O que pode ser feito a partir de discos de vinil: ideias e artesanato

Contente
  1. Características de discos de vinil
  2. Opções de panelas
  3. Como fazer vasos de flores
  4. Ideias para dar
  5. Outros artesanatos interessantes

Agora está na moda decorar a casa com coisas originais. A melhor maneira de obter um detalhe de interior bonito e incomum é fazer você mesmo. Além disso, para isso você pode usar quase todos os materiais disponíveis, por exemplo, discos de vinil vencidos. Existem algumas opções para artesanato desse tipo, e elas parecem bastante decentes.

Características de discos de vinil

Como material para a incorporação de ideias criativas, os discos de vinil são bastante adequados. No estado sólido são fortes, sua resistência ao desgaste depende da quantidade de aditivos e estabilizantes.

Como item de interior, não atraem poeira e são resistentes aos raios ultravioleta. Além disso, os pretos são da mais alta qualidade.

Este material também é muito fácil de processar.... Em primeiro lugar, estamos falando do fato de que em altas temperaturas a placa fica macia, e sua forma é muito fácil de mudar a seu critério. E as placas podem ser cortadas, polidas, pintadas e decoradas de quase todas as formas conhecidas.

Além disso, o material apresenta outras vantagens:

  • disponibilidade;
  • baixo custo (a maior parte do custo da embarcação é ocupada por decoração adicional);
  • a oportunidade de traduzir suas ideias, aplicar talentos e habilidades;
  • respeito ao meio ambiente (desde que o material seja reaproveitado).

Opções de panelas

Discos de vinil são adequados para fazer alguns utensílios de cozinha. Talvez a primeira coisa que venha à mente seja faça um suporte de várias camadas para frutas ou doces em pacotes. Além disso, já existe um orifício de suporte pronto no centro. Se as camadas forem retas, você precisa pegar duas ou três placas, limpá-las bem e cortar as superiores para que o diâmetro de cada uma delas seja um pouco menor que o anterior. Depois disso, resta apenas montar toda a estrutura utilizando a base do antigo estande, ou fazer novos suportes de madeira ou papelão grosso.

A forma das camadas pode ser facilmente alterada para uma mais interessante, além disso, os lados elevados reterão melhor o conteúdo. Aqui está o que fazer.

  • Coloque o prato com o diâmetro necessário sobre uma assadeira e leve ao forno.
  • Em temperaturas acima de 100 graus, a placa ficará macia e flexível em alguns minutos. Luvas devem ser usadas para remover e manusear a peça de trabalho enquanto ela ainda está quente.
  • Enquanto segura o centro, você precisa levantar cuidadosamente os lados. Enquanto eles estão quentes, você pode dar às bordas uma aparência ondulada ou curva.
  • Você pode coletar as camadas somente depois que elas esfriarem completamente.

    Da mesma forma que todos os tipos de vasos e piresque pode ser usado sob alimentos frios ou como decoração de cozinha. Para dar-lhes maior profundidade, o disco é colocado sobre pratos resistentes ao calor no formato desejado, virados de cabeça para baixo. Após o aquecimento, as bordas cairão bem. Existe outra maneira - colocar a placa nas bordas do recipiente, então ela estará dentro. O vaso resultante pode ser deixado nesta forma arbitrária ou ligeiramente ajustado com as mãos.

    Os pratos assim feitos ficarão bonitos e únicos à sua maneira, além disso, podem ser lavados da maneira usual.

    Para transformar os pratos em uma verdadeira obra de arte, pode ser pintado com tinta acrílica. Pré superfície melhor preparado - então a camada de coloração ficará mais lisa. Se você não tem habilidade para pintar, pode usar um estêncil. Opção alternativa - decore um vaso com decupagem... Para fazer isso, uma camada de cola PVA é aplicada sobre a superfície preparada ou pintada, então - o fragmento desejado de um guardanapo ou cartão de decupagem e mais uma vez revestido com cola.

    Como fazer vasos de flores

    Vinis se encaixam bem para a fabricação de vasos e vasos de flores. Gnovos produtos são obtidos muito orçamento, leve e durável. Além disso, já haverá um furo de drenagem pronto no fundo, e se necessário, seu número pode ser facilmente aumentado. Para a fabricação, você pode usar o método acima, refluindo no forno e aplicando em um recipiente feito de material resistente ao calor (ferro, cerâmica, vidro). Em que a altura do pote vai depender da profundidade do recipiente, que funciona como uma forma.

    Para que o produto fique limpo e as bordas simétricas, é necessário controlar o processo e corrigir a peça de trabalho.

    Para reduzir a largura, a placa de flacidez a quente, sem retirá-la da forma, deve ser coberta com outro recipiente (ligeiramente mais largo que o inferior).

    Usando dispositivos diferentes, você pode obter os vasos já familiares com paredes onduladas e os mais estreitos com dobras e dobras. Depois de habituados, os pratos podem adquirir uma forma mais complexa, por exemplo, em forma de retângulo.

    Vasos largos são mais usados ​​em vez de vasos, colocando vasos de flores comuns e feios neles. Eles podem ser facilmente transformados em suspensos - basta fazer orifícios nas paredes laterais e amarrar cordas fortes. Os recipientes resultantes podem ser pintados ou embrulhados com juta.

    Ideias para dar

    Nem tudo feito por suas próprias mãos pode ser colocado em um apartamento na cidade. Mas o interior da casa é muitas vezes informal ou o quarto é decorado em estilo retro. Os discos de vinil são usados ​​para fazer coisas boas que são úteis.

    • Com a ajuda deles, você pode fazer um assento perto de um banquinho, recolocar a capa de uma cadeira ou mesa velha (é melhor fixar com cola).
    • Uma plantadeira invertida parece uma sombra, e várias peças planas conectadas umas às outras tornam-se um abajur.
    • Pratos dobrados podem servir como prateleiras independentes para itens pequenos ou como paredes laterais para estantes grandes.
    • Eles são usados ​​para decorar cabides ou móveis (mesa, meio-fio, guarda-roupa).

    Além disso, o vinil é usado para criar cercas e figuras de jardim.

    O exemplo mais simples são as flores grandes que podem ser pintadas com as sobras de tinta a óleo.

    Outros artesanatos interessantes

    Às vezes, os registros tornam coisas incomuns olhando para os quais às vezes é difícil adivinhar o que e como são feitos.

    • Bijuteria - brincos, broches, pingentes, pulseiras, que podem ser complementados com uma tigela para guardá-los. É necessário dar às peças a forma desejada, colocar os acessórios necessários e decorar.
    • Relógio real. Para beleza, a tela é pintada ou decorada com um padrão esculpido e, em seguida, o mecanismo de relógio é anexado.
    • Pintado em vinil tornou-se praticamente uma direção de arte separada. Pode ser uma imagem temática ou uma paisagem; o outono ou o inverno parecem especialmente brilhantes contra um fundo escuro.
    • Bolsas. Adequado para pessoas que preferem acessórios atrativos e incomuns.
    • Organizadores de artigos de papelaria e outras pequenas coisas... Ao criá-los, você pode brincar com a forma e o design para limpar seu local de trabalho.

    Se você tiver um grande número de registros, você pode fazer vários painéis na parede. Borboletas ou estatuetas de animais são adequadas para o viveiro. A composição na sala costuma enfatizar as características do interior ou as preferências musicais das pessoas que moram no apartamento.

    Você aprenderá a fazer um relógio a partir de um disco de vinil no próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário