Tiras de cornija para papelão ondulado

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Visão geral das espécies e seus tamanhos
  3. Como corrigi-lo?

O projeto do telhado pressupõe que o avião está equipado com elementos adicionais. Qualquer um, mesmo um telhado comum com um design simples, não pode passar sem eles. Os elementos permitem proteger o edifício do vento e da umidade. As pranchas de construção preenchem as aberturas onde o telhado se junta às paredes laterais e frontões.

Descrição e propósito

A extremidade do telhado que se estende além das paredes externas do edifício é chamada de saliência. As fachadas são protegidas por saliências frontais instaladas em coberturas de uma ou duas inclinações. As beiradas das beiradas são igualmente importantes em um edifício. Eles, ao contrário dos frontais, projetam-se acima das partes laterais do edifício. A base da estrutura é composta por caibros que se estendem além do telhado até uma distância de 60-70 cm. Se as inclinações forem altas, um chanfro mais estreito é permitido.

Para apoiar a saliência nas pernas das vigas, os construtores anexam pedaços de tábuas de madeira de seção pequena a elas. A ligação das peças auxiliares com o torneamento possibilita a instalação de uma placa frontal. Uma peça final é então montada nela - uma tira de cornija. Essas ripas aumentam a resistência e a estabilidade e têm várias funções de proteção. Reforçando a superfície do revestimento, os complementos conferem a toda a estrutura um aspecto acabado e estético.

Externamente, não diferem dos pisos e ladrilhos, pois são feitos de materiais idênticos ao revestimento.

A prancha do beiral é um elemento importante no telhado... Se houver chuva forte ou neve, a estrutura de metal protegerá a casa e prolongará a vida útil do telhado. Os especialistas nomeiam as funções úteis da barra.

  • Proteção do edifício contra umidade excessiva. Acumulando-se, fluxos de ar quente em grandes quantidades sobem para o telhado. De acordo com as leis da física, como resultado da colisão das massas de ar quente com a superfície fria do papelão ondulado, a condensação aparece e se instala sob o telhado. Como o interior do bolo de cobertura contém blocos de madeira, a umidade é perigosa. Processos de deterioração podem ocorrer nas vigas da caixa. O mofo e o bolor podem se desenvolver em ambientes insalubres. Pequenas gotas são expelidas pelo ar e bloqueadas por impermeabilização, mas isso não é suficiente. A fim de proteger contra a umidade, a saliência é equipada com uma faixa de beiral em forma de L. A peça é montada na cornija e vai verticalmente sob o plano. A maior parte da água acumulada desce ao longo dela e desce pela sarjeta até o solo. Mais dois detalhes complementam o design: uma tela perfurada ou intradorsos montados sob a saliência e uma placa de cobertura fixada na cornija com uma seção em forma da letra J.
  • Resistência a rajadas de vento. A tábua da cornija pertence à classe dos ventos, juntamente com a linha de gotejamento e a cumeeira do telhado. As juntas do piso com a calha são totalmente fechadas pela unidade construtiva. Portanto, o vento não penetra sob o telhado e não traz pequenas gotas de chuva, não arranca o telhado. Como mostram muitos anos de prática, sem uma prancha, o telhado não se sustenta e irá inevitavelmente sofrer deformações. Água e neve também são jogadas longe da obstrução na saliência. A precipitação cai e o bolo da cobertura permanece seco, mesmo com chuva forte.
  • Aparência limpa e estética. As vigas e bordas da treliça de madeira são fechadas de influências externas durante a instalação. Com um elemento como uma ripa de cornija, o telhado parece completo. Se a régua for escolhida na mesma cor da capa, o kit ficará perfeito.

Tira e gotejamento - semelhantes em elementos de aparência adicionais da estrutura do telhado... Eles às vezes são confundidos, pois ambas as partes contribuem para a drenagem. Mas as tiras são fixadas em lugares diferentes e são necessárias para finalidades diferentes. O local onde o gotejamento é instalado é a perna da viga. A faixa é instalada de forma a passar diretamente por baixo da camada da membrana impermeabilizante. O conta-gotas pende e remove uma pequena quantidade de umidade que se acumulou dentro do isolamento. Assim, a umidade não permanece na caixa e no painel frontal.

Começam a instalar o gotejamento na fase inicial da construção civil, assim que se inicia a instalação da cobertura plana e surgem as vigas. Depois que o bolo de cobertura é equipado com as camadas necessárias, a estrutura acabada é completada com uma tira de cornija. A peça é fixada no topo, sob o papelão ondulado ou ladrilhos. O produto é levado para a sarjeta, enquanto o gotejamento fica embaixo, protegendo as paredes.

Visão geral das espécies e seus tamanhos

As peças de cornija industriais são produzidas em vários tipos.

