Elementos complementares para papelão ondulado
Os elementos adicionais são produtos de aço galvanizado usados para telhados e outros trabalhos de construção.
Peculiaridades
Os elementos adicionais para papelão ondulado têm várias características, entre as quais devem ser observadas as seguintes.
-
Facilidade de instalação (o processo de instalação de elementos adicionais é bastante simples devido ao dispositivo descomplicado da própria estrutura).
-
O baixo custo do material (também baseado no design mais "burro" dos elementos).
-
Desempenhando diversas funções (por exemplo, proteção contra umidade, evitando que o calor escape sob o telhado, proporcionando prazer estético ao usuário).
Além disso, ao último ponto, é importante acrescentar que os elementos adicionais desempenham não apenas uma função protetora e decorativa, mas também fazem um bom trabalho na distribuição dos fluxos de ar sob o telhado. Neste caso, é garantida a correta remoção das massas de ar frio e quente, fazendo com que o condensado simplesmente não tenha tempo para se acumular.
Visualizações
Chapas de aço perfiladas, como telhas de metal, requerem um único estilo de elementos de fabricação para acessórios. Na verdade, na fábrica, o fabricante primeiro corta o material necessário e depois o dobra. Curiosamente, o parâmetro de espessura diminui cerca de 3 vezes após esses procedimentos. Consequentemente, isso afeta muito a aparência do produto acabado, por isso eles começam a dividi-lo em grupos e chegam a vários fins técnicos.
Os addons são produzidos em duas ordens: individual (barato, mas muitas vezes requer ajuste para as dimensões da estrutura futura) e in-line (mais caro, mas muito mais conveniente na instalação, o mestre tem liberdade de ação quase completa). A maioria dos elementos adicionais usados na instalação de coberturas onduladas são instalados na fase final. No entanto, alguns componentes são instalados apenas antes que as folhas corrugadas sejam fixadas. Portanto, você deve se familiarizar com as especificações dos materiais utilizados antes de iniciar a construção, caso contrário, você pode não obter a melhor qualidade e um resultado esteticamente bom.
Os principais tipos de acessórios de telhado são os seguintes
Conta-gotas
A adição mais importante usada na disposição de um telhado de metal. Os mestres recomendam o uso de tal extensão devido às diferentes condições de temperatura no sistema de vigas e na cobertura principal. O processo de instalação em si é realizado em um estágio inicial, quando a estrutura do futuro telhado está apenas começando a aparecer. Um gotejamento é colocado no topo da camada de impermeabilização, razão pela qual ela recebe excelentes propriedades de condução de calor e absorção de umidade. Além disso, usando um gotejamento, você estende significativamente a vida útil da futura estrutura de suporte do telhado. O condensado é descarregado através de caminhos estreitos especiais localizados na câmara de gotejamento.
Portanto, na ausência de um sistema de drenagem individual, é imprescindível a instalação de um gotejamento, protegendo assim a sua casa tanto quanto possível.
Fim
Esses são elementos estruturais de uma estrutura que são capazes de formar um ângulo (mais frequentemente reto) em sua junção. O resultado é a união mais simples de duas vertentes ou revestimento de parede. De fato, O vale é um ponto chave na construção de todo o sistema de cobertura. Tal elemento lida perfeitamente com a remoção da precipitação atmosférica que caiu nas encostas correspondentes.
Embora isso aumente a carga máxima possível no telhado, as extremidades são incrivelmente boas para proteger o telhado da maioria dos fatores: chuva, neve, luz solar.
Tiras de abutment
Essa combinação simples de palavras denota um elemento longitudinal que desempenha um papel concomitante na estrutura do telhado. Protege os painéis frontais das intempéries (vento, neve, chuva). A barra de encosto superior contribui para a máxima vedação das juntas entre as chapas onduladas (telhas metálicas) e os elementos frontais.
Tal extensão é mais utilizada nos casos em que é necessário trazer uma tubulação até a cobertura, garantindo a segurança e a estética de toda a estrutura.
Tábuas cortadas
Tal elemento do sistema de cobertura protege a caixa da penetração de umidade de forma mais confiável e eficaz. Instalado próximo ao dreno para garantir uma drenagem de alta qualidade de massas líquidas. As tiras de cornija são utilizadas em 90% dos casos, e seu principal material é o aço. O processo de aplicação de camadas protetoras é semelhante ao processo de fabricação de chapas perfiladas e telhas de metal, então você definitivamente não precisa se preocupar com a qualidade do produto acabado. Acontece que a faixa da cornija em ambas as faces é recoberta com proteção anticorrosiva: zinco, primer e revestimento de polímero na face frontal, além de verniz protetor.
Conforme mencionado acima, o trilho da cortina evita que a água entre nas ripas e outros elementos importantes da estrutura do telhado. Em tempo de vento, tal elemento permite manter o pacote térmico máximo dentro do telhado. Se você descumprir as regras e não instalar a barra da cornija, a umidade fará com que o painel frontal e a caixa apodreçam gradualmente. A água começará a atingir as paredes da casa, o vento lateral soprará quase completamente pelo espaço sob o telhado.
Tiras finais
O elemento mais típico da cobertura, caracterizado por altas propriedades de proteção. As tiras de extremidade "protegem" o espaço sob o telhado do excesso de vento, detritos e outros problemas. A segunda função não menos importante da tira final é decorativa. Este elemento estrutural cobre as bordas cortadas do telhado, dando ao telhado uma aparência acabada.
A faixa final é feita de folha perfilada e ladrilhos de metal, graças aos quais se revela incrivelmente forte e bonita. A base da prancha é sempre revestida com várias camadas de proteção, incluindo: zinco (fornece proteção contra ferrugem), uma camada passivadora (película superficial fina), primer (melhora a adesão para melhor "conexão" com polímeros, protege o aço da corrosão) e uma camada de acabamento (desempenha função decorativa, não permite que o material se desgaste rapidamente).
Ridge strips
Este elemento da estrutura do telhado desempenha uma função protetora, vedando várias juntas na superfície do telhado. A ergonomia corretamente selecionada também tornou possível criar uma troca de ar normal no espaço sob o telhado. Com base no nome, pode-se entender que a cumeeira é a parte superior da cobertura, portanto é montada por último após a correta e confiável instalação dos demais elementos adicionais. O nível de estanqueidade da estrutura como um todo e a durabilidade geral do projeto que está sendo criado dependem da forma correta de instalação da faixa de cumeeira.
Mais aberta e amplamente, as faixas de cumeeira são montadas nas juntas das folhas do material usado ao longo da linha de cumeeira e nas fraturas externas do telhado. Este tipo de elementos adicionais protege de forma confiável o espaço sob o telhado da entrada de água, sujeira, insetos, pássaros e outros fatores externos.
Junto com isso, o ar é fornecido do espaço sob o telhado, iniciando sua ventilação e eliminação oportuna de condensação.
Suportes de neve
Como você pode imaginar, trata-se de componentes para evitar que a neve desmorone como uma avalanche. A possibilidade de instalar protetores de neve está disponível em todos os telhados de metal. Esses acessórios protegem perfeitamente os donos de casa de várias situações.
Além disso, os retentores de neve evitam danos às calhas e outras propriedades em risco.
Como calcular?
Antes de começar a calcular o consumo futuro de elementos adicionais, é necessário calcular corretamente o volume da própria folha perfilada - esta é a regra mais importante. Este material é usado exclusivamente em telhados inclinados onde o ângulo de inclinação é superior a 15 graus. Em outros casos, essas obras podem trazer problemas desnecessários, um dos quais é o acúmulo de vapores e sua posterior transformação em água, o que é prejudicial para o metal perfilado.
Para determinar o consumo exato de material para uma fachada ventilada, uma série de fatores devem ser levados em consideração: ângulo de inclinação, o número de todas as inclinações, sua profundidade, a quantidade de sobreposição. Portanto, com uma inclinação de 30 graus e superior, você deve prestar atenção ao fato de que a sobreposição será de pelo menos 10 cm, com uma inclinação de apenas 12 graus - mais de 20 cm. A necessidade e a quantidade de adições são calculadas com base sobre a área do futuro telhado e as dimensões lineares dos elementos de adição. É importante lembrar que quase todo o conjunto é montado com um indicador de sobreposição de 10 cm, e o vale - a partir de 20 cm.
Muitos mais especialistas recomendam levar em consideração a profundidade da "onda", que caracteriza o próprio material, a espessura da folha e a presença de reforços. Você não deve economizar muito material criando uma maior inclinação do telhado - será garantido o acúmulo de umidade desnecessária, levando à ferrugem e condensação excessiva.
O comentário foi enviado com sucesso.