Leitores de CD: o que são e como escolher?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Principais fabricantes populares
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Critério de seleção

O mercado de equipamentos musicais é constantemente reabastecido com novos produtos, e os equipamentos digitais estão substituindo os receptores, tocadores e gravadores convencionais. Ao mesmo tempo, os CD-players continuam a ser populares, já que seus modelos modernos permitem não só reproduzir arquivos de áudio, mas também gravar som, assistir a vídeos. Para adquirir tal aparelho, é importante levar em consideração muitas nuances, prestar atenção na marca e nos comentários sobre ela.

Peculiaridades

Um CD player é um dispositivo portátil com o qual você pode ouvir música e assistir a filmes. Este dispositivo é frequentemente usado em sistemas de home theater porque pode ser conectado a um sistema de alto-falantes Hi-Fi. Hoje, os fabricantes produzem modelos que possuem muitos conectores e são capazes de ler arquivos de diferentes formatos.

O design do CD player parece um dispositivo redondo, no corpo do qual existem muitos botões de função. As mesas giratórias fixas diferem das portáteis em tamanho, peso e funcionalidade. O princípio de funcionamento desta técnica é baseado na leitura de informações a laser. Todos os leitores de CD incluem uma cabeça de laser para transmissão digital.

Além disso, o dispositivo está equipado com uma saída de linha analógica e uma unidade eletromecânica, graças à qual as informações são lidas do disco.

Cada modelo de CD player difere não apenas em design, características estruturais, mas também no método de carregamento de discos, dos quais existem quatro.

  • Frontal. Possui uma bandeja frontal especial na qual você precisa colocar um disco. Este é o tipo mais comum de mesa giratória, o preço é médio.
  • Fenda. O carregamento dos discos em tais modelos é feito usando rolos emborrachados localizados ao longo das bordas da ranhura. A desvantagem dos dispositivos com esse tipo de carregamento é que a borracha dos rolos se desgasta rapidamente.
  • Superior. Esse tipo de download geralmente é equipado com modelos caros de toca-discos de última geração.
  • Carrossel (loja). Não é muito procurada, pois é considerada uma tecnologia obsoleta. Difere dos designs anteriores pela capacidade de carregar vários discos ao mesmo tempo.

Já à venda você pode encontrar home (instalado em um rack especial), concerto (diferem na presença de amplificadores de som) e jogadores profissionais com uma ampla gama de funções. Cada um desses tipos tem suas próprias vantagens e desvantagens. Portanto, ao adquirir um dispositivo, é importante levar isso em consideração.

Principais fabricantes populares

Apesar de recentemente o mercado de equipamentos musicais ser representado por equipamentos digitais, muitos fabricantes continuam a produzir CD-players. As empresas de manufatura mais famosas incluem:

  • Yamaha;
  • Vincent;
  • Tascam;
  • Marantz;
  • Pioneiro;
  • Onkyo;
  • Denon;
  • Cambridge Audio.

Todas as empresas acima mencionadas trabalham no mercado há muito tempo e seus produtos são muito apreciados em todos os países do mundo. Os reprodutores desses fabricantes são caracterizados pela excelente emissão de faixas musicais, ampla funcionalidade e longa vida útil.

Avaliação das melhores modelos

Ao comprar CD players, é necessário levar em consideração não apenas sua finalidade e funcionalidade, mas também o feedback do usuário sobre um modelo específico.No mercado, você pode encontrar versões caras e econômicas de reprodutores de CD com alta funcionalidade. É por isso nem sempre o indicador de preço é o principal.

Ao mesmo tempo, durante a compra, é importante atentar para a avaliação dos CD-players, que contém os modelos das classes média e alta.

Nível médio

Os leitores de CD de gama média têm um nível de qualidade suficiente, são fáceis de usar, mas devido ao desejo dos fabricantes de reduzir o custo do seu design o máximo possível, não podem orgulhar-se de uma alta funcionalidade. Esses modelos incluem vários dispositivos.

  • Marantz CD5005. Este toca-discos tem um som suave e reproduz perfeitamente as frequências altas e médias. É barato, mas para usá-lo é necessário comprar separadamente um amplificador e alto-falantes potentes, o que implicará em custos adicionais. Vantagens do modelo: faixa dinâmica - 100 dB, relação sinal / ruído - a partir de 110 dB, presença de processador de áudio multibits Cirrus Logic CS4398, saídas coaxial, de linha e ótica. Deve-se observar que todos os conectores do dispositivo são banhados a ouro. Contras: falta de suporte para tecnologias sem fio, um slot separado para um cartão de memória, uma porta USB, não vem com um controle remoto e não lê discos de DVD.
  • Onkyo C-7070. Este modelo está disponível nas clássicas cores preto ou prata e possui um design muito atraente. Os discos de música são carregados da bandeja frontal. O dispositivo vem com uma porta USB, que também permite reproduzir músicas de uma unidade flash USB. Existem problemas com o suporte FLAC neste modelo - os arquivos deste formato precisam ser convertidos para WAV. As vantagens do produto incluem: caixa antivibração, alta qualidade de som, todos os conectores são banhados a ouro. Desvantagens - Preço acima da média, falta de suporte para DVD.
  • Tascam MD-CD1. É um reprodutor de música portátil com uma ampla variedade de conectores, botões e controles. Externamente, o aparelho lembra um gravador antigo, quanto à funcionalidade, é dotado de dois decks de CD, entrada PS / 2, combina perfeitamente as características técnicas de um gravador de MD e de um CD player. O player portátil também suporta o formato MP3. Vantagens: faixa dinâmica - 100 dB, qualidade de som muito alta. Desvantagens: design pouco atraente, impossibilidade de instalar um cartão SD, o custo está acima da média, não lê DVD, o disco fica muito quente durante a reprodução ..
  • A revisão pode completar o toca-discos de tubo PrimaLuna ProLogue Classic CD, consistindo em 6 lâmpadas localizadas na parte inferior do corpo. Além disso, as lâmpadas estão presentes no quadro de saída, fonte de alimentação e gerador de relógio. O fabricante equipa o dispositivo com um controle remoto pesado e grande. Prós do modelo: som suave, custo acessível. Contras: baixo baixo, esgota os timbres

Alta classe

Ao contrário dos CD players de gama média, os dispositivos de última geração têm qualidade de reprodução muito melhor e funcionalidade mais ampla. Isso permite que eles sejam usados ​​como um DAC externo. Além disso, todos os modelos possuem interface USB. Aqui estão as plataformas giratórias de última geração mais comuns que receberam muitas críticas positivas.

  • Denon DCD-720AE. Este modelo tem controle mínimo e vem com botões redondos. Ajustes sérios são feitos usando um controle remoto universal. Os fabricantes complementaram o design com um DAC de 32 bits, de modo que o som é bom, é emitido através das saídas ópticas e de linha. Também existe a possibilidade de conectar fones de ouvido. Vantagens: sensor infravermelho externo, design original, reproduz o formato MP3. Contras: não oferece suporte a DVDs, o som do disco é interrompido quando uma unidade flash é inserida.
  • Pioneer CDJ-900. Este leitor portátil não deixará ninguém indiferente - tanto o amante da música comum como o DJ.O fabricante o equipa com um painel de controle completo, com o qual você pode não apenas ajustar a velocidade de reprodução, mas também aplicar diferentes efeitos. Este modelo não possui bandeja para discos, eles são inseridos em um pequeno slot, enquanto você pode reproduzir músicas de um CD e unidade USB. Pioneer CDJ-900 suporta Hi-End, Hi-Fi e HID, funções MIDI. Prós: muitas configurações, montagem de alta qualidade, classificação simples e conveniente de faixas, som perfeito. Contras: preço exorbitante, não é possível ler o formato FLAC.
  • Yamaha CD-S300. Este reprodutor de rede possui uma fonte de alimentação integrada, um controle remoto e um slot frontal de carregamento de disco. O dispositivo suporta os formatos CD-RW, MP3, CD-Texto, CD-R e WMA. O pacote também inclui fones de ouvido vintage, que permitem que você ouça música com privacidade. Vantagens: excelente montagem, drive "silencioso", som maravilhoso, disponível com entrada para pen drive USB. Desvantagens: um controle remoto pouco funcional, pode haver problemas com a leitura de informações em formatos diferentes de MP3, um menu simples.

Critério de seleção

Antes de adquirir um equipamento musical deste tipo, é necessário fazer a escolha certa a favor de um determinado modelo, tendo-se previamente familiarizado com as suas capacidades técnicas. É fácil escolher um jogador de alta qualidade que ajudará nas recomendações de especialistas.

  • Em primeiro lugar, você deve decidir sobre o tipo de formato que o dispositivo deve suportar. Hoje à venda você pode encontrar jogadores estilosos que podem ler todos os formatos, mas seu preço é alto. Portanto, se você escolher uma opção de orçamento, você precisa esclarecer se ela suporta formatos padrão como WMA, MP3 e SACD. No caso de ser necessário mais equipamento profissional, é aconselhável escolher modelos que suportem não só CD, mas também CD-R, CD-Texto e CD-RW.
  • O próximo indicador importante para este dispositivo é a potência máxima. O volume de reprodução dependerá disso. Para quem gosta de ouvir música em alto volume, é necessário comprar um reprodutor com potência de 12 watts ou mais.
  • A presença de funções adicionais no dispositivo também desempenha um papel importante. É melhor dar preferência a estruturas equipadas com um painel de controle, pois isso permitirá que você controle o gadget a uma certa distância. A presença de uma fonte de alimentação também não fará mal. Uma grande vantagem do modelo será o pacote de fones de ouvido, já que pode haver problemas com sua seleção.
  • Separadamente, é necessário prestar atenção ao changer embutido do player, para quantos discos ele foi projetado. Existem agora muitos modelos disponíveis que podem carregar vários discos ao mesmo tempo.

Sua conveniência reside no fato de que você pode manter muito mais músicas prontas do que em reprodutores de disco único.

Além de todos os itens acima, o principal indicador ao escolher um dispositivo é a capacidade de conectá-lo a interfaces com e sem fio. Então, a presença do AirPlay permite conectar o player diretamente ao sistema e exibir informações sobre o artista, o nome da música na tela. Quanto à interface sem fio, geralmente é necessária em dois casos: para conectar-se a um smartphone, tablet e para comunicação direta com uma rede de computadores.

Muitos acham difícil escolher um toca-discos convencional ou valvulado, que fornece um amplificador embutido. Os modelos de lâmpadas são grandes, por isso requerem muito espaço livre para serem colocados. Além disso, possuem um tipo de construção complicado, o que aumenta o custo.

Em termos de qualidade de som, é claro, os dispositivos valvulados não têm igual. Esses modelos são perfeitos para conhecedores dos clássicos.

No próximo vídeo você encontrará uma visão geral do CD-player Denon DCD-720AE.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário