Tudo Sobre Holofotes LED 100W
O holofote LED é a última geração de luminárias de alta potência, substituindo as lâmpadas fluorescentes e de tungstênio. Com as características de alimentação calculadas, quase não gera calor, convertendo até 90% da eletricidade em luz.
Vantagens e desvantagens
Os holofotes LED têm muitas vantagens.
-
Lucratividade. Maior eficiência. Eles mal aquecem, a menos que a corrente e a tensão média de operação nos LEDs sejam excedidas. Infelizmente, os fabricantes estão fazendo exatamente isso em prol de um super lucro constante, lançando bilhões de cópias por ano. Em comparação com uma lâmpada incandescente, a economia de eletricidade no medidor chega a 15 vezes o valor com a mesma saída de luz em lúmens.
-
Durabilidade. Conforme promete o anúncio, os LEDs duram até 100.000 horas, a menos que, novamente, você substitua a tensão de operação do LED por seu valor de pico.
-
Proteção contra umidade. Os LEDs não têm medo de precipitação (se não estiver frio lá fora). Isso se aplica totalmente aos superbrilhantes simples, cuja corrente operacional chega a 20 miliamperes. Outras variedades, incluindo LEDs de moldura aberta, ainda precisam de proteção de silicone.
-
Caixa selada de refrigeração. A parede posterior do holofote é um radiador com nervuras. O projetor não tem medo da chuva forte - ele é protegido ao máximo por espaçadores densos feitos de plástico macio e uma camada de borracha.
-
Ele pode ser conectado a uma rede de 220 volts. Se o projetor não for projetado para alimentação de 12/24/36 V (sem driver), pode ser imediatamente conectado à rede pública.
-
Adequado para iluminar áreas com mais de cem metros quadrados. Ao mesmo tempo, o modelo de 100 watts iluminará uma área de tamanho decente. Ele também substituirá um projetor de LED externo montado diretamente na suspensão de uma lâmpada de poste.
Desvantagem: não pode ser usado em um apartamento ou casa de campo - mesmo uma potência de 10 W pode criar um efeito deslumbrante.
Para as instalações residenciais, há lustres, parede, mesa e luminárias embutidas com lâmpadas geladas que difundem a luz emitida. O holofote não tem esse difusor - ele tem apenas vidro temperado transparente.
Características principais
O fluxo luminoso de holofotes de 100 W atinge vários milhares de lumens. A luminosidade em lúmens por watt de energia consumida depende dos LEDs. Os pequenos LEDs sem invólucro, usados nas lâmpadas de um ambiente, têm um consumo de corrente da ordem de 60 mA, ou seja, emitem em média 3 vezes mais luz do que os convencionais.
O ângulo de abertura do fluxo de luz é de cerca de 90 graus. Os LEDs de moldura aberta, cuja luz não é corrigida por uma lente separada (externa), não têm um padrão de diretividade nítido. Se você focar a luz com uma lente separada, poderá obter apenas um padrão de pontos luminosos brilhantes separados por menos lacunas de luz. Em holofotes, lentes adicionais raramente são instaladas - o objetivo é iluminar uma ampla área sob eles, e não concentrar o feixe em vários quilômetros.
Em holofotes, são usados principalmente LEDs SMD, menos frequentemente conjuntos COB. Um driver para holofotes de rede, cuja tensão de alimentação é comum a muitos eletrodomésticos, é uma placa que não apenas retifica a tensão alternada, mas a reduz a um nível em que é relativamente seguro para humanos.O driver controla a corrente operacional, a última é rigidamente configurada e, se houver mais LEDs do que o pretendido em um modelo específico, ele simplesmente não dará uma luz brilhante na matriz de LED.
A profilaxia do holofote está excluída - é um dispositivo inseparável.
De acordo com declarações de publicidade, ele pode funcionar sem problemas por 5 anos, ininterruptamente. Na verdade, a vida útil diminui de 50-100 mil horas para apenas 1-3 horas devido à superestimação deliberada da corrente operacional pelos fabricantes.
A temperatura do tempo varia de -50 a +50 graus. O holofote começará em quase qualquer clima.
A proteção contra umidade do projetor não é pior do que IP66. Isso é suficiente para proteger o produto de chuveiros e sujeira.
O vidro temperado torna esses projetores, na verdade, produtos à prova de explosão. Este vidro não se quebra imediatamente, nem mesmo com um martelo.
Os projectores de rua estão equipados com um sensor de movimento, o que poupa recursos e energia. A luz acende em tal refletor apenas quando uma pessoa ou um carro aparece nas proximidades. O holofote não reagirá a cães e gatos, por exemplo. A matriz de luz liga-se apenas por um minuto - após parar o movimento, que consegue captar perto do holofote com a ajuda deste sensor, desliga-se automaticamente.
O que eles são?
Para a iluminação pública, é adequado um projetor com capacidade para várias dezenas de watts. É alimentado por 220 V. Seu análogo - uma bateria recarregável - é uma solução portátil, o escopo de aplicação é trabalhar no escuro em locais de difícil acesso, onde não há iluminação centralizada. Os holofotes da rua emitem luz fria - de 6500 Kelvin. Para instalações residenciais e de trabalho, um brilho quente é mais adequado - não mais que 5000 K. O fato é que o frio contém raios que se deslocam muito para a borda azul do espectro visível e atingem quase a baixa frequência (longo- onda) radiação ultravioleta, que não terá o melhor efeito sobre a visão.
Portanto, a luz fria é utilizada em locais onde as pessoas não estão por muito tempo - por exemplo, iluminação de emergência no quintal, principalmente na rua.
Marcas populares
Confie em modelos de alta qualidade - é desejável que sejam inteiramente produzidos na Rússia ou em qualquer um dos países da Europa ou América. A maioria dos produtos são chineses, por isso você deve ter cuidado ao escolhê-los. Bons produtos vêm da Coréia e do Japão. Como exemplo, existem vários modelos populares de 220V.
-
Falcon Eye FE-CF30LED-pro;
- Feron 32088 LL-912;
- "Nanosvet L412 NFL-SMD";
- Gauss 613100350 LED IP65 6500K;
- Navigator NFL-M-50-4K-IP65-LED;
- Wolta WFL-10W / 06W.
Os painéis solares são uma nova moda e uma homenagem ao progresso técnico e tecnológico.
Eles são instalados em placas de sinalização em locais onde é extremamente difícil esticar o cabo até o poste mais próximo.
-
Globo Solar AL 3715S;
- Novotech 357345.
Modelos de rua com detecção de movimento para pessoas e carros próximos:
-
Novotech Armin 357530;
- "SDO-5DVR-20";
- Globo Projecteur 34219S.
“Esta não é uma lista completa - existem centenas de modelos à venda na Rússia. A classificação atual é baseada em comentários e votos e muda constantemente. Concentre-se em avaliações positivas de compradores reais verificados.
Dicas de Seleção
Verifique o holofote cuidadosamente quanto a defeitos externos.
-
Juntas dispostas de forma desigual entre o vidro e o corpo, do lado da entrada do cabo de alimentação.
-
Ajuste perfeito de componentes entre si - por exemplo, a estrutura frontal removível e o corpo principal.
-
A possível presença de cavacos, indicando uma queda do produto em altura, a sua utilização para outros fins.
-
A matriz de LED não deve conter LEDs tortos e montados assimetricamente. O produto defeituoso deve ser substituído por um normal.
Peça ao vendedor para conectar o refletor (ou conectá-lo à bateria). Isso revelará o brilho instável ou a completa inoperabilidade dos LEDs "quebrados".No entanto, muitas vezes acontece que devido aos LEDs conectados em série - e na presença de um inoperante - todo o conjunto se recusa a acender. Os LEDs queimados são visíveis em pontos - o cristal, ou melhor, sua ponta, para a qual o fio é levado, fica preto no momento da queima.
Certifique-se de que o vidro esteja limpo e sem arranhões. O vidro temperado é difícil de riscar. Além disso, se pelo menos uma rachadura aparecer nele, ele se estilhaçará por toda a área e se desfará na mesma migalha.
Apesar do fato de que o holofote pode funcionar corretamente, um golpe forte não diminuirá seu efeito em seu funcionamento estável.
Não compre um holofote que não cubra uma área específica com luz suficiente à noite. No entanto, é improvável que falsificações chinesas baratas forneçam 100 watts - na melhor das hipóteses, serão 70 watts.
Não se esqueça que um projetor de diodo de 100 W consome, e não emite, a potência declarada. Considerando seu aquecimento considerável devido a discrepâncias de projeto, é capaz de dissipar até 40% da potência consumida para aquecimento.
O comentário foi enviado com sucesso.