Portões e postigos em chapa perfilada

Portões e postigos em chapa perfilada
  1. Portões e postigos em chapa perfilada
  2. Peculiaridades
  3. Variedades
  4. Seleção e cálculo do material
  5. Como fazer isso sozinho?

Portões e postigos em chapa perfilada

Vedar uma casa de campo de verão ou o perímetro de uma casa não só criará uma estadia confortável para seus habitantes, mas também decorará a aparência. No entanto, nem todos têm a oportunidade de construir uma cerca de tijolos. Nesse caso, uma opção alternativa virá em seu socorro: uma folha perfilada.

Peculiaridades

O escopo de aplicação do papelão ondulado é extenso... É utilizado como material de cobertura, para revestimento de paredes, realização de portões e postigos. Uma vez que a chapa ondulada é um material de construção para trabalhos externos, ela é feita de aço galvanizado.

O deck possui vários recursos.

  • Dando um perfil cacheado aumenta a rigidez das placas galvanizadas. Isso torna a folha perfilada resistente a muitas influências mecânicas.
  • Anti-corrosão o revestimento protegerá o metal da ferrugem.
  • Seleção extensa as opções decoradas permitirão que você escolha um papelão ondulado para cada cor e gosto. São produzidas versões monocromáticas mais simples, estampadas, bem como chapas onduladas com diversos padrões.
  • Graças a leveza torna-se muito mais conveniente usar uma folha profissional. Para a estabilidade da estrutura, pequenas vigas serão suficientes. Além disso, não há necessidade de usar equipamentos especiais.
  • O preço baixo também fará as delícias dos compradores... Afinal, o custo de uma folha profissional é de cerca de 270 rublos, enquanto um tijolo custa de 7,50 a 25,50 rublos. um pedaço. Mas a construção da mesma cerca de placas galvanizadas exigirá muito menos do que tijolos.

Claro, também existem desvantagens.

  • Não há isolamento acústico para o papelão ondulado. Este material, ao contrário, às vezes amplifica o som. Você precisa levar isso em consideração ao planejar fazer um postigo a partir de uma folha perfilada. Claro, isso pode ser uma vantagem para uma grande casa particular. Nesse caso, não haverá necessidade de fazer uma chamada, pois qualquer batida será perfeitamente audível.
  • Se o revestimento protetor for danificado, a folha corrugada perde suas propriedades anticorrosivas.

Variedades

Os tipos de portões em chapa perfilada são muito diversos. Eles se destacam por seu design, decoração e forma de onda.

Oscilante

A opção mais simples e econômica em comparação com as demais. A estrutura está disposta da seguinte forma: portas metálicas são fixadas em dois pilares cimentados no solo. A fixação é feita por dobradiças cilíndricas. O postigo pode ser embutido em uma das folhas ou anexado separadamente. A desvantagem é a necessidade de espaços vazios por fora e por dentro.

Abrir a porta integrada é especialmente difícil durante rajadas de vento.

Recuo

As portas deslizantes são semelhantes às portas dos compartimentos dos trens. Sobre uma base sólida com reforço, é instalada uma estrutura de rolamentos de rolos, que compõem o trilho guia. Também é muito importante calcular corretamente o contrapeso para facilitar a abertura do portão. Este projeto pode durar de 15 a 20 anos, no entanto, é muito difícil instalá-lo sozinho.

Qualquer imprecisão nos cálculos pode levar à inadequação do portão.

Deslizante

Esta opção é uma derivação das portas de correr, uma vez que têm um princípio de funcionamento semelhante. A diferença está no design complicado. Os portões deslizantes consistem em duas folhas. Basicamente, este tipo é usado em empresas onde a abertura do portão é larga o suficiente.O mecanismo com calha-guia integrada e perfil é projetado para uma abertura de porta de mais de 5 metros.

Automático

Além do método de abertura manual, existe um automático. Consiste na instalação de um acionamento elétrico, que permitirá abrir o portão com o comando à distância, enquanto permanece no carro. Na maioria das vezes, as portas de correr são automatizadas, uma vez que outras estruturas se prestam a este procedimento é bastante difícil.

Decorado

A variedade de decoração permite que você instale várias opções de portão. Além dos tipos monocromáticos, os portões de folha profissionais podem ser bonitos com elementos de forjamento. Portões forjados são mais pesados ​​e exigem hipotecas adicionais ao construir uma fundação. No entanto, esse design parecerá impressionante tanto por fora quanto por dentro. As folhas de ferro podem ser onduladas para cima e para baixo. Eles têm uma superfície ondulada e trapezoidal.

Seleção e cálculo do material

A escolha do material deve ser baseada na altura desejada da porta. Você também precisa levar em consideração o design e a cor do produto acabado. O projeto também afetará o custo do papelão ondulado. A opção mais orçamentária: portões giratórios em chapa perfilada 1X2. Além de focar no preço, é preciso estar atento às características externas das chapas de papelão ondulado. É melhor escolher uma casa ou chalé de verão adequado para a aparência. Assim, o portão e o postigo terão uma aparência harmoniosa no contexto geral.

Ao calcular os materiais, o material dos pilares do mancal também é levado em consideração. Eles podem ser de madeira ou metal, redondos e quadrados. Você pode realizar os cálculos necessários na calculadora online. Nos campos vazios, é necessário inserir a altura e largura do portão, marcar a presença ou ausência de um postigo, indicar o tamanho dos postes e moldura.

Em média, o custo da auto-instalação varia de 10.000 a 15.000 rublos.

Como fazer isso sozinho?

Os portões Gofrolist são adequados para casas e chalés de verão. É possível soldar um portão giratório simples sem ter muita experiência em soldagem. Para fazer você mesmo a faixa correta do papelão ondulado, é necessário realizar as etapas preparatórias. Primeiro você precisa decidir sobre a largura e altura da estrutura. É necessário medir o local selecionado. Em seguida, escolha o material dos pilares do mancal. Eles podem ser de madeira ou metal. Em seguida, são selecionadas as alças, com a ajuda das quais as folhas perfiladas são fixadas ao suporte.

Depois disso, você pode começar a desenhar o circuito. Normalmente, a altura do portão depende da altura da cerca e não ultrapassa 2 metros. Se a cerca tiver 3-5 metros de altura, jumpers adicionais são feitos de cima para o portão e o postigo, que são então cobertos com papelão ondulado. A largura de abertura ideal é de 1-1,5 metros.

Com o aumento da largura, a estrutura ficará mais pesada, o que pode levar a uma porta enviesada.

Preparação

Quando a escolha do design e das dimensões estiver concluída, você precisará preparar todos os materiais necessários. A quantidade de materiais de construção pode ser calculada com base no desenho feito. Para fazer portões giratórios e postigos a partir de uma folha perfilada, você precisará do seguinte.

  • Folha perfilada com revestimento protetor. A espessura ideal é de 0,5-1 mm. Vale a pena escolher placas perfiladas com uma altura de onda pequena - cerca de 10 mm.
  • Parafusos auto-roscantes cobertura com junta de borracha.
  • Tubos de ferro como pilares de sustentação. Tamanho recomendado 80X80. Se apenas uma porta integrada for fabricada, um tubo 60X60 será suficiente. Vigas soldadas em canais podem ser usadas como estrutura de suporte.
  • Vigas de metal 40X40 ou 60X40 necessário para a base do postigo.
  • Priming anticorrosão para metal.
  • À prova de intempéries corante.
  • Loop fechos.
  • Trancar.
  • Cimento, brita, areia.
  • Cascalho ou cascalho grosso.
  • Eletrodos de solda.

Das ferramentas que você vai precisar.

  • Dispositivo de soldagem.
  • Moedor com acessórios para processamento de metal.
  • Instrumentos de medição: régua, fita métrica, quadrado.
  • Giz, escriba.
  • Nível, prumo.
  • Chave de fenda e broca.
  • Vícios ou grampos.
  • Broca de jardim.
  • Misturador de concreto.Caso contrário, você precisará de um recipiente para misturar a solução.
  • Jardim e pás.
  • Armadura.

Instalando racks

Você precisa instalar os racks primeiro... Para isso, o centro das futuras covas é marcado com uma corda. As medições são feitas ao longo da linha com a cerca. Em seguida, eles perfuram ou cavam buracos com cerca de 1,2-1,5 metros de profundidade. A areia é derramada no fundo e comprimida até 0,1 m de espessura. Em seguida, cascalho ou cascalho grosso é derramado em uma camada de não mais de 0,2 me compactado.

Os espaços em branco do rack devem ser 1,2 - 1,5 m mais altos do que a altura exigida. Esta parte será rebaixada. Para aumentar a estabilidade dos pilares, placas de ferro são soldadas na parte inferior. Para aumentar a resistência da fundação, o material de cobertura colocado ao longo das bordas do fosso ajudará.

As cremalheiras são instaladas nas covas preparadas, vazadas com concreto, niveladas com um nível e fixadas com espaçadores. O concreto acabado deve ser cuidadosamente perfurado com reforço para evitar a formação de bolhas. Neste estado, a estrutura é deixada de 8 a 15 dias até a secagem do concreto.

Por vários dias, você precisa umedecer a solução para que não quebre.

Faixa

É imperativo começar a trabalhar com soldagem em roupas de proteção, consistindo em um traje de lona, ​​luvas, óculos de soldagem e botas... Para começar, os tubos são cortados no comprimento desejado. Corte-os em um ângulo de 45, e os tubos destinados a lintéis, em um ângulo de 90. A aspereza que resta após o aparamento é limpa, a ferrugem é lixada. Isso melhorará a qualidade da costura.

As peças para soldagem devem ser localizadas estritamente horizontalmente. É aconselhável usar uma mesa especial. Na sua ausência, os espaços vazios podem ser colocados no local próximo à casa ou à casa de veraneio. Os detalhes do quadro são fixados com grampos. Antes de começar a cozinhar, é necessário verificar novamente se as peças estão posicionadas corretamente. Primeiro, segure levemente a moldura. Depois disso, você precisa verificar os cantos e diagonais. É necessário que eles combinem. Em seguida, as juntas são soldadas com uma costura contínua.

Para que o quadro não se deforme, recomenda-se efetuar interrupções de soldagem. Isso permitirá que o metal esfrie. Quando a estrutura for soldada, você pode começar a soldar as barras transversais. Sua localização é diferente: horizontal, transversal, diagonal. Depende do tamanho do portão e do postigo e do resultado esperado. O processo de soldagem não é diferente de soldar o quadro. Primeiro, as peças são cortadas no comprimento desejado, limpas e presas com grampos. Em seguida, eles o agarram ligeiramente. Após a verificação, solde com uma costura contínua.

Instalação de papelão ondulado

Para instalar as faixas, é necessário soldar as dobradiças... Para isso, os caixilhos são apoiados com cunhas e travessas à altura necessária para o postigo. Primeiro, a alça superior é aplicada e fixada com uma costura pontilhada e, em seguida, soldada. O mesmo é feito com o laço inferior. Depois de verificar o local correto, as dobradiças são soldadas ao quadro. Quando as costuras esfriam, os suportes em forma de cunha são removidos. Em seguida, a altura dos suportes é verificada. Se a altura for maior, as escoras podem ser aparadas e aparadas. O orifício superior do tubo é soldado com uma folha de metal. Tendo medido a localização do castelo, uma ranhura é feita para ele com um moedor. Depois que os orifícios para os parafusos auto-roscantes são perfurados no portão, a fechadura é removida.

Antes do revestimento com chapas perfiladas, o quadro é lixado, coberto com primer anticorrosivo, pintado em duas camadas com tinta resistente às intempéries... O papelão ondulado é colocado de modo que o recesso ondulado assente na estrutura do lado da fechadura. Meça as dimensões da folha de papelão ondulado, observe as dimensões das ranhuras para os laços. A folha de metal é cortada com um amolador, ranhuras para as dobradiças, perfurado um lugar para a fechadura. As seções da chapa perfilada devem ser limpas com lima, recobertas com solução anticorrosiva e pintadas com tinta resistente às intempéries. Isso protegerá a estrutura da ferrugem prematura.

O papelão ondulado é aparafusado aos suportes com parafusos para telhados. Em seguida, a fechadura é instalada. Isso completa o processo de fabricação de portões de batente com um postigo em folha perfilada. Se desejar e diligência, você pode fazer uma porta de papelão ondulado de forma independente.

Vale a pena seguir atentamente as instruções e não pular as etapas preparatórias.

Você pode aprender a fazer um portão com um postigo de uma folha perfilada com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário