Leitores de cassetes: características e melhores modelos
No mundo moderno, acredita-se que a era de ouvir fitas cassete já passou. Os toca-fitas foram substituídos por dispositivos de áudio avançados com uma ampla gama de recursos. Apesar disso, os toca-fitas não perderam sua popularidade. Além disso, muitos fabricantes estão lançando novamente uma linha de reprodutores de áudio para fitas cassete. Neste artigo, falaremos sobre a história dos dispositivos cassete, bem como sobre os modelos modernos e os principais critérios de seleção.
História
O primeiro toca-fitas cassete apareceu no Japão em 1979. Walkman produziu o TPS-L2 na cor azul-prata. O dispositivo conquistou os corações dos amantes da música em todo o planeta, incluindo a URSS.
Alguns modelos foram equipados com um par de entradas de fone de ouvido. Duas pessoas podiam ouvir música ao mesmo tempo. O dispositivo possuía um botão de linha direta, graças ao qual era possível falar uns com os outros. Quando uma tecla foi pressionada, o microfone foi ligado. O som da voz estava parcialmente sobreposto à música, mas apesar disso, dava para ouvir o seu interlocutor.
A empresa também produziu modelos em que foi possível gravar. Toca-fitas Walkman Professional WM-D6C foi a versão profissional para gravação de som. Foi lançado em 1984 e as vendas não caem há 20 anos. A qualidade de gravação e reprodução neste dispositivo foi comparada aos melhores gravadores de fita não portáteis. O reprodutor de áudio foi equipado com um LED brilhante, controle de gravação e estabilização de frequência. O dispositivo era alimentado por 4 baterias AA. O toca-fitas era muito popular entre os jornalistas.
Sony Walkman tinha seu próprio esquema de lançamento de dispositivo. A cada cinco anos um novo modelo era lançado no mercado.
Em 1989, o fabricante de Walkman sobe a fasquia e lança player para fitas de áudio WM-DD9. Este player foi lançado com reversão automática e foi considerado o único de seu tipo. O dispositivo de áudio estava equipado com dois motores. O sistema de acionamento era semelhante aos decks domésticos de alta qualidade, o que garantiu que a fita fosse tensionada com alta precisão. O jogador tinha estabilização precisa da velocidade de rotação em um gerador de quartzo. A cabeça amorfa tornou possível reproduzir o som com uma frequência de 20-20 mil Hz.
O Walkman WM-DD9 tinha um soquete banhado a ouro e um corpo de alumínio. O consumo de energia também foi melhorado - o jogador funcionou com uma bateria AA... Neste dispositivo, o fabricante deu ênfase especial à qualidade do som. O dispositivo tinha uma função Dolby B / C (sistema de redução de ruído), bem como a capacidade de selecionar um filme, Mega Bass / dbb (reforço de graves) e vários modos de reversão automática.
Na década de 90, começa o lançamento de dispositivos com uma gama mais ampla de recursos. Então, em 1990, a empresa produziu modelo WM-701S.
O jogador tinha um controle remoto e o corpo era revestido com uma camada de prata esterlina.
Em 1994 a empresa dá luz modelo WM-EX1HG. O aparelho estava equipado com uma função de ejeção de fita cassete e também tinha uma vida útil mais longa da bateria.
Ano de 1999. O mundo viu reprodutor de áudio WM-WE01 com controle remoto sem fio e fones de ouvido sem fio.
No final da década de 1990, os toca-fitas Walkman estavam se tornando obsoletos devido ao surgimento de novas tecnologias digitais.
O último toca-fitas foi lançado em 2002. Modelo WM-FX290 foi equipado com FM / AM digital e bandas de TV. O dispositivo funcionou com uma bateria AA.
A popularidade do dispositivo estava na América do Norte.
Mas em maio de 2006, as vendas estavam caindo rapidamente.
No final do verão de 2006, a empresa decide novamente entrar no mercado de leitores de cassetes, e desta vez lança apenas um básico modelo WM-FX197. Até 2009, os modelos de cassetes de áudio eram populares na Coreia do Sul e no Japão. Algumas plataformas giratórias tinham controles intuitivos e baterias de polímero, o que melhorou muito a qualidade do som. Além disso, um sistema de busca de músicas em modo automático foi instalado nesses reprodutores.
Em 2010, o Japão lançou a mais recente linha de players Walkman.
Desde o início da produção, a empresa produziu mais de 200 milhões de leitores de cassetes.
Revisão dos melhores modelos
Para começar uma revisão dos modelos top, você deve começar com o jogador chinês mais popular. ION Audio Tape Express Plus iTR06H. Este modelo de leitor de cassetes é capaz de funcionar com todos os tipos de cassetes. O dispositivo possui um ADC integrado e um conector USB. Incluído está o software EZ Vinyl / Tape Converter, que permite digitalizar suas gravações para o formato MP-3. A alimentação é fornecida por duas baterias AA ou por meio de uma bateria externa via entrada USB.
O modelo possui as seguintes características:
- 4,76 cm / s - a velocidade de rotação da fita magnética;
- quatro faixas;
- dois canais.
A desvantagem do modelo é o aumento do nível de ruído. Mas, para quem não busca grandes conquistas, o aparelho servirá como um excelente aparelho para digitalização de fitas cassete.
Próximo toca-fitas Panasonic RQP-SX91... O modelo com corpo metálico suporta todos os tipos de fita e as detecta automaticamente.
As vantagens do modelo são:
- Visor LCD localizado no cabo do fone de ouvido;
- controle intuitivo;
- auto reversão;
- acumuladores.
O dispositivo vem com um controle remoto. A desvantagem de um dispositivo tão elegante é o custo - de US $ 100 a US $ 200.
Atraente modelo DIGITNOW Cassette Player BR602-CA tem um lugar nesta rodada dos melhores leitores de cassetes. Em primeiro lugar, vale ressaltar o baixo custo do aparelho - cerca de US $ 20. Este miniplayer leve (apenas 118 gramas) é capaz de reproduzir todos os tipos de fitas cassete e digitalizar a gravação. Software de digitalização incluído. Como os dois modelos anteriores, o aparelho possui quatro pistas, dois canais e velocidade de movimento de 4,76 cm / s. Este modelo é muito procurado pelos usuários.
Outro jogador que vale a pena prestar atenção Leitor cassete de fita Bluetooth digital portátil BR636B-US... A principal vantagem do modelo é a função Bluetooth. Outra vantagem é a presença de um leitor de cartão. O jogador tem a capacidade de digitalizar a gravação. O fluxo digitalizado pode ser gravado em um computador e em um cartão TF. Com o alto-falante embutido, a gravação pode ser reproduzida diretamente do cartão TF. O custo básico do jogador é de cerca de $ 30.
O dispositivo justifica totalmente seu preço.
Critérios de escolha
Ao comprar um player, você deve prestar atenção a certos parâmetros.
Projeto
A primeira coisa a se observar ao escolher um toca-fitas é seu corpo. Pode ser feito de plástico ou metal. Cada material tem suas próprias vantagens e desvantagens. Construções de plástico são mais baratas... Além disso, na presença de um rádio FM / AM, o plástico não interfere na recepção do sinal.
O corpo de metal é mais durável.
Muitos especialistas argumentam que as partes metálicas dos mecanismos nos quais a fita cassete é esticada são menos propensas a se desgastarem. Portanto, os modelos com estrutura metálica têm um som de alta qualidade.
Equipamento
Modelos caros de jogadores são controlados eletronicamente. Isso expande muito as capacidades de reprodução. Em alguns dispositivos, até vários fragmentos podem ser selecionados e produzidos. Mas isso também tem suas desvantagens. Os botões da caixa costumam ser pouco visíveis. Para usar o controle eletrônico, você precisa remover o reprodutor da caixa. Isso é um pouco estranho. Para eliminar esses problemas, alguns reprodutores são equipados com um controle remoto localizado no cabo do fone de ouvido... No entanto, essa também é uma vantagem de dispositivos caros.
Um dispositivo equipado com Dolby B (sistema de cancelamento de ruído) é a melhor escolha.
Som
Para escolher um reprodutor com som de alta qualidade, preste atenção aos fones de ouvido. A causa mais comum de baixos níveis de som é o fone de ouvido. Problemas de som são encontrados em dispositivos baratos. Também deve-se ter em mente que Má qualidade de som é possível devido à baixa tensão de alimentação... Por causa disso, muitos leitores de cassetes têm uma faixa dinâmica baixa.
Ao comprar um player, eles também verificam o equilíbrio do estéreo. Ouvir música de alta qualidade é impossível sem ele.
Limitação de volume
Uma vez que é impossível ajustar corretamente o nível de volume ao ouvir música em áreas urbanas e de transporte, os fabricantes equipam seus produtos com limitadores de volume automáticos. Em alguns modelos, o nível de volume máximo, certificado pela produção, pode simplesmente não ser suficiente enquanto ouve algumas músicas.
Existem modelos com avls ou função de proteção de ouvido. Graças a esses sistemas, o volume ao ouvir sons baixos não muda e o som muito alto é reduzido ao limite definido. Mas esses modelos também têm suas desvantagens. Durante a reprodução, pode ocorrer distorção da faixa de frequência e o aparecimento de ruído excessivo durante as pausas.
Além disso, ao escolher um toca-fitas, vale a pena considerar a freqüência de uso. Se você toca música com frequência, compre baterias ou um carregador imediatamente.... Esta compra vai economizar muito dinheiro.
Se os fones de ouvido do novo player não ficarem satisfeitos com a qualidade do som, vale a pena comprar novos. Nesse caso, você precisa saber se o valor de resistência ideal para reprodutores de fita cassete é de 30 ohms. Ao comprar fones de ouvido, você deve experimentá-los imediatamente e avaliar se são confortáveis.
Veja abaixo uma visão geral do toca-fitas.
O comentário foi enviado com sucesso.