Escolhendo um pufe para os pés
Um pufe é um banco baixo acolchoado usado pelos aristocratas do mundo antigo. Esses móveis eram considerados luxuosos e muito caros, pois eram feitos de materiais de alta qualidade, estofados com tecidos estrangeiros e decorados com pedras preciosas. Muitas vezes, o pufe era usado como apoio para os pés. Neste artigo, vamos falar sobre como escolher o produto certo, determinar suas vantagens e desvantagens, bem como variedades.
Vantagens e desvantagens
Nos pufes modernos, madeiras duras ou aglomerados são usados como base. Eles são preenchidos com diferentes materiais, entre os quais os mais populares são:
- cabelo de cavalo;
- lã;
- látex;
- espuma de borracha;
- poliuretano.
Os pontos a seguir aumentam a popularidade desse tipo de mobiliário estofado.
- Multifuncionalidade. O pufe pode ser usado como assento, mesa de cabeceira e apoio para os pés.
- Variedade de modelos. Existem produtos que são equipados com caixas para guardar roupa ou objetos, um mecanismo de dobragem ou uma caixa.
- Tamanho pequeno. Uma peça tão compacta pode caber perfeitamente em qualquer sala.
- Mobilidade - o pufe é transferido sem esforço para o lugar certo.
- Disponibilidade - quase qualquer pessoa pode comprá-lo.
Se falarmos sobre as deficiências, então, tendo estudado cuidadosamente as informações do fabricante e as avaliações dos clientes, podemos concluir que não há nenhuma.
Visualizações
Uma grande seleção é a principal vantagem deste mobiliário. O fato é que você não precisa de muito material para fazer um pufe, mas existe uma demanda. Esses tipos são apresentados no mercado moderno.
- Com caixa - este tipo de pufe ajuda a usar racionalmente o espaço e a economizá-lo. O fato é que esses modelos são equipados com um compartimento especial no qual você pode colocar qualquer coisa.
- Modular - estes são os pufes mais populares. Na maioria das vezes, eles vêm com outros móveis, como um sofá ou poltrona. O estofamento de tal pufe é feito do mesmo material que o elemento do conjunto.
Dicas de Seleção
A escolha de um pufe para as pernas, bem como a escolha de qualquer outro móvel para a casa, deve ser tratada com responsabilidade e todos os detalhes devem ser cuidadosamente considerados. É preciso entender que não se trata apenas de um móvel que se pode admirar, mas também de um móvel especialmente inventado para o conforto humano. Então, ao escolher um pufe, você precisa prestar atenção a:
- o material de que a moldura é feita;
- tecido para estofamento;
- qual material é usado como enchimento;
- funcionalidade e ergonomia;
- o estilo e design em que o item é feito;
- fabricante;
- preço.
O principal na hora de escolher e comprar um pufe: ele deve corresponder de maneira ideal à atmosfera geral e ao design interior da sala.
Cores e desenhos
Considerando o fato de que muitos agora decoram sua casa em um determinado estilo, aderindo a todas as características de um determinado conceito, não é de se estranhar que um fabricante de móveis produza mercadorias em diferentes cores e designs. Isso também se aplica a banquinhos. Eles são feitos nesses estilos.
- leste É um produto redondo ou quadrado com pernas curvas. O estofamento deste pufe é em cor marroquina.
- inglês - o puff é caracterizado por linhas pretensiosas e um tom calmo de tecido para estofamento.
- escandinavo - esse pufe é caracterizado por cores brancas ou pastéis, linhas rígidas. Feito exclusivamente de materiais naturais.
- Moderno É um produto de couro rigoroso com pernas cromadas.É feito sem decoração, betonilhas e em cores discretas.
Se você não encontrou na loja um pufe que se encaixasse perfeitamente no design da sua casa, não importa - pode ser feito sob encomenda. Este serviço pode ser prestado nas lojas próprias.
Exemplos no interior
É quase impossível imaginar um interior moderno sem vários atributos multifuncionais de móveis, que são especialmente concebidos e fabricados para criar aconchego e conforto. O banquinho pode ser instalado em qualquer ambiente.
- Na sala de estar - é preferível instalar um modelo modular, qualquer produto cuja moldura seja de madeira, e na base haja um compartimento de arrumação é o ideal. Deve ser forte e confiável, porque é nesta sala que ele é usado com mais frequência.
- No quarto - aqui você pode escolher um pufe retangular ao longo do comprimento da cama com uma estrutura rígida e uma caixa para guardar a roupa de cama. Também pode ser usado como mesa de cabeceira. Também são adequados produtos delicados com pernas arredondadas no mesmo estilo do resto do mobiliário.
- No corredor - para uma determinada sala, você precisa escolher um modelo estável que seja compacto e volumoso ao mesmo tempo.
- No terraço da casa de campo você pode colocar uma luxuosa poltrona de couro na qual você pode se divertir lendo ou pensando em uma posição confortável com os pés no pufe.
Hoje em dia, é muito comum colocar capas especiais em puffs, por exemplo, tricotados. Você pode comprá-los em uma loja de móveis ou tricô-los você mesmo.
Como fazer um pufe com garrafas plásticas com as próprias mãos, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.