro da estrutura. Quanto mais forro de poliéster, mais macio será o assento. Borracha de espuma é aplicada na parte superior e, em seguida, o tecido do estofamento é fixado.
As dobradiças de topo permitem que você faça um assento dobrável.
Como fazer um pufe com as próprias mãos, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.