Escolha e instalação de um holofote LED de rua em um poste
Na vida cotidiana, muitas pessoas enfrentam frequentemente o problema de iluminação insuficiente em algumas áreas. Somente uma fonte de luz poderosa pode ajudar nisso, que irá coletar e direcionar os raios para um ponto. A melhor solução pode ser um holofote de rua. Nesse caso, o mais econômico será a opção de LED. Este artigo se concentrará em postes de iluminação pública LED.
Visão geral da espécie
Para uma escolha bem-sucedida de iluminação de área, você precisa entender as variedades deste dispositivo.
A principal diferença entre os holofotes de diodo é a forma como são montados.
Claro, estamos falando sobre opções estacionárias, então vamos considerá-las. Portanto, existem vários tipos de holofotes LED.
Console
O destaque do console tem esse nome devido à sua instalação por meio de um suporte ou, como é chamado de outra forma, um console. Este tipo é mais frequentemente usado por indivíduos para iluminar seus territórios.
Os holofotes de console podem ser fixados não apenas em um poste, mas em quase tudo: paredes de casas, telhados, estruturas de concreto. Além do mais, tais dispositivos têm a capacidade de se prender até em partes não rígidas, por exemplo, vários tipos de cabos.
A potência de tais dispositivos é capaz de chegar a 150 watts, o que é suficiente para um território médio.
Parque
Esta visão é muito semelhante à anterior. No entanto, ele tem um recurso interessante - esses dispositivos são projetados não apenas para iluminar a área, mas também para complementar o design externo geral. Os holofotes para parques são vendidos em uma grande variedade de variações para que cada cliente possa escolher um dispositivo para um determinado estilo.
É dada atenção especial à proteção desses produtos, para que sejam capazes de resistir até mesmo às condições climáticas mais difíceis.
Chão
Pelo nome, você pode adivinhar imediatamente que essa variedade está instalada próximo ao próprio solo, ou seja, próximo ao solo. Sua peculiaridade é que iluminam perfeitamente caminhos e caminhos e, devido a uma lâmpada fraca, são pouco exigentes no consumo de energia.
Autônomo
Esses dispositivos têm a capacidade de se conectar a painéis solares. Em áreas mal iluminadas pelo sol, é melhor levar dispositivos menos potentes para que tenham carga suficiente.
Uma grande vantagem dos modelos autônomos é o menor consumo de energia e, em algumas versões, até zero. Quase toda a eletricidade que esses dispositivos podem receber do sol.
Marcas populares
Se você analisar a história dos holofotes LED, notará que o mercado para esses produtos é relativamente jovem. O primeiro dispositivo desse tipo foi feito em 1962. Hoje, podem ser identificados vários fabricantes que assumiram a liderança nesta área.
-
Nichia químico É uma empresa japonesa que data de 1956. Ela foi a primeira a inventar diodos branco e azul. É famosa pela qualidade de seus produtos.
- OSRAM Licht AG É uma das empresas mais antigas desta lista. Criado em 1906 na Alemanha. Suas empresas estão localizadas em 17 países do mundo, onde são populares devido à eficácia de seus produtos.
- Cree Inc. É uma empresa americana fundada em 1987. Inicialmente, baseava-se apenas na produção de peças sobressalentes para projectores LED, mas depois passou a produzi-los por completo. Além do alto desempenho de seus produtos, a empresa é apreciada por equipar produtos com diversas características técnicas.
- LG Innotek (LGIT) É uma empresa pertencente ao Grupo LG. Concentra-se principalmente na fabricação de monitores e telas de TV, mas a geração de caixa também permite a comercialização de refletores de LED de rua.
- Toyoda Gosei - a marca que patenteou a iluminação RGB mais famosa do mundo. A peculiaridade dessa tecnologia é a criação de luz o mais próximo possível do sol. Essa iluminação é a mais confortável para os olhos humanos.
O que procurar ao escolher?
Ao comprar um holofote de rua LED em um poste, você precisa estudar as opções propostas. No entanto, existem algumas características técnicas. Portanto, seria mais correto prestar atenção apenas aos indicadores mais importantes.
-
Lucratividade. A principal característica de todos os holofotes LED é a sua eficácia em termos de custos. Porém, mesmo entre eles, podem não existir as opções mais lucrativas. Mas, basicamente, você pode ver um padrão - quanto maior a potência, maior será o consumo de energia.
-
Poder. Não escolha opções muito poderosas para iluminar uma área pequena. Não seria sensato economizar dinheiro. É ineficaz instalar modelos muito fracos para iluminar pequenas áreas.
-
Tipo de diodo. Existem diferentes tipos com diferentes características. A melhor opção seria RGB, mas SMD é o mais usado.
-
Ângulo de difusão. A essência do holofote está na direção dos raios de luz em um ponto. Mas vale a pena determinar por si mesmo o quão estreita é a área que precisa ser iluminada. Quanto mais baixo for este indicador, geralmente mais forte é a luz.
-
Proteção. Essa característica é indicada pelo indicador IP. Ao escolher holofotes para exteriores, é melhor escolher um bom grau de proteção. Esses dispositivos durarão mais.
Como pendurar?
Assim, após adquirir um refletor, você pode prosseguir para a fase de instalação. Você deve seguir uma instrução simples:
-
encontramos a caixa de terminais localizada na parte traseira do dispositivo;
-
abra a tampa;
-
encontramos uma glândula de borracha e a removemos;
-
passamos o cabo de alimentação pela entrada e pela glândula;
-
ligamos os fios aos contatos, ou seja, amarelo - E (terra), vermelho - L (fase), azul - N (zero);
-
Aperte os parafusos;
-
recolhemos tudo de volta, fechando bem a tampa, certificando-nos do aperto.
Depois disso, você pode continuar a anexar o holofote ao poste. Este processo é realizado com uma peça especial - um suporte. Ele permite que o holofote seja instalado em vários locais. Basta pressionar o suporte contra o local de instalação e apertar as porcas. Para ajustar a lâmpada, eles são afrouxados e apertados novamente.
Não é difícil escolher e instalar corretamente um Refletor LED de rua em um poste. O principal é decidir a finalidade de uso e o orçamento.
O comentário foi enviado com sucesso.