Plataformas giratórias da Pioneer: programação e dicas para a escolha
Não faz muito tempo, as pessoas só ouviam música em aparelhos de vinil. Estava na moda em muitos países. Muita coisa mudou desde aquela época, mas isso não significa que as plataformas giratórias de vinil caíram no esquecimento para sempre. Hoje, muitos fabricantes de equipamentos musicais continuam a produzir tais dispositivos, eles se parecem quase com seus antecessores, mas em geral são mais modernos.
A seguir, examinaremos mais de perto os reprodutores de vinil da popular marca japonesa Pioneer, consideraremos os modelos populares e as recomendações de escolha.
Peculiaridades
Muitas pessoas, vendo um toca-discos de vinil pela primeira vez, não têm absolutamente nenhuma idéia de que ele pertence legalmente à tecnologia musical moderna. Um mito que vale a pena dissipar é que nem todas as plataformas giratórias são vintage.
Quanto aos reprodutores da marca japonesa Pioneer, é importante destacar que o fabricante procurou preservar ao máximo as características dos reprodutores antigos, que foram ativamente produzidos nas décadas de 70 e 80 do século passado no auge de sua popularidade . Ao mesmo tempo, a marca acrescentou muitos "chips" modernos aos seus equipamentos.
Os toca-discos de vinil da marca possuem um arranjo clássico de botões de controle, peso leve, palco fono embutido e braço reto leve.
As especificações podem variar dependendo do modelo. A gama da Pioneer hoje inclui jogadores baratos e caros. Até DJs profissionais escolhem opções modernas de vinil.
Recomenda-se adquirir o equipamento Pioneer DJ apropriado apenas de um revendedor de música autorizado.
Modelos populares
Segundo a marca Pioneer, nada supera os clássicos do vinil. Por isso, além de equipamentos musicais modernos, encontramos tocadores de vinil exclusivos no sortimento da marca.
Vamos conhecer os modelos mais relevantes.
- Plataforma giratória PL-990... Esta unidade é um sistema estéreo de alta tecnologia com um equalizador integrado. A "mesa giratória" é totalmente automatizada, tem comutação eletrônica e um servo acionamento CC preciso. Este reprodutor pode ser facilmente conectado a qualquer entrada de um mini-sistema ou amplificador da marca. O preço é de cerca de 13 mil rublos.
- Plataforma giratória PLX-1000... A qualidade de som profissional deste "gira-discos" irá deliciar os mais verdadeiros conhecedores de música. Este toca-discos está equipado com acionamento direto, início rápido e comutação de faixa de afinação. Projetado para DJs profissionais com base em meio século de experiência na produção deste tipo de produto musical. As principais características do modelo incluem: estabilidade de rotação, construção antivibratória confiável e um braço em forma de S com inserções de borracha. O preço médio é de cerca de 60 mil rublos.
- PLX-500 toca-discos... Este modelo é muito semelhante ao descrito acima e também se aplica aos profissionais. Ele tem o layout de controle familiar e o som analógico do PLX-1000. O tonearm é universal, tem uma forma de s. Neste "vinil" você pode começar a tocar ou apenas ouvir música nos discos. Hora de início - não mais do que um segundo. Este reprodutor é vendido imediatamente com todos os acessórios necessários, o que é muito conveniente para iniciantes. O preço é em média de 27 a 29 mil rublos.
Como escolher?
Do sortimento de “vinil” da marca japonesa para iniciantes e quem quer apenas mergulhar nos velhos tempos, recomendamos a compra do toca-discos PL-990. Ele produz um desempenho de som aceitável e também tem um preço muito atraente.
Essa técnica também é recomendada para quem deseja passar para um novo nível no futuro, por exemplo, para adquirir equipamentos profissionais.
Quanto aos modelos de toca-discos profissionais, muito depende das preferências pessoais do amante da música. Usualmente, amostras caras desse tipo são tiradas para eventos musicais sérios, não são necessárias para o simples uso doméstico.
Vale a pena escolher um reprodutor nos pontos de venda oficiais da marca, onde poderá ouvir diretamente o som do modelo de que gosta, conhecer as suas características técnicas e estética.
Para ouvir em casa, é preferível escolher "toca-discos" com um estágio fono embutido. O conjunto com o toca-discos deve incluir alto-falantes e um amplificador.
Ao escolher, você deve prestar atenção ao braço, que você usará com freqüência. Os braços podem ser rotativos e tangenciais. As primeiras - as mais comuns, são com alavanca reta e em forma de s. No segundo tipo, a alavanca sempre se moverá perpendicularmente ao raio da placa. A escolha entre os tipos deve ser baseada na preferência pessoal e na conveniência de ligar os discos de vinil.
As plataformas giratórias de braço tangencial são geralmente mais complexas e levarão algum tempo para se acostumar.
Uma análise de vídeo detalhada do toca-discos da Pioneer - veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.