Players de áudio em rede: o que é, uma visão geral dos modelos, critérios de seleção

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visão geral do modelo
  3. Critérios de escolha

O equipamento de áudio moderno é capaz de ler informações de vários tipos de mídia. Mas, devido ao processamento de informações em vários estágios, a qualidade do som é inevitavelmente reduzida. Os reprodutores de áudio em rede podem minimizar esses custos. Isso é conseguido devido ao fato de que o reprodutor está diretamente conectado a uma fonte que fornece um sinal inicialmente de alta qualidade.

O que é isso?

Os jogadores de rede, ao contrário de outros sistemas de áudio, recebem diretamente o sinal localizado em vários recursos. O controle dos modelos modernos é feito tanto por botões de hardware localizados no painel, quanto por meio de aplicativos especiais instalados no smartphone do usuário. A principal função do reprodutor de rede é reproduzir arquivos de áudio.

Dependendo da modificação, o dispositivo pode ter funcionalidades adicionais:

  • troca e armazenamento de arquivos;
  • organização de uma biblioteca de mídia doméstica;
  • atuar como um componente separado das redes DLNA e UPnP.

Além disso, o usuário do dispositivo tem a capacidade de acessar aplicativos da Internet e serviços adicionais. Em conjunto, o reprodutor de áudio em rede é uma ferramenta multifuncional de nova geração para ouvir arquivos de áudio de vários formatos. Se necessário, o usuário pode para expandir ou reduzir as capacidades do próprio reprodutor, se a funcionalidade apropriada estiver disponível.

Os reprodutores de áudio em rede reproduzem arquivos em vários formatos. Os mais populares são: FLAC, AIFF, ALAC. MP3 e WAV também estão disponíveis, mas geralmente requerem conversão para reproduzi-los.

Visão geral do modelo

No mercado moderno, existe uma grande variedade de modelos de reprodutores de áudio em rede. Eles diferem uns dos outros em design externo, funcionalidade e custo.

Os modelos mais populares são os seguintes.

  • DNP-720AE de Denon. Podemos dizer que este é um dos modelos mais atraentes que combina uma plataforma giratória e um sintonizador. Os lados positivos do modelo são: processamento e reprodução de alta qualidade de transmissão de Internet no ar, leitura instantânea de pastas e um painel de controle conveniente.

Esse modelo recebeu críticas pela falta de recursos como retrocesso e busca de tempo. O custo é de cerca de 28 mil rublos.

  • Pioneer N-50A - um modelo que se provou muito bem como reprodutor de música. O player tem uma boa tela, um case de alumínio e um design interessante. A desvantagem é a falta de adaptadores sem fio no pacote (mas eles podem ser adquiridos separadamente). O custo é de 63 mil rublos.
  • Cambridge CXN - este é um receptor caro, mas sua qualidade está no nível adequado. Entre outros modelos, distingue-se por: som melhorado, ampla funcionalidade, suporte para quase todos os formatos de arquivo de áudio, superioridade externa. A única desvantagem (para aqueles com um orçamento limitado) é o alto custo - 70 mil rublos.
  • Cyrus stream xa - streaming player de áudio no valor de 140 mil rublos. As vantagens deste modelo: excelente som, ritmo, detalhe. A desvantagem é a tela pequena.

A maioria dos usuários que compraram este reprodutor de áudio consideram a tela inconveniente.

Esses são apenas os modelos mais populares. Nas lojas e sites online, você pode encontrar jogadores para todos os gostos e carteiras.

Critérios de escolha

É recomendável determinar os requisitos antes de comprar uma mesa giratória.Na maioria dos casos, a qualidade do som vem em primeiro lugar, mas com esse requisito, a diferença de preço entre os modelos pode ser enorme. A melhor escolha são os modelos populares do segmento de preço médio ou dispositivos iniciais de empresas que produzem equipamentos caros. Tal escolha ajudará não só a obter equipamentos com todas as características declaradas, mas também a economizar significativamente no orçamento.

Não se esqueça dos possíveis recursos adicionais que não estão disponíveis em todos os reprodutores:

  • interfaces de armazenamento;
  • Porta USB;
  • a capacidade de retroceder e muito mais.

      É importante não ignorar o material de que o produto é feito. Vários anos atrás, os reprodutores de áudio em rede estavam firmemente enraizados no segmento de equipamentos musicais. Apesar dos preços altos, essa técnica continua popular até hoje. O principal é não se confundir com a escolha de tal jogador.

      A seguir, uma análise de vídeo do reprodutor de áudio em rede Pioneer N-50A.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário