Cercas para uma cerca feita de papelão ondulado sem solda

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de fixadores
  3. Tecnologia de instalação

As fixações corretas de uma cerca de papelão ondulado sem solda são muito importantes na prática. Todos os proprietários de sites precisam descobrir quais componentes são necessários em um caso específico. A próxima questão significativa é como fazer uma cerca pré-fabricada de uma folha perfilada com fixadores sem solda (de acordo com a tecnologia) com suas próprias mãos.

Peculiaridades

Cercas onduladas bonitas e relativamente fortes são muito convenientes na prática. No entanto, é fundamental acertar essa construção. Os erros podem ser bastante graves. Desde a instalação correta, não há dúvidas quanto à comodidade e longa vida útil.

É aconselhável montar a folha perfilada na cerca sem soldar. A questão é que mesmo soldas perfeitas, por definição, enfraquecem as estruturas e reduzem sua vida útil.

Para um metal espesso, isso não é muito importante, mas para um perfil fino, esse fator é muito significativo.

Os fechos de vedação são selecionados levando em consideração o material dos pilares e outras estruturas de suporte.

  • Os suportes de tijolo e pedra devem ser montados em lintéis auxiliares e não na própria pedra.
  • Não é recomendado o uso de postes de madeira para papelão ondulado. Mesmo a madeira bem tratada com os devidos cuidados dura no máximo 10 anos. Esta solução só é adequada para sebes temporárias.
  • As folhas podem ser instaladas no tubo profissional com bastante facilidade.

Recomenda-se pintar adicionalmente a barreira.

Tipos de fixadores

Existem vários acessórios para fixar o cartão canelado à vedação. Na maioria das vezes, os parafusos autoatarraxantes são usados ​​para essa finalidade. Esta solução é adequada até mesmo para artesãos inexperientes e novatos. A conexão aparafusada (mais precisamente, parafusos auto-roscantes) é bastante confiável e garante a durabilidade da estrutura.

Ao contrário de um parafuso simples, esse produto oferece uma fixação muito rápida. A razão é óbvia: não há necessidade de pré-perfurar o metal. Os parafusos auto-roscantes são feitos de ligas de aço carbono ou inoxidável. Em alguns casos, tipos fortes de latão são usados ​​para eles.

Vale ressaltar que alguns parafusos autoroscantes são confeccionados com a expectativa de serem aparafusados ​​no concreto; eles são necessariamente feitos com os tipos de aço mais difíceis e são pré-perfurados.

Não há nenhum ponto em usar fixadores de grau de telhado caros. É perfeitamente possível sobreviver com produtos simplificados com uma lavadora de prensa. Para sua informação: o mesmo hardware é adequado para as fachadas das casas. Eles são especialmente revestidos para reduzir o risco de corrosão. É útil se houver também uma camada decorativa que corresponda exatamente à cor da própria folha perfilada; em alguns casos, equipamentos adicionais com gaxetas de borracha são praticados.

Os parafusos auto-roscantes podem ser projetados principalmente para madeira ou metal. A primeira opção tem roscas pouco frequentes e termina com uma extremidade afiada. É adequado para unir chapas com espessura de 1,2 cm. Os produtos para montagem em metal são dotados de cortes mais freqüentes e são fixados na base com uma camada de até 0,2 mm.

Os parafusos auto-roscantes podem ter:

  • uma cabeça em forma de hexágono (é mais confortável do que uma fenda e parece mais harmoniosa);
  • uma máquina de lavar grande (reduz a ameaça de deformação ou destruição de uma chapa fina, aumenta a vida útil de um hardware muito carregado);
  • junta de borracha sintética (proteção contra vazamentos muito melhor).

Não faz sentido usar hardware com revestimento de zinco inferior a 12,5 mícrons para a folha perfilada.Se for muito fino, a resistência às intempéries não é garantida. O comprimento dos produtos para metal varia de 1,3 a 15 cm, para madeira - de 2,9 a 8 cm. A seção será de 0,42-0,63 e 0,35-0,48 cm, respectivamente. O peso por 1000 unidades pode variar de 4 a 50 kg; resistência à tração padrão - 100-150 kg pelo menos.

Tentar usar parafusos sem arruelas largas provoca uma rápida deterioração do piso.

Em breve, a folha pode cair e desabar completamente. Mesmo a própria retenção com parafusos simples não é eficaz o suficiente. Além disso, apenas a junta permite compensar a degradação local dos revestimentos de proteção. O número de fixadores é determinado pelo número de atrasos e sobreposições.

Em alguns casos, são usados ​​suportes para papelão ondulado. Por padrão, eles estão no formato da letra V. Esses produtos permitem que você conecte sistemas de engenharia. Os suportes para pavimentos com orifício são em metal galvanizado com 0,2 cm de espessura e as dimensões do orifício são M8, M10 ou M12; as mesmas porcas de rebite são fornecidas.

O suporte em forma de V é feito com porcas soldáveis. Para a sua fabricação utiliza-se uma liga galvanizada com espessura de 0,15-0,2 cm, solução que permite suspender os sistemas de engenharia a uma chapa perfilada com uma pequena onda. Na maioria das vezes, o suporte possui apenas orifícios de montagem localizados nas bordas.

Às vezes, a chapa perfilada é montada com rebites, cuja seção transversal varia de 3,1 a 6,7 ​​mm. Os fechos são aparafusados ​​com uma pistola especial. Normalmente, eles gastam 7-10 unidades de hardware por 1 sq. m. Esta solução permite recusar por meio de perfuração (é realizada apenas em um lado). Ao comprar rebites, preste atenção à massa do perfil (de acordo com a capacidade de carga dos fixadores).

Tecnologia de instalação

Fazer uma cerca de uma folha profissional com as próprias mãos não é tão difícil. Recomenda-se envolver o hardware com uma chave de fenda. Os especialistas aconselham, ao calcular o número de fixadores, dobrar seu número nas extremidades em comparação com o cálculo usual. Então, o edifício ficará mais forte e estável. Os elementos de suporte devem ser aparafusados ​​perpendicularmente à superfície do tabuleiro.

Montar uma cerca a partir de uma folha perfilada em parafusos não é mais difícil do que usar parafusos auto-roscantes. Além disso, os parafusos só podem ser obtidos no interior do local. Isso aumenta a segurança contra intrusos. Vale a pena considerar que é impossível instalar os parafusos sozinhos. Além disso, eles são claramente mais caros do que os parafusos auto-roscantes e, ao mesmo tempo, menos diversificados em termos visuais - existem apenas modelos prateados e pretos.

Para que a cerca pré-fabricada seja confiável e bonita, primeiro você precisa experimentar partes da estrutura. Depois de marcar o parafuso, uma passagem é perfurada. Só então a peça de trabalho é fixada nas travessas. Normalmente 6 parafusos são consumidos por folha de perfil. Independentemente da escolha do hardware, você precisa olhar para que as folhas fiquem bem juntas e a sobreposição seja uniforme.

Instalação de cerca de papelão ondulado sem solda no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário