Tudo sobre folhas profissionais C20
Neste artigo, vamos dizer o que você precisa saber sobre as fichas profissionais C20. Serão caracterizadas as dimensões e a largura de trabalho do papelão ondulado galvanizado, o peso e as características técnicas das chapas. A instalação no telhado e na cerca também é descrita, recomendações para a escolha do material são fornecidas.
Descrição e escopo
A folha profissional C20 é muito popular entre os construtores e reparadores. Eles costumam usá-lo para trabalhos de instalação em vários locais. Esses produtos são relativamente finos, mas ainda fortes o suficiente para serem usados com confiança no revestimento de paredes. A letra C do nome da marca das telhas significa que se trata de produtos para revestimento de paredes e vedação de áreas. A superfície do material é capaz de resistir a fortes tensões mecânicas e térmicas.
Como o C20 tem uma reserva significativa de resistência, ele pode ser usado com segurança não apenas para revestimento de paredes. Este produto também é adequado para suportar estruturas em estruturas secundárias. Ele é usado para decorar casas particulares e instalações industriais, edifícios de escritórios e shoppings. O degrau de torneamento deve ter pelo menos 40 cm - este é um requisito técnico obrigatório.
Na construção de moradias privadas, o C20 também é usado para o telhado.
O motivo é a alta confiabilidade e incrível resistência a fatores ambientais destrutivos. Recomenda-se decorar o telhado com uma folha com uma camada externa colorida à base de polímero. Mesmo assim, para esse propósito, às vezes são utilizadas estruturas com uma bainha externa de zinco. É verdade que tal revestimento não é muito confiável e, portanto, é adequado apenas para edifícios não muito significativos. Ele vai funcionar com sucesso por 10-15 anos, assim “batendo” todos os investimentos na compra e instalação, e mais para o consumidor, se você pensar bem, e não precisar.
Um ponto muito importante é a diferença entre as folhas C20 e MP20 semelhantes. A versão de parede tem um preço superior. Ambos os tipos têm declarações de desempenho excelentes. Ainda assim, o C20 tem uma resistência mecânica muito maior.
Portanto, gastar dinheiro em sua compra acaba sendo totalmente justificado.
Como o deck é feito?
A matéria-prima para este material são chapas finas de aço (menos frequentemente do que outros metais). Eles precisam receber uma determinada altura de perfil, ou seja, 2 cm O aço é preliminarmente laminado a frio. O metal laminado a quente raramente é usado, porque esta abordagem viola a integridade da substância e suas propriedades. Do lado de fora, uma massa de polímero de zinco ou alumínio de polímero é aplicada.
Para deixar o produto mais resistente e resistente, ele é dobrado em ângulos pré-determinados, dando certo relevo. Máquinas modernas permitem a produção de chapas onduladas ou trapezoidais. Decks de cobre raramente são encontrados no mercado. É considerada uma boa opção para decorar uma parede principal ou uma divisória interna.
Alguns especialistas também acreditam que os produtos de alumínio são preferíveis para coberturas, mas essa opinião ainda é questionável.
Vale ressaltar também que o predomínio dos laminados a frio está associado à sua simplicidade tecnológica. A técnica a quente só pode ser aplicada em uma planta metalúrgica equipada. Mas você pode laminar metal pelo método a frio em qualquer oficina semiprofissional.De grande importância, porém, é a composição do equipamento utilizado e a alfabetização das manipulações. Os tornos manuais mais simples produzem apenas folhas de formato estritamente especificado; as modernas linhas automáticas produzem produtos muito mais variados, o que se consegue ajustando a posição dos rolos.
A desvantagem da técnica manual é que ela está disponível apenas para pessoas fortes. Além disso, nenhuma quantidade de força garante perfis de alta qualidade. Eles são adequados para uma cerca e outras cercas, mas já é um pouco estranho decorar paredes e telhados com eles. Mas os dispositivos manuais podem ser feitos de forma independente. Produtos de maior qualidade são obtidos em complexos parcialmente automatizados equipados com acionamento elétrico; a mobilidade de tais equipamentos é uma vantagem significativa que compensa até mesmo a alta produtividade de linhas totalmente automatizadas.
