Tudo sobre pisos profissionais НС35

Contente
  1. Composição
  2. Especificações
  3. Dimensões e peso das folhas
  4. Formulários
  5. Dicas de estilo

O artigo descreve resumidamente tudo sobre o piso profissional HC35. São descritas as dimensões das chapas perfiladas e suas características técnicas. A etapa do torneamento é indicada, o peso de 1 m2 de chapa perfilada galvanizada também é dado, recomendações também são dadas sobre a escolha de uma vedação em um caso particular.

Composição

A popularidade do piso profissional IM35 deve-se em grande parte à sua composição. A base deste material é o aço com uma camada externa de zinco. Polímeros de vários tipos são necessariamente aplicados no topo da base. Para sua informação: quando falam de uma chapa profissional ou de um perfil de metal, então, na verdade, estão se referindo ao mesmo produto. Como no caso das telhas metálicas, é possível obter uma cobertura completa.

Não há diferenças entre o papelão ondulado e as telhas de metal em termos de composição química. Mas há uma diferença na forma como a onda é desenhada. Sua colocação na superfície das folhas também é diferente. Também vale a pena considerar que as telhas de metal são mais parecidas com as tradicionais telhas de cerâmica. Mas o papelão ondulado está mais próximo da folha de ardósia clássica.

Especificações

Uma chapa perfilada galvanizada moderna é feita de acordo com os padrões da GOST 1994 ou 2004. Portanto, não pode haver dúvida sobre sua alta capacidade de carga, bem como a longa vida útil da superfície. Os atos normativos prevêem a utilização de aço grau 220. Porém, em alguns casos, também é permitida a utilização de aço 01. A altura de onda, como indica o nome do tipo de produto acabado, é de 35 mm; eles são exatamente iguais e se assemelham a um trapézio.

O reforço adicional com reforços é sempre fornecido. Eles são colocados ao longo de todo o comprimento da estrutura. Entende-se que tais "bordas" são colocadas tanto nas ondas quanto nos intervalos que as dividem.

Ligas corretamente selecionadas garantem alta resistência e longa vida útil. Em geral, este produto não causa reclamações.

Dimensões e peso das folhas

A largura de trabalho típica para um perfil de metal do grupo HC35 é de 1000 mm. Importante: não confunda com a largura total máxima, que é 1120 mm. Também deve ser levado em consideração que em algumas fontes a largura de trabalho é de 1080 mm. Aparentemente, isso se deve às nuances dos produtos de diferentes empresas. O comprimento de trabalho permitido (em comprimento) é de 14 m, o que é bastante aceitável mesmo quando se cobre grandes telhados. A espessura da folha perfilada varia de 0,5 a 0,8 mm. Um aumento nele previsivelmente leva a um aumento na carga na base. No entanto, isso também aumenta a força, o que nos obriga a buscar um equilíbrio ideal.

Às vezes é difícil fazer a escolha certa sem consultar especialistas. Deve-se notar que apenas chapas não maiores que 6 m são encontradas na venda em série; produtos medindo 6,1-14 m são feitos apenas para pedidos individuais. Olhando para a espessura da chapa acabada, a massa de 1 m2 pode ser de 4,5 kg, podendo chegar a 8,5 kg. Isso permite que você escolha um produto com boas características de peso. Por padrão, um perfil trapezoidal é usado. A distância entre as nervuras de reforço é de 215 mm.

Outras propriedades técnicas são de interesse principalmente para profissionais.

Formulários

A ficha profissional do grupo HC35 é universal. Não é apenas um material de cobertura; também é usado para decorar cercas e fazer divisórias dentro dos quartos. Alguns especialistas escolhem essa solução para pisos em casas capitais.Na maioria das vezes, o perfil de metal é colocado no telhado com uma ligeira inclinação. Um chanfro muito íngreme faz com que você abandone essa ideia.

Em alguns casos, o HC35 é usado para cobrir garagens de capitais. A motivação é bastante transparente: o material é barato e ao mesmo tempo bastante confiável em termos de cargas. Deve-se notar que tal perfil de metal, além de servir para o telhado, pode ser usado como uma cerca para canteiros de obras. Em alguns casos, também serve de base para a cofragem. Finalmente, também é possível utilizá-lo como material de fachada.

Dicas de estilo

Normalmente, a fechadura da folha deve ficar “para baixo”. É muito importante dispor a moldura à qual se fixa o material em folha do telhado. Na maioria das vezes, essas armações são feitas de madeira. Para obtê-los, utiliza-se uma viga de 4x4 ou 5x5 cm. Em alguns casos, preferem levar pranchas afiadas com espessura de 3,2 e largura de 10 cm.

O recheio é feito estritamente em ângulo de 90 graus em relação às vigas. O arranjo da contra-rede também é necessário. Este elemento permite uma abertura de ventilação. Uma grelha de balcão bem feita permite excluir o aparecimento de condensação. Com um leve ângulo de inclinação, uma estrutura sólida deve ser usada, mas isso não é muito adequado para o HC35.

O passo do torneamento do tipo padrão (não sólido) para o perfil varia de 20 a 50 cm. Mas, em alguns casos, você pode usar uma caixa esparsa, cuja distância entre os nós é de 60-100 cm. Somente profissionais podem calcular com precisão esses parâmetros. Eles podem levar em consideração a força e a direção principal do vento, parâmetros técnicos importantes. Quanto maior for a carga de neve, mais íngreme deve ser a cobertura. As instruções de instalação pressupõem que as ripas devem ser tratadas com um anti-séptico. Graças a ele, o apodrecimento da árvore é excluído, o período de operação é estendido. Às vezes, é possível prender o papelão ondulado a uma caixa de metal.

A camada de metal não deve ultrapassar 0,2 cm, caso contrário, as vigas ficarão sobrecarregadas.

Unir chapas a vigas grossas é tecnicamente possível. No entanto, isso muitas vezes se transforma em intensidade excessiva de trabalho de trabalho. Talvez a etapa mais importante seja a junção direta do piso e do substrato. É fixada por parafusos auto-roscantes. Sem entender esse procedimento, não há nada para fazer funcionar. O uso de parafusos auto-atarraxantes simples dificilmente é razoável. É necessário um hardware de design especial. Sua seção transversal varia de 0,48 a 0,63 cm e o comprimento varia de 2 a 25 cm. Uma característica obrigatória de tais fixadores é uma vedação especial, obtida com base em borracha de neoprene. Isso garante que não haja vazamentos nos pontos de conexão.

Ao usar parafusos planos simples, os elementos de vedação são colocados adicionalmente sob suas cabeças. Você não pode usar fixadores sem as marcas do fabricante - é quase certo que o desapontará. Na maioria das vezes, 1 sq. m usar 6, 7 ou 8 hardware. Os perfis devem ser fixados estritamente nas ondas inferiores para garantir um encaixe perfeito e reduzir o risco de vazamentos. A sobreposição dentro da faixa é de 1-2 ondas, nos corredores uma corrida de 10-20 cm é recomendada.

No topo e no segmento inferior da cobertura, devem ser fixadas telhas em cada onda. A união mútua é feita com rebites padrão. Eles podem ser acionados com uma pistola de mão padrão. Importante: ao trabalhar com parafusos auto-roscantes, deve-se observar que eles vão estritamente a 90 graus em relação ao plano da chapa. O menor desvio significa o aparecimento de vazamentos, e depois deles - e vazamentos graves em tempo úmido.

A precisão da instalação é especialmente crítica no momento de fixação para uma execução; o parafuso é então mais comprido e dobra com extrema facilidade. Também podem surgir problemas ao prender a crista à caixa. Isso só pode ser feito por meio das ondas superiores. Qualquer outra opção significa perda de densidade.Em uma cobertura não inclinada, sob as áreas onduladas localizadas abaixo, é colocada uma vedação, que garante proteção mesmo em fortes chuvas oblíquas.

No entanto, também podem surgir problemas se a folha for cortada incorretamente. Cortes retos são executados de forma ordenada com tesouras de metal. Para cortar as peças corretamente com a formação de cortes oblíquos, são utilizadas serras de vaivém eletrificadas. Mas não é recomendado usar uma ferramenta de disco de corte com revoluções poderosas. Não importa o quão bom o búlgaro seja em si mesmo, mas com esse trabalho ela não o faz bem.

Muitas vezes esquece-se que após algum tempo após a instalação de uma cobertura ondulada, será necessária a sua revisão. Após 8-12 semanas, é útil esticar os parafusos novamente. Essa técnica elimina o afrouxamento dos fechos.

As possíveis mudanças muitas vezes são provocadas por ajustes durante o processo de instalação, mas aparecem posteriormente. Eles também podem ser causados ​​por deformações térmicas.

Quaisquer que sejam as sutilezas e nuances que apareçam durante o trabalho, deve-se lembrar que a folha perfilada é normalmente colocada em um plano paralelo à cornija. A própria cornija é aparada antecipadamente e, no assentamento, as folhas são puxadas para trás em forma de saliência. Antes de aparafusar qualquer parafuso auto-roscante adicional, você precisa pensar cuidadosamente se isso violará a integridade do revestimento. Recomendações importantes:

  • usar, sempre que possível, parafusos auto-roscantes de fabricantes estrangeiros com farpas;
  • use uma membrana que retenha vapor e água líquida (ela é montada desde o beiral até a cumeeira, e não vice-versa);
  • pregue esta membrana em pregos com uma cabeça grande (lacuna - 0,2 m);
  • impermeabilização com recobrimento de 0,1-0,15 m (além disso, fica entre as vigas uma seção de flacidez de 0,02-0,03 m);
  • fornecer aberturas para ventilação mais perto da crista;
  • monte as telhas de forma que haja depressões nas bordas (não deve haver picos ali!);
  • exclui pregar o papelão ondulado com pregos (muitas vezes o vento os arranca);
  • pré-marque as folhas e selecione suas posições individuais para elas.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário