Tesouras para corte de chapas onduladas

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como usar?

Tesouras para cortar chapas perfiladas são necessárias para construtores (montadores) e para vendedores e fabricantes. Existem no mercado modelos elétricos e manuais de tesouras de metal para corte de papelão ondulado, e é importante entender suas características e tipos. Um outro tópico importante é como cortar metal.

Peculiaridades

Não é muito razoável usar tesouras de corte de metal padrão para cortar chapas perfiladas. Eles podem destruir materiais altamente sensíveis e degradar sua qualidade. O perigo é:

  • forte aquecimento de superfície;
  • o aparecimento de faíscas durante o corte;
  • violação da geometria do corte e da curvatura de sua trajetória;
  • derreter as bordas da folha perfilada.

Todas essas manifestações forçam a rejeição de um dispositivo comum.

Visualizações

Até mesmo uma tesoura manual para metal pode ser usada para papelão ondulado em casa. - se o fabricante estipular especificamente a sua adequação para resolver esta delicada tarefa. A vantagem é que essa ferramenta também é adequada para muitos outros trabalhos. Ao mesmo tempo, a desvantagem objetiva é a complexidade das manipulações, sua implementação lenta. A técnica manual é adequada apenas para uma quantidade relativamente pequena de trabalho. Mas custa menos do que uma ferramenta elétrica.

Tesouras manuais permitem cozinhar até mesmo as partes mais complexas do telhado. Recomenda-se cortar a onda. Dispositivos manuais também podem ser usados ​​para corrigir incisões já feitas.

Um corte mais preciso pode ser feito não usando ferramentas manuais comuns, mas dispositivos de mordidela. Eles perfuram pequenos orifícios ponto por ponto.

O princípio de operação é o mesmo do conhecido furador. Os mordedores também podem ser movidos por motores elétricos. Esses modelos são projetados para fazer um grande número de cortes cacheados e atípicos nas folhas. O princípio operacional básico não é diferente. É verdade que, em termos de produtividade, as tesouras elétricas estão várias vezes à frente da mecânica.

Como escolher?

É muito importante distinguir entre tesouras "esquerda" e "direita". Só depois de entender essa característica, faz sentido avaliar o comprimento das arestas de corte, um corte reto ou chanfrado, as características do mecanismo de fixação e assim por diante. Dispositivos eletrificados são classificados por:

  • classificação de energia elétrica;
  • frequência de movimento;
  • tipo de recarga (da bateria ou diretamente da rede).

O indicador de potência é diretamente proporcional ao desempenho alcançado. Obviamente, está relacionado à frequência dos movimentos. A bateria permite que você trabalhe mesmo em locais de difícil acesso, onde não há possibilidade de conexão à rede elétrica. Porém, torna a estrutura mais pesada e maior, o que não é mais tão agradável.

Ao escolher uma ferramenta de rede, é preciso observar todas as mesmas características, além de avaliar o comprimento do cabo, que determina a mobilidade do aparelho.

Quando a tarefa é apenas cortar uma folha sem uma precisão especial, você pode encomendar o modelo mais simples de tesoura. Mas é importante verificar a qualidade e a precisão da nitidez. Os iniciantes devem evitar ferramentas usadas, apenas especialistas treinados podem realizar seu trabalho com qualidade suficiente. Não é recomendável adquirir versões muito baratas, pois não proporcionam um corte de alta qualidade. Claro, você também deve prestar atenção aos comentários.

Para trabalhos grandes, você deve usar niblers... Para sua informação: também são adequados para cortar ladrilhos de metal.O equipamento das equipes profissionais inclui todos os tipos de ferramentas. Afinal, não se sabe de antemão quais são as encomendas e que volume de trabalho serão atendidos. Marcas conhecidas são melhores do que outros dispositivos.

Como usar?

Para cortar a folha perfilada com uma tesoura manual, ela é colocada em plataformas estáveis. A distância ao fulcro deve ser maior do que o curso da lâmina. O primeiro passo é fazer um corte experimental e testar sua direção. O aparecimento de fortes deformações nas bordas é inaceitável. Se nenhum problema for identificado, um corte de acabamento pode ser feito.

Nibblers exigem que a folha seja mantida em peso. O canal de fixação da cabeça funcional da ferramenta é passado com uma broca. Quando você pressiona a alça, o punção começa a se mover, perfurando o aço. Uma vez que o furo é formado, o bloco de trabalho se move ao longo do corte. Em qualquer caso, é necessário controlar o estado das peças de corte; As lâminas cegas muitas vezes deixam ferimentos dolorosos.

Curiosamente, as tesouras elétricas mais lentas são mais fáceis de controlar. Eles são usados ​​por construtores não muito experientes. No entanto, os profissionais também colocam a ferramenta elétrica de lado se tiverem que realizar um processamento cuidadoso ou fazer cortes ondulados.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário