Projeto e seleção de projetores LCD
Há muito que os projetores fazem parte de nossas vidas. Eles são usados para exibir imagens em uma grande superfície durante apresentações, para apresentações de slides em reuniões ou para ensinar alunos. Eles são usados não apenas para fins públicos, mas também em casa. A gama de tais dispositivos é muito grande, todos eles diferem em design, fabricante, mas o principal critério é a tecnologia de reprodução de imagem. Um tipo de tecnologia são os dispositivos LCD.
O que é isso?
Os projetores LCD são dispositivos multimídia equipados com três telas LCD de polissilicone. Cada um desses painéis é responsável por sua própria cor. As matrizes são construídas a partir de uma coleção de pixels individuais. No meio, existem componentes de controle que regulam sua transparência. Em seguida, os feixes de luz passam pelo prisma, se combinam e são exibidos na tela do monitor por meio das lentes de conexão.
Princípio da Operação
Um projetor LCD funciona da mesma maneira que um retroprojetor. Só aqui o fluxo de luz não passa pelo filme, mas pelo painel de cristal líquido.... Este painel é composto por um grande número de pixels controlados por sinais elétricos. A transparência dos pixels também depende da força dos sinais elétricos. A imagem na tela também depende deles, para onde um determinado pixel é direcionado.
A luz da lâmpada entra na unidade óptica e depois nos espelhos dicróicos. Em seguida, uma das cores primárias passa por seu filtro específico e as demais são refletidas posteriormente. Como resultado, o feixe é dividido em três cores: verde, vermelho e azul. Cada uma dessas cores tem sua própria matriz LCD pela qual passa. Em seguida, uma imagem colorida aparece na tela.
Monocromático é considerado um recurso da tecnologia LCD.... Isso significa que a imagem de saída é inicialmente em preto e branco e, então, quando passa por um determinado caminho, torna-se colorida. Se você ampliar a matriz de cristal líquido, verá que se parece com uma rede. Suas barras são canais de controle e a lacuna entre elas são os pontos da imagem. A luz passa quando eles estão abertos. Quando as cores caem na matriz, uma imagem monocromática é formada. Somente depois de enviado ao prisma, as partes multicoloridas são conectadas e, como resultado, uma imagem colorida é formada, que é então projetada na tela.
Como é diferente do DLP?
Ao comparar projetores LCD com projetores DLP, a diferença é óbvia. A principal diferença é como funciona. Os projetores DLP produzem imagens usando reflexão, seu fluxo de rede é muito maior e mais poderoso, então a imagem é cristalina e suave. A velocidade dessa imagem é muito maior do que a da tecnologia LCD. Ele permite a troca lenta de quadros, a imagem não oscila e os pixels na tela são quase invisíveis.
Além disso, os projetores DLP são muito mais leves e o design não é equipado com tantos filtros quanto os projetores LCD, o que significa manutenção mais fácil e barata. Os projetores DLP pagam rapidamente por seu trabalho. Mas para que funcionem de forma eficiente, é necessária uma sala com boa iluminação. Muitas vezes, em sua imagem há um efeito de "arco-íris", em dispositivos mais baratos a cor pode ser totalmente distorcida. A operação de tais dispositivos produz ruído.
Os projetores LCD produzem boas cores e contraste.
A possibilidade de montagem em tais dispositivos é ilimitada devido à grande área de ação da ótica da lente.O trabalho é muito silencioso, devido aos filtros não se moverem. Em uma sala bem iluminada, o projetor produzirá tons mais ricos do que os dispositivos DLP. Eles geram menos calor e consomem pouca eletricidade. Graças às diferentes matrizes, você não sentirá o efeito "arco-íris".
Ao contrário dos projetores DLP, A manutenção dos dispositivos LCD requer limpeza constante e substituição do filtro. Eles têm um design que é mais massivo e pesado do que os dispositivos DLP. Devido ao seu baixo contraste, eles podem converter pretos em cinzas. Após o uso prolongado de tais dispositivos, ocorre uma degradação completa das cores. O uso é limitado a um determinado recurso, posteriormente a qualidade da imagem se deteriora muito.
Como escolher?
Para escolher um projetor LCD, você deve primeiro decidir sua finalidade. Podem ser opções portáteis e versáteis para apresentações, dispositivos domésticos e profissionais. A lâmpada é uma parte muito importante do projetor. Eles são LED, mercúrio e laser.
As lâmpadas laser são mais eficientes em termos de energia e duram 20.000 horas de operação. Sua vida útil é a mais longa em comparação com as contrapartes de mercúrio e LED.
Todos os modelos se distinguem pelo brilho do fluxo luminoso... Esta unidade caracteriza a saída de luz do projetor. O brilho para escolher um projetor é determinado com base em onde este dispositivo será usado. Porém, quanto mais alto for este indicador, maior será o contraste da imagem. O índice de resolução básico determina o tamanho dos pontos de pixel por unidade de área. Quanto maior esta unidade, quanto mais pixels estiverem no mesmo comprimento ou área, maior será o detalhe da imagem.
Quanto ao dimensionamento, em modelos mais caros, há um algoritmo de processamento de imagem forte por processador, o que o salvará de uma imagem desagradável. Quanto mais alto for este indicador, mais nítida será a imagem.... Cada dispositivo possui seus próprios conectores e interfaces. Este é um indicador muito importante quando você se depara com sua conexão a um dispositivo específico.
Escolha dispositivos com o conjunto de conectores mais completo.
Capacidades de rede. Os dispositivos podem se conectar por meio da rede local existente, por meio de uma conexão ad-hock rápida, e podem ter operação em várias telas. A escolha deste parâmetro depende do local de uso. O método de focagem distingue entre dispositivos manuais e motorizados. Os projetores motorizados serão mais convenientes.
No vídeo abaixo você poderá ver as regras para a escolha de projetores e se familiarizar com os erros que cometem na escolha de projetores LCD.
O comentário foi enviado com sucesso.