  • Padrão... Os produtos são duas tiras de aço, posicionadas em um ângulo de 120 graus. O nome sugere que a estrutura é adequada para quase todos os tipos de telhado. O comprimento de um lado do canto é de 110 a 120 mm, o outro - de 60 a 80 mm. Menos comumente, peças com um ângulo de 105 ou 135 graus são usadas.
  • Reforçado... Aumentar o lado maior do trilho resulta em maior resistência ao vento. Mesmo com vento forte, a umidade não chega sob o telhado se o ombro principal for estendido para 150 mm e o segundo for deixado dentro de 50 mm.
  • Perfilado... Tábuas de formato especial com ombros dobrados a 90 graus. Os perfis raramente são usados ​​para coberturas metálicas. Eles são produzidos com reforços de reforço, o que melhora significativamente a resistência às rajadas de vento. O corte do produto é dobrado para fixar a tubulação e a conexão ao sistema de drenagem.

Na maioria das vezes, as tábuas são feitas feito de aço galvanizado. Eles são leves e baratos, por isso são populares entre os construtores. Detalhes do orçamento feito de plástico ou com folheado de plástico usado com menos frequência. Cobre atua como um material de elite e caro. As pranchas são mais pesadas e não estão disponíveis para todos.

Ao mesmo tempo, as hastes das cortinas de cobre não estão sujeitas à corrosão e são duráveis, portanto são preferíveis.

Como corrigi-lo?

Os trabalhos de instalação do telhado são realizados em altura, para que sejam mais bem tratados por profissionais. A conformidade com todos os regulamentos de segurança também é importante. O construtor está proibido de trabalhar sozinho, sem equipamentos e seguros. Subindo até o telhado, ele deve levar imediatamente um conjunto de ferramentas com ele.

Para a instalação, além das próprias tiras, você precisará de:

  • lápis e cordão;
  • roleta;
  • tesouras para metal;
  • parafusos ou pregos auto-roscantes de topo plano, no mínimo 15 peças por metro;
  • martelo e chave de fenda;
  • nível do laser.

Antes de iniciar o trabalho, verifique previamente o sistema de drenagem do telhado. É composto por calhas, funis, tubos e outros elementos intermediários. Os canais de água limpam constantemente o telhado de neve aderida e água acumulada. Na maioria dos casos, as peças de drenagem são usadas de metal, uma vez que o plástico quebradiço pode não resistir a baixas temperaturas. Em primeiro lugar, é necessário prender os ganchos e suportes, colocar as calhas. Ganchos são instalados 2-3 centímetros abaixo do plano da inclinação do telhado. Quanto mais próximo o suporte estiver do tubo de descida, mais recuo é feito durante a fixação.... Isso atinge o nível ideal de inclinação das calhas para que a umidade não permaneça e escorra. A capacidade de produção depende da área das áreas de captação e de suas características de projeto.

Ganchos e suportes são fixados a uma distância de 90-100 centímetros. Para retirar todo o líquido do sistema de calhas com 10 m de comprimento, instale um tubo de descarga com um diâmetro de pelo menos 10 cm. O próximo passo é preparar as tiras aéreas. As ripas de metal fino galvanizado têm uma espessura média de no máximo 0,7 mm. As dimensões dependem das dimensões do telhado.Se houver um cartão com 60 mm de largura sob a borda do cartão canelado, use perfis reforçados com um ombro vertical longo. Um artesão experiente pode fazer uma peça de uma tira de aço dobrando-a em uma bancada com um martelo. Em seguida, uma tira artesanal com o ângulo desejado é ajustada ao tamanho e pintada para proteger o aço galvanizado dos danos da areia.

Se uma peça acabada for adquirida, leve em consideração o comprimento do balanço e a sobreposição de trabalho (aproximadamente 100 mm). Um trilho tem em média 200 cm.

A seguir, várias ações são realizadas.

  • Desenhe uma linha reta da cornija... Para isso, um nível e uma fita métrica são usados. A uma distância de 1/3 e 2/3 da saliência, duas linhas são aplicadas. Eles são necessários para cravar os pregos uniformemente na parte superior.
  • As pontas das vigas são cortadas e a moldura da cornija é fixada. É montado com peças que sobraram da instalação do torneamento. Pregue o painel ao longo das marcações usando um cordão. As peças de madeira são impregnadas com um composto especial ou pintadas nas pontas contra a decomposição.
  • É necessário iniciar a instalação da tira, recuando 2 cm do final, onde o primeiro prego é cravado... Os seguintes pregos são cravados com um passo de 30 cm, ao longo de ambas as linhas, para se obter um padrão de tabuleiro de xadrez.
  • Agora você pode sobrepor o resto da prancha, é aconselhável fixar adicionalmente as juntas com pregos para que não deformem... A última parte do forro é dobrada na extremidade e fixada, recuando da borda de 2 cm. Parafusos auto-roscantes ou parafusos ao longo de todo o comprimento são rebaixados para dentro para que as cabeças não interfiram com a posterior colocação do ondulado borda.

A operação de instalação da prancha de beiral não é considerada pelos construtores como exigindo habilidades especiais. Com uma boa ferramenta e habilidades básicas, não leva mais do que duas a três horas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário