Tudo o que você precisa saber sobre holofotes sem fio

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. O que eles são?
  3. Modelos populares
  4. Dicas de Seleção

Os holofotes sem fio são um tipo especial de luminária projetado para vários objetos protegidos, projetos de construção, casas de campo e chalés de verão. Via de regra, esses locais estão localizados longe da iluminação da cidade.

Ainda no século passado, os projectores eram utilizados para trabalhos em palco, instalados em objectos classificados ou em montras. Hoje, qualquer residente de verão pode ter um "sol artificial" à mão.

Vantagens e desvantagens

Ao decidir sobre a compra e instalação de um holofote sem fio, você precisa levar em consideração todos os aspectos positivos e negativos deste dispositivo. Vamos começar com os profissionais.

  • Consumo mínimo de energia. As tecnologias usadas para fabricar dispositivos de iluminação sem fio são bastante econômicas. Um holofote sem fio, com a mesma potência de uma lâmpada elétrica simples, fornecerá uma iluminação 9 vezes mais brilhante.
  • Longa vida útil. O tempo de trabalho contínuo varia de 30.000 a 50.000 horas. Ao mesmo tempo, uma lâmpada incandescente funciona não mais do que 1000 horas, e uma lâmpada de mercúrio - até 10.000 horas.
  • Funciona mesmo nas condições mais difíceis. A lanterna wireless não tem medo de choques, pode trabalhar em condições de tremor e em qualquer posição, bem como em uma temperatura do ar de -40 a +40 graus Celsius.
  • Grande seleção de temperaturas de cor. A gama permite selecionar luminárias em uma gama de cores de azul frio a vermelho quente. É a tonalidade da iluminação que afeta o conforto, a reprodução correta das cores e a percepção das cores.

Há apenas um lado negativo na iluminação sem fio - seu preço alto. Mas a desvantagem é compensada pelo fato de que o dispositivo não requer custos adicionais de manutenção, além de uma longa vida útil.

O que eles são?

Um holofote é um tipo de luminária na qual uma fonte de luz é montada. De acordo com as características de uso, as lâmpadas são divididas em vários tipos.

  • Incorporado ou oculto. O equipamento é embutido no plano da superfície ou atua como um elemento decorativo.
  • Estacionário. Refere-se à instalação capital do holofote, sem movê-lo mais. Equipado com interruptor mecânico ou automático.
  • Projectores de energia solar. A fonte de energia é a luz solar. O design inclui lâmpadas halógenas de 100 W. São utilizados para iluminar entradas, estacionamentos, escritórios e também como decoração.
  • Holofotes impermeáveis. Eles atuam como decoração para cachoeiras artificiais, piscinas, fontes.
  • Tipo recarregável. O equipamento é alimentado por transformadores de tensão de 12 volts.
  • Portátil. Dispositivos de iluminação com pequenas dimensões e peso. Você pode montá-los em vários lugares. Eles funcionam com baterias, o que é especialmente conveniente para residentes de verão, pescadores, caçadores e outros.
  • Existem modelos de holofotes com sensores de movimento integrados (que podem ser adquiridos separadamente). É uma adição útil para manter seu equipamento funcionando de maneira econômica. O detector liga a iluminação se for detectado movimento em uma área específica.
  • Existem luminárias com fotocélulas. Eles apagam as luzes de manhã e à tarde e acendem ao anoitecer.

Pelo tipo de luz, os holofotes são divididos em várias variedades.

  • Halogênio. Em tais dispositivos, lâmpadas halógenas são usadas, consistindo em um cilindro cheio com um gás tampão e uma bobina de tungstênio.Inicialmente, as lâmpadas eram preenchidas com átomos de iodo, mas devido à reação que ocorria em seu interior (a substância corroeu a superfície metálica), a tonalidade da luz ficou verde. Mais tarde, a produção passou a trabalhar com átomos de cloro, bromo e flúor. Os fabricantes agora estão enchendo os cilindros com brometo de metila. Esses produtos são mais caros, mas têm uma alta classificação de potência e vida útil. Por estrutura, as lâmpadas halógenas são do tipo linear ou cápsula, com um bulbo externo embutido, com um refletor interno. Principalmente usado para iluminar objetos onde a luz intensa não é necessária. Holofotes de halogênio não são adequados para uso ao ar livre, pois a alta umidade pode levar a uma explosão

  • Iodetos metálicos. Ele difere do tipo anterior pela presença de um mecanismo de gatilho no holofote. Seus componentes são um bloqueador e um transformador. O dispositivo de iluminação começa a funcionar somente depois que a lâmpada está completamente aquecida, normalmente leva cerca de 6 a 7 minutos. Se, após o desligamento da lâmpada, for necessário reiniciar, isso ocorrerá somente após 10 minutos, quando a lâmpada tiver esfriado. É por isso que um sensor é instalado no projeto do holofote para evitar o superaquecimento.

Devido ao seu brilho, equipamentos de iodetos metálicos são usados ​​como iluminação pública

  • Sódio. O equipamento da lâmpada de sódio tem excelente saída de luz, portanto, é usado em áreas amplas e abertas. A principal vantagem e característica de tais projetores é que, em caso de falha do mecanismo de disparo ou da lâmpada de sódio, pode ser instalada uma lâmpada incandescente convencional. Para isso, o equipamento de partida é desconectado, e em vez disso 220 V é conectado diretamente no cartucho.

  • Holofotes LED. Estas são as luminárias mais populares hoje. Eles contêm todas as vantagens de outros tipos - durabilidade, consumo mínimo de energia, alta eficiência luminosa, proteção contra choques e umidade. A fonte de luz aqui são matrizes de LED ou LEDs COB (quando toda a matriz é coberta com um fósforo, o que cria a ilusão de um grande LED). A única desvantagem é que o equipamento pode superaquecer, o que pode levar à diminuição da vida útil.

  • Infravermelho. Os iluminadores infravermelhos emitem uma luz especial que é invisível para os humanos, mas permite que as câmeras de CFTV capturem uma imagem em um local sem iluminação ou à noite. Usado para sistemas de segurança.

Modelos populares

Holofote LED Falcon Eye FE-CF30LED-pro no ranking de luminárias LED ocupa um lugar de destaque. O modelo tem uma longa vida útil, é praticamente insensível ao gelo, protegido da umidade e do pó. Fácil de reparar e instalar. A desvantagem é o preço alto. Principais características técnicas:

  • potência do holofote - 30 W;
  • fluxo de luz - 2.000 lm;
  • tensão permitida - 85-265 V;
  • temperatura de cor - até 6500 K.

Holofote movido a energia solar com sensor de movimento WOLTA WFL-10W / 06W - um dispositivo de iluminação externa com pequenas dimensões, proteção decente contra poeira e umidade, longa vida útil e baixo custo. Das desvantagens, pode-se destacar - o inconveniente da instalação (são necessárias ferramentas adicionais), a deterioração do brilho com quedas de tensão. Especificações:

  • temperatura de cor - 5500 K;
  • fluxo de luz - 850 lm;
  • tensão permitida - 180-240 V;
  • potência - 10 watts.

Spotlight com sensor de movimento na rua Novotech 357345 - outro modelo de LED igualmente popular com controle de toque. Possui alto grau de proteção contra poeira e umidade, possibilitando sua operação em quaisquer condições climáticas. O sensor de movimento tem um ângulo de visibilidade de 130 graus, uma distância de visibilidade de 8 m e uma longa vida útil de até 25.000 horas. Há apenas uma desvantagem - não é resistente ao gelo, se a temperatura cair abaixo de –20 graus Celsius, o holofote irá falhar. Especificações:

  • temperatura de cor - 5000 K;
  • potência - 6 W;
  • fluxo de luz - 480 lm.

Dicas de Seleção

Em primeiro lugar, é levado em consideração qual objeto ou área será iluminada. Área pequena - inclui gazebos, outdoors, caminhos no jardim ou na garagem, alpendre ou varanda. Um holofote com uma potência de até 50 W e uma temperatura de cor de 4000 K é adequado.

Área de tamanho médio - pequenas barracas e armazéns, casa de veraneio, estacionamento. Para tais áreas, é melhor levar um dispositivo de iluminação com uma potência de 50 a 100 W, com uma temperatura de cor de 4.000 a 6.000 K. Grande área - podem ser grandes depósitos, hipermercados funcionando 24 horas, estacionamentos próximos novas construções.

Para tais áreas, o projetor deve ter uma potência de pelo menos 100 W e uma temperatura de cor de 6.000 K.

Temperatura de cor - este parâmetro indica a tonalidade que a iluminação dará.

  • 3500 K - esta é uma luz branca quente com uma tonalidade suave, não deslumbra, ideal para varandas e gazebos.
  • 3500-5000 K - a luz do dia, a sombra fica perto do sol, não cansa os olhos. Adequado para armazéns e escritórios.
  • De 5000 K - luz branca fria. Adequado para iluminar grandes áreas - estacionamentos, armazéns, pátios.

A durabilidade do holofote. O funcionamento do equipamento é diretamente afetado pelas condições meteorológicas e pelo ambiente externo. Ao escolher, você precisa prestar atenção a duas características de proteção:

  • temperatura admissível - o indicador é selecionado com base nas condições de uma determinada região, basicamente os modelos são projetados para clima de -40 a +40 graus;
  • proteção contra poeira e umidade - tem a designação de letra IP, seguida por um número, quanto maior for, melhor será a proteção contra poeira e umidade.

Um holofote devidamente selecionado é capaz de fazer uma obra de arte completa a partir de qualquer território ou edifício. A iluminação concentra-se em detalhes arquitetônicos ou anúncios em cores vivas.

Os holofotes são procurados em muitas áreas de atividade - construção, produção, sistemas de segurança, bem como para iluminar territórios privados e casas de campo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário