Escolhendo holofotes em um tripé

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que eles são?
  3. Dicas de Seleção

Se você precisa iluminar uma área local, sem instalar equipamentos de iluminação, um holofote em um tripé ajudará. O dispositivo é caracterizado por alta mobilidade, baixo peso e uma ampla gama de aplicações.

Peculiaridades

Um holofote montado em tripé é projetado para fornecer iluminação temporária. Mais frequentemente usado em oficinas e estúdios, em canteiros de obras para iluminar áreas individuais.

Vantagens:

  • ignição instantânea - não é necessário esperar que as lâmpadas se acendam, pois muitas vezes são utilizadas como iluminação de emergência;

  • retome o trabalho instantaneamente em caso de queda de energia;

  • não precisa de manutenção adicional após a conexão;

  • usar energia de forma eficiente;

  • mobilidade - fácil de transportar, use somente quando necessário;

  • vida útil média de 30-100 mil horas, dependendo do tipo de lâmpadas utilizadas;

  • materiais seguros são usados ​​para a produção.

Os holofotes montados em tripés geralmente não sobrecarregam a rede elétrica. Isso permite que você use vários dispositivos ao mesmo tempo.

O holofote se parece com um tripé em um tripé, com suportes para luminárias. Normalmente, dois holofotes são colocados. O tripé em si é feito de alumínio, que é resistente à corrosão e deformação. Revestimento protetor adicional é possível. E também alguns fabricantes produzem modelos com hastes telescópicas, o que permite ajustar a altura do tripé.

Tripé e lâmpadas podem ser adquiridos separadamente, se necessário. Estes últimos são fáceis de mudar dependendo das necessidades de iluminação. Tudo isso torna os holofotes mais versáteis.

O que eles são?

Os holofotes são classificados de acordo com vários parâmetros, por exemplo, o tipo de lâmpadas, a finalidade ou o método de fornecimento.

Pelo tipo de iluminação, existem:

  • halogênio - dão iluminação quente, sem sombras, spot, são altamente confiáveis, mas consomem muita eletricidade, além disso, o case esquenta muito;

  • iodetos metálicos - fornecem iluminação fria e brilhante, são imunes a picos de tensão, têm uma longa vida útil, mas leva tempo para acender;
  • sódio - fornecem iluminação amarela suave e quente, requerem manutenção mínima, mas têm pouca energia;
  • CONDUZIU - os mais populares, têm densidade de fluxo luminoso, fornecem iluminação forte, são adequados para grandes áreas, funcionam corretamente, não requerem manutenção adicional, são resistentes a choques, a única desvantagem é o alto custo, que compensa com uma longa vida útil e consumo de energia econômico.

Os holofotes de tripé são geralmente de diodo ou halogênio.

Por tipo de destino:

  • sinalizadores de luz - usado para comunicação óptica;

  • luz de inundação - para iluminação uniforme, mais frequentemente usada para iluminar ruas e pátios;

  • sotaque - criar realces de luz em nichos, arcos, iluminação de estátuas e colunas;

  • mastro - iluminação de grandes áreas;

  • longo alcance - emite feixes de luz em forma de cone.

No local de instalação existem exteriores e interiores. Um refletor montado em tripé é mais versátil; pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos. Nesse caso, você deve confiar nas características de proteção contra umidade de um modelo específico.

Os holofotes montados em tripé podem ser instalados em um tripé ou diretamente no chão. E também muitas vezes podem ser suspensos no teto ou na parede, desde que toda a estrutura seja desmontada.

O holofote recarregável é especialmente versátil, pois pode operar em campo, longe de fontes de energia. Você pode levá-lo para uma viagem, pesca ou para o campo.

Para trabalhos industriais, é produzido um projetor portátil de construção. Proporciona uma excelente iluminação, permitindo ver até os mais pequenos detalhes da zona envolvente. É fácil de instalar e o suporte telescópico permite definir a altura e inclinação desejadas. Existem modelos com bateria recarregável.

A potência do holofote é contada pelo número de lâmpadas. Se houver dois deles e a potência de cada um for 50 W, as características indicarão 2x50 e a potência do holofote será 100 W. Normalmente, dois dispositivos de iluminação são instalados em um holofote em um tripé, com menos frequência quatro.

Dicas de Seleção

Dependendo das características técnicas e do tipo de lâmpadas de iluminação, o custo dos holofotes em um tripé varia muito. Para não pagar a mais ou se complicar, a escolha deve ser baseada na finalidade do dispositivo. Se você precisa iluminar uma varanda ou gazebo, estes são alguns requisitos para um holofote.

Se for necessário iluminar uma determinada área de construção, então uma iluminação melhor e mais brilhante é necessária aqui e, portanto, requisitos completamente diferentes são impostos às características técnicas.

Um papel importante é desempenhado pela localização do holofote - rua ou prédio. Condições climáticas desfavoráveis, poeira e areia podem danificar o dispositivo.

Portanto, ao escolher um holofote, você precisa prestar atenção a uma série de características.

  • Poder... Medido em watts - watts. Este parâmetro mostra quanta área pode ser iluminada. Quanto mais alto, mais brilhante é a iluminação. Por exemplo, 10 W é suficiente para um gazebo no jardim, pelo menos 30 W é necessário para o quintal. E para iluminar bem um pequeno armazém, você precisa de 100 watts.
  • Temperatura de cor. Mostra o matiz com o qual o holofote irá brilhar. Medido em Kelvin - K. Existem três tipos de temperatura de cor.
    1. Quente (até 3500K) - luz amarela, suave, olhos não cortantes. Excelente para iluminar áreas de lazer e residências, não cega os olhos mesmo quando próximo à fonte de luz.

    2. Dia (3500-5000K) - uma alternativa à iluminação solar. Ótima para trabalhar, pois dá boa iluminação, mas não cansa os olhos. Freqüentemente usado para iluminar áreas de trabalho.

    3. Frio (de 5000K) - luz branca brilhante, muito cegante para os olhos. Adequado para iluminar grandes áreas, como armazéns.

Quanto mais próximo o foco estiver da pessoa e quanto menor for a área da sala, mais quente você precisa para escolher a luz.

  • Eficiência luminosa... Mostra o quão forte e bem a área será iluminada. Lm / W é medido. Quanto melhor deve ser a qualidade da iluminação, maior deve ser este indicador. O indicador ideal é de 60-80 lm / W.

Infelizmente, os fabricantes nem sempre indicam esse parâmetro, mas você mesmo pode calculá-lo. Para fazer isso, você precisa encontrar a característica do fluxo luminoso, que é medido em lúmens (Lm) - mostra a quantidade de luz emitida pelo holofote - e dividido pela potência (W).

  • Índice de reprodução de cores. Mostra com que precisão as cores dos objetos são reproduzidas quando iluminadas por um holofote, já que a iluminação às vezes distorce a cor real dos objetos. Este parâmetro é mais importante para estúdios e workshops fotográficos, onde a reprodução correta das cores é importante. Medido em Ra. Conseqüentemente, o índice Ra1 significa a pior reprodução de cores e Ra100 - a melhor.

O índice ideal para visão é 70-80Ra. Mas se você quer apenas iluminar os caminhos do jardim, então não vale a pena pagar caro por isso.

  • Classe de proteção de entrada (IP). Este indicador é importante na escolha de holofotes de rua, porque a vida útil do dispositivo depende diretamente dele. Quanto mais alto o parâmetro, melhor é a proteção do projetor contra umidade e poeira. Por exemplo, um dispositivo da classe IP65 resiste à chuva, o IP67 já pode ser usado embaixo d'água. Mas a classe IP20-22 foi projetada apenas para uso interno.
  • Sensor de movimento. Permite economizar energia elétrica, já que o aparelho liga somente quando necessário. O sensor reage ao movimento e o holofote liga automaticamente. Adequado para iluminar áreas que precisam muito de iluminação, mas onde as pessoas raramente vão, por exemplo, trechos perigosos da estrada ou escadas.

Nem todos os holofotes estão equipados com sensores, mas afetam significativamente o custo final.

Se você escolher um holofote com base nos parâmetros acima, você pode economizar muito. Por exemplo, para iluminar a varanda de uma casa particular, um aparelho com uma potência de 10-50 W e uma temperatura de 4000 K é bastante adequado, pode até ser equipado com um sensor de movimento para que não queime a noite toda.

Um acessório mais brilhante e poderoso é necessário para iluminar um depósito. Esta é definitivamente uma cor fria e a potência deve ser de cerca de 100W. Conseqüentemente, focando nos parâmetros dos fabricantes, você pode comprar imediatamente um projetor adequado, e não sofrer com a iluminação insuficiente posteriormente.

Também é importante levar em consideração as características climáticas da região. Nem todos os holofotes toleram altas ou baixas temperaturas igualmente. Portanto, é importante estudar cuidadosamente as informações nas características do dispositivo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário