Tudo sobre como instalar arame farpado
A proteção contra ladrões e hooligans, de outros intrusos geralmente está associada a fechaduras e portões, a câmeras e cachorros, a alarmes, enfim. Mas é igualmente importante saber tudo sobre instalação de arame farpado... Este design "antiquado" e "feio" facilmente dará vantagens a outras soluções ultramodernas.
Recursos de instalação
Há um número significativo variedades de arame farpado... Mas todos eles devem ser instalados para que o nível máximo de segurança seja garantido. Fita as estruturas são montadas em conjunto com outras estruturas de proteção. Você pode vê-los tanto nas molduras principais quanto nos suportes. Relativo versão clássica (fio monobásico), então é usado como parte de outras cercas, e independentemente delas.
Não existem dificuldades especiais ao trabalhar. Para uso de instalação suportes verticais. As distâncias entre eles não devem ser maiores que 3m, mais precisamente, às vezes é aumentado, mas isso deve ser feito por profissionais. O reforço do grau de proteção é auxiliado pela tensão adicional no fio, que deve ser posicionado em ângulos retos com a linha de contenção principal.
É mais difícil instalar elementos de fechamento do tipo fita.
Para sua instalação, são necessários dispositivos já bastante complexos. Na prática, esses produtos são usados apenas para reforçar linhas de proteção prontas. Fitas AKSL torcidas são procurados principalmente nos contornos superiores das cercas. Mas com sua ajuda, eles também fornecem a contenção de animais desobedientes propensos a fugas e ações agressivas.
Opções de instalação
As opções de instalação são de vários tipos. Vamos olhar mais de perto.
Perto da cerca
O arame farpado pode ser puxado sobre a cerca existente sem qualquer problema. Não deve haver dificuldades ao instalá-lo ao nível da cerca existente, além dela. É esta solução mais frequentemente utilizada quando é necessário fornecer uma cobertura fiável para habitações privadas. Mas barreiras de arame também são enroladas perto de instalações industriais, armazéns, portos, centros de televisão, instalações militares e assim por diante.
Para criar uma barreira espinhosa com suas próprias mãos, é necessário usar uma variedade de fixadores e suportes de aço. A escolha do meio de conexão depende das especificações da cerca. Assim, se aí forem utilizados pilares de apoio, na maioria das vezes os elementos de apoio são soldados ou aparafusados com parafusos auto-roscantes. Os colchetes retos permitem fixar o fio em várias fileiras e colocar barreiras espirais. Eles podem ser substituídos pelas partes superiores dos postes de suporte. O principal é que eles se elevam acima da cerca.
Com a ajuda de colchetes no formato da letra L, você pode colocar várias tiras de fitas farpadas de uma vez. A fixação do elemento de trabalho com o fio esticado sobre ele é realizada com uma inclinação para dentro ou para fora. O bloco de suporte em forma de L também permite suspender fitas volumosas em forma de espiral. Uma espiral volumétrica e linhas também são montadas em um suporte em forma de Y. A diferença entre eles está apenas na conveniência de utilizar uma forma específica do produto. Com colchetes semicirculares, tudo não é mais complicado.: eles são colocados em linha reta ou em um determinado ângulo, principalmente com o propósito de criar fortificações em espiral.
Quando os suportes são entregues, o próprio fio é montado entre eles, usado como suporte. Se isso não for feito, a barreira protetora principal irá inevitavelmente ceder.Importante: o broche é puxado com mais força por meio de guinchos e outros mecanismos. É muito difícil apertar corretamente este elemento com a mão e nem sempre funciona. O número de tiras do fio instalado (1-3) é determinado pelo diâmetro das espirais.
Avançar:
estique o SBB (o mais cuidadosamente possível, certificando-se de que o número necessário de voltas caia em 1 metro);
prenda o próprio fio;
verifique o resultado obtido visualmente e pelo nível de tensão.
No chão
Ao organizar a cerca de terreno é melhor fixar espirais de grande diâmetro, e em 2 ou 3 linhas. Acredita-se que a maioria barreira segura - quando as meadas são dispostas na forma de uma pirâmide. A fase inicial de trabalho não difere da instalação de uma cerca simples. Em primeiro lugar, os pilares são colocados com um degrau entre os pontos de instalação de 2,5 a 3 m (não é recomendado desviar deste corredor de valores). Muitos especialistas consideram os tubos de metal comuns como pilares de suporte ideais.
A seção transversal dos tubos usados não é muito importante. Você pode pegar o menor tubo. O fio é puxado de acordo com o método de instalação de obstáculo selecionado. Feito isso, o Egoza é montado no fio original. Aconselha-se fixá-lo com grampos.
Como fazer uma cerca?
Arranjar uma cerca de arame farpado é uma opção razoável para aqueles que desejam segurança máxima. Esta solução é por vezes utilizada pelos proprietários de chalés onde há algo para roubar. No entanto, em armazéns, na indústria e na agricultura, é encontrada com muito mais frequência. Em qualquer caso, uma cerca de arame sólido definitivamente exigirá o uso de pilares... Eles são feitos de materiais diferentes, principalmente metal ou madeira maciça.
Nota: usar madeira é menos prático.
Mesmo as melhores raças, totalmente protegidas por compostos químicos, não pode se gabar de resistência à precipitação... O metal é melhor neste aspecto, no entanto, é necessário selecionar aço inoxidável de alta qualidade... Se fazer plano ou volumétrico cerca - você precisa decidir por si mesmo. Você terá que trabalhar com o máximo de cuidado possível, porque o arame farpado às vezes provoca ferimentos graves.
Nota: em alguns casos os pilares são feitos de concreto. Independentemente do material específico, é aconselhável concretar as estruturas de suporte. É muito mais durável. O diâmetro da cabeça do poço para concretagem deve ultrapassar a seção transversal do suporte em 0,15-0,2 m. Um pilar é martelado neste local e, em seguida, despejado com concreto com os enchimentos necessários.
Recomendações
Como já foi mencionado, o arame farpado clássico pode ser instalado sozinho. Mas experimentar o ACL e outros designs avançados não é recomendado. Somente profissionais podem criar uma cerca de perímetro de alta qualidade.
Importante: por melhor que seja o arame farpado, ele pode ser superado ou contornado. Portanto, nas instalações mais importantes e críticas, você terá que usá-lo em conjunto com outros meios de proteção.
Em uma casa particular, é aconselhável cuidar de pelo menos câmeras de vigilância e / ou alarmes.
As leis da Rússia permitem o uso gratuito de qualquer tipo de cerca de arame. Este direito também se aplica a indivíduos. Não há restrições quanto à altura ou largura da tira, material, tipo de vigas ou outros detalhes técnicos. No entanto, é aconselhável instalar a barreira de arame por dentro e não por fora da cerca.
Caso contrário, existe um alto risco de ferimentos em transeuntes. A indenização por lesão é um direito legal para qualquer dano acidental... Mas aqueles que receberem um ferimento, tentando pular a cerca ou escalá-la, serão privados desse direito. Os especialistas acreditam que, de dentro da cerca, as pessoas comuns só precisam colocar algumas fileiras de uma barreira espinhosa. É improvável que alguém capaz de superar essa proteção sem consequências se interesse por uma casa particular.
Se houver sérias preocupações sobre sua segurança, aplique cercas farpadas em espiral com núcleo de metal endurecido... Também é desejável usar perfurantes e cortantes pontas duplas com pontas galvanizadas... Quando essa proteção é colocada em cima do muro, mesmo o ladrão ou sabotador mais experiente não conseguirá entrar sem ferramentas especiais. Este tipo de arame farpado tem excelentes propriedades de mola e é praticamente inquebrável. Mas os meandros da construção de barreiras de arame não param por aí.
Importante: é proibido passar corrente pelo arame farpado a particulares ou mesmo a uma organização. Apenas algumas estruturas estatais têm esse direito, e mesmo elas não têm esse direito em todas as suas instalações.
Ninguém tem o direito de ordenar a remoção da cerca ou desenergizá-la. No entanto, em caso de lesões elétricas graves, especialmente a morte de quem tocou na cerca, a responsabilidade é inevitável. A colocação de inscrições e sinais convencionais não pode anular esta responsabilidade.
A punição seguir-se-á mesmo que seja possível confirmar as intenções e ações criminosas das vítimas ou vítimas. Portanto, é melhor não confiar na eletrificação da cerca, mas usar estruturas comprovadas feitas de material confiável. E, claro - confie a instalação a executores qualificados. É aconselhável prender os suportes aos chumbadores. Para sua informação: O arame reforçado é mais estável do que o arame galvanizado, mas pode ser menos durável.
Aqui estão mais algumas recomendações para aqueles que decidem ainda trabalhar por conta própria:
é melhor fazer todos os elementos e alongamentos imediatamente, sem flacidez;
inicialmente, a uniformidade da barreira protetora deve ser alcançada;
o trabalho deve ser feito com luvas e macacões fortes;
não é necessário, a menos que seja absolutamente necessário, aproximar os pilares de suporte em mais de 2 m;
para simplificar o tensionamento e fixação do arame farpado nos postes, ajuda a instalação de “talões” com degrau de no mínimo 0,1 m;
a fixação do fio às alças é realizada com grampos de metal.
No próximo vídeo, você aprenderá a instalar o arame farpado sozinho.
O comentário foi enviado com sucesso.