As linhas modernas e poderosas incluem:
-
laminadores com rolos de vários tamanhos;
-
uma estrutura que corta a folha perfilada no tamanho certo - geralmente tesouras de guilhotina;
-
dispositivos que aplicam os revestimentos necessários;
-
acumuladores e alimentadores de rolo;
-
corretor de folga (importante porque o controle manual é ineficaz em velocidades modernas).
Os profissionais procuram escolher equipamentos importados na maioria das vezes da Finlândia. Trabalhar nesses equipamentos, assim como nas unidades russas, nos permite produzir produtos de alta qualidade. Mas os dispositivos dos países asiáticos não causam nenhuma impressão especial e funcionam mal. É aconselhável dar preferência a máquinas novas, e não utilizadas anteriormente.
O fato é que estes últimos costumam apresentar desgaste severo.
Especificações
Dimensões (editar)
Já o nome da marca mostra, como citado acima, que a altura da ondulação (ou seja, das ondas) é de 2 cm. A largura útil de trabalho das telhas é de 110 cm. A largura total é de 114 cm (a diferença é na seção externa). A espessura típica do perfil é de no mínimo 0,045 e no máximo 0,07 cm. Quanto ao comprimento, varia amplamente de 50 a 1400 cm, embora para fins práticos materiais com mais de 600 cm sejam francamente impraticáveis, são necessários apenas em alguns casos.
O peso
Determinar quanto pesa uma determinada folha não é tão difícil. O estabelecimento da massa está vinculado ao tamanho e à gravidade específica do material. Deixe haver uma folha profissional medindo 1x2 metros. Você precisa de uma massa de 1 metro linear. m do perfil de uma dada espessura multiplicado pelo comprimento. Existe outra técnica: a gravidade de uma parcela de 1 m2 com a mesma camada é multiplicada pelo indicador de largura útil; ao calcular dessa forma, os resultados podem não convergir, o que é facilmente eliminado pelo arredondamento elementar dos dígitos.
Os principais parâmetros da folha perfilada C20 são rigidamente definidos no atual GOST 24045, adotado em 1994. Além disso, os produtos devem estar de acordo com as normas TU-11 2000-004-1394544-06. Para chapas revestidas de zinco, é permitido o uso de aço que atenda a norma estadual 52246, em vigor desde 2004. Ao decorar o material com cores brilhantes, para um maior efeito decorativo e protetor, deve ser usado aço normalizado de acordo com GOST 52146-2003.
O papelão ondulado C20 pode ser pintado na tonalidade marrom e em outras cores à escolha do cliente. A espessura relativamente pequena permite que as folhas sejam ajustadas diretamente no local usando as ferramentas manuais mais simples. A leveza facilita o transporte e o armazenamento. Dimensões padronizadas são escolhidas de forma que o número de juntas seja minimizado. Portanto, a intensidade do trabalho do trabalho e o perigo de vazamento são drasticamente reduzidos.
Este material também é apoiado por:
-
possibilidade de reutilização;
-
longo período de operação;
-
resistência ao vento e à chuva;
-
preço relativamente acessível.
Materiais de revestimento
Chapa perfilada com superfícies galvanizadas é barata - isso mesmo.No entanto, essa cobertura ainda apresenta aspectos negativos; não é muito confiável e serve pouco. Vários fabricantes preferem usar acrílico de polímero para pintar o papelão ondulado. O baixo custo relativo desse polímero resulta em sua resistência limitada e facilidade de destruição, mesmo durante a montagem. Acrílico é considerado resistente ao calor até 120 graus.
Mesmo assim, quando em contato com os raios solares, ele desbota significativamente por 5 anos. Os primeiros problemas começam a aparecer ainda mais cedo - a corrosão geralmente é detectada na 3ª temporada de operação. O acrílico é fino (principalmente até 25 mícrons). Tudo junto permite utilizá-lo exclusivamente para estruturas temporárias e secundárias.
Em casos mais graves, você deve prestar atenção a pelo menos poliéster.
Também é relativamente acessível e funciona bem em qualquer zona mecânica. Às vezes, o poliéster é reforçado borrifando areia de quartzo. Porém, este material custará mais. Outra desvantagem é o risco de romper a camada inferior da folha. O motivo é a força de atrito que aparece durante o transporte.
O plastisol é apreciado pelo seu maior efeito decorativo. É obtido adicionando substâncias modificadoras ao PVC. A camada pode ter 175 ou 200 mícrons. Esta solução é muito forte mecanicamente, o que não se pode dizer da resistência térmica e ultravioleta. Portanto, infelizmente, o plastisol C20 não é adequado para as costas do Mar Negro, Azov e Cáspio.
Vale a pena responder a uma questão importante: é possível adquirir uma simples chapa perfilada galvanizada e depois pintá-la com as próprias mãos. Tecnicamente, é possível, e nem mesmo muito difícil. Mas o resultado definitivamente será pior do que usar até mesmo o equipamento industrial mais simples. Tendo violado a tecnologia de aplicação, eles enfrentam descascamento e rachaduras do revestimento.
Portanto, você terá que trabalhar com muito cuidado e escrupulosamente.
Dicas de Seleção
Claro, é preciso escolher os produtos de empresas grandes e conceituadas. Muitos deles estão desenvolvendo independentemente novas formulações e tecnologias. Freqüentemente, as formulações exatas de tintas e outros revestimentos e os métodos de sua aplicação são mantidos em segredo, o que torna possível obter um efeito excepcional. As cores são determinadas pelos gostos do consumidor e conceitos de design. É útil que o papelão ondulado corresponda harmoniosamente aos produtos e estruturas circundantes.
Muitas empresas em dezenas de países estão empenhadas na produção de uma folha profissional. Os produtos domésticos competem com confiança com os produtos turcos e chineses. Boa mercadoria vem da Índia e da Coréia do Sul. Mas é necessário estudar cuidadosamente a variedade da folha fornecida.
Também vale a pena ler resenhas em sites independentes.
Recursos de instalação
A técnica padrão para a colocação de placas C20 em paredes envolve o uso de parafusos auto-roscantes sem perfuração prévia. Em alguns casos, eles podem ser substituídos por parafusos hexagonais com uma arruela de borracha. A principal limitação é que você não pode consertar o perfil com as próprias mãos usando pregos. Os profissionais nunca fazem isso, porque viola imediatamente a integridade do material. É aconselhável levar folhas do mesmo comprimento que a altura da parede a tratar.
Assim, será possível evitar a formação de costuras transversais, que dificultam o trabalho e pioram a resistência da estrutura às intempéries. Mas às vezes não é possível adquirir uma folha do comprimento desejado. A solução acaba sendo a decisão de colocar o material em ordem e deixar uma sobreposição de 8 cm. Nesse caso, o cálculo do cálculo é feito a partir das filas mais baixas. Você precisa prender o material onde a parte inferior das ondas toca a moldura.
Se a folha for fixada às tiras de torneamento extremas, ela será fixada em todos os recessos.
Os pontos de fixação nas juntas longitudinais devem ser separados por uma distância não superior a 5 cm. É estritamente proibido soldar as chapas com qualquer máquina de solda, bem como fazer furos com cortador a gás. Puxar com muita força também não é permitido.Uma grade contrária é necessária se a impermeabilização for disposta para fornecer uma abertura de ventilação para o último. Isso é muito importante ao usar aquecedores que não sobrevivem aos efeitos da água.
Na disposição de uma moldura metálica, não há necessidade de contra-rede, pois suas correias já estão colocadas em suportes que se estendem desde a parede a uma determinada distância. As camadas isolantes e impermeabilizantes são fixadas com fungos. Atenção: é aconselhável realizar todos os trabalhos de acordo com desenho previamente elaborado. Isso reduzirá o risco de erro.
Pode ser muito útil usar uma barra P.
Ela emoldura lindamente e decorativamente produtos de perfil. Para sua informação: as tiras para C20 às vezes podem ser adequadas para outros tipos de material. Além de aumentar a atratividade, aumentam a vida útil das estruturas e aumentam sua rigidez. A produção de ripas envolve o uso de aço laminado a frio com altas propriedades anticorrosivas. O design pode ser muito diversificado.
O passo do torneamento e do próprio cartão canelado é determinado pela magnitude da carga. A barreira de vapor deve subir até a barreira do vento, não atrás dela. O passo ideal de instalação é de 30 a 40 cm. Ou seja, você não deve se deixar levar por uma avaria, nem aproximar muito os elementos de suporte. Os cantos são recortados com cantoneiras especiais, que devem ser colocadas e unidas da mesma forma que a própria chapa perfilada; sua sobreposição em um caso particular também é determinada por conveniência.
O comentário foi enviado com sucesso.