Características dos holofotes LED

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Classificação dos melhores fabricantes
  4. Peças sobressalentes e componentes
  5. Como escolher o caminho certo?
  6. Formulários

O destaque é dispositivo de iluminação, cujo objetivo principal é emitir luz sobre uma determinada área... Esses modelos são muito procurados na organização de campos esportivos, estacionamentos, complexos de fábricas e depósitos.

O que é isso?

De acordo com suas funções, todos os tipos de projetores são divididos em vários grupos:

  • longo alcance - são usados ​​para iluminar objetos localizados a uma distância considerável;
  • luz de inundação - projetado para iluminar teatros, estádios, estacionamentos e outras grandes áreas;
  • sinalização - são usados ​​para transmissão de dados;
  • sotaque - são usados ​​para destacar áreas individuais.

Por muito tempo, as lâmpadas de mercúrio e xenônio foram usadas como fonte de luz básica em holofotes para exteriores. Hoje em dia, estão a dar lugar às luminárias de matriz LED e LED.

Em termos de parâmetros técnicos e operacionais, são muitas vezes superiores a todos os outros tipos de lâmpadas.

Suas principais vantagens são consideradas economia, energia reduzida, longa vida útil e baixos custos de manutenção... Portanto, apesar do alto custo de tais dispositivos de iluminação, no longo prazo, eles acabam sendo uma compra mais lucrativa.

Recentemente, holofotes de halogênio surgiram no mercado, então surgiu a questão sobre quais lâmpadas preferir. Os halogênios são considerados por muitos como uma alternativa ao LED. O baixo custo fala a seu favor - esses produtos são um terço mais baratos. No entanto, os halogênios consomem 5 vezes mais energia e seu tempo de operação é 10-15 vezes menor. Assim, por um ano de uso regular, o custo de uma lâmpada halógena muitas vezes excede o custo de manutenção das lâmpadas LED.

Devido às características de design de qualquer LED, tais instalações demonstram um ângulo estreito de emissão do fluxo de luz - é de cerca de 120 graus, portanto, é difícil dar uma classificação inequívoca de tais instalações de luz.... A este respeito, o conceito de "LED-spotlight" combina todos os dispositivos com LEDs, nos quais os elementos de iluminação são fixados em um único plano.

Esses dispositivos são pequenos em tamanho. Eles são procurados tanto na vida cotidiana quanto na produção industrial. Os benefícios incluem:

  • longa vida útil - até 50 mil horas;
  • desempenho em temperaturas de - 35 a +45;
  • consumo de energia reduzido em comparação com as lâmpadas tradicionais - para fornecer um fluxo luminoso contínuo de 80–90 lumens, apenas 1 W de potência é suficiente;
  • falta de sensibilidade a picos de energia;
  • baixa temperatura de aquecimento;
  • resistência a danos mecânicos e fortes vibrações.

Visualizações

Existem muitos tipos diferentes de holofotes LED. Dependendo do esquema de trabalho, existem quatro tipos principais de instalações.

Linear

O design de tais dispositivos é uma matriz linear na qual os LEDs são colocados em uma linha. Esta opção é ideal para iluminação decorativa de vãos de janelas, bem como centros de exposições e culturais e de entretenimento.

Eles fornecem um brilho poderoso e uniforme em toda a linha de holofotes.

Matriz

Este mecanismo de LED é caracterizado pelo arranjo denso de lâmpadas individuais em um substrato de alumínio. Isso garante uma dissipação de calor racional. Essa técnica é chamada de COB, ou seja - Chip on Board. Ajuda a reduzir significativamente o tamanho do módulo LED e a aumentar a vida útil dos cristais. Estes holofotes proporcionam um brilho forte e uniforme ao longo de todo o seu comprimento.

Monocromático

Instalações monocromáticas que emitem radiação exclusivamente em uma tonalidade espectral: amarelo, branco, bem como azul, vermelho ou verde. Eles se distinguem por sua simplicidade estrutural e baixo consumo de energia.

Um recurso operacional realmente enorme se torna um bônus agradável.

De pleno Direito

Baseado na utilização de tonalidades básicas: vermelho, azul e verde (em conjunto com o controlador). Este esquema permite que você obtenha uma variedade de combinações de cores. O controlador pode definir a velocidade na qual as cores mudam e também fornece uma ampla variedade de efeitos de iluminação.

Classificação dos melhores fabricantes

A lista dos fabricantes de holofotes LED mais populares inclui as seguintes empresas:

  • D-Energy;
  • Novosvet;
  • ERA;
  • Orbis;
  • Globo;
  • Olho de Falcão;
  • Feron;
  • Wolta.

Eles oferecem as luminárias mais práticas e eficientes em uma ampla gama: diodos, à prova de explosão, mini-luminárias manuais e muitos outros. Eles estão em alta demanda devido à sua relação custo / qualidade favorável. A parte superior das lâmpadas mais populares inclui modelos que podem ser instalados no pátio, no campo ou em galpões de produção ao longo do ano, independentemente das condições climáticas. Oferecemos uma visão geral dos melhores modelos de acordo com a opinião dos usuários.

Falcon Eye FE

Equipamento de brilho médio, fornece luz branca fria... A potência corresponde a 30 W. Tem um longo prazo de utilização, pode tolerar geadas até -35-40 graus.

O dispositivo não tem medo da exposição à água e partículas de poeira.

Feron 32088 LL

Mini-holofote de alta qualidade, potência - 20 W, é necessário para a organização da iluminação de chalés de verão e arredores. O espectro é branco frio. É caracterizado pela resistência às condições climáticas adversas. É acionado tanto pela rede de corrente elétrica quanto pela bateria.

Esta lanterna LED fornece luz neutra branca. Pertence ao grupo dos holofotes LED mais potentes: a sua potência é de 40 watts. O design oferece elementos laterais, graças aos quais a luminária é fixada a uma grande variedade de superfícies.

Serve por muitos anos, mesmo em condições climáticas adversas.

Wolta WFL-10W

A potência desta luminária altamente direcional é comparativamente baixa - apenas 10 watts. No entanto, é o bastante para destacar o mirante ou a área próxima à varanda. A temperatura da cor é fria, o espectro é branco. O dispositivo é caracterizado pelo baixo consumo de energia, portanto seu funcionamento é bastante econômico.

Navigator NFL-M-50

Um dispositivo branco neutro, bastante brilhante, com uma potência de 50 W, ideal para organizar a iluminação de um amplo pátio e jardim.

É procurado para realçar fachadas de casas, letreiros publicitários e armazéns.

Gauss 613100350

Potente luminária de 50 W, iluminação branca brilhante. É oferecido em uma caixa de aço e é resistente à ferrugem. Este projetor é resistente à água, raios ultravioleta e flutuações de temperatura. Pode ser instalado em qualquer ponto da rua ou complexo industrial onde haja necessidade de iluminar grandes áreas. A vida útil desse modelo é de 35 mil horas.

Globo Solar AL 3715S

A potência de tal holofote é de apenas 8 watts. Essas lâmpadas são colocadas ao lado da casa. A operação a partir de uma bateria solar é fornecida. Existe um sensor que pode captar movimentos de 5 a 6 m.

Novotech 357345

Dispositivo LED com brilho neutro, adequado para instalação perto da área de entrada ou perto de blocos de serviços públicos... A potência corresponde a 6 W.As vantagens de tais projetores incluem maior resistência a quaisquer influências naturais.

Equipado com um sensor de movimento integrado que detecta um pedestre a uma distância de até 8 m.

REV Ultra Slim

Uma das luminárias LED de 100W mais brilhantes. Disponível em uma caixa de metal escura durável. Ele pode lidar com todas as tarefas atribuídas na chuva e em ambientes poluídos. Funciona em temperaturas de até +40 gr.

Peças sobressalentes e componentes

O corpo de tais dispositivos é feito de duralumínio ou alumínio. Isso garante dissipação de calor de alta qualidade do módulo e proteção confiável. O esquema interno prevê:

  • fonte de alimentação - serve para transformar a tensão de entrada da rede de 220 V em uma constante;
  • Matriz de LED;
  • refletor;
  • vidro resistente para proteção;
  • um conjunto de vedações impedindo a penetração de água no corpo;
  • terminais de alimentação.

Como escolher o caminho certo?

Ao escolher uma luminária LED para iluminação pública, uma série de fatores fundamentalmente importantes devem ser levados em consideração: esta lanterna deve fornecer uma luz forte, ser resistente a influências adversas e também ser econômica.

Poder

A potência da luminária afeta diretamente o brilho do brilho. Os parâmetros ótimos são selecionados individualmente, levando em consideração as tarefas definidas para o holofote, ou seja, qual área está planejada para ser iluminada e onde exatamente será instalada... Em média, um dispositivo de 24-36 W será suficiente para iluminar a área de entrada, e se você precisar iluminar uma área significativa, a potência deve ser de 50-70 W. Para trabalhos em estádios, modelos de 150, 300, 400, 500 e até 1000 watts são relevantes.

Aula de proteção

Todas as luminárias externas devem ser altamente resistentes à poeira e à precipitação. Os modelos são considerados ótimos se seu indicador não for inferior a IP64 e, de preferência, ainda mais alto.

Mesmo as luminárias de alta qualidade, práticas e altamente protegidas são melhor instaladas sob uma pequena cobertura na forma de um dossel ou dossel.

Material do corpo

Para iluminar o território, a melhor solução serão as lâmpadas, cujo corpo é de alumínio. As de plástico são piores em lidar com as tarefas atribuídas, pois têm maior probabilidade de quebrar. Ligas à base de alumínio com algum outro metal têm se mostrado bem. No entanto, deve-se ter em mente que, neste caso, os processos de corrosão podem começar nas zonas de junta.

Com o uso constante, mesmo as lanternas mais econômicas vão consumir muita energia elétrica, portanto, na hora de adquirir um projetor baseado em LED, é melhor dar preferência aos aparelhos com sensor de movimento. Nesse caso, a luz acenderá apenas quando um pedestre se aproximar.

Alguns holofotes são alimentados por bateria, outros são alimentados exclusivamente por 220 volts AC. Se você pretende iluminar áreas suburbanas onde há quedas de energia frequentes, os modelos autônomos são uma solução prática.

Como qualquer outro dispositivo, os refletores de LED têm opções adicionais. Eles fornecem possibilidades máximas para equipamentos de iluminação.

Parâmetro de renderização de cores - ao escolher um refletor, é muito importante que a luz não irrite os órgãos de visão. Nesse caso, você precisa estar atento às características do CRI:

  • A1 - complexos de compras e depósitos;
  • 2A - apartamentos e casas residenciais;
  • 1B - escolas e universidades;
  • 3 - instalações industriais;
  • 4 - impróprio para uso interno.

A temperatura de cor é outro parâmetro fundamental responsável pela tonalidade do brilho:

  • amarelo brilhante - para áreas de rua;
  • branco quente - para um edifício residencial, empresa de restauração ou hotel;
  • branco neutro - para edifícios residenciais e apartamentos;
  • Branco frio - para indústrias, hospitais e complexos de depósito;
  • Branco brilhante - para lojas e estúdios de arte.

Se pretende instalar um projetor LED em sua casa de campo ou região, a escolha deve ser feita levando em consideração a classe de proteção. O indicador ideal será IP65. Em todos os outros casos, o dispositivo irá quebrar muito rapidamente sob a influência do vento, partículas de poeira, chuva e neve.

Ao comprar modelos de rua, deve-se prestar atenção ao seu formato. Luzes de fundo redondas são ideais para iluminar uma área específica com iluminação direcional. Se você precisa iluminar uniformemente um grande espaço, é melhor dar preferência a dispositivos em uma caixa quadrada: eles darão uma iluminação difusa.

Se quiser comprar um refletor para garagem, os modelos retangulares ou quadrados serão a melhor solução. Eles iluminarão uniformemente todas as áreas da sala. A temperatura da cor deve ser neutra, em casos extremos branco brilhante: tais tonalidades aumentam a atividade e revigoram.

A proteção de luminárias de garagens não é tão fundamental, pois aqui o aparelho não fica exposto à chuva e ao vento.

No entanto, as garagens costumam ser úmidas. Portanto, é mais correto dar preferência a dispositivos cuja classe de proteção corresponda a IPx54.

Formulários

De acordo com o caso de uso, existem vários tipos de holofotes:

  • para estruturas arquitetônicas e escudos;
  • para iluminação interior;
  • para iluminação subaquática;
  • solo;
  • estágio;
  • automóvel.

As instalações de LED são muito procuradas para a organização de painéis publicitários de destaque e todos os tipos de edifícios. Estas luminárias podem usar uma grande variedade de tons de LED, para que mesmo as ideias de design mais complexas possam ser realizadas. Os critérios básicos para a escolha de tais luminárias são o ângulo do feixe de luz, bem como o nível de resistência à umidade e poeira (deve ser pelo menos IP 65).

Instalações para iluminação de rua usado para iluminar pequenas áreas de jardim e caminhos. Os principais fatores para eles serão a inclinação do fluxo de luz, seus dados de potência, bem como a proteção.

Holofotes subaquáticos possibilitar a organização da iluminação de piscinas, tanques artificiais e outros reservatórios. O principal critério para eles será o nível de resistência à umidade (deve ser pelo menos IPx8).

Um papel importante é desempenhado pela potência dos LEDs, bem como por uma certa profundidade em que tal holofote é capaz de funcionar.

Instalações de solo montados no solo e fixados em superfícies de estradas. Além da potência, os fatores importantes de escolha para eles são o indicador de segurança (pelo menos IPx6), a resistência do vidro protetor e sua resistência ao estresse mecânico.

Para a concepção de efeitos especiais, são utilizados LEDs de tons básicos (azul, vermelho e verde). Eles ajudam a organizar os esquemas de cores mais complexos.

As luminárias são separadas separadamente para plantas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário