Características das máscaras de gás PMK-2
A máscara de gás PMK desempenha funções de proteção de vários sistemas vitais de uma pessoa. Existem várias modificações no dispositivo, uma delas é o PMK-2. Este artigo irá discutir sua finalidade, dispositivo, características, instruções de uso serão fornecidos.
Descrição e propósito
PMK-2 é um tipo aprimorado de máscara de gás, consistindo em uma caixa de absorção de filtragem (FPC) e uma unidade de conexão. O objetivo do dispositivo é proteger os sistemas visuais e respiratórios de elementos tóxicos e radioativos, poeira, bactérias, substâncias potentes e gases no ar.
O aparelho é utilizado em qualquer época do ano, em qualquer ambiente climático. Pode suportar temperaturas de + 40 ° C e -40 ° C, é utilizado em condições de alta umidade de até 98%.
O projeto do aparelho PMK-2 é feito de forma que uma pessoa possa ingerir fluidos, mesmo em condições de infecção.
Dispositivo e características técnicas
A máscara de gás consiste em um FPC, que tem uma forma cilíndrica. Altura FPK - 9 cm, diâmetro - 11 cm.
O design do dispositivo consiste em vários elementos. Vamos listá-los.
- A parte frontal está equipada com lentes de silicato. Protege os olhos, rosto, couro cabeludo e sistema respiratório. Inclui corpo, montagem de óculos, caixa, carenagens e montagem. A parte frontal é de borracha, podendo ser preta ou cinza.
- O obturador parece uma fina tira de borracha dobrada para dentro. Isso melhora a vedação do rosto da máscara.
- Nó do espetáculo.
- As carenagens são dutos de ar, cujo objetivo é soprar ar sobre a montagem dos óculos.
- O suporte da máscara reduz a formação de condensação na parte dos óculos, evita o congelamento. Parece uma meia máscara de borracha com várias válvulas para inalação.
- O coletor da válvula distribui o fluxo de ar durante a inspiração e a expiração. É considerada uma parte vulnerável do aparelho, pois quando deformada, substâncias tóxicas podem penetrar sob a máscara.
- Dois pontos de junção para a caixa.
- Plugues.
- O intercomunicador cápsula tem vários tipos de invólucro: não dobrável e dobrável.
- O sistema de água permite a ingestão de líquidos em condições contaminadas.
- O arnês ou sistema de retenção fixa a máscara facial na cabeça.
- Tubo de conexão. O elemento de borracha em uma bainha especial é equipado com uma corrugação. Isso garante elasticidade e fluxo de ar desobstruído nas áreas de curvatura. Conecta a frente e a caixa.
- A garganta é dotada de um flange com recortes e saliências que se localizam na carenagem e correspondem aos recortes. Uma válvula de inalação está localizada no pescoço. O armazenamento envolve a vedação da caixa com vários plugues. A tampa superior é fixada com uma carenagem.
O design da máscara de gás é bastante simples. Das vantagens, vale a pena notar o amplo ângulo de visão das lentes de óculos. A máscara de capacete confortável e ergonômica está disponível em 3 tamanhos.
As principais características da máscara de gás:
- recurso de filtro - 240 horas;
- tempo máximo de residência - 24 horas;
- faixa de temperatura -40 ° С ... + 50 ° С;
- resistência respiratória na inspiração a uma taxa de fluxo de ar de 30 l / min, (Pa) mm de água. coluna - 180 (18);
- audibilidade da fala em até 95%;
- dimensões - 31x18x18 cm;
- peso - 950 g (sem capa).
A vida útil do dispositivo de proteção é de 15 anos.
Manual do usuário
Para montar o PMK-2, você deve seguir estritamente as instruções de montagem.
- A caixa é inserida em qualquer orifício da máscara.A selagem é realizada ao longo da zona externa do pescoço. Portanto, os furos são apertados e têm um diâmetro pequeno.
- A carenagem é instalada no flange FPK por dentro. Quando instalado corretamente, o orifício do elemento aponta para a caixa da válvula. A grelha serve como proteção contra o contato firme entre a tampa e a entrada na parte inferior da caixa.
- Os nós de conexão são inseridos de qualquer lado. Depende do tipo específico de trabalho. Os pontos de junção aparecem como dois entalhes nas áreas das bochechas da máscara.
- O plugue é fixado no lado oposto dos nós.
- A conexão do FPC com o pescoço à máscara é feita através de um adaptador. Para o dispositivo KDP e PMK-2, várias partes de transição são usadas. Um adaptador é conectado à máscara por meio de um tubo de conexão, o segundo conecta o FPK com um cartucho adicional.
Para colocar o dispositivo corretamente, uma certa sequência de ações também é necessária:
- puxe o dispositivo para fora da bolsa;
- pegue a máscara de gás com as duas mãos pelas bordas seladas localizadas abaixo;
- pegue uma alça lateral em cada mão, os polegares ficam fora da máscara, o resto fica dentro;
- estique os fechos em direções opostas;
- a fixação do queixo é realizada na parte inferior do obturador;
- coloque o arnês usando movimentos para cima / para trás.
Se houver rugas ou áreas tortas, elas devem ser removidas. O dispositivo é usado corretamente se os óculos de proteção estiverem posicionados contra os olhos e a máscara do capacete estiver firmemente fixada no rosto.
PMK-2 é um dispositivo de proteção que não causa desconforto durante o trabalho. O dispositivo tem uma moldura, bolsa de lona, que é muito conveniente para guardar.
As recomendações acima o ajudarão a montar a máscara de gás corretamente, e instruções claras de uso eliminarão erros nos momentos mais cruciais.
Uma visão geral das máscaras de gás PMK-1 e PMK-2 no vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.